Bmw x4 35d vs Mercedes Glc Coupé 250cdi - Página 3

Ver Resultados da Sondagem: Bmw x4 35d XDRIVE VS Mercedes GLC Coupé 250 cdi 4 MATIC

Votantes
24. Não pode votar nesta sondagem
  • Bmw x4 35d XDRIVE

    13 54.17%
  • Mercedes GLC Coupé 250 cdi 4 MATIC

    11 45.83%
Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 77 de 77

Título: Bmw x4 35d vs Mercedes Glc Coupé 250cdi

  1. #61
    Piloto de Kart RxJr's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    67

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Tu queres o 35d, mas o facto do GLC ser novinho deixa-te em duvidas.

    Um X4 tem conforto que chegue e sobre como carro de familia, independemente do Mercedes ser mais ou menos confortável.
    Sem tirar nem por.


  2. #62
    Piloto de Kart RxJr's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    67

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Convenhamos que "familiares" nunca serão, para isso existem o X3 e o GLC normal (e carrinhas caso não se precise de um SUV)

    Pessoalmente até acho as versões normais mais bonitas e harmoniosas em especial o X3, que na versão 30d seria um excelente compromisso entre os 2.
    Posso dizer que mesmo carrinha não é muito mais versátil que estes dois pelo menos a minha ex BMW f11 não era, a mala era comprida mas tinha pouca altura, uma vez tive de por lá uma bicla e foi uma trabalheira , neste campo talvez um SUV normal ou uma Mercedes classe E fosse a melhor opção.

    Além que a Maria não gosta das versões normais e o X3 está no final da comercialização, o x4 talvez saia um LCI para o ano.

  3. #63
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Vem viver a vida, amor, que o tempo que passou não volta não...
    Posts
    65,581

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    Eu escolheria claramente o BMW.

    Apesar de ser em 2ª mão (coisa que nåo aprecio muito), mas a diferença de motor é de facto muito significativa.
    usado com pouco mais de meio ano, quem me dera!
    já consuzi o X6 quando saiu para o mercado, quando ainda tinha 286cv e eu tendo um de 150cv, senti muita força naquele motor, principalmente porque lhe fiz uns arranques. agora esse 35d num veículo que não pesa as 2 toneladas do X6, mas menos e tendo ainda mais força e binário, tem tudo a favor, exceto o imposto. mas nunca, nunca em cinzento. prefiro em preto como sã praticamente todos os X4 e X6.

  4. #64
    Piloto de Fórmula 1 PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    Arredores
    Posts
    15,023

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por RxJr Ver Post
    Posso dizer que mesmo carrinha não é muito mais versátil que estes dois pelo menos a minha ex BMW f11 não era, a mala era comprida mas tinha pouca altura, uma vez tive de por lá uma bicla e foi uma trabalheira , neste campo talvez um SUV normal ou uma Mercedes classe E fosse a melhor opção.

    Além que a Maria não gosta das versões normais e o X3 está no final da comercialização, o x4 talvez saia um LCI para o ano.
    Discordo, ou a mala do F11 é ridícula ou não estás a ver bem as bagageiras dos jipes/coupe

    Ora compara bem a mala de um C-Station e de um GLC coupé... a diferença especialmente em altura devido ao ângulo acentuado do GLC é enorme

    C-Station - http://1001carreviews.com/wp-content...4-2015-bag.jpg
    GLC Coupé - http://images.caricos.com/m/mercedes..._1600x1200.jpg

  5. #65
    Piloto de Rallye Ratcher's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016
    Posts
    11,970

    Por Defeito

    Bem, quanto à cor penso ser demasiado subjetivo para andar aqui a levar pontapés.


  6. #66
    Piloto de Kart RxJr's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    67

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Discordo, ou a mala do F11 é ridícula ou não estás a ver bem as bagageiras dos jipes/coupe

    Ora compara bem a mala de um C-Station e de um GLC coupé... a diferença especialmente em altura devido ao ângulo acentuado do GLC é enorme

    C-Station - http://1001carreviews.com/wp-content...4-2015-bag.jpg
    GLC Coupé - http://images.caricos.com/m/mercedes..._1600x1200.jpg
    Nunca vi ao vivo a mala da c-station, posso dizer que essa foto com esse ângulo não favorece o SUV Coupé. Tem 500 litros menos 50 do GLC normal devido ao corte da mala.

  7. #67
    Piloto de Kart RxJr's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    67

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Discordo, ou a mala do F11 é ridícula ou não estás a ver bem as bagageiras dos jipes/coupe

    Ora compara bem a mala de um C-Station e de um GLC coupé... a diferença especialmente em altura devido ao ângulo acentuado do GLC é enorme

    C-Station - http://1001carreviews.com/wp-content...4-2015-bag.jpg
    GLC Coupé - http://images.caricos.com/m/mercedes..._1600x1200.jpg
    Por acaso sempre achei que a F11 deveria ter mais espaço do que realmente têm, pois são quase 5 metros de comprimento, o problema é que 1,5 são só de compartimento de motor.

  8. #68
    Piloto de Kart RxJr's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    67

    Por Defeito

    Boa noite, em principio está escolhido, vem o x4 35d.

    Obrigado por tudo.

  9. #69
    Piloto de Rallye Ratcher's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016
    Posts
    11,970

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por RxJr Ver Post
    Boa noite, em principio está escolhido, vem o x4 35d.

    Obrigado por tudo.
    Parabéns e votos de excelentes km (não tenho dúvidas que serão!).

  10. #70
    Piloto de Testes EVOII's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Affalterbach
    Posts
    3,382

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
    Sem dúvida que aquele user proporcionou o momento cómico do dia

    os 4 cilindros Mercedes nem melhores são que os 4 cilindros BMW quanto mais os 6 cilindros.
    Depois do momento cómico do dia, só mesmo o segundo momento para melhorar...

  11. #71
    Banido AlexKarelin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    6,087

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
    Depois do momento cómico do dia, só mesmo o segundo momento para melhorar...
    Convenhamos que pode ser uma questão subjectiva. Não há uma resposta óbvia.

  12. #72
    Piloto de Rallye Ratcher's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016
    Posts
    11,970

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    Convenhamos que pode ser uma questão subjectiva. Não há uma resposta óbvia.
    É a fazer referênca ao A de Affalterbach...
    Eu tb prefiro o 4 cilindros BMW ao 4 cilindros Mercedes em quase todos os casos.

  13. #73
    Banido fjp335i's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Posts
    10,225

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
    Depois do momento cómico do dia, só mesmo o segundo momento para melhorar...
    A questão principal não é se os 4 cilindros de um ou de outro são melhores.

    Isso foi apenas uma forma de frisar que não faz sentido dizer que os 4 cilindros Mercedes são melhores que os 6 cilindros BMW.

    Depois vai depender dos 4 cilindros em questão. Eu não troco um N47 mesmo com os problemas de correntes pelo motor do C250CDI, já conduzi os dois ( embora muito mais o BMW ).

    Mas se calhar já trocava o N47 pelo novo motor do E220d.

  14. #74
    Piloto de Testes EVOII's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Affalterbach
    Posts
    3,382

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
    A questão principal não é se os 4 cilindros de um ou de outro são melhores.

    Isso foi apenas uma forma de frisar que não faz sentido dizer que os 4 cilindros Mercedes são melhores que os 6 cilindros BMW.

    Depois vai depender dos 4 cilindros em questão. Eu não troco um N47 mesmo com os problemas de correntes pelo motor do C250CDI, já conduzi os dois ( embora muito mais o BMW ).

    Mas se calhar já trocava o N47 pelo novo motor do E220d.
    Obviamente não partilho a suposição q o quatro cilindros MB seja superior e/ou equivalente ao 6 cilindros do BMW.

    Já possui N47, M57N2 (nunca tive quaisquer problemas em ambos) e OM651 em duas variantes de potência.
    O que destaco nos MB são as ausências de vibrações, e curva de binário plana, numa ampla faixa de rpm´s .

    Aqui o primeiro OM651 (2010) era mais barulhento que o actual (2016), fruto de várias alterações que este motor sofreu desde então.
    Seja "internos", isolamento ou a caixa auto, á qual estão acoplados.

    O N47 consome menos que os MB mas sofre de trepidação "grosseira" q faz-se sentir no volante ou até na própria caixa (manual).
    No meu entender esta situação não é nada condizente com a qualidade que a Marca
    deveria ter nos seus produtos.

    Sobre o B47 não posso opinar...ainda não tive oportunidade de testar. Espero q a BMW tenha resolvido os problemas da primeira geração N47 (apesar da distribuição continuar exactamente no mesmo sitio.

  15. #75
    Piloto de Testes EVOII's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Affalterbach
    Posts
    3,382

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    Convenhamos que pode ser uma questão subjectiva. Não há uma resposta óbvia.
    Concordo em discordar

    Se tivéssemos a debater comportamento, feeling direcção, distribuição de peso ou transferência do peso em aceleração, a minha resposta seria outra.

  16. #76
    Banido AlexKarelin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    6,087

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
    Concordo em discordar

    Se tivéssemos a debater comportamento, feeling direcção, distribuição de peso ou transferência do peso em aceleração, a minha resposta seria outra.
    Eu também já andei e conduzi alguns carros tanto com o 4 cilindros diesel mercedes como bmw, nenhum é exemplar no capitulo das vibrações ou ruído, embora provavelmente tenham vindo a sofrer ligeiras melhorias ao longo do tempo e nos carros de segmentos mais altos (neste caso só conheço até ao seg E) se note menos.

  17. #77
    Piloto de Fórmula 1 Ruben99's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009
    Posts
    18,415

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por RxJr Ver Post
    Posso dizer que mesmo carrinha não é muito mais versátil que estes dois pelo menos a minha ex BMW f11 não era, a mala era comprida mas tinha pouca altura, uma vez tive de por lá uma bicla e foi uma trabalheira , neste campo talvez um SUV normal ou uma Mercedes classe E fosse a melhor opção.

    Além que a Maria não gosta das versões normais e o X3 está no final da comercialização, o x4 talvez saia um LCI para o ano.
    Chego a conclusão que não tens jeito para por bicicletas na mala do carro... Tu numa F11 foi uma trabalheira para por um bicicleta eu no meu Cooper S R56 meti duas! No inverno passado levou de 1 vez (dentro) 8 pneus 17"

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •