Em 2018, Renault-Nissan introduzirá um novo motor a gasolina 1.0 TCe de 95 cv

A mostrar resultados 1 para 15 de 15

Título: Em 2018, Renault-Nissan introduzirá um novo motor a gasolina 1.0 TCe de 95 cv

  1. #1
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    12,393

    Por Defeito Em 2018, Renault-Nissan introduzirá um novo motor a gasolina 1.0 TCe de 95 cv

    http://www.autohoje.com/noticias/not...novo-motor-mil

    Em 2018, com as normas Euro VI C, o 0.9 TCe de 90 cv do grupo dará lugar a um 1.0 TCe de 95 cv com injeção direta.


    A aliança Renault-Nissan introduzirá um novo motor a gasolina na base da gama daqui a um ano. Com efeito, o Autohoje sabe que o atual motor 0.9 TCe com 90 cv (na imagem), um três cilindros turbo, será substituído por um novo motor, feito a partir do mesmo bloco, o 1.0 TCe de 95 cv (a confirmar a potência final) equipado com sistema de injeção direta, que já respeita as normas Euro VI C.
    Este mesmo motor terá uma variante de 122 cv a 125 cv.


  2. #2
    Piloto de Rallye Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    VNF
    Posts
    10,235

    Por Defeito

    Sendo assim, o motor 0.9tce terá uma vida relativamente curta uma vez que, julgo eu, existe só desde 2013/2014 (?). Sendo assim, este novo motor deverá vir substituir também o sce.

  3. #3
    Piloto de Troféu midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    6,719

    Por Defeito

    o 0.9TCe no twingo já tem 110Cv. Esse novo 1.0 tem de alinhar pela concorrência no mínimo 100cv espero.

  4. #4
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    12,393

    Por Defeito

    Eu espero um bom conjunto. O motor 0.9 TCE não é refinado por isso qualquer melhoria é bom para o consumidor.

    Além disso a Toyota vai meter um 1.0 turbo no Yaris e a Honda ja mostrou novo 1.0 turbo no civic

  5. #5
    Piloto de Troféu petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Cabecinha.
    Posts
    8,936

    Por Defeito

    Terá que ter uma variante com não menos de 130 cv e ainda assim fica abaixo do usado pela Ford ou pela Honda!

    Em 2013 já estava no mercado. Se sair de cena em 2018 é realmente pouco tempo, mas como foram produzidos imensos e servirá de base para o 1.0 certamente que não vai dar prejuízo ao grupo...


  6. #6
    Piloto de Testes Mestre78's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015
    Localização
    Arredores Évora
    Posts
    1,033

    Por Defeito

    A Nissan não tem um motor recente 1.2 DIG-T de 115cv ou não cumpre as normas???

  7. #7
    Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012
    Posts
    6,925

    Por Defeito

    la se vai o gpl.

  8. #8
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Vem viver a vida, amor, que o tempo que passou não volta não...
    Posts
    65,582

    Por Defeito

    gpl haverá, não compensa é neste tipo de motores que já gastam pouco e são de injeção direta.

  9. #9
    Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    17,090

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Eu espero um bom conjunto. O motor 0.9 TCE não é refinado por isso qualquer melhoria é bom para o consumidor.

    Além disso a Toyota vai meter um 1.0 turbo no Yaris e a Honda ja mostrou novo 1.0 turbo no civic
    Eu acho o 0.9 TCe um motor bem interessante mesmo num Captur que é um carro grande. O facto de ser de corrente também é uma boa vantagem em relação a alguns concorrentes que usam correia.

    Os concorrentes do 0.9 TCe são o 1.0 80cv da Ford, 1.2 82cv da PSA, e em relação a estes considero o TCe superior.

    Citação Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
    Sendo assim, o motor 0.9tce terá uma vida relativamente curta uma vez que, julgo eu, existe só desde 2013/2014 (?). Sendo assim, este novo motor deverá vir substituir também o sce.
    Provavelmente este motor é mesmo o 1.0 SCe com um Turbo.

    Vai ser interessante saber qual será o futuro do 1.2 TCe que é um motor muito bom.
    Última edição por Fabulous : 10-02-17 às 23:20:46

  10. #10
    Piloto de Provas de Perícia veterano's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009
    Localização
    S. Cosme Gondomar
    Posts
    907

    Por Defeito

    Boas
    O meu carro é um Nissan pulsar(C13) comprado em Outubro de 2016 gasolina 1.2 DIG-T de 115 cv que cumpre as normas EURO 6...Obrigatório desde Setembro de 2015 penso estar certo.

  11. #11
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    7,876

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    A Renault, ao contrário da VW, quando criou o 1.5 dCi sabia bem o que estava a fazer e criou ali uma base que dá para uns 20 anos sem ter de se chatear muito para estar ao nível ou acima da concorrência. E quando comparado com os TDI da VW de baixa cilindrada, não há algum que incomode muito o 1.5 dCi, verdade seja dita...
    Coerências...

  12. #12
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    12,393

    Por Defeito

    A Coreia do sul suspendeu o Qashqai com o tal DCI. Deve ser mais um que usou defeat device.

  13. #13
    Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    17,090

    Por Defeito

    apagar
    Última edição por Fabulous : 11-02-17 às 23:02:19

  14. #14
    Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    17,090

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    A Coreia do sul suspendeu o Qashqai com o tal DCI. Deve ser mais um que usou defeat device.
    O caso desse motor é a EGR que não funciona acima dos 35º. Entretanto a Renault já efetuou um recall há mais de 1 ano para resolver essa situação. Não foi como o caso da VW que propositadamente enganou as autoridades, foi apenas um problema técnico com a EGR.

    A Coreia do Sul também suspendeu alguns modelos da BMW e Porsche. Não sei até que ponto isto não será uma manobra para proteger os construtores Sul Coreanos. A Coreia do Sul é um dos países mais protecionistas do Mundo.
    Última edição por Fabulous : 11-02-17 às 23:06:41

  15. #15
    Banido Adams's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015
    Localização
    A observar a geringonça!
    Posts
    5,366

    Por Defeito

    Não há um tópico da Renault? E um da VW? E da...?

    Nada contra Superfast, mas a cada notícia do mundo automóvel abrir um tópico, começa a maçar...

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •