Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[OPINIÃO] Compra de carro novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [OPINIÃO] Compra de carro novo

    Estou a pensar encostar o carro que mais vezes conduzo diariamente, o Seat Toledo, que fielmente está cá em casa desde 06/2000, tendo agora 293.000km

    Neste momento, faço muito menos kms que há uns anos atrás, não devendo chegar a 15.000 por ano. Apesar do meu atual carro ser exemplar a nível de consumos / conforto / fiabilidade / andamento, quero uma coisita mais recente, mais pequeno até.

    Estou a pensar comprar novo, a gasolina, algo que seja minimamente 'económico' (que não faça médias de 8 ou 9), que seja divertido de conduzir e tenha equipamento interessante,

    Do que vi, tenho várias propostas em cima da mesa que já visitei e conduzi a maior parte:

    Seat ibiza FR 1.0 / 1.4 turbo ~18.000€ / ~21.000€ respetivamente + desconto
    Prós
    - Motorizações mais performantes e eficientes que a concorrência da mesma potência
    - Possibilidade de equipar com extras interessantes (bi-xenon, estofos alcantara, etc)
    - Preço / descontos
    Contras
    - Qualidade de alguns materiais
    - Imagem cansada
    - Condução banal
    - Apesar de preço baixo, com extras que pretendo ultrapassa os preços da concorrência
    - Estou farto que julguem as minhas opiniões/a mim, no fórum, por ter um seat


    Fiesta 1.0 ecoboost 125cv ~16.000€ c/ desconto
    Prós
    - Condução incrível
    - Equipamento
    - Preço / descontos (5000€ ou algo do género)
    Contras
    - Já tenho um fiesta mk7 1.4 tdci em casa
    - Motor desinteressante em relação à concorrência
    - Imagem cansada
    - Qualidade de construção abaixo das outras propostas


    Opel Adam Slam 1.0 turbo 115cv / S 1.4 turbo 150cv ~18.000€ / ~21.000€, respetivamente
    Prós
    - Qualidade de construção e materiais acima de todos os que vi
    - Condução relativamente interessante
    - Equipamento melhor e mais inovador (o On Star é ridículo mesmo)
    - Motor 1.0 turbo surpreendentemente desenrascado, refinado, económico e linear.
    - Consumos do 1.0 turbo
    - Robustez
    - Feel good factor
    - Insonorização e conforto a bordo
    - Backets recaro no 1.4 S
    Contras
    - Estética não é muito consensual (não é coisa que me tire o sono)
    - Espaço atrás e mala muito limitado
    - Impossibilidade de ter Xénon como opção
    - Difícil arranjar descontos / promoções em qualquer um deles.
    - Andamento do 1.4 turbo inferior ao seat ( talvez pelo facto do ibiza ser mais leve )
    - Consumos do 1.4 turbo


    Outsider - Mazda CX-3 1.5d Excellence ~ 29.000€
    Prós
    - Na minha opinião, esteticamente Magnífico
    - Recheado de equipamento
    - Motor bastante solícito em baixas
    - Económico
    - Preço 'baixo', para aquilo que supostamente oferece
    - Pisa bem a estrada, é firme e seguro.
    - Lindo (já disse?)
    Contras
    - Qualidade de construção e materiais desaponta (bem pior que o adam, por exemplo).
    - Condução nada de especial (fui com as expectativas demasiado altas)
    - Comandos demasiado leves (embraiagem, direção, etc)
    - Apesar de ter redline alto, motor perde o fulgor demasiado cedo e torna-se ruidoso e é até desencorajador de se espremer.
    - Não há cá descontos para ninguém
    - Prazos de entrega
    - Fiabilidade relacionada com o FAP
    - Não quero carro a gasóleo.


    De todos, o que mais me desiludiu ao vivo foi o CX-3. A escolha de materiais não é grande coisa, os plásticos das portas e das 'partes inferiores' são maus, a pele (napa) que forra as portas / tablier está a anos luz do material usado no Opel. Os bancos são foleiritos, a condução não é assim tão envolvente como eu esperava. De facto, acho que é o primeiro SUV que alguma vez conduzi e a condução que proporciona pode ser muito melhor que a concorrência.

