Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revisao Renault

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Revisao Renault

    Boas pessoal, sou novo aqui no fórum e procuro algumas opiniões sobre um orçamento que me foi dado pela Renault.
    o carro em questão e um Clio III break 1.5 dci de 2011. A ultima revisão foi a dos 30mil em 2015 e ficou agendado para 2017 ou 30mil km a próxima revisão. Acontece que apenas fiz +/- 7mil km desde 2015 e o carro esta com pouco mais de 35mil km. Pedi orçamento a Renault e foi me dado o seguinte:
    *óleo de motor, filtro do óleo e filtro do habitáculo - 210.00€
    *filtro do ar - 30.00€
    *filtro do comnbustivel - 70.00€
    *liquido de refrigeração - 60.00€
    *liquido de travões - 40.00€
    Aproveito para informar que em Agosto de 2017 deverá efectuar a mudança do Kit de distribuição. Este serviço terá o valor de 380.00€.

    Esse foi o orçamento dado por eles. Acho um pouco caro mas sinceramente não sei se e um valor justo para o que eles se propõe a fazer.
    Obrigado a todos pela ajuda!

    PS: Por algum motivo não consigo colocar assentos em algumas letras!

    #2
    Os preços estão normais para oficina da marca.
    O preço da distribuição parece bom, nem sequer hesitava, mas parece-me cedo leva correia aos 6 anos?
    Quanto aos preços de todas as outras coisas fazes cá fora por metade ou um pouco menos ainda.

    Comentário


      #3
      sendo na reanult os preços estão dentro do que praticam, se queres fazer a festa mais barata vai fazer a revisão fora da marca, é ires a outras oficinas pedires orçamentos...

      Comentário


        #4
        oleo + filtro oleo + filtro habitaculo 210 euros???? Oleo de corrida não? o custo da revisão toda nem deveria passar desses 200 euros

        filtro de ar 30 euros? que assalto!

        mudar o liquido de refrigeraçao agora para 8 meses depois fazer a distribuiçao e meter novamente liquido? parece me completamente absurdo... ja para nao falar do preço!

        Sinceramente, nao sei de onde és mas procura outra oficina Renault para mais orçamentos... mas claramente esse valor é um ASSALTO

        Comentário


          #5
          Desde já agradeço a opinião de todos! não estava a contar ter respostas tao rapidamente!
          xtrusion- realmente não faço ideia de quanto em quanto tempo se faz este tipo de operações, andei a ler sobre o assunto e a maior parte dos carros, creio eu, e de 6 em 6 anos.
          carbookk - pedi orçamento para o mesmo serviço a uma oficina Bosh Car Service e deram me o valor: 663.61€!

          Comentário


            #6
            MrDS- Sou da zona Norte, e esse orçamento foi me dado pela Renault Boavista, mas também enviei email a pedir orçamento para a Renault Gondomar(onde fiz a ultima revisão) mas ate agora nada....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por AdrianoMonteiro Ver Post
              Desde já agradeço a opinião de todos! não estava a contar ter respostas tao rapidamente!
              xtrusion- realmente não faço ideia de quanto em quanto tempo se faz este tipo de operações, andei a ler sobre o assunto e a maior parte dos carros, creio eu, e de 6 em 6 anos.
              carbookk - pedi orçamento para o mesmo serviço a uma oficina Bosh Car Service e deram me o valor: 663.61€!
              mas esse orçamento já inclui a mudança do kit de distribuição, tudo na mesma altura??? e mão de obra incluida??? se sim está dentro dos valores ai praticados, pois no orçamento da reanult ainda te deve faltar lá o x da mão de obra a juntar ao orçamento...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                mas esse orçamento já inclui a mudança do kit de distribuição, tudo na mesma altura??? e mão de obra incluida??? se sim está dentro dos valores ai praticados, pois no orçamento da reanult ainda te deve faltar lá o x da mão de obra a juntar ao orçamento...
                Mas quando se pede um orçamento não é já preço "chave-na-mão"?

                Comentário


                  #9
                  Eu faria a mudança de óleo e filtros numa oficina fora (menos de 100€) (atenção ao óleo para respeitar as normas).
                  A distribuição é aos 6 anos realmente e mudas o anticongelante aí e por 380 fazia na Renault que é um procedimento complexo e está a um preço mais "normal"

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                    oleo + filtro oleo + filtro habitaculo 210 euros???? Oleo de corrida não? o custo da revisão toda nem deveria passar desses 200 euros

                    filtro de ar 30 euros? que assalto!

                    mudar o liquido de refrigeraçao agora para 8 meses depois fazer a distribuiçao e meter novamente liquido? parece me completamente absurdo... ja para nao falar do preço!

                    Sinceramente, nao sei de onde és mas procura outra oficina Renault para mais orçamentos... mas claramente esse valor é um ASSALTO
                    Dentro do universo Renault os preços não estão fora.

                    Na Megane III DCI fizeram mudança de óleo e 4 filtros por 293€,

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                      mas esse orçamento já inclui a mudança do kit de distribuição, tudo na mesma altura??? e mão de obra incluida??? se sim está dentro dos valores ai praticados, pois no orçamento da reanult ainda te deve faltar lá o x da mão de obra a juntar ao orçamento...
                      Os dois orçamentos já incluem mão de obra!
                      Mas sinceramente pela diferença acho que optaria por fazer a revisão na marca...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                        Dentro do universo Renault os preços não estão fora.

                        Na Megane III DCI fizeram mudança de óleo e 4 filtros por 293€,
                        Revisões baratinhas tou a ver...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                          Eu faria a mudança de óleo e filtros numa oficina fora (menos de 100€) (atenção ao óleo para respeitar as normas).
                          A distribuição é aos 6 anos realmente e mudas o anticongelante aí e por 380 fazia na Renault que é um procedimento complexo e está a um preço mais "normal"
                          O que me está a sugerir é que faça a revisão a nível de óleo e filtros de óleo numa oficina multi marcas, e a restante revisão na marca? seria seguro?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AdrianoMonteiro Ver Post
                            O que me está a sugerir é que faça a revisão a nível de óleo e filtros de óleo numa oficina multi marcas, e a restante revisão na marca? seria seguro?
                            Óleo e filtros é básico nem é preciso ser-se mecânico para fazer, por isso qualquer oficina deve ser capaz de o fazer, não recomendo é norauto e feuverts que isso a maior parte são miúdos que estão lá para receber e ir embora

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AdrianoMonteiro Ver Post
                              O que me está a sugerir é que faça a revisão a nível de óleo e filtros de óleo numa oficina multi marcas, e a restante revisão na marca? seria seguro?
                              Diria que uma revisão forada marca com material de qualidade muiiiiiiito dificilmente ficaria já com M/O nos 200 euros...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                Diria que uma revisão forada marca com material de qualidade muiiiiiiito dificilmente ficaria já com M/O nos 200 euros...
                                Claro que sim eu proprio faço algumas quando me apetece e em viaturas fora da garantia.

                                Mas ainda me falta a dos 90k km, a realizar lá para Março ou Abril. Tem neste momento 80k km.

                                Comentário


                                  #17
                                  Então aconselham a fazer fora da marca:
                                  *óleo de motor, filtro do óleo e filtro do habitáculo
                                  *filtro do ar
                                  *filtro do combustível
                                  *liquido de refrigeração
                                  *liquido de travões


                                  e na marca:
                                  *mudança do Kit de distribuição
                                  Certo?

                                  E já agora, opiniões sobre a MIDAS para os serviços acima mencionados a azul?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os preços parecem-me dentro da normalidade. Para tão poucos kms anuais, faria mais sentido um carro a gasolina...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eagle88- De facto tens razão e concordo contigo. Quando comprei o carro não pensei que iria fazer tao poucos KM/Ano. Aliás, na altura que tinha um Punto bem velhinho fazia bem mais do que faço agora!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AdrianoMonteiro Ver Post
                                        Então aconselham a fazer fora da marca:
                                        *óleo de motor, filtro do óleo e filtro do habitáculo
                                        *filtro do ar
                                        *filtro do combustível
                                        *liquido de refrigeração
                                        *liquido de travões


                                        e na marca:
                                        *mudança do Kit de distribuição
                                        Certo?

                                        E já agora, opiniões sobre a MIDAS para os serviços acima mencionados a azul?
                                        conselho, mantem-te longe da midas, quanto mais vais á carbosh services para fazer essa intervenção, e depois vais á marca fazer o resto...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AdrianoMonteiro Ver Post
                                          Então aconselham a fazer fora da marca:
                                          *óleo de motor, filtro do óleo e filtro do habitáculo
                                          *filtro do ar
                                          *filtro do combustível
                                          *liquido de refrigeração
                                          *liquido de travões


                                          e na marca:
                                          *mudança do Kit de distribuição
                                          Certo?

                                          E já agora, opiniões sobre a MIDAS para os serviços acima mencionados a azul?
                                          Não conheço bem a Midas, líquido de refrigeração não mudes para já, que quando mudares a distribuição tem de ser mudado

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                            Não conheço bem a Midas, líquido de refrigeração não mudes para já, que quando mudares a distribuição tem de ser mudado
                                            Faço tudo menos a mudança do liquido, e a mudança do kit de distribuição numa oficina multimarcas. E esses dois faço em simultâneo na Renault, é isso? Obrigado!

                                            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                            conselho, mantem-te longe da midas, quanto mais vais á carbosh services para fazer essa intervenção, e depois vais á marca fazer o resto...
                                            Curiosamente já ouvi as mesmas palavras de vários amigos que foram mal servidos na MIDAS!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AdrianoMonteiro Ver Post
                                              Curiosamente já ouvi as mesmas palavras de vários amigos que foram mal servidos na MIDAS!
                                              Se és do Norte, que midas ponderas?
                                              Já fui cliente, mas a coisa nunca correu muito bem e cada vez piorou mais.
                                              À primeira situação que surja que não seja ao nível de uma revisão, mandam-te ir a marca.
                                              Já fui cliente na do Norteshopping, Marshopping e MaiaShopping, a menos má relevou-se a do Norteshopping, mas foi onde me mandaram estar descansado com o carro sem oleo.
                                              No marshopping nem para mudar uma lampada servem
                                              No Maiashopping tentaram-me enganar na troca de uma bateria, porque o carro após marcação com uma semana de antecedência esteve la 4h e quando o fui buscar nao lhe tinham pegado, porque tinham vendido a bateria a outra pessoa. Acabei por descobrir que me queriam cobrar a volta de 200 euros, mas quando desisti passou a 80€

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                Se és do Norte, que midas ponderas?
                                                Já fui cliente, mas a coisa nunca correu muito bem e cada vez piorou mais.
                                                À primeira situação que surja que não seja ao nível de uma revisão, mandam-te ir a marca.
                                                Já fui cliente na do Norteshopping, Marshopping e MaiaShopping, a menos má relevou-se a do Norteshopping, mas foi onde me mandaram estar descansado com o carro sem oleo.
                                                No marshopping nem para mudar uma lampada servem
                                                No Maiashopping tentaram-me enganar na troca de uma bateria, porque o carro após marcação com uma semana de antecedência esteve la 4h e quando o fui buscar nao lhe tinham pegado, porque tinham vendido a bateria a outra pessoa. Acabei por descobrir que me queriam cobrar a volta de 200 euros, mas quando desisti passou a 80€
                                                Sinceramente? Nenhuma... Apenas introduzi a Midas no tópico para reunir algumas opiniões sobre a mesma. Fui à MIDAS do norteshopping para mudar a lâmpada de um médio, demoraram imenso tempo e nem sequer alinharam a luz, resultado: tenho um dos médios direito, e o outro completamente fora do contexto..
                                                Irei procurar uma oficina multi marcas que me dê alguma segurança para fazer a revisão mais "básica", seguindo o conselho de alguns utilizadores!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Enviei e-mail a Renault a pedir mais detalhes sobre a "mudança do kit de distribuição" e disseram-me o seguinte;

                                                  "O kit de distribuição inclui o tensor, rolamento e correia da distribuição. A bomba de água não está incluida no orçamento. A bomba de água não está no plano de manutenção do construtor, aquando da mudança da distribuição, caso se verifique a necessidade da sua substituição avisamos o cliente.
                                                  O valor mencionado também inclui a mudança da correia de acessórios - correia de alternador."

                                                  A questão é, continua a valer a pena os 380€ pedidos para fazer esta revisão ?
                                                  Obrigado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sinceramente a revisão fazia era em casa.. Faço no meu Clio Storia 1.5 Dci e não há coisa mais fácil.. Uma revisão, com a mudança de todos os filtros e do óleo fica-me em ~75€...Isso é a usar o óleo preconizado pela marca...
                                                    Quando mudo só o óleo e filtro fica-me em +/- 35€...
                                                    É mesmo muito fácil de fazer e compensa largamente o investimento que tens de fazer inicialmente (uns 30€, para os suportes, kit de mudança de óleo e as anilhas do bujao).
                                                    É sempre sabes o material que está lá dentro..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Compreendo, mas não percebo nada daquilo... Arriscar-me-ia a dar cabo do carro em 5minutos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pq muda distribuição aos 35K? Por causa da idade? Epá prontos... Cada um sabe da sua vida. O que é que diz o manual? 100K? 120K?

                                                        E o liquido de travões? Foi testado para ver se está bom?

                                                        Eu com esse carro nem sequer me preocuparia em levá-lo à oficina. Mas admito que trato mal os carros...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Falo por mim:
                                                          Tenho 1 Clio III de 2008 a gasolina e as últimas revisões anuais na Renault Gondomar ficaram-me por ~ 170€. O valor é com o óleo de marca 'branca' deles. Se quiseres óleo de marca, encarece uns 20€/30€.
                                                          Mudei a correia e a bomba de água por indicação da Renault com 6 anos e ficou me por uns 600€.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X