Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Em busca do próximo...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Em busca do próximo...

    Boa noite a todos, estou neste momento no mercado em busca do próximo carro.

    Não sou fã de carro grandes, aliás todo o meu histórico automóvel passou por carro pequenos. Peugeot 107 e Mini Cooper D R56.

    Ao dia de hoje preciso de um carro com 5 portas e um bocadinho mais de bagageira, pois a do Mini parece uma mochila... Procuro um carro que seja prático para o dia-a-dia, mas com estofo para uma condução mais alegre de vez em quando.

    Neste momento tenho em cima da mesa 2 opções (carros novos), o Ford Fiesta ST-Line 1.0T Ecoboost de 125cv, e o Renault Clio GT Line Energy Tce 120cv.

    Estou com alguma dificuldade na escolha, entre um e outro. O Fiesta sei que tem uma condução muito parecida ao Mini, coisa que aprecio. Quanto ao Clio, experimentei hoje um Tce 90cv e não o achei nada mau, esperava menos, o motor apesar de não ser um foguete, até tem a sua animação mas na condução pareceu-me um bocado "mole" a adornar um pouco em curva.
    A Ford dá 7 anos de garantia, a Renault dá 5 anos.

    O que me dizem? Um é 1.0T ou 1.2T. Há mais algum carro que me esteja a esquecer e que seja mais uma opção a ter em conta?

    Actualmente tenho uma proposta de 15.200€ pelo Fiesta.

    Obrigado! ;)

    #2
    eu tenho um fiesta de 125cv mas 3p, e até à data só posso dizer bem de praticamente tudo.
    De realçar apenas que alguns dos aspectos onde o ford poderia ser melhor em relação à concorrência é válido também para o Renault: que é a qualidade de construção/materiais.
    Atenção que é um modelo que dentro de meio ano será substituído pelo novo, e só tu é que sabes se o queres agora ou esperar pelo novo.

    Curioso que os outros que mais me agradam nestes moldes também são produtos já maduros no mercado: Corsa 1.0t, VW polo e seat ibiza 1.0 tsi, todos em torno dos 110/120cv com turbo.
    Depois também há o Mazda 2 1.5 com 115cv, que é bem económico, mas não tem turbo.
    vê e experimenta estes, mais o Hyundai i20.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
      eu tenho um fiesta de 125cv mas 3p, e até à data só posso dizer bem de praticamente tudo.
      De realçar apenas que alguns dos aspectos onde o ford poderia ser melhor em relação à concorrência é válido também para o Renault: que é a qualidade de construção/materiais.
      Atenção que é um modelo que dentro de meio ano será substituído pelo novo, e só tu é que sabes se o queres agora ou esperar pelo novo.

      Curioso que os outros que mais me agradam nestes moldes também são produtos já maduros no mercado: Corsa 1.0t, VW polo e seat ibiza 1.0 tsi, todos em torno dos 110/120cv com turbo.
      Depois também há o Mazda 2 1.5 com 115cv, que é bem económico, mas não tem turbo.
      vê e experimenta estes, mais o Hyundai i20.
      Obrigado pela resposta!
      Quanto ao Fiesta, acontece igual ao que aconteceu ao Mini, já não gosto do look do novo. Este para mim está no ponto, tal como aconteceu com o Mini R56.

      O Opel Corsa, não gosto do carro, a cada actualização mais feio fica, na minha opinião.
      Gosto do VW Polo, e por mim é outra opção a ter em conta.
      Os Ibizas apesar de não desgostar do carro, há qualquer coisa neles que não me atrai.
      O Mazda sempre me disseram que as peças eram caras, será verdade?

      O Hyundai i20 também o acho interessante!

      Ou seja, por ordem preferência:
      Ford Fiesta St-line Ecoboost 125cv
      Renault Clio Gt-line 1.2 TCE 120cv
      VW Polo 1.0 TSI 110cv
      Hyundai i20 1.0 T-GDI

      Comentário


        #4
        Estás um bocado como eu no que toca a gostos , mas eu com o tempo até tenho vindo a gostar cada vez mais do Mini actual.
        Por acaso, no geral gosto bastante do Opel Corsa actual, mais do que dos anteriores, mas sempre na versão 3 portas. Acho que a coisa correu mal no desenho dos faróis traseiros, tivessem eles feito algo mais tipo o astra actual e seria outra coisa! Pessoalmente não sou grande simpatizante da marca, mas estão muito competitivos neste modelo, e ainda hoje vi um OPC line e gostei bastante.

        Tanto do Polo como do Ibiza não gosto muito do interior, mas acho propostas bem sólidas em termos de qualidade. Ao que parece o novo motor 1.0 tsi é um dos melhores, mas é esperar para ver.
        O Renault, gosto bastante também, mas peca por se verem aos pontapés.

        pessoalmente prefiro as versões de 3 portas, acho em todos os modelos que os têm as mais interessantes, sendo talvez o i20 o único que me seria indiferente. Mas são menos práticas.
        Os interiores é onde acho que nenhum me agrada verdadeiramente, e se vens de um Mini, deves sentir também a falta de alguma "personalidade".

        Quanto ao novo fiesta, gostei de algumas coisas e outras não, mas preciso de ver ao vivo na configuração certa para tirar as conclusões
        Já agora, está a ser apresentado o novo Ibiza!

        Comentário


          #5
          Não será um pouco contra producente trocar o mini por falta de espaço e ir para um Fiesta?

          Arranjas por pouco mais sem comprometer os consumos..

          https://www.standvirtual.com/carros/...Leon/P9149805/

          https://www.standvirtual.com/carros/...n/C4/P9185835/

          Comentário


            #6
            Veja o Toyota Auris, o carro está muito bom!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
              Não será um pouco contra producente trocar o mini por falta de espaço e ir para um Fiesta?

              Arranjas por pouco mais sem comprometer os consumos..

              https://www.standvirtual.com/carros/...Leon/P9149805/

              https://www.standvirtual.com/carros/...n/C4/P9185835/
              É um bom ponto de vista, mas tal como disse anteriormente, não gosto de carros grandes. E parecendo que não, as bagageiras do Fiesta, Clio etc são praticamente o dobro da bagageira do Mini. Juntando a isso, o facto de ter 5 portas.

              Comentário


                #8
                O Clio, embora não tendo o comportamento dinâmico do Fiesta e havendo imensos no mercado tem algumas vantagens:

                Levou recentemente uma "lavagem de cara" pelo que vai estar no mercado mais algum tempo;
                O motor 1.2 é francamente interessante e mais 200 cc não fazem mal nenhum;
                A marca costuma ser muito agressiva nos descontos.

                PS: dificilmente encontrarás algum generalista com o comportamento de kart que o mini te oferece.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                  O Clio, embora não tendo o comportamento dinâmico do Fiesta e havendo imensos no mercado tem algumas vantagens:

                  Levou recentemente uma "lavagem de cara" pelo que vai estar no mercado mais algum tempo;
                  O motor 1.2 é francamente interessante e mais 200 cc não fazem mal nenhum;
                  A marca costuma ser muito agressiva nos descontos.

                  PS: dificilmente encontrarás algum generalista com o comportamento de kart que o mini te oferece.
                  Antes só tinha olhos para o Fiesta, mas tendo o meu sogro, um Clio Tce90, fiquei a olhar para o carro e até que não desgosto, comecei a tê-lo mais em conta. Sim há muitos, o que também indica que há uma razão para tal e não deve de ser por serem maus :D

                  E sim, no que toca a condução, o Mini deixa uma pessoal mal habituada :P

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BrunoD20 Ver Post
                    O Opel Corsa, não gosto do carro, a cada actualização mais feio fica, na minha opinião.
                    Gosto do VW Polo, e por mim é outra opção a ter em conta.
                    Os Ibizas apesar de não desgostar do carro, há qualquer coisa neles que não me atrai.
                    O Mazda sempre me disseram que as peças eram caras, será verdade?
                    por acaso de vez em quando vejo um corsa turbo versão GT do ano passado. ainda hoje o vi. mas concordo que são algo feios. alias, nunca gostei de nenhum! mazda costumam sim ser caras as peças. procuraria, como disseram depois, um clio semi novo. deve ser o mais equilibrado em termos de otor, design, preço e peças.

                    Comentário


                      #11
                      Eu tenho um Fiesta mk7 dos primeiros e continuo a achar um produto razoavel, para o segmento.
                      A qualidade de montagem do meu nada e referencial, bem longe disso, mas quero acreditar que tenha melhorado ao longo dos anos de vida do modelo.
                      Estando praticamente em fim de vida, tambem e normal que consigas bons negocios, o que para mim seria uma vantagem.
                      Em termos de espaco, e bastante razoavel, mas tambem estamos a falar de quase 4m de carro e um formato "pre-monovolume".
                      A nao ser que estejamos a falar de pessoas muito altas, conseguem ir 4 adultos confortavelmente ainda levar algumas malas (ja tive essa experiencia ate com pessoas bastante altas e la se arranjaram).
                      Quanto ao motor, so conheco de um Focus, com caixa automatica, e porta-se bem, mas tambem bebe a condizer.
                      Num Fiesta deve ficar ainda mais engracado, tendo em conta que o chassis e dos pontos fortes deste modelo.
                      Editado pela última vez por Scientist; 31 January 2017, 10:24.

                      Comentário


                        #12
                        O fiesta é possivelmente o mais agradável de conduzir nesse segmento e nesses valores obviamente. Eu então adoro o ST... O 125cv já é um motor bastante engraçado (mais no fiesta que no focus), mas se conseguires dar o salto para o de 140cv, creio que seria mais interessante.

                        O 1.2 da Renault não conheço. Já o 0.9 acho horrivel no minimo... mas até não desgosto do Clio no geral.

                        Já tens propostas dos dois para se poder comparar?

                        Essa proposta do Fiesta, que extras tem?

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado a todos pelas respostas, especialmente ao Scientist, bom feedback! ;)

                          Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
                          O fiesta é possivelmente o mais agradável de conduzir nesse segmento e nesses valores obviamente. Eu então adoro o ST... O 125cv já é um motor bastante engraçado (mais no fiesta que no focus), mas se conseguires dar o salto para o de 140cv, creio que seria mais interessante.

                          O 1.2 da Renault não conheço. Já o 0.9 acho horrivel no minimo... mas até não desgosto do Clio no geral.

                          Já tens propostas dos dois para se poder comparar?

                          Essa proposta do Fiesta, que extras tem?
                          Acho que o de 125cv é o mais equilibrado, é o meio termo entre os 100cv e os 140cv, e a diferença de preço que este último tem em relação aos outros acho que não compensa, pois na prática não é mais do que programação electrónica, pois o hardware é todo o mesmo (acho eu...).

                          Com disse anteriormente, até há pouco tempo só tinha olhos para o Fiesta e estive mesmo em vias de fechar o negócio (quando digo em vias, digo, estar a caminho do stand com os €€€ e papelada e a meio caminho voltar para trás :P ), por isso ainda estou à espera de cotações dos outros 3 modelos (Clio, Polo e i20). Em principio de 5ª a sábado vou andar a passear em stands e test drives, já tenho um marcado para o i20 1.0 T-GDI 100cv.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BrunoD20 Ver Post
                            Obrigado a todos pelas respostas, especialmente ao Scientist, bom feedback! ;)

                            Acho que o de 125cv é o mais equilibrado, é o meio termo entre os 100cv e os 140cv, e a diferença de preço que este último tem em relação aos outros acho que não compensa, pois na prática não é mais do que programação electrónica, pois o hardware é todo o mesmo (acho eu...).

                            Com disse anteriormente, até há pouco tempo só tinha olhos para o Fiesta e estive mesmo em vias de fechar o negócio (quando digo em vias, digo, estar a caminho do stand com os €€€ e papelada e a meio caminho voltar para trás :P ), por isso ainda estou à espera de cotações dos outros 3 modelos (Clio, Polo e i20). Em principio de 5ª a sábado vou andar a passear em stands e test drives, já tenho um marcado para o i20 1.0 T-GDI 100cv.
                            De nada, estamos aqui para ajudar.

                            Se a tua "paixao inicial" era o Fiesta, vais acabar a comparar todos os carros com essa referencia.
                            Assim sendo, se for possivel, tenta desligar-te ao maximo e analisar racionalmente as outras alternativas.

                            No entanto, como isto de comprar carros tem sempre um lado menos racional, o mais certo e que acabes por voltar ao Fiesta, a nao ser que te facam alguma proposta de arromba...
                            E mesmo nesse caso, vais acabar a pensar "devia ter comprado era o Fiesta"

                            Isto aplica-se a qualquer caso, nao estou a puxar a brasa ao Fiesta, ate porque as razoes que me levaram a comprar o meu em 2009 podiam levar-me para outro modelo neste momento.
                            O meu favorito ate era o Clio, mas tinha deixado sempre margem para ver outros models.
                            A atitude dos vendedores da Renault levou-me a procurar outras propostas e a decisao final acabou por ser entre Fiesta e GPunto...
                            Editado pela última vez por Scientist; 31 January 2017, 15:50.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                              De nada, estamos aqui para ajudar.

