Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jeep Cherokee 2.1 TD VS Jeep Cherokee 2.5TD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jeep Cherokee 2.1 TD VS Jeep Cherokee 2.5TD

    Boa noite.

    Estou comprador de um Jeep Cherokee XJ para uso diário. O uso diário será +/- 20Km por dia e ir de férias tirando no verão que costumo sair todos os fins de semana

    O que eu gostava de saber é o que têm a favor e contra estes motores.

    Sei que o 2.5 é motor VM e uns dizem muito bem outros dizem muito mal.

    O motor 2.1 não tenho opiniões sobre ele mas acho que 86Cv para um 4x4 não será suficiente e entre muito em esforço em alguma viagem mais longa.

    Agradeço as vossas opiniões

    #2
    A vantagem do 2.1 é que é tipo pilhas Duracell.....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
      A vantagem do 2.1 é que é tipo pilhas Duracell.....
      E caso tenhas necessidade de mais potência, sendo um motor algo antigo as formas de obter mais potência são relativamente fáceis e acessíveis.
      O 2.5VM é mesmo de evitar, é uma autêntica roleta.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
        E caso tenhas necessidade de mais potência, sendo um motor algo antigo as formas de obter mais potência são relativamente fáceis e acessíveis.
        O 2.5VM é mesmo de evitar, é uma autêntica roleta.
        A minha cena é que o 2.5 parece diferente. Pelo menos de interior parece ser mais moderno os acabamentos.

        A falta de potência só me fará diferença em viagem em alguma subida na auto estrada. Aqui é só para levar para o trabalho e ir ver o mar. Também não quero andar a trepar dunas com ele.

        Comentário


          #5
          A dúvida está basicamente entre este https://www.standvirtual.com/carros/...okee/P9200293/

          E este https://www.standvirtual.com/carros/...okee/P9198051/

          Comentário


            #6
            Foste logo escolher o 2.5 mais caro que está à venda...
            Tens outros exemplares mais baratos e se gostas de bons interiores até tens alguns grand cherokee acessíveis...mas também o motor 3.1TD não é famoso, e a caixa automática que o equipa muito menos...vários problemas relatados.
            No final estás disposto a largar mais de 5mil euros por um jipe de 2000...

            Tens outras hipóteses com maior provável fiabilidade...tipo nissan terrano I ou II, a preços mais em conta (alguns exemplares).
            Editado pela última vez por midnightblack; 30 January 2017, 01:00.

            Comentário


              #7
              Sei que há japoneses que se calhar me serviam melhor. O problema é que para além do cherokee e do range rover p38 não há mais nenhum que esteticamente encha o olho a mim e à minha senhora. O p38 a estes preços já têm 300 mil e com mais anos. Para não falar nas suspensões
              Editado pela última vez por JonhyTX; 30 January 2017, 01:58.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JonhyTX Ver Post
                Sei que há japoneses que se calhar me serviam melhor. O problema é que para além do cherokee e do range rover p38 não há mais nenhum que esteticamente encha o olho a mim e à minha senhora. O p38 a estes preços já têm 300 mil e com mais anos. Para não falar nas suspensões
                Compra um Terrano que ficas melhor servido
                https://www.standvirtual.com/carros/...rano/P9190687/

                Efetivamente o Cherokee não é grande máquina, mas o P38 ainda pior é...quase que os oferecem.
                Queres um jipe destes para quê efetivamente ?
                Fazer TT ? É que não são nada interessantes de usar no dia a dia.
                Se for só para uma volta ou outra de vez em quando compra o que gostares mais, mas não esperes milagres em viaturas grande parte delas já com mais de 20 anos às costas.
                A arriscar nesses valores e se quiseres manter essa linha tens o Grand Cherokee 3.1. TD como já aqui disseram.
                É uma questão de ires procurando e vendo as unidades que aparecem de modo.
                Não compares o que achas que era o jipe em novo e o que são agora.
                Um Range Rover P38 custava sensivelmente o mesmo que um HDJ80.
                O 1º raramente vale mais que 5000 €, um pouco mais nas últimas versões, o 2º dificilmente irás conseguir por menos que 25.000 €

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JonhyTX Ver Post
                  Este último não é de 97, quanto muito tem matrícula de 97 quando foi importado.

                  Comentário


                    #10
                    Se fosse para umas voltas juntava mais algum € e comprava um defender. Esse sim é o menino dos meus olhos

                    Comentário


                      #11
                      Tudo depende das expectativas que cada um tem para a sua compra.
                      Se gostas do modelo tenta encontrar um 2.5 TD mais barato e também em boas condições.
                      Depois é uma lotaria como o motor foi tratado e a manutenção foi dada.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        Este último não é de 97, quanto muito tem matrícula de 97 quando foi importado.

                        Exactamente.

                        De qualquer forma a versão pre restyling de 95, ou seja o 2.1, fará mais sentido numa perspectiva de veículo clássico.

                        Isto no meu ver.

                        Comentário


                          #13
                          Falei com o dono do 2.1 e ele garante que é de 97 e foi trazido da Alemanha para cá passado um mês. Por isso é que a ipo não bate certo com o mês do carro. Mas mesmo assim tenho duvidas

                          Comentário


                            #14
                            Só se foi um carro que ficou por matricular ou por vender por algum motivo. Porque em 96 já só havia o modelo com air-bag, interiores bastante melhorados e com o motor 2.5 VM.

                            Uma pesquisa pela net por carros desses à venda e percebe-se facilmente isso pelos interiores.

                            Comentário


                              #15
                              Também achei a conversa estranha. Na quinta vou experimentar um p38 para ver o que a minha senhora acha. Não é para ficar com este porque é automático e quero manual. É só para ela sentir o carro

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JonhyTX Ver Post
                                Também achei a conversa estranha. Na quinta vou experimentar um p38 para ver o que a minha senhora acha. Não é para ficar com este porque é automático e quero manual. É só para ela sentir o carro
                                Esse há pouco para sentir...a não ser raiva a partir do primeiro dia em que ficares apeado e te lamentares de teres gasto o teu dinheiro nisso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Aproveito o tópico para pedir uma opinião relativamente ao comparativo terrano vs patrol.

                                  O ojectivo é dar umas voltas em todo terreno mas algo que não seja muito hardcore...valores até 5000.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                                    Aproveito o tópico para pedir uma opinião relativamente ao comparativo terrano vs patrol.

                                    O ojectivo é dar umas voltas em todo terreno mas algo que não seja muito hardcore...valores até 5000.
                                    Terrano I satisfaz, por valores bem abaixo disso, deixando-te margem para alguma eventual reparação.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                                      Aproveito o tópico para pedir uma opinião relativamente ao comparativo terrano vs patrol.

                                      O ojectivo é dar umas voltas em todo terreno mas algo que não seja muito hardcore...valores até 5000.
                                      Depende das tuas expectativas e o que entendes por voltas.
                                      Se for para andar só no "quintal" claramente o PATROL 260 se for para teres um veículo capaz de alguns kms em estrada mais uns percursos offroad de média dificuldade o Terrano II.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                        Depende das tuas expectativas e o que entendes por voltas.
                                        Se for para andar só no "quintal" claramente o PATROL 260 se for para teres um veículo capaz de alguns kms em estrada mais uns percursos offroad de média dificuldade o Terrano II.
                                        É um brinquedo mesmo so para esse fim, tenho mais veículos em casa...
                                        Tenho andado a ver estes 2 modelos e o patrol parece me o melhor para aquilo que quero, mas sinceramente não sei...e dentro dos patrol existem vários modelos....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                                          É um brinquedo mesmo so para esse fim, tenho mais veículos em casa...
                                          Tenho andado a ver estes 2 modelos e o patrol parece me o melhor para aquilo que quero, mas sinceramente não sei...e dentro dos patrol existem vários modelos....
                                          Se não te importares com conforto e quiseres um veículo para TT duro o Patrol 260.
                                          Se conseguires algum dos mais recentes com motor 2.7 TD diesel é o mais fiável.
                                          Tem consciência que é um veículo espartano, mas que oferece garantias de fiabilidade nas condições mais duras de TT.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                            Se não te importares com conforto e quiseres um veículo para TT duro o Patrol 260.
                                            Se conseguires algum dos mais recentes com motor 2.7 TD diesel é o mais fiável.
                                            Tem consciência que é um veículo espartano, mas que oferece garantias de fiabilidade nas condições mais duras de TT.
                                            Pelo que tenho lido o 2.8 gr seria das melhores opções, é esse que referes?

                                            será que um terrano com uns bons pneus não fará praticamente tudo o que faz o patrol?
                                            Falas te num bom item, o conforto, já andei num patrol mas em estrada e tirando o apoio lateral inexistente dos bancos, não achei desconfortável, claro em fora de estrada deverá ser bem diferente, e também já não caminho pra novo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                                              Pelo que tenho lido o 2.8 gr seria das melhores opções, é esse que referes?

                                              será que um terrano com uns bons pneus não fará praticamente tudo o que faz o patrol?
                                              Falas te num bom item, o conforto, já andei num patrol mas em estrada e tirando o apoio lateral inexistente dos bancos, não achei desconfortável, claro em fora de estrada deverá ser bem diferente, e também já não caminho pra novo.
                                              Patrol GR por 5000 € só se for a cair aos bocados. Um Gr minimamente em condições não te custa menos que 7500 /8000 € para mais e não para menos e isto viaturas de 92/3
                                              Este é o GR Y60 2.8 TD de que falo no paragrafo anterior.


                                              Eu referia-me nos posts anteriores ao Patrol Y260


                                              Como é óbvio o TerranoII faz muito no fora de estrada mas eu sou suspeito para falar nisso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                Patrol GR por 5000 € só se for a cair aos bocados. Um Gr minimamente em condições não te custa menos que 7500 /8000 € para mais e não para menos e isto viaturas de 92/3
                                                Este é o GR Y60 2.8 TD de que falo no paragrafo anterior.


                                                Eu referia-me nos posts anteriores ao Patrol Y260


                                                Como é óbvio o TerranoII faz muito no fora de estrada mas eu sou suspeito para falar nisso.
                                                Pois não tinha reparado na tua tendência

                                                Já agora qual a diferença entre esses que mencionaste.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                                                  Pois não tinha reparado na tua tendência

                                                  Já agora qual a diferença entre esses que mencionaste.
                                                  Não tenho tendência alguma.
                                                  Editado pela última vez por TerranoII; 01 February 2017, 14:57.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Espreita este...


                                                    https://www.olx.pt/anuncio/jeep-gran...tml#e2f00815fa

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vitoy Ver Post
                                                      Tens alguma referência desse? É que esse motor também tenho ideia ser VM e a caixa automática se não for/tiver sido bem mantida é outra dor de cabeça e de carteira.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                        Tens alguma referência desse? É que esse motor também tenho ideia ser VM e a caixa automática se não for/tiver sido bem mantida é outra dor de cabeça e de carteira.

                                                        É bem possível.

                                                        Pelas referências que tenho qualquer um deles pode ser uma boa dor de cabeça. Por isso têm sugerido outras marcas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vitoy Ver Post
                                                          É bem possível.

                                                          Pelas referências que tenho qualquer um deles pode ser uma boa dor de cabeça. Por isso têm sugerido outras marcas.
                                                          I see what you did there eheh

                                                          Se queres um Cherokee que não dê muitas chatices vai para o 2.1 mas prepara-te para o jipe ser uma arrastadeira. Em relação ao VM não há muito mais a dizer, o probabilidade de teres problemas de cabeça é muito alta, tão altas que no geral afastam a maior parte das pessoas. Engraçado o preço que esses jipes têm agora, há uns dois anos eram quase dados.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por QsP Ver Post
                                                            I see what you did there eheh

                                                            Se queres um Cherokee que não dê muitas chatices vai para o 2.1 mas prepara-te para o jipe ser uma arrastadeira. Em relação ao VM não há muito mais a dizer, o probabilidade de teres problemas de cabeça é muito alta, tão altas que no geral afastam a maior parte das pessoas. Engraçado o preço que esses jipes têm agora, há uns dois anos eram quase dados.
                                                            Entretanto o pessoal já os foi arranjando e agora vende-os ao preço de consertados.
                                                            ...ou então não.

                                                            Como tudo na vida, é preciso ver bem as coisas antes de se meter nelas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X