Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro carro

    Olá

    Tirei a carta há 10 anos, mas entretanto não tenho conduzido muito [8)], visto que não tenho viatura própria e normalmente uso a bicicleta ou os transportes públicos.

    No entanto, no último ano voltei a pegar num carro: o da minha namorada, que é um VW Golf da geração anterior com motor 1.6 a gasolina. Gosto de conduzir este carro, mas parece-me muito grande e não tenho a noção do espaço que ocupa quando vou a estacionar ou faço manobras mais apertadas. E além disto, dá a sensação que não consigo ver bem as coisas à volta, visto que tem um tablier muito alto, os pilares traseiros são muito grossos e a cintura é também muito alta.

    O que eu gostaria num primeiro carro seria o seguinte:
    - um carro pequeno de modo a não ter a sensação de claustrofobia que sinto no Golf , mas não tanto ao ponto de poder transportar a bicicleta (uma GT Tequesta [8D] ) sem a roda da frente montada no seu interior, mais alguma tralha volumosa; É de notar que em principio quereria um comercial de dois lugares;
    - económico em termos de preço de compra, consumo de combustível e preço de manutenção; estou "mal habituado" com isto de andar de bicicleta, em que não gasto dinheiro, excepto nas peças que pontualmente compro...Não é de descartar os carros em segunda mão;
    - seguro;
    - não tem que ter um bom motor e andar muito, tem é de ser económico nos consumos e barato nas revisões e reparações.

    Agradeço as vossas sugestões e insultos (construtivos)

    Tiago

    #2
    Boas, bem se não tens problemas com o preço acho que ideal para ti seria um citroen c2 comercial, é giro, com o motor 1.4 hdi fica do mais poupadinho que há, anda o suficiente e deve ter espaço para meter uma bicicleta sem dificuldade, melhor que isso não há.;)
    É também um carro pequeno e com uma óptima visibilidade.
    ;)

    Comentário


      #3
      se for novo esse c2 é uma excelente opçao. eu procurava carros pequenos realmente, tipo swift, clio, pug 206 (ainda se encontram alguns de serviço, de certeza!), astra 1.3 cdti, etc.

      o pior mesmo é o espaço na mala!
      bem-vindo!

      Comentário


        #4
        Antes de Mais bem Vindo!

        Se vais para um carro novo o caditonuno ja disse tudo, se procuras um usado baratucho, vai para um Ibiza 1.9D ou um Clio tanto um como outro nao se prestam a grandes corridas mas sao bastante fiaveis e acho que vai de encontro ao que procuras, se queres mais pequeno tens sempre o Saxo 1.5D que tambem ja tem provas dadas de fiabilidade

        Abraço

        Comentário


          #5
          Como primeiro carro tive o opel corsa b sport 1.4 16v e posso dizer-te que aprendi muito com ele. Não te o vou aconselhar, apenas queria transmitir que dei-me muito bem com esse carro que agora vou trocar por um outro mas novo.

          Boa sorte contigo, que acima de tudo tenhas uma condução segura e civica [^]

          Saudações a todos [8D]

          Comentário


            #6
            Um belo Clio 2 DCI

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Lostfan

              Antes de Mais bem Vindo!

              Se vais para um carro novo o caditonuno ja disse tudo, se procuras um usado baratucho, vai para um Ibiza 1.9D ou um Clio tanto um como outro nao se prestam a grandes corridas mas sao bastante fiaveis e acho que vai de encontro ao que procuras, se queres mais pequeno tens sempre o Saxo 1.5D que tambem ja tem provas dadas de fiabilidade

              Abraço
              O Ibiza é ainda mais claustrofóbico do que o Golf, experimenta um Yaris ou um Jazz... Se não fosse a bicicleta aconselhava-te um Smart Fortwo.

              Comentário


                #8
                1 ibiza também é uma boa opçao, pese a suspensao dura, mas o teu problema mesmo vai ser a capacidade da mala. aí vais ter problemas. quase de certeza só 1 comercial te vai poder ser útil!

                Comentário


                  #9
                  compra um calibra !!!

                  .. agr a falar a serio, um corsa b 1.5td

                  Comentário


                    #10
                    1 carro poupadinho e para a vida Yaris

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por carunxo

                      Olá

                      Tirei a carta há 10 anos, mas entretanto não tenho conduzido muito [8)], visto que não tenho viatura própria e normalmente uso a bicicleta ou os transportes públicos.

                      No entanto, no último ano voltei a pegar num carro: o da minha namorada, que é um VW Golf da geração anterior com motor 1.6 a gasolina. Gosto de conduzir este carro, mas parece-me muito grande e não tenho a noção do espaço que ocupa quando vou a estacionar ou faço manobras mais apertadas. E além disto, dá a sensação que não consigo ver bem as coisas à volta, visto que tem um tablier muito alto, os pilares traseiros são muito grossos e a cintura é também muito alta.