                              Se a tua "paixao inicial" era o Fiesta, vais acabar a comparar todos os carros com essa referencia.
                              Assim sendo, se for possivel, tenta desligar-te ao maximo e analisar racionalmente as outras alternativas.

                              No entanto, como isto de comprar carros tem sempre um lado menos racional, o mais certo e que acabes por voltar ao Fiesta, a nao ser que te facam alguma proposta de arromba...
                              E mesmo nesse caso, vais acabar a pensar "devia ter comprado era o Fiesta"

                              Isto aplica-se a qualquer caso, nao estou a puxar a brasa ao Fiesta, ate porque as razoes que me levaram a comprar o meu em 2009 podiam levar-me para outro modelo neste momento.
                              O meu favorito ate era o Clio, mas tinha deixado sempre margem para ver outros models.
                              A atitude dos vendedores da Renault levou-me a procurar outras propostas e a decisao final acabou por ser entre Fiesta e GPunto...
                              Ao inicio só via o Fiesta à frente, mas entretando o Clio chamou-me a atenção com o 1.2tce de 120cv e 6 velocidades, que em caso de viagem são mais agradáv€is que as 5 do Fiesta (apesar de pelo que li, as deste último são longas).

                              Depois o i20 também me chamou a atenção com o equipamento que trás na versão Blue Led.

                              No final, acho que vai vencer a melhor proposta, acho que fico bem servido de qualquer maneira. Quanto mais poupar nesta compra, mais sobra para cumprir outro sonho de comprar mota (Yamaha Tracer 700 :P )

                              Comentário


                                #16
                                Olha que não é só programação entre o de 100, 125 e o de 140cv, há uma série de "coisinhas" que foram optimizadas. E neste aspecto o de 125 até está mais próximo do de 100cv.
                                Eu quando comprei a intenção era o de 100cv, para quem tinha um diesel de 58 já não estava nada mal , mas acabei por comprar o de 125cv e não me arrependo nada!
                                Em termos de consumos devem ser iguais com uma condução moderada, e no de 125 (o de 140 também deve ter) ainda tens a vantagem do modo ECO, que reduz um bocadito mais os consumos. A curva de potência e binário do de 100 e 125cv é sensivelmente igual na faixa de rotação mais baixa, o de 140 já não.

                                Se a tua intenção já era o fiesta, provavelmente é o que vais acabar por comprar, até porque estão muito competitivos em termos de preços. Mas não deixes de ir experimentar os outros!

                                Como o Scientist disse e bem, a qualidade dos materiais e a montagem não impressiona. Pessoalmente acho que deu um salto em termos de aspecto/cor relativamente à primeira geração, mas no geral é o típico do segmento B.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BrunoD20 Ver Post
                                  No final, acho que vai vencer a melhor proposta, acho que fico bem servido de qualquer maneira. Quanto mais poupar nesta compra, mais sobra para cumprir outro sonho de comprar mota (Yamaha Tracer 700 :P )
                                  Também tenho essa vontade de comprar mota já à muito tempo!
                                  É boa escolha essa Tracer 700, mas eu estou curioso é mesmo pela futura Teneré com esse motor .

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                    Também tenho essa vontade de comprar mota já à muito tempo!
                                    É boa escolha essa Tracer 700, mas eu estou curioso é mesmo pela futura Teneré com esse motor .
                                    Também estou à espera de ver essa Teneré (nome de código T7 :P ).

                                    E bem, entretanto, depois de 3 dias de test-drives e recolha de propostas, já fechei negócio :D
                                    E vem aí (chega em finais de Março, inicio de Abril ) o primeiro Fiesta ST-Line 125cv em Portugal (pelo que me foi dito) :D
                                    Escolhi a cor Magnetic, que adorei ver ao vivo no ST-Line de 100cv que tinham para test drive. Antes estava inclinado para o Deep Impac Blue, mas depois de me relembrar da falta de privacidade que tenho tido com um 107 RC Line preto com as suas riscas vermelhas ao centro e depois um Mini Cooper D vermelho e tecto preto em que toda a gente sabia por onde eu andava, mudei de ideia e escolhi uma cor mais sóbria, mas que fica muito bem neste carro, como podem ver no video abaixo, que é em tudo igual ao meu, com excepção das jantes. (Um dos pormenores deste video é o tamanho do apresentador! É tão grande que faz o carro parecer um brinquedo! )

                                    https://www.youtube.com/watch?v=5eva-kLhhs8

                                    Agora o porquê da escolha.

