Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acham um bom negócio?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acham um bom negócio?

    Boa Noite,

    Tenho aqui um negócio que preciso dar uma resposta o mais breve possível.

    Peugeot 307 1.4 a GPL de 2003 com 180.000 km por 3100€.

    Vi o carro hoje e andei nele. Apesar de ter alguns toques do uso, o carro parece estar em bom estado. Interiores bem estimados!

    Acham que o valor tá ok?

    É sempre bom obter outras opiniões.

    Obrigado desde já!

    #2
    Já agora tenho uma dúvida.

    Ele tem o dístico verde no vidro da frente. Mas a transformação foi feita em 2012.

    Pode estacionar em parques subterraneos?

    Comentário


      #3
      Alguém? Please

      Comentário


        #4
        Se tem o distico verde pode estacionar onde quiseres.
        Tenta saber onde instalou o sistema GPL, marca e quantos KMS tem desde a conversao.

        Pensa assim, se é um brc só no GPL estará investidos 1400 euros +-.

        Comentário


          #5
          O preço dá-me a ideia que está um pouco puxado, mas também não sei como anda o mercado. A lei da oferta e da procura é soberana.

          Quantos aos parques, é verdade que podes estacionar em parques subterrâneos desde que cumpram com determinados requisitos (não sei quais são, mas está legislado).

          Tem atenção à idade do depósito de gás. Por norma aconselha-se a sua substituição a cada 10 anos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            O preço dá-me a ideia que está um pouco puxado, mas também não sei como anda o mercado. A lei da oferta e da procura é soberana.

            Quantos aos parques, é verdade que podes estacionar em parques subterrâneos desde que cumpram com determinados requisitos (não sei quais são, mas está legislado).

            Tem atenção à idade do depósito de gás. Por norma aconselha-se a sua substituição a cada 10 anos.
            Repara no texto escrito "Mas a transformação foi feita em 2012.". Ou seja muda em 2022!

            Tendo o distico verde pode estacionar em qualquer lugar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Tem atenção à idade do depósito de gás. Por norma aconselha-se a sua substituição a cada 10 anos.
              Oi? Referes-te a substituir o tórico?
              Onde viste isso?



              Edit: será que te referes à inspeção do mesmo? É que nos IPO fazem-te o inspeção a gasolina e sempre que levo o meu, é rara a vez que abrem a mala lol
              Editado pela última vez por TSport; 26 January 2017, 10:08.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                Se tem o distico verde pode estacionar onde quiseres.
                Tenta saber onde instalou o sistema GPL, marca e quantos KMS tem desde a conversao.

                Pensa assim, se é um brc só no GPL estará investidos 1400 euros +-.
                A partir da instalação foram feitos 60.000km.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RafaelVinhas Ver Post
                  Já agora tenho uma dúvida.

                  Ele tem o dístico verde no vidro da frente. Mas a transformação foi feita em 2012.

                  Pode estacionar em parques subterraneos?
                  Para usar o distico verde, tinha que ter ido a uma inspeção B depois de Julho de 2013. O anterior dono pode ter colocado esse distico sem para isso estar habilitado.
                  Para confirmar isso, tens que ver se no livrete tem a referência "REG 67" nas anotações. Só com esta referência é que pode usar o distico verde.

                  Quanto ao valor do carro depende de muita coisa, mas parece-me elevado. Que quilometragem tinha o carro quando foi transformado para GPL? Que sistema de GPL tem? Tem o depósito no lugar da roda suplente?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                    Repara no texto escrito "Mas a transformação foi feita em 2012.". Ou seja muda em 2022!

                    Tendo o distico verde pode estacionar em qualquer lugar.
                    Eu reparei, mas alguém não reparou no que eu escrevi. Eu não disse que ele não podia estacionar em lado nenhum. Disse apenas que só o podia fazer se o parque cumprir certos requisitos, e isto está na lei (fiz menção a isso). Mais claro que isto não posso ser.

                    Se não tivesse o dístico verde à frente, eu diria que não podia estacionar em lado nenhum (subterrâneo entenda-se)

                    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                    Oi? Referes-te a substituir o tórico?
                    Onde viste isso?



                    Edit: será que te referes à inspeção do mesmo? É que nos IPO fazem-te o inspeção a gasolina e sempre que levo o meu, é rara a vez que abrem a mala lol
                    És brasileiro? Nunca percebi porque é que no FAHO se tem este tipo de intervenção...

                    Por acaso vi aqui pelo fórum, quando fiz a compra para o meu sogro de um civic a GPL.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                      Para usar o distico verde, tinha que ter ido a uma inspeção B depois de Julho de 2013. O anterior dono pode ter colocado esse distico sem para isso estar habilitado.
                      Para confirmar isso, tens que ver se no livrete tem a referência "REG 67" nas anotações. Só com esta referência é que pode usar o distico verde.

                      Quanto ao valor do carro depende de muita coisa, mas parece-me elevado. Que quilometragem tinha o carro quando foi transformado para GPL? Que sistema de GPL tem? Tem o depósito no lugar da roda suplente?
                      Excelente informação! Obrigado!!! Ele disse que tem essa referência no livrete. Mas pedi foto para confirmar.

                      Pelas contas foi transformado aos 120.000 km. Sim está no lugar da roda suplente.

                      Comentário


                        #12
                        Uma breve pesquisa:

                        Artigo 4.º

                        Estacionamento em locais fechados de veículos que utilizem GPL

                        1 - Os veículos abastecidos com GPL cujos componentestenham sido aprovados e instalados de acordo como regime a que se refere o artigo 3.º podem estacionar emparques de estacionamento fechados e abaixo do níveldo solo.

                        2 — Os parques de estacionamento referidos no númeroanterior devem ser ventilados e cumprir as disposições doregime jurídico da segurança contra incêndios em edifí-cios, aprovado pelo Decreto -Lei n.º 220/2008, de 12 denovembro, e demais legislação aplicável ao estacionamentode veículos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          És brasileiro? Nunca percebi porque é que no FAHO se tem este tipo de intervenção...
                          Qual intervenção pah?!
                          Se te referes ao "Oi", é um termo que já vem do IRC e nada no sentido pejorativo - toma um calmante

                          ____________


                          Acerca do selo verde, o dono do carro pode ter feito à posteriori a inspeção B e atualizado o livrete. Eu só ainda não o fiz no meu porque não tenho t€mpo...
                          Editado pela última vez por TSport; 26 January 2017, 10:49.

                          Comentário


                            #14
                            @TSport:

                            Os depósitos de GPL têm de ser trocados ao fim de 10 anos. Se não o fizeres o carro pode chumbar na IPO.

                            É o que manda a lei...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                              Qual intervenção pah?!
                              Se te referes ao "Oi", é um termo que já vem do IRC e nada no sentido pejorativo - toma um calmante
                              Interessa pouco de onde veio, mas o intuito como é utilizado (dahh, tecla 3, tás parvo ou quê?). É que podes dizer o mesmo sem esta insinuação

                              Nunca tomei calmantes na vida, e não seria um fórum o que iria contrair esta tendência.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                @TSport:

                                Os depósitos de GPL têm de ser trocados ao fim de 10 anos. Se não o fizeres o carro pode chumbar na IPO.

                                É o que manda a lei...
                                Oh caramba, então para o ano estou lixado
                                Tenho de me atualizar ali no fórum ao lado...




                                @Ecoflex, especialmente para ti, para a próxima vou ter mais cuidado com a linguagem

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                  Oh caramba, então para o ano estou lixado
                                  Tenho de me atualizar ali no fórum ao lado...
                                  Não te preocupes, já passei na inspeção várias vezes com depósitos com mais de 10 anos. Acho que eles nunca verificam isso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TSport Ver Post

                                    @Ecoflex, especialmente para ti, para a próxima vou ter mais cuidado com a linguagem
                                    Respeitinho aos mais velhos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Voltando ao tópico. Tenta experimentar um carro igual a esses mas só a gasolina.
                                      Depois experimentas esse a gasolina e a GPL. Se a resposta estiver semelhante o sistema GPL está bem afinado e os KMS do carro sao secundários.
                                      Nao vás na conversa de "Isso da luz do motor acesso é porque estes carros sao muito sensiveis e a GPL liga a luz mas é mesmo assim", e outras que tais que te pode dizer o vendedor.

                                      O preço para aceitável, se tudo estiver bem (para um sistema GPL com menos de 4 anos)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                                        Nao vás na conversa de "Isso da luz do motor acesso é porque estes carros sao muito sensiveis e a GPL liga a luz mas é mesmo assim", e outras que tais que te pode dizer o vendedor.
                                        Sim, não, talvez...
                                        O meu carro tem a luz de avaria acessa desde.......2008
                                        Já fui a 2 instaladores, já fui à Toyota e depois de alguns testes, a luz volta a acender.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                          Oh caramba, então para o ano estou lixado
                                          Tenho de me atualizar ali no fórum ao lado...
                                          Reparaste no "pode" a negrito?

                                          Sinceramente acho que ninguém liga. Mas se verificarem isso... não te podes queixar, está na lei.

                                          (onde fazes o IPO? Tentugal? Condeixa?)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                            Sim, não, talvez...
                                            O meu carro tem a luz de avaria acessa desde.......2008
                                            Já fui a 2 instaladores, já fui à Toyota e depois de alguns testes, a luz volta a acender.
                                            Todo o ano? A mim só me acontece no Verão.

                                            Comentário


                                              #23
                                              @Vocsa, Condeixa




                                              Acerca do negócio aqui relatado, penso que um 307 1.4 com esta idade a GPL por 3.100€ é bom negócio. O ideal seria o 1.6, mas o preço já seria outro...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sim também considero um negócio interessante.

                                                Porque por 3000 euros para se conseguir um veículo com essa economia teria de ser um diesel todo rebentado (kms...).

                                                O carro não será rápido, mas esse motor até é simples e fiável.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                  @TSport:

                                                  Os depósitos de GPL têm de ser trocados ao fim de 10 anos. Se não o fizeres o carro pode chumbar na IPO.

                                                  É o que manda a lei...
                                                  Que lei é essa?

                                                  É que também existe recomendação de substituir todos os airbags aos 10 anos, e ninguém o faz...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ponto 1 - Desconhecimento da lei nao serve de argumento.
                                                    Ponto 2 - "Sabia Que:O DEPÓSITO DE GPL
                                                    TEM DATA DE VALIDADE !


                                                    Este não deve ser utilizado se a data do seu fabrico for superior a 10 Anos.Por essa razão , os depósitos fazem-se acompanhar por um certificado de fabrico, que atesta a data de construção do mesmo, e este é entregue ao IMTT aquando da legalização."


                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Que lei é essa?

                                                      É que também existe recomendação de substituir todos os airbags aos 10 anos, e ninguém o faz...
                                                      Mas o depósito de GPL é verificado a cada IPO e tem o seu número de série registado no averbamento do carro.

                                                      Portanto se quiserem seguir a lei (que é clara quanto aos 10 anos) é relativamente fácil.

                                                      Já os airbags é uma recomendação. Se fosse lei teria de existir qualquer forma de registo deste género.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                        Mas o depósito de GPL é verificado a cada IPO e tem o seu número de série registado no averbamento do carro.

                                                        Portanto se quiserem seguir a lei (que é clara quanto aos 10 anos) é relativamente fácil.

                                                        Já os airbags é uma recomendação. Se fosse lei teria de existir qualquer forma de registo deste género.
                                                        Certo, mas qual é a lei e onde está isso especificado?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RafaelVinhas Ver Post
                                                          Boa Noite,Tenho aqui um negócio que preciso dar uma resposta o mais breve possível.Peugeot 307 1.4 a GPL de 2003 com 180.000 km por 3100€.Vi o carro hoje e andei nele. Apesar de ter alguns toques do uso, o carro parece estar em bom estado. Interiores bem estimados!Acham que o valor tá ok?É sempre bom obter outras opiniões.Obrigado desde já!
                                                          tem já quase 14 anos, por norma uns 2500€ só porque tem o kit GPL, mas não é um carro totalmente ultrapassado. tenta baixar a barreira dos 3000€.
                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          O preço dá-me a ideia que está um pouco puxado, mas também não sei como anda o mercado. A lei da oferta e da procura é soberana.Quantos aos parques, é verdade que podes estacionar em parques subterrâneos desde que cumpram com determinados requisitos (não sei quais são, mas está legislado).Tem atenção à idade do depósito de gás. Por norma aconselha-se a sua substituição a cada 10 anos.
                                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                          Para usar o distico verde, tinha que ter ido a uma inspeção B depois de Julho de 2013. O anterior dono pode ter colocado esse distico sem para isso estar habilitado.Para confirmar isso, tens que ver se no livrete tem a referência "REG 67" nas anotações. Só com esta referência é que pode usar o distico verde.Quanto ao valor do carro depende de muita coisa, mas parece-me elevado. Que quilometragem tinha o carro quando foi transformado para GPL? Que sistema de GPL tem? Tem o depósito no lugar da roda suplente?
                                                          Originalmente Colocado por RafaelVinhas Ver Post
                                                          A partir da instalação foram feitos 60.000km.
                                                          há pessoal que não lê mesmo (estava no post imediatamente anterior a questão dos quilómetros e ainda me esqueci do quote ao post que refere que foi instalado o kit em 2012. não consigo por cores que o fórum não deixa.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                            Sim, não, talvez...O meu carro tem a luz de avaria acessa desde.......2008 Já fui a 2 instaladores, já fui à Toyota e depois de alguns testes, a luz volta a acender.
                                                            ganhei-te. o meu anda assim desde 2005... tirou-se o aviso umas 3 ou 4 vezes, uma delas o caro mal sai da oficina da marca acende novamente a luz.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X