Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa 1.3 CDTI 75 Cv FAP?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Corsa 1.3 CDTI 75 Cv FAP?

    Boa noite,

    Preciso de uma informação acerca deste Corsa 1.3 CDTI 75 CV de 2010, se tem FAP ou não.
    Caso tiver como se procede à sua manutenção? É necessário substituir o filtro de X em X Km´s?

    Obrigado

    #2
    creio que a partir de 2008 passou a ser obrigatório o FAP

    Comentário


      #3
      É isto, algumas unidades em 2007 já o tinham, todos os que têm ecoflex na traseira têm filtro. Não necessita de manutenção mas aviso já que é problemático para que faz menos de 25km de cada vez ( em EN)

      Aliás troquei o meu precisamente por esse motivo, as distâncias curtas e as regenerações interrompidas fazem subir ( e de que maneira) o óleo do carter

      Comentário


        #4
        O percurso que vou fazer dura +- 25 min para o trabalho e +- 25 min de volta a casa, podendo dar os 100/h no maximo.
        Será que chega para fazer a regeneração?

        Comentário


          #5
          a minha exp é de um toyota e segundo o concessionário, são necessários 15-20min com as rotações sup a 2300. a 100km/h é difícil, alem disso só volvidos 10-15km é que o carro já está "quente". No meu caso rebentou com o motor aos 50 000kms........
          Editado pela última vez por Maumaria; 27 January 2017, 20:21.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Maumaria Ver Post
            a minha exp é de um toyota e segundo o concessionário, são necessários 15-20 com as rotações sup a 2300. a 100km/h é difícil, alem disso só volvidos 10-15km é que o carro já está "quente". No meu caso rebentou com o motor aos 50 000kms........
            Mas para fazer a regeneração não basta fazer uma vez por mês 20-30 min a 3000 rotações para fazer a limpeza?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Bardockpt Ver Post
              Mas para fazer a regeneração não basta fazer uma vez por mês 20-30 min a 3000 rotações para fazer a limpeza?
              não, porque o carro só regenera quando necessário, logo podes ir dar essa volta por mês e o carro nunca regenerar, e andares sempre a abortar regenerações, e nesse aspecto esse motor é um problema pegado...

              quantos km's são em média por dia que vais fazer??? e que orçamento tens para outras opções além do opel corsa...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                não, porque o carro só regenera quando necessário, logo podes ir dar essa volta por mês e o carro nunca regenerar, e andares sempre a abortar regenerações, e nesse aspecto esse motor é um problema pegado...

                quantos km's são em média por dia que vais fazer??? e que orçamento tens para outras opções além do opel corsa...
                Pois assim já estou a ver que o FAP só dá dores de cabeça. Em média devo fazer 32 km por dia e o meu orçamento pode ir até aos 5500€.

                Comentário


                  #9
                  Bom, vou dar o meu testemunho precisamente com um CORSA ecoflex, de 75 cv de 2010; realmente as viagens em autoestrada são essenciais; só quando regenera é que se dá conta da FAP, não é nenhum bicho papão, aqui no forum é diabolizada, mas é um componente automóvel dos nossos dias que existe, mas sem stresses!!!!



                  .

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por prius Ver Post
                    Bom, vou dar o meu testemunho precisamente com um CORSA ecoflex, de 75 cv de 2010; realmente as viagens em autoestrada são essenciais; só quando regenera é que se dá conta da FAP, não é nenhum bicho papão, aqui no forum é diabolizada, mas é um componente automóvel dos nossos dias que existe, mas sem stresses!!!!.
                    Aparece alguma indicação no tablier quando é preciso fazer essa regeneração?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Bardockpt Ver Post
                      Pois assim já estou a ver que o FAP só dá dores de cabeça. Em média devo fazer 32 km por dia e o meu orçamento pode ir até aos 5500€.
                      não chegas a fazer 10.000km's por ano, logo um carro a gasolina é o mais indicado, e ainda para mais com esse orçamento arranjas melhor que um diesel, e mais tarde se necessário podes optar por instalar GPL...

                      https://www.standvirtual.com/carros/...unto/P9160529/
                      Editado pela última vez por carbookk; 27 January 2017, 23:01.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                        não, porque o carro só regenera quando necessário, logo podes ir dar essa volta por mês e o carro nunca regenerar, e andares sempre a abortar regenerações, e nesse aspecto esse motor é um problema pegado...

                        quantos km's são em média por dia que vais fazer??? e que orçamento tens para outras opções além do opel corsa...

                        Na quinta feira passada a minha Astra começou a regenerar pouco depois de sair de casa, isto com o motor frio e abaixo das 2000rpms, no para-arranca.

                        Tal nunca tinha acontecido, já devia estar com o filtro cheio, mas nunca tive problemas com mesmo nem nunca interrompi uma regeneração.

                        O FAP não é nenhum papão desde que se nunca interrompa a regeneração.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Bardockpt Ver Post
                          Aparece alguma indicação no tablier quando é preciso fazer essa regeneração?
                          Não há qualquer tipo de aviso da mesma, mas a sua identificação é fácil, notas que o carro deixou de responder ao acelerador, parece que fica sem turbo.

                          Se realmente é o diesel que queres opta por encontrar um antes de 2007 ou um de 2007 certificando que não tem filtro de partículas é assim contornas o IUC mais caro a partir de Julho desse ano

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado pelas infos. Já agora o que acham de um Polo 1.4 tdi 75 cv highline de 2003 com 133000 Km por 5800€?

                            Comentário


                              #15
                              Repara um Polo com 14 anos por quase 6k € só porque é um Tdi manco está um pouco inflacionado. Um valor justo para esse carro seriam uns 4500 no máximo 5.

                              A título de exemplo um Clio dci fica por volta dos 4.5k €

                              Um Focus com o 1.8 tddi ou um tdci andam pelos mesmos preços ou um bocado mais à cima etc
                              Editado pela última vez por Militaogtc; 28 January 2017, 11:49.

                              Comentário


                                #16
                                Posso dar-te o meu testemunho: tenho esse motor num Meriva de 2007 e tenho o 1.3 cdti de 95 cv num Corsa de 2010.
                                Faço 120-130 km por dia no Corsa (210.000 km, ou seja +30.000 km/ano) e até agora não tive chatice nenhuma. Por vezes acende a luz da regeneração e o único cuidado que tenho é tentar não desligar o carro, nessa altura, e continuar a andar. Muitas vezes tive de parar, porque cheguei ao destino ou outra razão, e parei...não gosto de ser escravo do carro e ter de dar uma volta de propósito só porque a luz acende...
                                No Meriva, comecei a ter problemas assim que o carro passou das minhas voltas diárias (120-130 km) para as voltas da minha mulher (5-10 km por dia). O filtro berrou e tive um problema grave de motor. Sugiro andar em cima do nível de óleo e ver se não está demasiado alto.
                                Resumidamente: recomendo diesel se fizeres km/dia que justifiquem...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                                  Posso dar-te o meu testemunho: tenho esse motor num Meriva de 2007 e tenho o 1.3 cdti de 95 cv num Corsa de 2010.
                                  Faço 120-130 km por dia no Corsa (210.000 km, ou seja +30.000 km/ano) e até agora não tive chatice nenhuma. Por vezes acende a luz da regeneração e o único cuidado que tenho é tentar não desligar o carro, nessa altura, e continuar a andar. Muitas vezes tive de parar, porque cheguei ao destino ou outra razão, e parei...não gosto de ser escravo do carro e ter de dar uma volta de propósito só porque a luz acende...
                                  No Meriva, comecei a ter problemas assim que o carro passou das minhas voltas diárias (120-130 km) para as voltas da minha mulher (5-10 km por dia). O filtro berrou e tive um problema grave de motor. Sugiro andar em cima do nível de óleo e ver se não está demasiado alto.
                                  Resumidamente: recomendo diesel se fizeres km/dia que justifiquem...
                                  Ou seja em princípio vou fazer 40 km diários no máximo, portanto com esse filtro tinha que fazer entre 15 a 20 mil ano para o filtro nao me dar problemas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Penso que não há regras e penso que também não deves ter um receio exagerado de teres um carro com filtro. Também deve depender da forma como fazes esses kms. No meu caso faço 2x65 km por dia, sem paragens pelo meio (misto de EN e AE).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Bardockpt Ver Post
                                      Ou seja em princípio vou fazer 40 km diários no máximo, portanto com esse filtro tinha que fazer entre 15 a 20 mil ano para o filtro nao me dar problemas.
                                      A questão não é tanto os km/ano, é mesmo se fazes trajectos curtos ou não. Eu num HDI mesmo fazendo 25x2 km todos os dias com pouca cidade tinha regenerações com stresses. Fazia uma viagem longa e era na boa...

                                      Comentário


                                        #20
                                        A diferença dos hdi (que também tenho um e faz o mesmo circuito que o corsa fazia) é que leva o eolys que serve para as regenerações serem a temperaturas mais baixas, no corsa não leva e por isso demora mais tempo a atingir os 600° para a regeneração

                                        Comentário


                                          #21
                                          Cheguei à conclusão que um carro com Fap não é mesmo para mim, não por o Corsa ter Fap mas sim o custo absurdo em substituir o filtro.
                                          Andei a pesquisar e nos sites que vi dão um tempo de vida do filtro entre 120 a 160 mil km´s, portanto deve depender de marca para marca.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Uma pessoa que faça apenas trajetos curtos e poucos quilómetros, para que precisa dum carro a gasóleo ????

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por prius Ver Post
                                              Uma pessoa que faça apenas trajetos curtos e poucos quilómetros, para que precisa dum carro a gasóleo ????
                                              Factor psicológico de ir à bomba e pagar menos X para atestar

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por prius Ver Post
                                                Uma pessoa que faça apenas trajetos curtos e poucos quilómetros, para que precisa dum carro a gasóleo ????
                                                Neste caso a diferença entre um diesel e um otto é mais curta e depois ainda são alguns km anuais logo a aposta num diesel não é muito descabida.

                                                Se pensarmos que é um jovem no início da vida e que quer gastar pouco na aquisição e poupar algum... faz sentido

                                                Agora não pode é por pensar que é recente é melhor e enforcar-se no que mais o mercado tem. Eu tive dois 1.3 Cdti, 1 75 e outro 90cv, o de 90 não tinha fdp e foi um devorador de km o 75 foi uma nódoa.

                                                Como já disse pensa num diesel mas sem fdp, até pode ter mais km mas são mais fiáveis sem eles

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Bardockpt Ver Post
                                                  Andei a pesquisar e nos sites que vi dão um tempo de vida do filtro entre 120 a 160 mil km´s, portanto deve depender de marca para marca.
                                                  Como te disse, o meu já leva 210.000 km e sem problema...mas ando muito...infelizmente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                                    Na quinta feira passada a minha Astra começou a regenerar pouco depois de sair de casa, isto com o motor frio e abaixo das 2000rpms, no para-arranca.

                                                    Tal nunca tinha acontecido, já devia estar com o filtro cheio, mas nunca tive problemas com mesmo nem nunca interrompi uma regeneração.

                                                    O FAP não é nenhum papão desde que se nunca interrompa a regeneração.

                                                    Como sabes que começou e que não acabou a regeneração?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                                      Neste caso a diferença entre um diesel e um otto é mais curta e depois ainda são alguns km anuais logo a aposta num diesel não é muito descabida.

                                                      Se pensarmos que é um jovem no início da vida e que quer gastar pouco na aquisição e poupar algum... faz sentido

                                                      Agora não pode é por pensar que é recente é melhor e enforcar-se no que mais o mercado tem. Eu tive dois 1.3 Cdti, 1 75 e outro 90cv, o de 90 não tinha fdp e foi um devorador de km o 75 foi uma nódoa.

                                                      Como já disse pensa num diesel mas sem fdp, até pode ter mais km mas são mais fiáveis sem eles



                                                      O focus de 2003 1.8tddi e o corsa de 2005 cdti têm filtro de partículas?
                                                      Eu também ando á procura de um gasoleo mas sem fap, mas não sei quais têm e quais não têm..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por cabonnis Ver Post
                                                        O focus de 2003 1.8tddi e o corsa de 2005 cdti têm filtro de partículas?
                                                        Eu também ando á procura de um gasoleo mas sem fap, mas não sei quais têm e quais não têm..
                                                        o focus TDDI não tem FAP o corsa penso que não, mas apartir de 2004 já muitas marcas já estavam a optar por adicionar FAP, dai até 2008 quando se tornou obrigatório o uso da FAP haver uns com outros não...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                          o focus TDDI não tem FAP o corsa penso que não, mas apartir de 2004 já muitas marcas já estavam a optar por adicionar FAP, dai até 2008 quando se tornou obrigatório o uso da FAP haver uns com outros não...
                                                          outra hipótese é um FIAT Idea 1.3 M-Jet de 2007, qual consideram melhor opcção entre o IDEA 1.3M-JET (2007), FOCUS 1.8TDDI (2003) e Corsa cDTI (2005)? todos com cerca de 150mil kms

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A insistencia de ter de ser diesel é incrivel .

                                                            Nao faz kms que se justifiquem , o fap nao gosta disto .

                                                            Se for um um rapaz novo com poucos euros o que vai pouoar no combustivel vai gastar noutra coisa no carro .

                                                            Procura um a gasolina que é o melhor e menos problemático para a utilizacao que das . Para alem que o diesel vai aos poucos saindo de cena

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X