                                    Ora bem os 4 candidatos eram:

                                    Ford Fiesta ST-line 125cv: Gostei de tudo neste carro com excepção da consola central que tem mais teclas que um piano de cauda... Ao ponto de no test drive, querer experimentar o GPS, e ter de pedir à minha namorada para ser ela a procurar a tecla, pois ou eu conduzia, ou procurava o botão Para ajudar, ainda consegui baixar o preço final :D

                                    Renault Clio GT-Line 1.2 TCe 120cv: Gostei do carro, mas não tive oportunidade de experimentar o motor, para não falar do preço que me pediram para este modelo. E infelizmente este motor 1.2 só está disponível na gama GT-line, se houvesse o mesmo disponível numa gama mais acessível, acho que era o grande vencedor. O tablier é mais simples e mais actual que no Fiesta, e se este motor ou o preço da gama GT-line fosse mais acessível, faziam toda a diferença na escolha final.

                                    Hyundai i20: Gostei do carro, e o que me levou a experimentar o mesmo foi o seu look, então em vermelho ficava muito bonito, e o orçamento que me foi apresentado via email pareceu-me bastante interessante, mas os pontos positivos ficam por aqui. No final do test Drive, repararam que se tinham enganado no motor quando fizeram o orçamento e o mesmo subiu mais de 3000€, gostei muito do look da versão Coupé, mas o mesmo era muito diferente da versão 5 portas que eu procurava, a direção pareceu-me leve demais, ainda para mais vindo eu do Mini com uma direcção firme e directa.

                                    VW Polo 1.0 TSI 110cv: Nem o fui testar, assim que recebi um orçamento estratosférico, perdi o pouco interesse que tinha pelo carro.
                                    Editado pela última vez por BrunoD20; 05 February 2017, 22:58.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Antes de mais, parabéns pela compra

                                      Quem te disse que ia ser o 1º, enganou-te bem xD
                                      Eu tenho um desde Outubro também de 125cv, mas 3 portas, e pelo que sei só cá no forum já são uns quantos, apesar de não se verem muitos.

                                      Eu quando comprei tinha alguma urgência porque tinha o meu antigo carro avariado, pelo que não estava interessado em esperar muito tempo. Acabei por trazer um que já estava em stock nacional, com as características que pretendia.
                                      Inicialmente também estava mais virado para esse cinzento, mas não tinham nenhum disponível com a configuração que eu queria, e acabei por comprar em preto. Ainda assim, gosto imenso do azul, talvez a cor que melhor assenta no carro, mas como o meu anterior era dessa cor, quis mudar.

                                      Quanto ao rádio, a qual te referes em concreto?
                                      O meu tem este da Sony que acho que melhora bastante o conjunto

                                      Comentário


                                        #20
                                        Então fui eu que percebi mal :P Ou quis perceber à minha maneira :P

                                        O meu rádio também será igual a esse, pedi o Pack Travel ST-line.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por acaso voltei a andar este f-d-s com um Focus 1.0 125cv e confirmei a impressao anterior de ser bastante guloso, mesmo tendo agora feito mais velocidades estabilizadas em AE, mas acredito que no Fiesta seja diferente.

                                          Boa escolha e bons kms!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                            Por acaso voltei a andar este f-d-s com um Focus 1.0 125cv e confirmei a impressao anterior de ser bastante guloso, mesmo tendo agora feito mais velocidades estabilizadas em AE, mas acredito que no Fiesta seja diferente.

                                            Boa escolha e bons kms!
                                            Que tipo de percursos fizeste, peso e velocidade?

                                            Como sempre digo, é possível andar por volta dos 6 conduzindo moderadamente, mas facilmente se atira para cima dos 8

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                              Que tipo de percursos fizeste, peso e velocidade?