                      O que eu gostaria num primeiro carro seria o seguinte:
                      - um carro pequeno de modo a não ter a sensação de claustrofobia que sinto no Golf , mas não tanto ao ponto de poder transportar a bicicleta (uma GT Tequesta [8D] ) sem a roda da frente montada no seu interior, mais alguma tralha volumosa; É de notar que em principio quereria um comercial de dois lugares;
                      - económico em termos de preço de compra, consumo de combustível e preço de manutenção; estou "mal habituado" com isto de andar de bicicleta, em que não gasto dinheiro, excepto nas peças que pontualmente compro...Não é de descartar os carros em segunda mão;
                      - seguro;
                      - não tem que ter um bom motor e andar muito, tem é de ser económico nos consumos e barato nas revisões e reparações.

                      Agradeço as vossas sugestões e insultos (construtivos)

                      Tiago
                      Bem Vindo;)


                      Qual o valor que tens em mente?

                      Comentário


                        #12
                        Poupadinho é o Polo 1.4 TDI [:X]

                        Comentário


                          #13
                          Não leves a mal, mas o Golf deve ter uma regulação no banco para subir e descer!
                          Se subires ao máximo o banco, tipo condutor de camioneta, decerteza k ficas com uma vista panoramica ;)

                          Comentário


                            #14
                            Achas o Golf muito GRANDE????????????????????

                            Comentário


                              #15
                              Obrigados pela vossa resposta
                              citação:Qual o valor que tens em mente?
                              Um máximo de 2200 contos na moeda antiga.

                              citação: Não leves a mal, mas o Golf deve ter uma regulação no banco para subir e descer!
                              Se subires ao máximo o banco, tipo condutor de camioneta, decerteza k ficas com uma vista panoramica ;)
                              É isso que eu normalmente faço: subo sempre o banco ao máximo para cima...se depois disto tenho uma "vista panorâmica"? Nem por isso [xx(]...ajuda alguma coisa, mas não tanto quanto gostaria.

                              citação: Achas o Golf muito GRANDE????????????????????
                              Para quem está habituado a enfrentar o trânsito de cima de uma bicicleta, qualquer coisa que tenha lata à volta é (perigosamente) grande.

                              Voltando ao assunto:
                              - li num outro post casos de bicicletas que vão montadas no tejadilho do carro e que cairam em andamento, perigando os outros carros em circulação e a bicla; ao mesmo tempo, e apesar de a legislação portuguesa não o permitir (vá-se lá saber porquê), soube que o novo opel corsa poderá ter como opcional um sistema de transporte para duas biclas que sai por baixo do para choques traseiro, mas ficamos sem a roda suplente...os tipos da opel parece que fizeram crash tests com bicicletas acopladas no dito sistema, e aquilo parece que aguentou; mas, apesar disso, como a nossa brilhante legislação não o permite, insisto na ideia de um carro suficientemente grande para poder transportar uma bicicleta no seu interior.
                              - tendo em conta o ponto atrás, será que o Opel Agila 1.3 diesel levaria uma bicla sem a roda da frente no seu interior, e ao mesmo tempo seria barato, económico no consumo e assistência? E o Ford fiesta comercial.

                              Tiago

                              Comentário


                                #16
                                Eu aconselho-te um Novo Opel Corsa 1.0.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu sugeria um Saxo 1.5d Enterprise.

                                  Comentário


                                    #18
                                    c4 hdi!

                                    Comentário


                                      #19
                                      http://www.auto-compra-e-venda.pt/ve..._veiculo=26034

                                      Comentário


                                        #20
                                        O opel agila é, penso eu, um carro... um bocado fraquinho! Pode ser pequeno, barato e prático, mas de seguro tem pouco e não sei se será fiável.
                                        Quanto ao fiesta, é um carro razoável, como qualquer outro, o motor 1.4tdci é poupado. Não sei se estás a pensar em novo, mas este modelo está um pouco desactualizado e deves encontrar melhor pelo mesmo preço.

                                        Mas, para ser um carro k não dê chatices, talvez o melhor seja um yaris ou honda jazz. Este último é espaçoso, apesar de pequeno, e mesmo tendo 5 lugares deve dar para por a bicicleta com os bancos rebatidos. Já agora, o motor é a gasolina mas gasta pouco. Não sei quantos km tás a pensar fazer, mas pelo que dizes talvez não se justifique o preço de um diesel.

                                        Comentário


                                          #21
                                          http://www.auto-compra-e-venda.pt/ve..._veiculo=24758

                                          Comentário


                                            #22
                                            já agora, para ilustrar:

                                            http://www.standpt.com/standpt/stand...numm=79193&id=

                                            http://www.standpt.com/standpt/stand...numm=75440&id=

                                            http://www.standpt.com/standpt/stand...numm=64126&id=

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X