Jeep Cherokee 2.1 TD VS Jeep Cherokee 2.5TD

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 38

Título: Jeep Cherokee 2.1 TD VS Jeep Cherokee 2.5TD

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito Jeep Cherokee 2.1 TD VS Jeep Cherokee 2.5TD

Boa noite.

Estou comprador de um Jeep Cherokee XJ para uso diário. O uso diário será +/- 20Km por dia e ir de férias tirando no verão que costumo sair todos os fins de semana

O que eu gostava de saber é o que têm a favor e contra estes motores.

Sei que o 2.5 é motor VM e uns dizem muito bem outros dizem muito mal.

O motor 2.1 não tenho opiniões sobre ele mas acho que 86Cv para um 4x4 não será suficiente e entre muito em esforço em alguma viagem mais longa.

Agradeço as vossas opiniões

Piloto de Testes Kevincego's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

A vantagem do 2.1 é que é tipo pilhas Duracell.....

Piloto de Troféu midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
    A vantagem do 2.1 é que é tipo pilhas Duracell.....
    E caso tenhas necessidade de mais potência, sendo um motor algo antigo as formas de obter mais potência são relativamente fáceis e acessíveis.
    O 2.5VM é mesmo de evitar, é uma autêntica roleta.

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    E caso tenhas necessidade de mais potência, sendo um motor algo antigo as formas de obter mais potência são relativamente fáceis e acessíveis.
    O 2.5VM é mesmo de evitar, é uma autêntica roleta.
    A minha cena é que o 2.5 parece diferente. Pelo menos de interior parece ser mais moderno os acabamentos.

A falta de potência só me fará diferença em viagem em alguma subida na auto estrada. Aqui é só para levar para o trabalho e ir ver o mar. Também não quero andar a trepar dunas com ele.

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2014

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Foste logo escolher o 2.5 mais caro que está à venda...
    Tens outros exemplares mais baratos e se gostas de bons interiores até tens alguns grand cherokee acessíveis...mas também o motor 3.1TD não é famoso, e a caixa automática que o equipa muito menos...vários problemas relatados.
    No final estás disposto a largar mais de 5mil euros por um jipe de 2000...

Tens outras hipóteses com maior provável fiabilidade...tipo nissan terrano I ou II, a preços mais em conta (alguns exemplares).
    Última edição por midnightblack : 30-01-17 às 03:00:16

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

Sei que há japoneses que se calhar me serviam melhor. O problema é que para além do cherokee e do range rover p38 não há mais nenhum que esteticamente encha o olho a mim e à minha senhora. O p38 a estes preços já têm 300 mil e com mais anos. Para não falar nas suspensões
    Última edição por JonhyTX : 30-01-17 às 03:58:08

Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JonhyTX Ver Post
    Sei que há japoneses que se calhar me serviam melhor. O problema é que para além do cherokee e do range rover p38 não há mais nenhum que esteticamente encha o olho a mim e à minha senhora. O p38 a estes preços já têm 300 mil e com mais anos. Para não falar nas suspensões
    Compra um Terrano que ficas melhor servido
    https://www.standvirtual.com/carros/...rano/P9190687/

Efetivamente o Cherokee não é grande máquina, mas o P38 ainda pior é...quase que os oferecem.
    Queres um jipe destes para quê efetivamente ?
    Fazer TT ? É que não são nada interessantes de usar no dia a dia.
    Se for só para uma volta ou outra de vez em quando compra o que gostares mais, mas não esperes milagres em viaturas grande parte delas já com mais de 20 anos às costas.
    A arriscar nesses valores e se quiseres manter essa linha tens o Grand Cherokee 3.1. TD como já aqui disseram.
    É uma questão de ires procurando e vendo as unidades que aparecem de modo.
    Não compares o que achas que era o jipe em novo e o que são agora.
    Um Range Rover P38 custava sensivelmente o mesmo que um HDJ80.
    O 1º raramente vale mais que 5000 €, um pouco mais nas últimas versões, o 2º dificilmente irás conseguir por menos que 25.000 €

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Este último não é de 97, quanto muito tem matrícula de 97 quando foi importado.

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

Se fosse para umas voltas juntava mais algum € e comprava um defender. Esse sim é o menino dos meus olhos

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Tudo depende das expectativas que cada um tem para a sua compra.
    Se gostas do modelo tenta encontrar um 2.5 TD mais barato e também em boas condições.
    Depois é uma lotaria como o motor foi tratado e a manutenção foi dada.

Piloto de Rallye Vocsa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Este último não é de 97, quanto muito tem matrícula de 97 quando foi importado.

Exactamente.

De qualquer forma a versão pre restyling de 95, ou seja o 2.1, fará mais sentido numa perspectiva de veículo clássico.

Isto no meu ver.

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

Falei com o dono do 2.1 e ele garante que é de 97 e foi trazido da Alemanha para cá passado um mês. Por isso é que a ipo não bate certo com o mês do carro. Mas mesmo assim tenho duvidas

Piloto de Rallye Vocsa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Só se foi um carro que ficou por matricular ou por vender por algum motivo. Porque em 96 já só havia o modelo com air-bag, interiores bastante melhorados e com o motor 2.5 VM.

Uma pesquisa pela net por carros desses à venda e percebe-se facilmente isso pelos interiores.

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

Também achei a conversa estranha. Na quinta vou experimentar um p38 para ver o que a minha senhora acha. Não é para ficar com este porque é automático e quero manual. É só para ela sentir o carro

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Também achei a conversa estranha. Na quinta vou experimentar um p38 para ver o que a minha senhora acha. Não é para ficar com este porque é automático e quero manual. É só para ela sentir o carro
    Esse há pouco para sentir...a não ser raiva a partir do primeiro dia em que ficares apeado e te lamentares de teres gasto o teu dinheiro nisso.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Aproveito o tópico para pedir uma opinião relativamente ao comparativo terrano vs patrol.

O ojectivo é dar umas voltas em todo terreno mas algo que não seja muito hardcore...valores até 5000.

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
    Aproveito o tópico para pedir uma opinião relativamente ao comparativo terrano vs patrol.

O ojectivo é dar umas voltas em todo terreno mas algo que não seja muito hardcore...valores até 5000.
    Terrano I satisfaz, por valores bem abaixo disso, deixando-te margem para alguma eventual reparação.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Depende das tuas expectativas e o que entendes por voltas.
    Se for para andar só no "quintal" claramente o PATROL 260 se for para teres um veículo capaz de alguns kms em estrada mais uns percursos offroad de média dificuldade o Terrano II.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Depende das tuas expectativas e o que entendes por voltas.
    Se for para andar só no "quintal" claramente o PATROL 260 se for para teres um veículo capaz de alguns kms em estrada mais uns percursos offroad de média dificuldade o Terrano II.
    É um brinquedo mesmo so para esse fim, tenho mais veículos em casa...
    Tenho andado a ver estes 2 modelos e o patrol parece me o melhor para aquilo que quero, mas sinceramente não sei...e dentro dos patrol existem vários modelos....

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

É um brinquedo mesmo so para esse fim, tenho mais veículos em casa...
    Tenho andado a ver estes 2 modelos e o patrol parece me o melhor para aquilo que quero, mas sinceramente não sei...e dentro dos patrol existem vários modelos....
    Se não te importares com conforto e quiseres um veículo para TT duro o Patrol 260.
    Se conseguires algum dos mais recentes com motor 2.7 TD diesel é o mais fiável.
    Tem consciência que é um veículo espartano, mas que oferece garantias de fiabilidade nas condições mais duras de TT.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Se não te importares com conforto e quiseres um veículo para TT duro o Patrol 260.
    Se conseguires algum dos mais recentes com motor 2.7 TD diesel é o mais fiável.
    Tem consciência que é um veículo espartano, mas que oferece garantias de fiabilidade nas condições mais duras de TT.
    Pelo que tenho lido o 2.8 gr seria das melhores opções, é esse que referes?

será que um terrano com uns bons pneus não fará praticamente tudo o que faz o patrol?
    Falas te num bom item, o conforto, já andei num patrol mas em estrada e tirando o apoio lateral inexistente dos bancos, não achei desconfortável, claro em fora de estrada deverá ser bem diferente, e também já não caminho pra novo.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Pelo que tenho lido o 2.8 gr seria das melhores opções, é esse que referes?

será que um terrano com uns bons pneus não fará praticamente tudo o que faz o patrol?
    Falas te num bom item, o conforto, já andei num patrol mas em estrada e tirando o apoio lateral inexistente dos bancos, não achei desconfortável, claro em fora de estrada deverá ser bem diferente, e também já não caminho pra novo.
    Patrol GR por 5000 € só se for a cair aos bocados. Um Gr minimamente em condições não te custa menos que 7500 /8000 € para mais e não para menos e isto viaturas de 92/3
    Este é o GR Y60 2.8 TD de que falo no paragrafo anterior.

Eu referia-me nos posts anteriores ao Patrol Y260

Como é óbvio o TerranoII faz muito no fora de estrada mas eu sou suspeito para falar nisso.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Patrol GR por 5000 € só se for a cair aos bocados. Um Gr minimamente em condições não te custa menos que 7500 /8000 € para mais e não para menos e isto viaturas de 92/3
    Este é o GR Y60 2.8 TD de que falo no paragrafo anterior.

Eu referia-me nos posts anteriores ao Patrol Y260

Como é óbvio o TerranoII faz muito no fora de estrada mas eu sou suspeito para falar nisso.
    Pois não tinha reparado na tua tendência

Já agora qual a diferença entre esses que mencionaste.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Pois não tinha reparado na tua tendência

Já agora qual a diferença entre esses que mencionaste.
    Não tenho tendência alguma.
    Última edição por TerranoII : 01-02-17 às 16:57:01

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2014

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vitoy Ver Post
    Tens alguma referência desse? É que esse motor também tenho ideia ser VM e a caixa automática se não for/tiver sido bem mantida é outra dor de cabeça e de carteira.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    Tens alguma referência desse? É que esse motor também tenho ideia ser VM e a caixa automática se não for/tiver sido bem mantida é outra dor de cabeça e de carteira.

É bem possível.

Pelas referências que tenho qualquer um deles pode ser uma boa dor de cabeça. Por isso têm sugerido outras marcas.

QsP
    QsP está offline
    Piloto de Kart QsP's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vitoy Ver Post
    É bem possível.

Pelas referências que tenho qualquer um deles pode ser uma boa dor de cabeça. Por isso têm sugerido outras marcas.
    I see what you did there eheh

Se queres um Cherokee que não dê muitas chatices vai para o 2.1 mas prepara-te para o jipe ser uma arrastadeira. Em relação ao VM não há muito mais a dizer, o probabilidade de teres problemas de cabeça é muito alta, tão altas que no geral afastam a maior parte das pessoas. Engraçado o preço que esses jipes têm agora, há uns dois anos eram quase dados.

Piloto de Troféu RedHeart's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por QsP Ver Post
    I see what you did there eheh

Se queres um Cherokee que não dê muitas chatices vai para o 2.1 mas prepara-te para o jipe ser uma arrastadeira. Em relação ao VM não há muito mais a dizer, o probabilidade de teres problemas de cabeça é muito alta, tão altas que no geral afastam a maior parte das pessoas. Engraçado o preço que esses jipes têm agora, há uns dois anos eram quase dados.
    Entretanto o pessoal já os foi arranjando e agora vende-os ao preço de consertados.
    ...ou então não.

Como tudo na vida, é preciso ver bem as coisas antes de se meter nelas.

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •