Bmw x4 35d vs Mercedes Glc Coupé 250cdi

Ver Resultados da Sondagem: Bmw x4 35d XDRIVE VS Mercedes GLC Coupé 250 cdi 4 MATIC

Votantes
24. Não pode votar nesta sondagem
  • Bmw x4 35d XDRIVE

13 54.17%
  • Mercedes GLC Coupé 250 cdi 4 MATIC

11 45.83%
Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 77

Título: Bmw x4 35d vs Mercedes Glc Coupé 250cdi

Piloto de Kart RxJr's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito Bmw x4 35d vs Mercedes Glc Coupé 250cdi

Boa noite,

estou indeciso sobre a compra destes dois SUV´s.

Bmw x4 35d de serviço de 05/2016 com 10.000kms vs Mercedes Glc Coupé 250cdi novo.

Algumas imagens (as do X4 não é do carro apenas um semelhante em equipamento e cor)

x4.jpg x4 2.jpg 4.jpg 8.jpg

A nível de equipamento está mais equipado o GLC pois foi configurado por mim.

O Bmw é Mais caro 2000€.

Bmw oferta 4 anos garantia mais 4 anos manutenção incluída, Mercedes apenas 4 anos de garantia paga por mim.

Eu sei que o motor não tem nada de igual, se fosse o 20d já tinha comprado o Mercedes.

Qual comprariam?!!!
    Última edição por RxJr : 24-01-17 às 00:48:14

Piloto de Testes waxo's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Nunca consegui ir a bola com o x4, foi uma tentativa falhada de reduzir em tamanho o x6. O glc coupe é bem mais bonito.
    Agora com um 35d.. é de pensar

Piloto de Testes mdbc's Avatar
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Acho que os dois são feios, ainda por cima nessa cor, mas comprava o X4 por ser o 35d.

Piloto de Rallye Ratcher's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

35d sem dúvida.

Piloto de Troféu petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

O "problema" está no motor! O do BM é muito superior, mas no resto da minha perceção (meramente visual) o Mercedes é mais interessante, além de ser novo, configurado por ti e menos caro!

Por imaginar que os cerca de 200 póneis do mercedes dão perfeitamente para o gasto, deve gastar um pouco menos, pagar (bem) menos de IUC e customizado à medida... seria esta a minha escolha!

Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

GLC 250d com airmatic...agora se só olham a prestações o 35d, contudo o GLC com 9 Gtronic já se mexe muito bem.

Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Bem, a comparacao a fazer aqui é que um anda e o outro arrasta-se. Nao vejo outra maneira de por um 35d e um 250cdi lado a lado...

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Pela cor não comprava nenhum.

O X4 fica péssimo nessa cor. O Mercedes escapa um pouco mais.

Em termos de motor não há comparação, o 35d é bastante superior.

Acho que vais ter de optar por gosto e se queres algo novo/novo à escolha ou algo já usado.

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Bem, a comparacao a fazer aqui é que um anda e o outro arrasta-se. Nao vejo outra maneira de por um 35d e um 250cdi lado a lado...
    Epa, não vamos exagerar. O 250cdi faz menos de 8s dos 0-100 o que para um "paquiderme" está muito bom. O 35d traz um pouco mais de sal. Mas não estamos a falar de motores maus e sim de um bom motor e de um excelente motor.

Tendo em conta esta "pequena" diferença associado estarmos a falar novo vs usado, eu optaria pelo novo configurado à escolha.

Banido AlexKarelin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Eu escolheria claramente o BMW.

Apesar de ser em 2ª mão (coisa que nåo aprecio muito), mas a diferença de motor é de facto muito significativa.

O GLC já conduzi nessa motorização, bem como X3 20d e X5 40d e já andei em X3 35d (nenhum é exactamente o teu ) e a diferença é que o mercedes cumpre sem deslumbrar e o BMW já tem um motor francamente bom.

No resto os carros são próximos (concorrentes directos), ambos são interessantes em termos de presença.

Mais possibilidades por essa ordem de valores 70/75 estão excluidas ?

Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Ao lado não estão até porque um é usado e é mais caro que o outro novo.

Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Epa, não vamos exagerar. O 250cdi faz menos de 8s dos 0-100 o que para um "paquiderme" está muito bom. O 35d traz um pouco mais de sal. Mas não estamos a falar de motores maus e sim de um bom motor e de um excelente motor.

Tendo em conta esta "pequena" diferença associado estarmos a falar novo vs usado, eu optaria pelo novo configurado à escolha.
    Nao vi valores de aceleracoes, mas nao quis dizer de forma algum que o 250cdi é mau. Apenas que o 35d já é maquina. Ainda ontem um GLC 250cdi me deixou pendurado num semáforo... AWD com -8 graus = sportscar

Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Ao lado não estão até porque um é usado e é mais caro que o outro novo.
    Tens toda a razao - realmente se o motor nao for tao importante, o user que procure pelo menos um 30d em vez de um 35d, com o qual poupará algum dinheiro.

Eu aficcionado pelos hp como sou era logo 35d

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Mas um verdadeiro aficcionado por HP e performance não compraria um veículo deste tipo. O 35d teria de estar mais barato para ser equacionado.

Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Não consigo gostar nem um bocadinho do X4 , acho que tem coisas demasiado desproporcionais, e nessa cor então fica demasiado horrível.

Desses dois escolhia, sem pestanejar, o GLC
    embora o motor seja inferior ao 35d
    Última edição por MGomes : 24-01-17 às 10:53:42

Piloto de Troféu asjesus's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Aqui a diferença será nos custos futuros de ambos os carros.

O x4 terá mais custos dado a diferença de impostos (IUC: 619€ Vs 252€), maior seguro, maior custo de manutenção (6 cili Vs 4 cilin) e maior consumo. Já nem falo de pneus porque isso varia conforme as jantes.

Ninguém duvida que o pulmão do X4 é muito maior, mas também haverá que saber se esse maior pulmão e a diferença para o mercedes com cx. auto de 9vel é assim tão grande. Para o futuro interessado poderá a diferença não ser significativa.

Depois o GLC é personalizado e novo.

Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

FYI a diferenca nao devera fugir muito disto:

http://www.zeperfs.com/en/match5370-6358.htm

O 35d vai a 200 km/h e o GLC ainda precisa de mais 25 segundos para lá chegar. Claro que se for para andar sempre a 130 com CC nao interessa isto para nada.

Banido
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

Mercedes. Nem existe questao.
    Melhor construçao, melhor motor, dentro do género o menos feio, mais desportivo...

Piloto de Testes NepYas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
    Mercedes. Nem existe questao.
    Melhor construçao, melhor motor, dentro do género o menos feio, mais desportivo...
    Melhor motor?? 😂

Banido fjp335i's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Difícil não escolher o BMW.

nao tenho duvidas que no dia que guiares os dois, as dúvidas desaparecem em poucos segundos.

Banido fjp335i's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
    Melhor motor?? 
    Sem dúvida que aquele user proporcionou o momento cómico do dia

os 4 cilindros Mercedes nem melhores são que os 4 cilindros BMW quanto mais os 6 cilindros.

Banido fjp335i's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

FYI a diferenca nao devera fugir muito disto:

http://www.zeperfs.com/en/match5370-6358.htm

O 35d vai a 200 km/h e o GLC ainda precisa de mais 25 segundos para lá chegar. Claro que se for para andar sempre a 130 com CC nao interessa isto para nada.
    Se se ele escolher o Mercedes sem nunca experimentar o BMW, até pode viver convicto que escolheu bem. Mas a partir do momento que testar os dois, não há hipotese tal a diferença.

isto partindo do princípio que ano são 1000€/1500€ a mais por ano que vão fazer a diferença. Quem procura SUV ja sabe que vai ter custos superiores.

Piloto de Fórmula 1 AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Gostei mais do GLC ao vivo do que do X4.

A questão do motor é relevante, mas também não se trata de um modelo novo...

Banido
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

Já percebi que, mesmo em SUV, os motores medem-se em Km/h.

Eu a pensar que se mediam em Correntes partidas...

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    Eu escolheria claramente o BMW.

Apesar de ser em 2ª mão (coisa que nåo aprecio muito), mas a diferença de motor é de facto muito significativa.

O GLC já conduzi nessa motorização, bem como X3 20d e X5 40d e já andei em X3 35d (nenhum é exactamente o teu ) e a diferença é que o mercedes cumpre sem deslumbrar e o BMW já tem um motor francamente bom.

No resto os carros são próximos (concorrentes directos), ambos são interessantes em termos de presença.

Mais possibilidades por essa ordem de valores 70/75 estão excluidas ?
    Neste momento são apenas estas as possibilidades, já foram excluídos vários modelos. Aconselha algum?

Banido fjp335i's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Não, medem se em carros ardidos

Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Desculpa o reparo, mas quem vem ca so para meter nojo tb tem de estar à espera.

Parece que tu nunca pegaste num carro potente. A diferenca do 35d para o 250cdi nao é um dar 230 e outro 210. A diferenca é a disponibilidade, queres ultrapassar e ele anda, querer acelerar um bocado na auto estrada apos alguem se meter à frente e ele puxa, tens uma subida e ele sobe. É uma conducao mais confortavel. Potência nao é sinonimo de km/h, ainda que seja visto por muitos assim.

E nao te culpo de forma alguma pela falta de experiencia com "hp", no entanto guardavas as barbaridades para ti - "melhor motor o 250cdi".

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
    Difícil não escolher o BMW.

nao tenho duvidas que no dia que guiares os dois, as dúvidas desaparecem em poucos segundos.
    Pois o problema é que já conduzi.

O X4 é totalmente virado para a condução, direcção directa, suspensão no ponto, motor para dar e vender, condução desportiva, o barulho do 6 inline parece um tanque, etc.

O Mercedes é totalmente o oposto, direcção com pouco feedback mais virada para o conforto, as suspensões idem, o motor de tão linear ao lado do X4 parece que tem 100cv, muito confortável, não se ouve o motor, etc.

bg2
    bg2 está offline
    Piloto de Fórmula 1 bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Só pelo conjunto motor/cx escolhia o X4, sem pensar mais de 5min no assunto.

Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RxJr Ver Post
    Pois o problema é que já conduzi.

O X4 é totalmente virado para a condução, direcção directa, suspensão no ponto, motor para dar e vender, condução desportiva, o barulho do 6 inline parece um tanque, etc.

O Mercedes é totalmente o oposto, direcção com pouco feedback mais virada para o conforto, as suspensões idem, o motor de tão linear ao lado do X4 parece que tem 100cv, muito confortável, não se ouve o motor, etc.
    O X4 em modo comfort nao fica um carro bastante civil tambem?

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Medem-se em prazer de condução e foi coisa que não senti no Mercedes e sim no X4, há pró e contras nos dois, por isso é que ainda não decidi.

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •