Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Em 2018, Renault-Nissan introduzirá um novo motor a gasolina 1.0 TCe de 95 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Em 2018, Renault-Nissan introduzirá um novo motor a gasolina 1.0 TCe de 95 cv

    http://www.autohoje.com/noticias/not...novo-motor-mil

    Em 2018, com as normas Euro VI C, o 0.9 TCe de 90 cv do grupo dará lugar a um 1.0 TCe de 95 cv com injeção direta.


    A aliança Renault-Nissan introduzirá um novo motor a gasolina na base da gama daqui a um ano. Com efeito, o Autohoje sabe que o atual motor 0.9 TCe com 90 cv (na imagem), um três cilindros turbo, será substituído por um novo motor, feito a partir do mesmo bloco, o 1.0 TCe de 95 cv (a confirmar a potência final) equipado com sistema de injeção direta, que já respeita as normas Euro VI C.
    Este mesmo motor terá uma variante de 122 cv a 125 cv.

    #2
    Sendo assim, o motor 0.9tce terá uma vida relativamente curta uma vez que, julgo eu, existe só desde 2013/2014 (?). Sendo assim, este novo motor deverá vir substituir também o sce.

    Comentário


      #3
      o 0.9TCe no twingo já tem 110Cv. Esse novo 1.0 tem de alinhar pela concorrência no mínimo 100cv espero.

      Comentário


        #4
        Eu espero um bom conjunto. O motor 0.9 TCE não é refinado por isso qualquer melhoria é bom para o consumidor.

        Além disso a Toyota vai meter um 1.0 turbo no Yaris e a Honda ja mostrou novo 1.0 turbo no civic

        Comentário


          #5
          Terá que ter uma variante com não menos de 130 cv e ainda assim fica abaixo do usado pela Ford ou pela Honda!

          Em 2013 já estava no mercado. Se sair de cena em 2018 é realmente pouco tempo, mas como foram produzidos imensos e servirá de base para o 1.0 certamente que não vai dar prejuízo ao grupo...

          Comentário


            #6
            A Nissan não tem um motor recente 1.2 DIG-T de 115cv ou não cumpre as normas???

            Comentário


              #7
              la se vai o gpl.

              Comentário


                #8
                gpl haverá, não compensa é neste tipo de motores que já gastam pouco e são de injeção direta.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                  Eu espero um bom conjunto. O motor 0.9 TCE não é refinado por isso qualquer melhoria é bom para o consumidor.

                  Além disso a Toyota vai meter um 1.0 turbo no Yaris e a Honda ja mostrou novo 1.0 turbo no civic
                  Eu acho o 0.9 TCe um motor bem interessante mesmo num Captur que é um carro grande. O facto de ser de corrente também é uma boa vantagem em relação a alguns concorrentes que usam correia.

                  Os concorrentes do 0.9 TCe são o 1.0 80cv da Ford, 1.2 82cv da PSA, e em relação a estes considero o TCe superior.

                  Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                  Sendo assim, o motor 0.9tce terá uma vida relativamente curta uma vez que, julgo eu, existe só desde 2013/2014 (?). Sendo assim, este novo motor deverá vir substituir também o sce.
                  Provavelmente este motor é mesmo o 1.0 SCe com um Turbo.

                  Vai ser interessante saber qual será o futuro do 1.2 TCe que é um motor muito bom.
                  Editado pela última vez por Fabulous; 10 February 2017, 22:20.

                  Comentário


                    #10
                    Boas
                    O meu carro é um Nissan pulsar(C13) comprado em Outubro de 2016 gasolina 1.2 DIG-T de 115 cv que cumpre as normas EURO 6...Obrigatório desde Setembro de 2015 penso estar certo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      A Renault, ao contrário da VW, quando criou o 1.5 dCi sabia bem o que estava a fazer e criou ali uma base que dá para uns 20 anos sem ter de se chatear muito para estar ao nível ou acima da concorrência. E quando comparado com os TDI da VW de baixa cilindrada, não há algum que incomode muito o 1.5 dCi, verdade seja dita...
                      Coerências...

                      Comentário


                        #12
                        A Coreia do sul suspendeu o Qashqai com o tal DCI. Deve ser mais um que usou defeat device.

                        Comentário


                          #13
                          apagar
                          Editado pela última vez por Fabulous; 11 February 2017, 22:02.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                            A Coreia do sul suspendeu o Qashqai com o tal DCI. Deve ser mais um que usou defeat device.
                            O caso desse motor é a EGR que não funciona acima dos 35º. Entretanto a Renault já efetuou um recall há mais de 1 ano para resolver essa situação. Não foi como o caso da VW que propositadamente enganou as autoridades, foi apenas um problema técnico com a EGR.

                            A Coreia do Sul também suspendeu alguns modelos da BMW e Porsche. Não sei até que ponto isto não será uma manobra para proteger os construtores Sul Coreanos. A Coreia do Sul é um dos países mais protecionistas do Mundo.
                            Editado pela última vez por Fabulous; 11 February 2017, 22:06.

                            Comentário


                              #15
                              Não há um tópico da Renault? E um da VW? E da...?

                              Nada contra Superfast, mas a cada notícia do mundo automóvel abrir um tópico, começa a maçar...

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X