    Está na lista porque para mim é o carro 'acessível' mais bonito da atualidade, não me importo de pagar mais se realmente valer a pena.

    Para além das maravilhas todas que li em reviews também admito que fui ali um bocado à procura de sentir o ADN do MX-5 ND ali no motor/caixa/direção... resultado: não tem nada a ver. É bom mas não deslumbra.

    À partida estará fora de questão dada a relação entre a natureza das minhas deslocações / filtro de particulas. Ou o carro chegava a casa e arranjava maneira de desaparecer com isso ou não me sentiria bem a moer aquele motor em 3 ou 4 anos com as minhas viagens de 5 e 6 km, 8 ou 9 vezes por dia.

    O Fiesta de facto tem uma condução exemplar mas acho o 1.0 ecoboost mais barulhento e gastador que os outros ( também é o mais 'antigo' da lista )

    O Seat acho-o simplesmente desinteressante em tudo o resto que não é motor.

    O Adam vai à frente pelo simples facto de ser o que mais oferece dentro das coisas às quais dou valor. Se o orçamento que estou à espera for convidativo, atiro-me de cabeça ao 1.4 turbo. A escolha 1.0 vs 1.4 é simplesmente razão vs paixão, à escala devidamente adaptada como é óbvio.

    O que acham? Que outras propostas acham que encaixam aqui?

    Não quero usados, e mesmo que seja carro de serviço tem que ser uma coisa muito especial para o escolher em detrimento de um carro novo.

    Desde já obrigado.


    Que tipo de carros gostas? De todos
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração? A B C SUV
    Que marcas e modelos gostas e equacionas? Descrito acima
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Vou, raramente.
    Precisarás de levar carga com frequência? Carga só no meu tdi fumarento.
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 15.000, sim.
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim
    Os consumos terão grande importância? Alguma
    A potência do motor terá grande importância? Alguma
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 0-30.000, quanto menos melhor porque é um carro para desenrascar a curto prazo/médio.
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo
    Editado pela última vez por LuisPedro; 21 January 2017, 21:38.

    #2
    Que Carro Comprar?

    Para podermos ajudar-te na compra do teu carro, precisamos de esclarecer algumas questões.

    Antes de colocar a pergunta "Que carro devo comprar?" deverás Copiar estas perguntas, Colar num novo tópico e Responder por baixo.


    1. Que tipo de carros gostas?
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    8. Os consumos terão grande importância?
    9. A potência do motor terá grande importância?
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
      Que Carro Comprar?

      Para podermos ajudar-te na compra do teu carro, precisamos de esclarecer algumas questões.

      Antes de colocar a pergunta "Que carro devo comprar?" deverás Copiar estas perguntas, Colar num novo tópico e Responder por baixo.


      1. Que tipo de carros gostas?
      2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
      3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
      4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
      5. Precisarás de levar carga com frequência?
      6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
      7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
      8. Os consumos terão grande importância?
      9. A potência do motor terá grande importância?
      10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
      11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
      12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

      Já atualizei :D

      Comentário


        #4
        antes de ler o teu post todo estava a pensar no adam...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
          Estou a pensar encostar o carro que mais vezes conduzo diariamente, o Seat Toledo, que fielmente está cá em casa desde 06/2000, tendo agora 293.000km


          Fiesta 1.0 ecoboost 125cv ~16.000€ c/ desconto
          Prós
          - Condução incrível
          - Equipamento
          - Preço / descontos (5000€ ou algo do género)
          Contras
          - Já tenho um fiesta mk7 1.4 tdci em casa
          - Motor desinteressante em relação à concorrência
          - Imagem cansada
          - Qualidade de construção abaixo das outras propostas


          Opel Adam Slam 1.0 turbo 115cv / S 1.4 turbo 150cv ~18.000€ / ~21.000€, respetivamente
          Prós
          - Qualidade de construção e materiais acima de todos os que vi
          - Condução relativamente interessante
          - Equipamento melhor e mais inovador (o On Star é ridículo mesmo)
          - Motor 1.0 turbo surpreendentemente desenrascado, refinado, económico e linear.
          - Consumos do 1.0 turbo
          - Robustez
          - Feel good factor
          - Insonorização e conforto a bordo
          - Backets recaro no 1.4 S
          Contras
          - Estética não é muito consensual (não é coisa que me tire o sono)
          - Espaço atrás e mala muito limitado
          - Impossibilidade de ter Xénon como opção
          - Difícil arranjar descontos / promoções em qualquer um deles.
          - Andamento do 1.4 turbo inferior ao seat ( talvez pelo facto do ibiza ser mais leve )
          - Consumos do 1.4 turbo
          Achas o ecoboost desinteressante porque ? falam muito bem da combinação fiesta/125cv , não deve ser pior que o do Opel na minha opinião.
          Não consideras o Mazda 2 ?

          Comentário


            #6
            E o Corsa E? 5 lugares e mala maior, tirando a estética, é o mesmo carro. Tens sempre a opção GT, que para mim faz toda a diferença.

            Estão a sair os novos fiesta e corsa, e o B da ford promete ser optima escolha

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PedroMendes304 Ver Post
              Achas o ecoboost desinteressante porque ? falam muito bem da combinação fiesta/125cv , não deve ser pior que o do Opel na minha opinião.
              Não consideras o Mazda 2 ?
              O ecoboost é porreiro mas é ligeiramente menos económico e muito mais barulhento. Em andamento não há grande diferença.

              Equacionei o fiesta por ser aquele que no final de contas tem um pacote bastante acessivel. No entanto, o layout do interior não me agrada de forma alguma.

              O mazda 2 foi abandonado logo à partida porque não me atrai a estética e o motor a gasolina não é nada de mais.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                E o Corsa E? 5 lugares e mala maior, tirando a estética, é o mesmo carro. Tens sempre a opção GT, que para mim faz toda a diferença.

                Estão a sair os novos fiesta e corsa, e o B da ford promete ser optima escolha

                Ainda ontem estive na opel e andei por lá de volta do GT, na versao 1.0t 115cv : branco , jantes pretas, pack carbono, etc etc... Pouco mais de 18.000, chave na mão.
                Adoro o interior, o volante é brutal, exteriormente até gosto da parte frontal mas não consigo digerir a traseira. Para além disso, fico com a ideia que o adam acaba por ser um pouco mais interessante de conduzir.

                No entanto, acaba por ser uma excelente proposta. Seduz pelos pequenos detalhes.

                Comentário


                  #9
                  se vais ao mais pequeno pormenor, então estás lixado, não existe o carro perfeito, há sempre alguma coisa que da nossa perspectiva não nos agrada, mas nisso não há nada a fazer...

                  tens de ver as coisas pelos pontos positivos e não ligar muito aos contras, se não nunca mais compras carro...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                    Ainda ontem estive na opel e andei por lá de volta do GT, na versao 1.0t 115cv : branco , jantes pretas, pack carbono, etc etc... Pouco mais de 18.000, chave na mão.
                    Adoro o interior, o volante é brutal, exteriormente até gosto da parte frontal mas não consigo digerir a traseira. Para além disso, fico com a ideia que o adam acaba por ser um pouco mais interessante de conduzir.

                    No entanto, acaba por ser uma excelente proposta. Seduz pelos pequenos detalhes.
                    Quando comprei o meu, tive esse mesmo dilema. Acabei por comprar em vermelho que esconde um pouco o tamanho exagerado dos farolins, mas agora já entranhei e adoro as linhas, e principalmete a cor.

                    Já custa 18k? Paguei pelo meu, com o pack GT plus menos de 16k lol

                    Comentário


                      #11
                      Boas!

                      Comprei recentemente um fiesta de 125cv.
                      Pelo preço que paguei e pelo pacote em si que oferece, foi a proposta que mais me agradou. Sempre gostei da estética deste carro, e o interior comvivo bem com ele, mas admito que possa ser um aspecto disuador. Escolhi a versão st-line de 3 portas, que na minha opinião é bem mais agradável esteticamente. Detesto cromados, e o titânio anusa nesse aspecto xD
                      O preço considero um factor interessantíssimo, a somar à fiabilidade que se conhece neste momento deste motor, não tive problemas em avançar.
                      Mas vais ter de fechar os olhos a algumas coisas em termos de qualidade, não podes exigir tudo por este preço, porque senão vais ficar insatisfeito.

                      Estou curioso com o motor da VW, mas ainda ficaria com o pé atrás porque o histórico de fiabilidade na marca com os 1.4 tem sido péssimo.

                      Quanto ao Opel, nunca considerei o Adam porque acho limitado para o que pretendo, já o corsa até acho interessante na versão de 3 portas, e o preço também é muito bom!

                      Já agora, o 208, o Clio...não são opção?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                        Quando comprei o meu, tive esse mesmo dilema. Acabei por comprar em vermelho que esconde um pouco o tamanho exagerado dos farolins, mas agora já entranhei e adoro as linhas, e principalmete a cor.

                        Já custa 18k? Paguei pelo meu, com o pack GT plus menos de 16k lol
                        Menos de 16? 1.0 turbo 115cv? Preço chave na mão para o gtplus, com as despesas e cor branca ultrapassa 19000... Algum desconto ou retoma?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                          Boas!

                          Comprei recentemente um fiesta de 125cv.
                          Pelo preço que paguei e pelo pacote em si que oferece, foi a proposta que mais me agradou. Sempre gostei da estética deste carro, e o interior comvivo bem com ele, mas admito que possa ser um aspecto disuador. Escolhi a versão st-line de 3 portas, que na minha opinião é bem mais agradável esteticamente. Detesto cromados, e o titânio anusa nesse aspecto xD
                          O preço considero um factor interessantíssimo, a somar à fiabilidade que se conhece neste momento deste motor, não tive problemas em avançar.
                          Mas vais ter de fechar os olhos a algumas coisas em termos de qualidade, não podes exigir tudo por este preço, porque senão vais ficar insatisfeito.

                          Estou curioso com o motor da VW, mas ainda ficaria com o pé atrás porque o histórico de fiabilidade na marca com os 1.4 tem sido péssimo.

                          Quanto ao Opel, nunca considerei o Adam porque acho limitado para o que pretendo, já o corsa até acho interessante na versão de 3 portas, e o preço também é muito bom!

                          Já agora, o 208, o Clio...não são opção?

                          Estou a espera de matricularem um Ibiza 1.0 para ir experimentar. Do que li e vi, é referência dentro dos 3 cil. Os consumos são muito bons.

                          Em relação à fiabilidade... temos que aguardar.

                          Comentário


                            #14
                            O Opel em termos de interiores acho que bate a concorrencia, parece de um segmento acima.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                              Menos de 16? 1.0 turbo 115cv? Preço chave na mão para o gtplus, com as despesas e cor branca ultrapassa 19000... Algum desconto ou retoma?
                              Sim, o 1.0 turbo, com pack gt plus (1300), vermelho flame (250), talier com risca vermelha + jantes em preto (100), ficou menos de 16k (quando digo menos é mesmo a bater nos 16k), sem retoma nem desconto frota.

                              Na altura a opel fez uma campanha especial para o corsa (modelos a gasolina) com um bom desconto. Entretanto deve ter acabado pois o modelo foi atualizado. Assim de repente o preço aumentou uns 1000 euros, o vermelho também já não é o mesmo, tem mais acessórios disponíveis e vem agora com aqueles sistemas de travagem auto em cidade, angulo morto e isso como opcional. Na altura, não estavam disponível nem para o corsa nem para o adam.
                              Editado pela última vez por carlosfst; 22 January 2017, 16:49.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                O Opel em termos de interiores acho que bate a concorrencia, parece de um segmento acima.

                                Não digas isso aqui... segundo muitos ilustes do fórum, é inferior ao clio, ao fiesta, ao polo, ao Ibiza e por aí fora

                                Comentário


                                  #17
                                  Agora também saiu o Fiesta com motor de 140 CV.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                    Estou a espera de matricularem um Ibiza 1.0 para ir experimentar. Do que li e vi, é referência dentro dos 3 cil. Os consumos são muito bons.

                                    Em relação à fiabilidade... temos que aguardar.
                                    Atenção que uma coisa é o consumo anunciado, outra é o consumo do CB, e outra é o consumo real!
                                    Os carros do grupo VAG têm fama de ser dos mais "mentirosos", mas pode haver excepções!

                                    Eu quando quero verificar consumos recorro ao spritmonitor, que com a devida margem de erro, parece-me ser mais fiável. Por acaso até me registei lá para ter uma noção exacta dos gastos que tenho em combustível, mas para já sou um mau exemplo!
                                    Por curiosidade, filtrei pesquisa para cada um dos casos aqui falados, e todos têm média entre 6 e 6.5, sendo o 1.0 no Polo, no Fiesta e no Corsa menos gastadores do que no Adam e no Ibiza, (considero irrelevante...).
                                    Mas se consumo for mesmo problema, tens por exemplo o Mazda 2, que com o 1.5 atmosférico de 115cv, tem lá como média uns impressionantes 5.8 !

                                    Ainda assim, acredito que com um perfil de condução económico se consiga fazer melhores médias com um Turbo, no entanto, em condições desfavoráveis e uma condução mais despachada, é provável que disparem mais do que no Mazda.

                                    Comentário


                                      #19
                                      fiquei surpreendido quando vi não comparação o mazda Cx-3, é que não tem nada a ver e custa o dobro xD
                                      por acaso também gosto desse crossover acho a estética exterior bem conseguida, mas o que gosto mesmo é do interior , mas nunca o compraria para mim.
                                      O mazda 2 não é muito diferente, e em teoria aproxima-se mais das outras propostas em todos os aspectos.

                                      O hyundai i-20, peugeot 208, citroen c3, clio, são opções?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                        fiquei surpreendido quando vi não comparação o mazda Cx-3, é que não tem nada a ver e custa o dobro xD
                                        por acaso também gosto desse crossover acho a estética exterior bem conseguida, mas o que gosto mesmo é do interior , mas nunca o compraria para mim.
                                        O mazda 2 não é muito diferente, e em teoria aproxima-se mais das outras propostas em todos os aspectos.

                                        O hyundai i-20, peugeot 208, citroen c3, clio, são opções?

                                        Em relação aos consumos fui rever o spritmonitor e as médias são realmente todas entre os 6-6.5. O do mazda 2 é o mais poupadinho mas não acredito que seja mais agradável e disponível que os outros.

                                        6, 6.5, 7... Não é por aí, desde que cumpra bem

                                        O mazda cx-3 é uma espécie de paixão. Sei que não faz grande sentido entrar nas contas mas deixava de ser uma aquisição para curto prazo mas sim uma coisa mas 'séria'.

                                        Dos coreanos só gosto de carros de segmentos acima ( e acho que se estão a esticar um bocado nos preços ), o 208 parece um carrito impecável mas não faz o meu estilo (e só vem com caixa de 5, faço alguma auto-estrada), o c3 é demasiado redondinho para mim (assim como o 500).

                                        Em relação ao clio, fiz umas dezenas de Kms com um e não me cativou.

                                        Gosto do DS3 (apesar da idade) e não me importava de ter um Mini mas os preços são absurdos...

                                        Quanto ao 1.0T da VW, vi uns videos de umas acelerações e reprises e pareceu-me bastante despachado (se não o mais despachado, apesar de 'só' ter 110cv). Com uma DSG7 deve ficar qualquer coisa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bem, estou a ver que estamos em sintonia em quase tudo .

                                          também acho que os coreanos se estão a esticar nos preços, e que ainda assim, faltam-lhes argumentos para a concorrência europeia. gosto do exterior do novo i-20, ma o interior acho pobre...
                                          O citroen só não comprei 1 porque não gosto do formato (o preço era muito bom!), mas o 500, era capaz de perder a cabeça por um abarth .
                                          o 208 não desgosto, mas gostava mais do 207. E atenção que a caixa do Fiesta também é de 5 velocidades!

                                          Gosto do mini, e até ia sugerir 1, mas de facto os preços são abusados. Se pretenderes mais qualidade interior poderia ser uma boa opção, também porque é um carro que tem um alto valor de revenda em usado. Eu gostava imenso da versão clubman, e fiquei chateado pela Mini a ter "engordado", mas entretanto até estou a gostar mais do modelo e até era bem capaz de a equacionar de procurasse um seg. C.

                                          pretendes com caixa automática?
                                          equacionas só versões de 3 portas ou de 5?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                            O ecoboost é porreiro mas é ligeiramente menos económico e muito mais barulhento. Em andamento não há grande diferença.

                                            Equacionei o fiesta por ser aquele que no final de contas tem um pacote bastante acessivel. No entanto, o layout do interior não me agrada de forma alguma.

                                            O mazda 2 foi abandonado logo à partida porque não me atrai a estética e o motor a gasolina não é nada de mais.

                                            Nisso concordo contigo, também não acho muita piada ao interior do fiesta. No final de contas o fiesta vai ser provavelmente o melhor em termos de value for money, mas com o Opel ficas melhor servido a nivel de qualidade de interior/construção. Não sei é se em 2018 não virá novo Fiesta

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PedroMendes304 Ver Post
                                              Nisso concordo contigo, também não acho muita piada ao interior do fiesta. No final de contas o fiesta vai ser provavelmente o melhor em termos de value for money, mas com o Opel ficas melhor servido a nivel de qualidade de interior/construção. Não sei é se em 2018 não virá novo Fiesta
                                              O novo fiesta vem ja este ano.

                                              E o interior parece-me muito porreiro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não tenho a certeza, mas o novo Fiesta chegara ao mercado português la para o inicio do verão... Atenção que certamente os valores do novo Fiesta serão mais altos face ao atual! De acordo com o que tenho visto, o 1.0 Ecoboost 125 Cv's terá caixa de 6 velocidades como tem o atual Focus!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pois bem.

                                                  Depois de mais algumas visitas a stands e trocas de impressões, cada vez estou mais baralhado:

                                                  Pé atrás com o Adam porque não consegui o desconto que queria no S (está nos 19.500) e porque estive 5 minutos no banco de trás e reparei que afinal não consigo caber lá;

                                                  O Corsa GT ganhou pontos aqui, consigo preço 1000€ ou mais baixo que o Adam, e já vem com xénon, motor 1.4 turbo 150cv;

                                                  Em relação ao Fiesta, o desconto é tão grande que até já pondero o ST;

                                                  O Ibiza FR 1.4 turbo juntou o melhor pacote, carregadinho de equipamento (bancos alcantara, sistema som, ecrã xpto full link,bi-xenon , camara traseira, perfis de condução com amortecimento adaptativo, etc, etc) por um preço ainda mais baixo que o Corsa. Em comparação ao motor 1.4 turbo 150cv da Opel, o 1.4 turbo 150cv da VW é um foguete, e com o ACT as médias chegam a ser mais de 1l/100 inferiores! Fiquei deslumbrado com isto tudo, interessei-me a valer, resultado : a Seat já deixou de produzir os Ibiza 3 portas com este motor e não existe nenhum em stock qualquer que seja a configuração.... O Cupra fica 4.000€ mais caro, existe 1 ou 2 mas já não vale a pena pelo preço e imposto (1.8).

                                                  O Leon agrada-me mas acho muito caro em relação aos outros (e não consigo grande desconto...)

                                                  Devo esperar uns meses? Devo pressionar os concessionários Ford para me fazerem grande desconto no ST?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Um 595 não entra na equação? 3 portas, compacto, a versão de 145cv começa nos 21 mil e esse sim, é um foguete comparado com qualquer das alternativas que consideraste. Com mais um bocado já chegas ao turismo e esse já começa a ser outra fruta...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                      Um 595 não entra na equação? 3 portas, compacto, a versão de 145cv começa nos 21 mil e esse sim, é um foguete comparado com qualquer das alternativas que consideraste. Com mais um bocado já chegas ao turismo e esse já começa a ser outra fruta...
                                                      Eu compreendo que são grandes máquinas, gratificantes de conduzir e a versão mais baixa de 135cv já deve ter andamento equivalente ou superior ao 1.4 da opel mas eu não me consigo ver dentro de um carro desses, não sou contra a estética, apenas acho que não são para mim...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                        Pois bem.

                                                        Depois de mais algumas visitas a stands e trocas de impressões, cada vez estou mais baralhado:

                                                        Pé atrás com o Adam porque não consegui o desconto que queria no S (está nos 19.500) e porque estive 5 minutos no banco de trás e reparei que afinal não consigo caber lá;

                                                        O Corsa GT ganhou pontos aqui, consigo preço 1000€ ou mais baixo que o Adam, e já vem com xénon, motor 1.4 turbo 150cv;

                                                        Em relação ao Fiesta, o desconto é tão grande que até já pondero o ST;

                                                        O Ibiza FR 1.4 turbo juntou o melhor pacote, carregadinho de equipamento (bancos alcantara, sistema som, ecrã xpto full link,bi-xenon , camara traseira, perfis de condução com amortecimento adaptativo, etc, etc) por um preço ainda mais baixo que o Corsa. Em comparação ao motor 1.4 turbo 150cv da Opel, o 1.4 turbo 150cv da VW é um foguete, e com o ACT as médias chegam a ser mais de 1l/100 inferiores! Fiquei deslumbrado com isto tudo, interessei-me a valer, resultado : a Seat já deixou de produzir os Ibiza 3 portas com este motor e não existe nenhum em stock qualquer que seja a configuração.... O Cupra fica 4.000€ mais caro, existe 1 ou 2 mas já não vale a pena pelo preço e imposto (1.8).

                                                        O Leon agrada-me mas acho muito caro em relação aos outros (e não consigo grande desconto...)

                                                        Devo esperar uns meses? Devo pressionar os concessionários Ford para me fazerem grande desconto no ST?
                                                        Não estás interessado no Ibiza de 5 portas?

                                                        Eu apesar de não ser grande fã da opel provavelmente escolheria uma das tuas opções Corsa ou Adam, mas sempre na motorização 1.0, já andam bastante bem e são mais económicos do que o 1.4, a diferença de preço já dá para uns belos litros de gasolina, outra coisa que via bem no teu caso é quantos km fazes afinal de contas, se sempre são 15.000km/ano acho que já compensa o diesel, ainda por cima parece que ficas com os carros bastantes anos pelo que vai acabar por te compensar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                          Não estás interessado no Ibiza de 5 portas?

                                                          Eu apesar de não ser grande fã da opel provavelmente escolheria uma das tuas opções Corsa ou Adam, mas sempre na motorização 1.0, já andam bastante bem e são mais económicos do que o 1.4, a diferença de preço já dá para uns belos litros de gasolina, outra coisa que via bem no teu caso é quantos km fazes afinal de contas, se sempre são 15.000km/ano acho que já compensa o diesel, ainda por cima parece que ficas com os carros bastantes anos pelo que vai acabar por te compensar.
                                                          Não estou muito interessado no 5P e a Seat parece que ainda goza um bocado, o preço fica mais alto que o Corsa equivalente, seja o 1.0t ou o 1.4t...

                                                          Agora, o que me escandaliza um bocado é isto:


                                                          1.0 TSI 110cv FR - Valor Base 13,251.63€ ISV 238.05
                                                          1.4 TSI 150cv FR - Valor Base 14,376.13€ ISV 1,575.52
                                                          1.8 TSI 192cv Cupra - Valor Base 13,357.45€ ISV 4,825.70

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                                            Não digas isso aqui... segundo muitos ilustes do fórum, é inferior ao clio, ao fiesta, ao polo, ao Ibiza e por aí fora
                                                            Tem algum mal não concordar com algo? Não concordo que tenha interiores assim tão acima dos outros,mas que são bem conseguidos são.Lá porque tens um Opel não precisas de estar sempre a defender como se fosse uma donzela em apuros.Não sei o que é pior, quem diz que os interiores não valem nada ou os que dizem que tem interiores melhores que a maior parte do segmento C. Se queres uma câmara de eco onde dizes que o Opel tem uns interiores espectaculares e todos dizem o mesmo então se calhar os fóruns não será a melhor opção.

                                                            Quanto ao post original, tendo em conta as opções eu escolhia mesmo o Adam, mas como dizes que não cabes lá atrás e tendo em conta o preço do Corsa, se calhar é esperar e ver se consegues apanhar alguma campanha ou assim, porque ao que me parece estás mais inclinado para um Opel.
                                                            Editado pela última vez por Ooze27; 09 February 2017, 14:26.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X