Dúvida na compra ibiza 6L Cupra TDi VS...??

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 70

Título: Dúvida na compra ibiza 6L Cupra TDi VS...??

  1. #1
    Piloto de Kart ricardo_gt's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Posts
    208

    Por Defeito Dúvida na compra ibiza 6L Cupra TDi VS...??

    Boas, pessoal, estou com uma dúvida existencial na aquisição de um carro, gostaria de saber a vossa opinião.
    Então, a situação é a seguinte:
    Preciso de um carro para o dia a dia, para me transportar para o trabalho e ir ás compras com a mulher e o nosso filhote, portanto, carro de 5 lugares. Por ano, faço entre 10 e 15 mil km, no máximo, 90% em cidade.
    Eu adoro carros desportivos, está fora de questão um 1.200 ou 1400, por aí fora. Dentro do meu orçamento, até 12/13 mil euros e jogando com a possível valorização/desvalorização, os que mais se enquadram no que eu penso ser mais acertado, estão o seat ibiza cupra TDi, muito poupado, Diesel, caixa curtinha, muito boa para cidade, rondam os 12 mil euros. Tenho reparado que os honda civic type-r EP3 também não tem baixado dos 12/13 mil euros, ou seja, seria uma optima viatura em termos de negócio, pois daqui a 5 anos é provável que valha o mesmo ou até mais. No entanto, é gasolina e dentro de cidade talvez não seja um bom diário.

    Estará a escapar-me alguma solução óbvia? Qual a vossa opinião? Obrigado. Cumps.!
    Última edição por ricardo_gt : 29-01-17 às 13:54:06


  2. #2
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016
    Posts
    16,000

    Por Defeito

    Por esse preço ia buscar um Clio III RS 2.0 de 200cv e era um gajo feliz.

    Não só ficas com um dos melhores, se não o melhor, hot hatch moderno, o motor é fiavel e não gasta por aí além numa condução normal, médias de 8. Ainda tens a hipótese de meter a GPL para o dia-a-dia e aí ficas com um carro com um bom motor e bem economico.

    O Ibiza, já o conduzi, várias vezes, inclusive o Cupra 1.8T. O TDI é daqueles carros que não tem grande utilidade.

    É duro, mais que o Clio que está longe de ser um sofá na versão RS, o motor não é entusiasmante apesar de não andar mal também não anda por aí além quando se puxa pelo carro. Já a dinâmica, do Ibiza é bastante medíocre, junta um motor pesado na frente... E a coisa não fica com um pacote digamos interessante. É um carro que vale pelos consumos e look, e quem procura um desportivo para diversão não me parece que sejam estes o requisito principais.

    E mesmo em termos de consumo, se fazes poucos km, em cidade, não vao ser muito baixas, médias de 7 ou acima não é de estranhar.

  3. #3
    Piloto de Troféu midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    6,693

    Por Defeito

    Eu percebo que tenhas um determinado valor em mente e tens essas máquinas na ideia que sempre te atrairam... mas esses dois exemplos arranjares exemplares que estejam fiáveis é sempre um tiro no escuro.
    o ibiza 6L cupra tdi recuas até 2004-2007...queres o carro pelos 160cv? ou procuras um todo alterado que esteja à venda pelo preço que pretendes e quando deres por ela é mudar embraiagem, distribuição e afins...achar um exemplar em bom estado é quase agulha num palheiro, mais dificil que isso só mesmo encontrar um uno turbo i.e.
    Quanto ao civic type r, conheço quem tenha um e que habitualmente o conduz em cidade e esse é um carro guloso porque também não convida a andar devagar.
    Mas não percebo é o objetivo porque ambos têm condução diferente....
    No ibiza tens 160cv (ou mais caso tenha alterações caseiras...o que é habitual) a umas 4mil rpm e uns belos 330nm de binário às 1900rpm...dá-te a agilidade que precisas em cidade mas talvez um pouco duro de suspensões para carro familiar.
    O Civic está do outro lado....o VTEC abre às 6mil rpm até às 8mil rpm e o binário máximo de 142nm às 590rpm...no civic ou rodas em altas ou sentes uma seca...por outro lado sozinho sem a familia numa estrada mais aberta sais de lá com um sorriso nos lábios e a carteira significativamente mais vazia (dos reabastecimentos).

    Andei a ver umas máquinas e até vi um exemplar interessante dentro do teu orçamento VW Sharan 2.8V6...espaço familiar a sério e um motor com algum pulmão para o condutor, uma vez que ponderas 530/535D...

  4. #4
    Piloto de Testes Ribsan's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010
    Localização
    ... aguardar GPS
    Posts
    2,316

    Por Defeito

    A primeira vez que conduzi um Ibiza Cupra TDi foi em 2005 (Amarelo e matricula Espanhola) e volvidos estes anos tenho-o como um dos carros mais divertidos e "poderosos" que conduzi.

  5. #5
    Piloto de Kart Rafazzz's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2013
    Localização
    Debaixo da ponte
    Posts
    307

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    O Civic está do outro lado....o VTEC abre às 6mil rpm até às 8mil rpm e o binário máximo de 142nm às 590rpm...
    São 196 Nm às 5900rpm


  6. #6
    Piloto de Troféu midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    6,693

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rafazzz Ver Post
    São 196 Nm às 5900rpm
    Pois ou isso...tem menos binário que potência como é hábito nos vtec atmosféricos.
    Obrigado pela correção.

  7. #7
    Piloto Veterano Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    Bruxelas
    Posts
    20,812

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
    A primeira vez que conduzi um Ibiza Cupra TDi foi em 2005 (Amarelo e matricula Espanhola) e volvidos estes anos tenho-o como um dos carros mais divertidos e "poderosos" que conduzi.
    Não digas isso no Autohoje...

    Quanto à minha opinião, tendo em conta o que procuras e tendo em conta que precisas de um carro minimamente familiar e tanto o Ibiza Cupra como o Civic Type-R só existem em carroçarias de 3 portas, olhava com atenção para um Leon II FR 2.0 TDI 170cv, assim de 2007 até 2009, que deves conseguir arranjar com esse valor.

    Não tem a "alma" do Ibiza, mas é um carro muito melhor, com algum espírito Racing, e que não deixa de ter a sua praticabilidade.

  8. #8
    Piloto de Kart ricardo_gt's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Posts
    208

    Por Defeito

    O carro convém ser o mais original possível, tanto o ibiza como o type-r sofrem muita da doença das alterações e apenas algumas são feitas em condições e esses não me interessam, até porque os "bem" alterados são muito mais caros.
    O objetivo principal é ser um carro pequeno, com motor desportivo e que seja "valioso" a médio-longo prazo.
    O clio RS, não me tinha lembrado dele, sim, pode ser uma boa opção...
    Também tenho visto muita gente a procurar pelos mini, um JCW pode ser engraçado e o fiat 500, parecem ser os pequenos desportivos mais na moda, embora a mim não me agrade nenhum deles esteticamente.
    Sinto constantemente a sensação que não estou a procurar o carro certo... Não sei, parece que procuro, procuro e nunca é bem aquilo...pretendo ficar com o carro nos próximos 5, 6 anos e convém ser um carro de valor garantido, como é o type-r, por exemplo.

  9. #9
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    54,910

    Por Defeito

    Mas queres a gasóleo ou a gasolina?

  10. #10
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016
    Posts
    16,000

    Por Defeito

    Os JCW salvo erro deram alguns problemas.

    Se queres algo para durar e com alguma vertente prática, tens o caso do Leon ja falado. Dos 120d de preferência de 163cv por causa das correntes.

    Mas de desportivos têm pouco.

    Na onda de familiares grandes, tens recentemente metida noutro tópico, Volvo V70 R.

  11. #11
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    54,910

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Os JCW salvo erro deram alguns problemas.

    Se queres algo para durar e com alguma vertente prática, tens o caso do Leon ja falado. Dos 120d de preferência de 163cv por causa das correntes.

    Mas de desportivos têm pouco.

    Na onda de familiares grandes, tens recentemente metida noutro tópico, Volvo V70 R.
    Sem dúvida, o carro de cidade ideal...

  12. #12
    Piloto de Kart ricardo_gt's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Posts
    208

    Por Defeito

    ......
    Última edição por ricardo_gt : 28-01-17 às 20:17:06

  13. #13
    Piloto de Kart ricardo_gt's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Posts
    208

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Mas queres a gasóleo ou a gasolina?
    É indiferente... a gasóleo, original, não há muito desportivo por onde escolher, até 13 mil euros. Há carros muit bons mas que fogem do meu objectivo, tal como o bmw 535Da.
    Golf V gti, será boa opção?

  14. #14
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016
    Posts
    16,000

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Sem dúvida, o carro de cidade ideal...
    Devo ser o único em ter reparado que o user ponderou um Série 5... Esse já é bom citadino?
    Citação Originalmente Colocado por ricardo_gt Ver Post
    É indiferente... a gasóleo, original, não há muito desportivo por onde escolher, até 13 mil euros. Há carros muit bons mas que fogem do meu objectivo, tal como o bmw 535Da.
    Golf V gti, será boa opção?
    O Golf V GTI é um excelente carro mesmo. Ia para a caixa DSG.

  15. #15
    Piloto de Kart ricardo_gt's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Posts
    208

    Por Defeito

    No SV aparece este objeto. O que me sabem dizer sobre esta carrinha? Que motor é este,é o mesmo do astra GTC?

    https://www.standvirtual.com/carros/...-OPC/P8565345/

  16. #16
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    54,910

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ricardo_gt Ver Post
    No SV aparece este objeto. O que me sabem dizer sobre esta carrinha? Que motor é este,é o mesmo do astra GTC?

    https://www.standvirtual.com/carros/...-OPC/P8565345/
    Sim, é o mesmo motor. Se quiseres algo bastante mais discreto, mas também potente e prático, tens isto:

    https://www.standvirtual.com/carros/...avan/P9133257/

  17. #17
    Piloto de Testes Militaogtc's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010
    Localização
    Algures no Ribatejo
    Posts
    2,869

  18. #18
    Piloto de Kart ricardo_gt's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Posts
    208

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Sim, é o mesmo motor. Se quiseres algo bastante mais discreto, mas também potente e prático, tens isto:

    https://www.standvirtual.com/carros/...avan/P9133257/
    Por acaso, tem tudo para andar com a família e é um canhão a gasolina... mas é um veículo comprido e pesado e o daqui a 5 anos não vele 2000euros. Preciso de um carro que mantenha o valor comercial.

  19. #19
    Piloto de Kart ricardo_gt's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Posts
    208

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
    Não, esse carro não tem nada de especial. Se fosse um gti, sim, podia ser interessante.

  20. #20
    Piloto de Testes oscari's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Posts
    2,448

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Não digas isso no Autohoje...

    Quanto à minha opinião, tendo em conta o que procuras e tendo em conta que precisas de um carro minimamente familiar e tanto o Ibiza Cupra como o Civic Type-R só existem em carroçarias de 3 portas, olhava com atenção para um Leon II FR 2.0 TDI 170cv, assim de 2007 até 2009, que deves conseguir arranjar com esse valor.

    Não tem a "alma" do Ibiza, mas é um carro muito melhor, com algum espírito Racing, e que não deixa de ter a sua praticabilidade.
    Concordo a 100% com o Gmigas, Seat Leon II FR:

    - Bom preço, espaçoso, boa dinâmica, desportivo, motor diesel de 170 Cvs.

    Cumps

  21. #21
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016
    Posts
    16,000

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ricardo_gt Ver Post
    Por acaso, tem tudo para andar com a família e é um canhão a gasolina... mas é um veículo comprido e pesado e o daqui a 5 anos não vele 2000euros. Preciso de um carro que mantenha o valor comercial.
    Queres que mantenha o valor comercial? Nenhum carro e vai fazer isso. Ainda mais a gasolina em Portugal.

    O Golf V GTi parece ser o mais indicado, não é muito grande, da para uma família com 1 filho sem problemas e é um carro engraçado com um motor fiavel e não muito gastador sabendo conduzir. Com a opção de DSG ainda melhor, mais rápido fica o carro, mais cómodo...

    Aquela Astra pelo preço está excelente, metes a GPL e tens ali algo bem interessante.

  22. #22
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    54,910

    Por Defeito

    https://www.standvirtual.com/carros/...-200/P9161801/

    Potente, prático, compacto e espaçoso, mas não desportivo. Mantém mais o valor comercial, mas sendo a gasolina vai sempre desvalorizar mais que a gasóleo.

  23. #23
    Piloto de Troféu JN1984's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2014
    Localização
    Aqui,ali e acolá
    Posts
    6,467

    Por Defeito

    Esse b200 é mesmo desportivo..Até os vidros atrás são manuais para poupar peso 😎😂

  24. #24
    Banido
    Data de Registo
    Apr 2016
    Posts
    5,759

    Por Defeito

    O Ibiza cupra deve ser o carro mais sobrevalorizado do mercado... pelo mesmo preço compras bastante melhor.. tipo https://www.standvirtual.com/carros/.../320/P9200437/

  25. #25
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2014
    Posts
    189

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ricardo_gt Ver Post
    Não, esse carro não tem nada de especial. Se fosse um gti, sim, podia ser interessante.
    um ibiza com 160 cavalos é uma maravilha mas um golf com 160 cavalos não tem nada de interessante ? olha que deve ser um carro bem jeitoso, se bem que não sei se não esses TSI que têm fama de terem problemas de motor.

    Acho que podes também ponderar o Mito 1.4i T e o DS3 1.6i THP.

    Se tiveres quiseres negociar um bocado também acho que esta está muito porreira:

    Mercedes C200 K Avantgarde - https://www.standvirtual.com/carros/...-200/P9195783/

  26. #26
    Piloto de Kart TheDriver37's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2016
    Posts
    425

  27. #27
    Piloto de Kart TheDriver37's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2016
    Posts
    425

    Por Defeito

    E que tal um A6 com o motor do R32 (pelo menos as specs são parecidas... não tenho a certeza)?
    Tá barato, mas óbvio que os consumos não são pera doce...

  28. #28
    Piloto de Kart TheDriver37's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2016
    Posts
    425

  29. #29
    Piloto de Kart ricardo_gt's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Posts
    208

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
    O Ibiza cupra deve ser o carro mais sobrevalorizado do mercado... pelo mesmo preço compras bastante melhor.. tipo https://www.standvirtual.com/carros/.../320/P9200437/
    Nós já temos uma carrinha e esse carro é um autêntico desperdício para fazer a viagem de 5 km, ida e volta do trabalho...

  30. #30
    Piloto de Kart ricardo_gt's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Posts
    208

    Por Defeito

    ......
    Última edição por ricardo_gt : 29-01-17 às 13:17:21

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •