Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida Venda de carro a Stand sem retoma

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida Venda de carro a Stand sem retoma

    Vou vender o meu carro a um stand sem retoma, como nos stands não mudam o registo de proprietário até venderem o carro, o carro ficará em meu nome até ser vendido.
    Fico um bocado de pé atrás, pois o carro estando em meu nome até ser vendido, poderá circular e não quero que me chegue nenhuma multa a casa ou iuc para pagar (este acaba em Março) ou algo do género depois de já ter vendido o carro
    Que procedimentos deverei fazer para me precaver ao vender o meu carro para no futuro não ter qualquer surpresas?

    #2
    se não queres chatices obriga o stand a mudar o registo de propriedade do teu nome para o nome do stand, só tem que fazer isso, caso contrario, não fazes negócio, tentas vender como particular...

    Comentário


      #3
      Sabes porque é que o stand não altera o registo de propriedade? Duas razões:

      1 - A razão oficial - Ah e tal sempre poupamos os 60€ do registo
      2 - A razão verdadeira - Se não tivermos o carro em nosso nome podemos safar-nos com não oferecer garantia ao eventual comprador caso ele dispense fatura e nos pague dalguma forma não registável.


      Agora daqui tira as tuas conclusões... estás tu a assumir um risco para que seja o stand a ter o ganho. Eu não o faria.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ppais Ver Post
        Sabes porque é que o stand não altera o registo de propriedade? Duas razões:

        1 - A razão oficial - Ah e tal sempre poupamos os 60€ do registo
        2 - A razão verdadeira - Se não tivermos o carro em nosso nome podemos safar-nos com não oferecer garantia ao eventual comprador caso ele dispense fatura e nos pague dalguma forma não registável.


        Agora daqui tira as tuas conclusões... estás tu a assumir um risco para que seja o stand a ter o ganho. Eu não o faria.
        E essa nem é verdadeira porque eles nem pagam.

        Comentário


          #5
          Se o preço que te fazem é razoável fazes o mais simples e seguro:

          Na altura de fechares negócio e receberes (só nessa altura) apresentas uma declaração/termo de responsabilidade para eles assinarem e "sacas" de 60 euros para se fazer o registo!

          Comentário


            #6
            Pois na maioria dos casos em que os stands se esquivam a passar o carro para o nome do stand devesse mesmo ao motivo que o carbookk referiu ou seja passa ao largo da contabilidade assim como eventuais garantias.
            Se nas garantias até posso compreender alguns casos tipo de carros velhos ou tipo de 1000€. Já na fuga aos impostos isso tem de doer a todos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              E essa nem é verdadeira porque eles nem pagam.
              Não pagam?

              Por acaso nem tenho feito negócios com stands, mas por norma, no caso da compra de um carro a um stand não nos "obriga" a ir ao registo mudar o nome? Ou eles costumam tratam de tudo e nem é preciso o particular lá meter os pés?

              Comentário


                #8
                ja fiz um negocio desses, e não so mudaram o registo, como me entregaram uma declaração indicando que desde aquele dia em que entreguei, eram responsaveis por multas etc que o carro sofresse (Para o caso de acontecer alguma coisa entre o dia que la deixei o carro e a entrega da documentação)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                  Não pagam?

                  Por acaso nem tenho feito negócios com stands, mas por norma, no caso da compra de um carro a um stand não nos "obriga" a ir ao registo mudar o nome? Ou eles costumam tratam de tudo e nem é preciso o particular lá meter os pés?
                  não, por norma tu ao comprares em stand eles tratam da papelada toda, e tu só tens que esperar que te chegue o DUA a casa, entre particulares é que convém ir logo ao registo tratar disso na hora...

                  de resto não há mais a dizer sobre o assunto do topico, pois já descreveram o factor principal de haver stand's a não passar a viatura para o nome da empresa...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                    Não pagam?

                    Por acaso nem tenho feito negócios com stands, mas por norma, no caso da compra de um carro a um stand não nos "obriga" a ir ao registo mudar o nome? Ou eles costumam tratam de tudo e nem é preciso o particular lá meter os pés?
                    Ainda não conheci nenhum stand que registasse os usados em seu nome antes de voltarem a vender...

                    Ficam com os usados e depois passam para o nome do novo dono (com o novo dono a pagar o registo).

                    Mas todos faziam esquemas marados/mentiras para fugirem a garantias.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X