Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro fiável - 2000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro fiável - 2000€

    Boa noite a todos,

    vou precisar comprar um carro para fazer cerca de 15 km's/dia, só de 2ª a 6ª.
    Basicamente vai ser o carro de semana para ir meter a miúda à escola e ir trabalhar, trajecto 100% em cidade.
    Procuro algo relativamente económico, fiável e de manutenção barata.
    É indiferente ser a gasóleo/gasolina.

    O orçamento é curto, 2000€.

    Já pensei em carros como o 190D, um verdadeiro tanque de guerra, Civic ou Golf MK1.

    No entanto, sempre tive um carinho especial pelo Alfa 33, conhecido por ser exactamente o contrário do que procuro
    É mesmo assim, ou é só má fama?

    Basicamente procuro um carro antigo, com um certo carisma, mas que dê para andar no dia-a-dia e não seja um poço de problemas (comprar um carro usado é sempre um envelope fechado, eu sei)

    Obrigado!

    #2
    Um concelho que te dou é não gostares o dinheiro todo , ficares com uns 300€ para percalços que o carro posso ter , ou se não tiver nenhum podes sempre fazer uma revisão.
    Para esses parâmetros eu diria um carro a gasolina de pequena cilindrada e curto (para ser mais fácil de manobrar e estacionar em cidade) , com menos de 160k km .
    Podes dizer de que zona és para procurar carros perto de ti ?

    Comentário


      #3
      Eu não arriscava num 190D. Quem os tens em boas condições não os vende. Apesar de ser um carro extremamente fiável.

      Comentário


        #4
        Sou da zona de Sintra.
        Já sei que me vão aconselhar os "clássicos" 106 e clios e, racionalmente, se calhar era por aí que devia ir.

        Mas a questão é que o coração também manda muito quando se compra um carro, e gostava de ter algo... diferente...
        E aqui encaixava o Alfa, mas a desconfiança é muita

        Relativamente ao Civic, são carros fiáveis? Que motorização aconselham?

        Comentário


          #5
          Falaram-me no Audi A3 1.6.
          Seria boa opção a nível de fiabilidade? Não é muito guloso?

          Comentário


            #6
            Tenho um Honda civic Ej9 (1.4IS) comprei com 150.000, neste momento tem 210.000 de muitas loucuras e está ótimo de saúde. É a gasolina, pois é, mas tem sido so isso mesmo gasolina e andar. Consumos na casa dos 6 6.5.
            Mas atenção, o mercado está empestado de civic escafiados, tem atenção em comprar um em bom estado e vais ter carro para muitos anos. ;)

            Comentário


              #7
              O motor ideal para o Civic seria o 1.5, tenta um EK3. Por esses valores deves conseguir.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por billyjean Ver Post
                Sou da zona de Sintra.
                Já sei que me vão aconselhar os "clássicos" 106 e clios e, racionalmente, se calhar era por aí que devia ir.

                Mas a questão é que o coração também manda muito quando se compra um carro, e gostava de ter algo... diferente...
                E aqui encaixava o Alfa, mas a desconfiança é muita

                Relativamente ao Civic, são carros fiáveis? Que motorização aconselham?
                Esqueceste-te dos puntos MKII de 2001/2002.
                podes arranjar um pré-clássico aí com quase 30 anos, mas tens que ter sempre cuidado com a manutenção. eu tenho um com 25 anos e ponderei há tempos trocar por um mais recente 2 anos e com maior pulmão, por acaso e sem querer o mesmo modelo, mas como não tenho garagem, desisti da ideia. de impecável ficaria todo estragado num instante.

                Comentário


                  #9
                  Entretanto surgiu um negócio com um Civic Coupe 1.6 de 97.
                  Algum feedback deste motor (consumos e fiabilidade)?

                  Tem 260.000 e vendem por 1.800.
                  É bom negócio?

                  Comentário


                    #10
                    Punto 1.2 16V

                    Comentário


                      #11
                      Carisma? Económico? Clássico?

                      https://www.standvirtual.com/carros/...brio/P9197371/

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por billyjean Ver Post
                        Entretanto surgiu um negócio com um Civic Coupe 1.6 de 97.
                        Algum feedback deste motor (consumos e fiabilidade)?

                        Tem 260.000 e vendem por 1.800.
                        É bom negócio?

                        É um usado, por isso falar em fiabilidade é complicado, bem tratado faz muitos mais kms, quanto a consumos dificilmente consegues outro carro com essas características e melhores consumos.
                        Por esse valor ia para um EK3 com menos kms.

                        Comentário


                          #13
                          Vai fazer um teste drive a um Volvo V40! Depois poupas mais um bocado, vai valer a pena

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por billyjean Ver Post
                            Falaram-me no Audi A3 1.6.
                            Seria boa opção a nível de fiabilidade? Não é muito guloso?
                            Se encontrares um por esse preço, avisa. Ou um que tenha menos de 20 anos e 300.000/400.000 km.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                              Tem piada falares neste carro.
                              Já tive um há uns bons anos e deixou saudades.
                              Mas no inverno rapava um frio do caraças, não sei se a capota estava mal isolada ou lá o que seria.
                              Para andar sozinho ainda aguentava, mas como vou andar com uma criança com 3 anos não quero que ela passe a viagem a tremer

                              Comentário


                                #16
                                A sofagem não funcionava?

                                Comentário


                                  #17
                                  Funcionava, mas às vezes não chegava

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para esses valores eu optava por um japonês, e ainda por cima gostas de sedan onde o civic EK3 se encontra por valores muito bons.

                                    https://www.olx.pt/anuncio/honda-civ...tml#427498bd4a
                                    https://www.olx.pt/anuncio/honda-civ...tml#427498bd4a

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      Para esses valores eu optava por um japonês, e ainda por cima gostas de sedan onde o civic EK3 se encontra por valores muito bons.

                                      https://www.olx.pt/anuncio/honda-civ...tml#427498bd4a
                                      https://www.olx.pt/anuncio/honda-civ...tml#427498bd4a
                                      Sim, acho que vai ser mesmo por este modelo que me vou ficar.
                                      E as 5 portas acabam por dar jeito, para meter a miúda na cadeirinha é mais fácil.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tendo em conta o valor, acho difícil encontrares melhor em fiabilidade, opta pelo 1.5, pois em baixas é muito económico (VTEC-E, que o faz funcionar a 12 válvulas em baixas) e os seus 115cv não se negam, muito espaço e bagageira enorme.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já agora só uma pequena dúvida.
                                          Estes motores (civic) são de correia ou corrente de distribuição?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nesta altura era tudo a correia.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X