Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Negociar carro novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Negociar carro novo

    Olá e-amigos.
    Estou comprador de um segmento B novo ou semi-novo (se for com mesmo muitos poucos km). Como alguns já puderam ver aqui o meu actual jazz está a ficar insustentável. Já visitei a ford, a honda e a hyundai mas parece que cada vez mais os preços estão fixos e os vendedores cada vez menos suscetíveis a negociar.

    Numa primeira conversa o máximo que consegui no honda foi uma miséria de 500 euros e a oferta da extensão de garantia de 5 anos da honda.

    A Ford está com uma boa campanha de preços mas nem o minimo equipamento querem oferecer.

    A Hyundai estou á espera de mais duas propostas para o i20. Negociam nos semi-novos mas no novo nada de interessante.

    Se bem me lembro quando comprei o jazz o desconto já em 2002 tinha sido 2000 e tal euros com a oferta da primeira revisão, a extensão de garantia e um conjunto de tapetes sobressalente

    O pessoal que comprou carro novo se puder deixe aqui umas dicas e diga quanto conseguiu negociar em relação ao preço tabelado.
    Obrigado a todos.

    #2
    tenho de ler o tópico para ver o que se passa com o jazz, até porque cá em casa mora um desde 2003 e que à uns meses pela primeira vez na vida deu despesa .

    Tens de dizer o orçamento que tens e o que andas a ver para poder comparar preços.
    Comprei à uns meses um Fiesta novo, posso referenciar-te aí, mas sinceramente não me preocupava com o desconto, mas sim com o preço final a pagar.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
      tenho de ler o tópico para ver o que se passa com o jazz, até porque cá em casa mora um desde 2003 e que à uns meses pela primeira vez na vida deu despesa .

      Tens de dizer o orçamento que tens e o que andas a ver para poder comparar preços.
      Comprei à uns meses um Fiesta novo, posso referenciar-te aí, mas sinceramente não me preocupava com o desconto, mas sim com o preço final a pagar.
      Queria no máximo 15.000€, posso ir aos 16. Bem equipado e a gasolina.

      Compras-te o ecoboost ou o 1.25?

      Comentário


        #4
        se estás para comprar ai em França não sei como funciona o mercado, cá, carros com a idade do teu como retoma de um novo, é mesmo um valor irrisório, porque não lhes interessa, e margem negocial muito apertada nos últimos tempos, mesmo em campanhas a margem tem sido reduzida, por isso não é de admirar...

        o Ford fiesta ecoboost 1.0 já ficas bem servido e é motor com provas mais que dadas...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por blakke Ver Post
          Queria no máximo 15.000€, posso ir aos 16. Bem equipado e a gasolina.

          Compras-te o ecoboost ou o 1.25?
          Só vi agora no outro tópico que estás em França

          Comprei um st-line de 125cv e 3p novo por volta de 15.000€, e deram-me 1000€ por um Saxo 1.5D com quase 300 mil km com a caixa partida (na citroen davam 300...), isto em Portugal!
          Em França espero que os preços sejam mais competitivos

          Se por acaso fores para o Fiesta, risca o 1.25, que é um motor ultrapassado aos dias de hoje.
          Com o Ecoboost ficas muito melhor servido pela disponibilidade que ele tem desde baixas rotações.
          Se por acaso estiveres interessado do Ford, posso alongar-me mais e mesmo comparar com o Jazz, pois também sou há uns anos utilizador de um.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por blakke Ver Post
            Queria no máximo 15.000€, posso ir aos 16. Bem equipado e a gasolina.

            Compras-te o ecoboost ou o 1.25?

            Por

            Acaso também tenho um Honda Jazz de 2002 ( 1.2 LS AC) comprado novo, só que não tive as tuas ofertas ....


            Neste momento têm cerca de 85.00 km só precisou de uma EGR e de dois rolamentos para o rodado traseiro, está com a chapa numa miséria e penso que se fosse dar de retoma também seriam 500€ ....

            Além do Honda tenho uma Ford Focus SW 1.0 ecoboost de 2015 com 125 cv 3 estou geralmente satisfeito ....

            em relação á pergunta ... se não estou enganado ecoboost só existe o 1.0 com 100 ou 125 cv e o 1.5 com 150 cv ... esse 1.25 não conheço ....

            Comentário


              #7
              Para mim segmento B ia para o fiesta, peugeot 208 ou o novo C3, para mim tem dos melhores motores a gasolina no mercado neste momento (dos que conheço) o fiesta pessoalmente não gosto muito das linhas, gosto mais do 208 ou do C3 aliás ontem tive num stand da Citroen e ainda não visto o C3 ao vivo por dentro e gostei bastante de um castanho com acabamentos em pele e de um preto e vermelho. Tinha 5 carros em exposição por casa de uma campanha de valorização de retomas não sei se há ai esta campanha.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
                em relação á pergunta ... se não estou enganado ecoboost só existe o 1.0 com 100 ou 125 cv e o 1.5 com 150 cv ... esse 1.25 não conheço ....
                O 1.25 é o motor atmosférico que equipa o fiesta há praí 2 décadas!

                no Fiesta há o 1.0 de 80cv (sem turbo)
                e há o 1.0 eb de 100 e 125cv
                e agora mais recentemente o 1.0 eb de 140cv

                Os restantes motores com turbo 1.5, 2.0, 2.3...também são ecoboost

                Comentário


                  #9
                  Devias ter comprado em dezembro.
                  Em janeiro por regra não há descontos.
                  Antes das férias de verão tb é boa altura em junho qd os gajos estão a fechar o semestre...
                  Se o carro anda, espera por promoções.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                    Se por acaso estiveres interessado do Ford, posso alongar-me mais e mesmo comparar com o Jazz, pois também sou há uns anos utilizador de um.
                    Seria uma opinião muito bem vinda e agradeco-te muito se a puderes dar. Estou muito interessado no fiesta 100 ou 125 (aquele que couber no orçamento) sendo que prefiro mais equipamento aos 25cv a mais. O unico defeito que acho ao fiesta é não ter corrente de distribuição, já me estava a habituar a isso nos hondas e no 107 da minha mulher.

                    Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
                    Por

                    Acaso também tenho um Honda Jazz de 2002 ( 1.2 LS AC) comprado novo, só que não tive as tuas ofertas ....


                    Neste momento têm cerca de 85.00 km só precisou de uma EGR e de dois rolamentos para o rodado traseiro, está com a chapa numa miséria e penso que se fosse dar de retoma também seriam 500€ ....
                    Quando fui aos concessionarios levei sempre o honda para estimarem o valor de retoma. A honda deu-me 1300 euros. O meu também é o 1.2 LS AC de Agosto de 2002 com 327.000 km

                    Se te interessa o histórico do meu cá vai um resumo (quilometragem aproximativa):

                    - 29.000km EGR nova em garantia

                    - 200.000km Rolamentos do veio primário da caixa de velocidades (brincadeira para 1400€ made in france)

                    - 321.000km 3Bobines de ignição queimadas (substituí eu mesmo as 8 com peças da concorrência ~350 euros, na honda queriam 900€).

                    Actualmente está outravez a vez a fazer um barulho em 2ª mudança como descrevi no tópico que partilhei no primeiro post.


                    Muito bom carro e com motor á prova de bala, o meu roda como no dia em que o fui buscar ao stand. O problema é o preço das peças e a falta delas fora da marca. Tens inúmeras coisas que te obrigam ir á honda.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                      Devias ter comprado em dezembro.
                      Em janeiro por regra não há descontos.
                      Antes das férias de verão tb é boa altura em junho qd os gajos estão a fechar o semestre...
                      Se o carro anda, espera por promoções.
                      Como disse acima não tem extrema urgência mas gostaria de receber o carro antes do mês de agosto e talvez fazer a viagem da praxe com ele nas férias até portugal. O jazz anda a fazer barulho, mas anda, e vai ter que andar até vir outro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                        O 1.25 é o motor atmosférico que equipa o fiesta há praí 2 décadas!

                        no Fiesta há o 1.0 de 80cv (sem turbo)
                        e há o 1.0 eb de 100 e 125cv
                        e agora mais recentemente o 1.0 eb de 140cv

                        Os restantes motores com turbo 1.5, 2.0, 2.3...também são ecoboost

                        Ok obrigado pela informação ... Ainda falta mais este : 3.5 V6

                        Que vai equipar o novo (limitado em termos de vendas) Ford GT com cerca de 600 cv


                        eu só me referi aos que o user colocou ....


                        sim, agora lembrei um familiar comprou em 1999 o Fiesta com esse 1.25 ... gastador mas andava bem ..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                          Como disse acima não tem extrema urgência mas gostaria de receber o carro antes do mês de agosto e talvez fazer a viagem da praxe com ele nas férias até portugal. O jazz anda a fazer barulho, mas anda, e vai ter que andar até vir outro.
                          não pensastes num PEUGEOT ou CITROEN q são os carros com mais saida na região e q dão para perder pouco dinheiro na revenda ?

                          atualmente tenho um C3 PICASSO ( sei q não é nada lindo , despenso comentàrios ) com menos de 4000 kms q paguei 11 160 euros de julho 2016 hdi 100cv , garantia 2 anos , gps , jantes ...

                          estou so' a dar um exemplo

                          a gasolina são mais baratos

                          um C4 CACTUS a gasolina podia ter um nas mesmas condições por pouco mais de 10 000 euros

                          o objetivo é andar com o carro e revender antes de um ano e perder nada ou quase nada
                          o meu irmão andou com um C3 PICASSO hdi durante 6 meses , não gastou absolutamente nada com ele , vendeu , ganhou 600 euros e comprou outro C3 PICASSO ( o carro vende-se bem pq é pràtico e bom preço )

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                            não pensastes num PEUGEOT ou CITROEN q são os carros com mais saida na região e q dão para perder pouco dinheiro na revenda ?

                            atualmente tenho um C3 PICASSO ( sei q não é nada lindo , despenso comentàrios ) com menos de 4000 kms q paguei 11 160 euros de julho 2016 hdi 100cv , garantia 2 anos , gps , jantes ...

                            estou so' a dar um exemplo

                            a gasolina são mais baratos

                            um C4 CACTUS a gasolina podia ter um nas mesmas condições por pouco mais de 10 000 euros

                            o objetivo é andar com o carro e revender antes de um ano e perder nada ou quase nada
                            o meu irmão andou com um C3 PICASSO hdi durante 6 meses , não gastou absolutamente nada com ele , vendeu , ganhou 600 euros e comprou outro C3 PICASSO ( o carro vende-se bem pq é pràtico e bom preço )

                            Gosto muito do 208!

                            Eu normalmente quando compro um carro (já vou no 2º) é para andar até cair de podre. Tive um 208 2.0hdi não perdi muito dinheiro quando o vendi em portugal, mas agora no jazz é praticamente perda total. Tens paciencia para vender um carro por ano? Vendes a particular ou dás sempre em retoma?

                            Consegues explicar-me esta treta aqui na frança que todos propõem da Location de Longue Durée? Já percebi um bocado que é um aluguer e no fim tenho opção de comprar ou não o carro. Mas vantagens disto? E se escolher não comprar o carro, basta entregar e fica tudo por ai?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                              Gosto muito do 208!

                              Eu normalmente quando compro um carro (já vou no 2º) é para andar até cair de podre. Tive um 208 2.0hdi não perdi muito dinheiro quando o vendi em portugal, mas agora no jazz é praticamente perda total. Tens paciencia para vender um carro por ano? Vendes a particular ou dás sempre em retoma?

                              Consegues explicar-me esta treta aqui na frança que todos propõem da Location de Longue Durée? Já percebi um bocado que é um aluguer e no fim tenho opção de comprar ou não o carro. Mas vantagens disto? E se escolher não comprar o carro, basta entregar e fica tudo por ai?
                              andar até cair de podre : cuidado ! os carros d'agora não devem durar tanto como durou o teu

                              paciencia para vender um carro por ano ? : a maria andava à tanto tempo a querer um carro "moderno" , comprei este ( ainda nem andei com ele , foi o meu irmão q o foi buscar , tà aqui no quintal ) , hà muitos anos atràs trocava de carro todos os meses , encontras sempre quem compra , o importante para mim serà não perder dinheiro
                              meu irmão fez isso 3 vezes no ano passado sem perder ( incluido os registos )
                              vendas sempre a particular , até vem comprador da outra ponta da França

                              location longue durée : pagas como um aluguer de carro e não pagas a manutenção ( fora os pneus ) mas tens um màximo de kms a respeitar , cada vez mais gente faz isso

                              vantagens : não te preocupas com a desvalorização e revenda do carro quando trocas ( cuidado : tens q dar o carro em perfeito estado , não andar a raspar as paredes )

                              Comentário


                                #16
                                o 208 mais barato q posso comprar :

                                Ficheiros anexados

                                Comentário


                                  #17

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post

                                    vantagens : não te preocupas com a desvalorização e revenda do carro quando trocas ( cuidado : tens q dar o carro em perfeito estado , não andar a raspar as paredes )
                                    Isso aqui é que é pior. As 250 mossas que o meu jazz tem foram todas feitas por amaveis senhoras de idade que estacionam ao meu lado no carrefour.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post

                                      1700km deve ter sido só para tirar o cheiro a novo
                                      Existe também o 82 cv acho eu. Esse deve ser o motor que está nos 108 3cilindros 68cv não?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                        Isso aqui é que é pior. As 250 mossas que o meu jazz tem foram todas feitas por amaveis senhoras de idade que estacionam ao meu lado no carrefour.
                                        quando trocas , olham menos para isso ( foi o q me disseram )
                                        se so' devolves , tem q estar em bom estado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se tens tempo vai a todas as feiras de carros matriculados com zero km que os concessionários por vezes fazem. O meu Polo foi assim e ficou cerca de 3.5k abaixo do preço usual.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                            1700km deve ter sido só para tirar o cheiro a novo
                                            Existe também o 82 cv acho eu. Esse deve ser o motor que está nos 108 3cilindros 68cv não?
                                            não te sei dizer , ando desligado disso
                                            so' te dei exemplo
                                            atualmente so' hà o 68 cv a gasolina e o 100cv hdi por menos de 13800

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por acaso sempre vi o Jazz como uma boa opção para manter a médio / longo prazo.

                                              Acredito que já nem os japoneses são o que chegaram a ser, mas ainda é um carro que apesar dos seus custos, não tem toda a electrónica e complexidade mecânica que os actuais têm.

                                              Posso estar muito enganado, mas acho que o mercado actual vai ser algo descartável a médio prazo.

                                              Curiosamente ainda à pouco vi um video onde comparavam alguns preços de peças entre um Civic de 2006 e um de 2016 e a diferença já era 27% superior. Já para não falar que o mais recente tem mais por onde avariar.

                                              Actualmente, a comprar carro novo e a pensar na fiabilidade, compraria algo o mais simples possível.

                                              Comentário


                                                #24
                                                [QUOTE=DoubleM101;1069400489]

                                                Posso estar muito enganado, mas acho que o mercado actual vai ser algo descartável a médio prazo.

                                                não estàs enganado , jà està em andamento

                                                Já para não falar que o mais recente tem mais por onde avariar.

                                                certeza

                                                Actualmente, a comprar carro novo e a pensar na fiabilidade, compraria algo o mais simples possível.[/QUOTE ]

                                                o q se verifica , é q o pessoal quer cada vez mais equipamento , mesmo nos carros mais baratos
                                                um bom GPS TOM TOM custa menos de 100 euros , enquanto se avariar um num carro pode custar 10 vezes mais
                                                construtores colocam pneus grandes pq està na moda > depois chega gente no topico dos pneus a falar de marcas de supositorios ( mais baratas )
                                                caixas de 6 velocidades tb na moda , etc , etc

                                                o carro C3 q tenho comprei tb um modelo com equipamento pq se vende mais ràpido , é assim o mercado
                                                Editado pela última vez por ANTONIO850; 21 January 2017, 23:13.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já que tocas na questão do equipamento e não querendo fazer muito offtopic, essa é uma outra coisa que não só está a encarecer bastante o mercado automóvel na compra, como na manutenção.

                                                  Um simples exemplo.

                                                  Hoje em dia já são bastantes os automóveis que trazem um touch em que é possível controlar metade do carro. E se esse touch ou a electrónica inerente avariar? Qual será o preço? Não faço uma pequena ideia mas barato não deve de ser. Para além de que se fica impossibilitado de controlar muitas funções do carro.

                                                  E que se diga a verdade, prefiro de longe ter botões físicos independentes para cada coisa que andar a controlar tudo num só sitio. É mais prático e causa menos distracção.

                                                  O único extra que eu ponderava num carro novo era o Xenon ou LED, coisa que inexplicavelmente é quase missão impossível encontrar em segmentos mais baixos ou até mesmo no segmento C. De série são poucos a trazer e como opcional a oferta também não abunda.
                                                  Editado pela última vez por DoubleM101; 21 January 2017, 23:21.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    tudo é bom e lindo enquanto funciona

                                                    as LED : hà carros q jà parecem mais com arvores de NATAL , quando hà nevoeiro acho bem , fora disso......

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                                      tudo é bom e lindo enquanto funciona

                                                      as LED : hà carros q jà parecem mais com arvores de NATAL , quando hà nevoeiro acho bem , fora disso......
                                                      Referia-me mesmo à iluminação principal em LED... Xenon ou LED. A diferença na visibilidade é bem notória comparando com o mais que ultrapassado halogéneo. Acaba por ser um elemento de segurança relativamente importante e no entanto não existe nem como opção na maioria dos automóveis dos segmentos mais baixos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                                        Referia-me mesmo à iluminação principal em LED... Xenon ou LED. A diferença na visibilidade é bem notória comparando com o mais que ultrapassado halogéneo. Acaba por ser um elemento de segurança relativamente importante e no entanto não existe nem como opção na maioria dos automóveis dos segmentos mais baixos.
                                                        sendo iluminação principal , tens razão
                                                        para resolver isso costumo comprar lampadas de 100 w ( não autorizadas na via publica ) e regulo os farois com cuidado para não encandear quem està na frente

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                                          sendo iluminação principal , tens razão
                                                          para resolver isso costumo comprar lampadas de 100 w ( não autorizadas na via publica ) e regulo os farois com cuidado para não encandear quem està na frente
                                                          Cuidado que o antigo clio do meu irmão derreteu os casquilhos das lâmpadas com essas lampadas de 100w!

                                                          Tenho estado a estudar bem essa opção de LLD e nem parece mau, exepto estar limitado a 40.000km durante 4 anos o que me parece muito pouco no caso do 208. Eu cheguei a fazer esses km só num ano com o jazz. Agora estou com uma média de 12 a 15 mil.

                                                          Comentário


                                                            #30

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X