                                              Como sempre digo, é possível andar por volta dos 6 conduzindo moderadamente, mas facilmente se atira para cima dos 8
                                              O autor do topico que me desculpe por estarmos a fugir ao assunto, e depois ate vou partilhar o relato no topico do Focus em concreto, mas foi assim:

                                              Maioritariamente AE, intervalada com alguma cidade.
                                              4 adultos, sem malas.
                                              Velocidades sempre dentro dos limites.
                                              Consumos na casa dos 6l quando conduzido com muito cuidado, facilmente indo para 7 ou 8l.
                                              A caixa manual permitiu reduzir um pouco em relacao a experiencia que tinha tido anteriormente, com caixa automatica.
                                              Nao e que seja mau, mas ainda nao estou plenamente convencido desta solucao de motor reduzido em carros de porte consideravel, pelo menos em termos de consumos.
                                              Em termos de desempenho do motor, nada a apontar.

                                              Num Fiesta (ou equivalente) acredito que resulte muito melhor, mesmo eu ja tendo aqui dito que o Fiesta nao e propriamente pequeno.
                                              Como nota de rodape, tenho um familiar que tem um Mk III de 92 e as diferencas de tamanho sao abismais...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Estão à vontade para divagar um bocadinho, o que interessa é partilha continua de experiência e feedbacks ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Parabéns pela escolha da maquina e boa sorte com ela, dessa lista a minha escolha seria entre esse e o Clio, os outros dois nada me dizem e o Fiesta e o Clio são uma das referencias do segmento e o 208 também, para mim são o top3 do segmento.

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pois a minha lista de 4, praticamente estava decidido por esses 2. Infelizmente os valores do Clio com o 1.2 Energy TCe 120cv estavam 2500€ acima do Fiesta de 125cv.

                                                    O Peugeot 208, não gosto da frente. Parece um puto gordo envergonhado (não querendo ofender ninguém ;) )

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bem, estou a ver que já actualizaste a foto de perfil

                                                      Também não gosto muito do 208, gostava muito mais do 207, mas é um facto que o 208 é muito melhor aproveitado.
                                                      É difícil dizer qual o melhor do segmento, porque depende muito do que cada um procura no carro e sobretudo do conjunto motor/qualidade, sendo o mote final dado pelo preço.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                        Bem, estou a ver que já actualizaste a foto de perfil

                                                        Também não gosto muito do 208, gostava muito mais do 207, mas é um facto que o 208 é muito melhor aproveitado.
                                                        É difícil dizer qual o melhor do segmento, porque depende muito do que cada um procura no carro e sobretudo do conjunto motor/qualidade, sendo o mote final dado pelo preço.
                                                        É verdade :P Sempre actualizado, passado é passado :D .

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                                          O autor do topico que me desculpe por estarmos a fugir ao assunto, e depois ate vou partilhar o relato no topico do Focus em concreto, mas foi assim:

                                                          Maioritariamente AE, intervalada com alguma cidade.
                                                          4 adultos, sem malas.
                                                          Velocidades sempre dentro dos limites.
                                                          Consumos na casa dos 6l quando conduzido com muito cuidado, facilmente indo para 7 ou 8l.
                                                          A caixa manual permitiu reduzir um pouco em relacao a experiencia que tinha tido anteriormente, com caixa automatica.
                                                          Nao e que seja mau, mas ainda nao estou plenamente convencido desta solucao de motor reduzido em carros de porte consideravel, pelo menos em termos de consumos.
                                                          Em termos de desempenho do motor, nada a apontar.

                                                          Num Fiesta (ou equivalente) acredito que resulte muito melhor, mesmo eu ja tendo aqui dito que o Fiesta nao e propriamente pequeno.
                                                          Como nota de rodape, tenho um familiar que tem um Mk III de 92 e as diferencas de tamanho sao abismais...
                                                          Pois, acho que está dentro da normalidade.
                                                          Eu acho é sempre muito estranho quando dizem que fazem 5 e pouco

                                                          Para teres um ideia, ando neste momento com 6.4 no meu em uso diário, 50 em cidade e 50 em ae, num misto de condução económica com outras vezes mais despachado.
                                                          O meu termo de comparação cá em casa é um Honda Jazz de 2003, que no mesmo trajecto me faz à volta de 6.8, portanto, tendo em conta o que anda, só posso estar satisfeito!

                                                          A minha média geral e real que podes consultar no Spritmonitor ainda está ligeiramente acima dos 7l, mas tenho ultimamente feito médias já abaixo dos 6.5. No meu 2º depósito fiz acima dos 8 xD
                                                          Ultimamente tenho andado mais vezes com o modo ECO ligado e nota-se uma melhoria nos consumos, mas a resposta não é a mesma coisa e estou a pensar seriamente em desistir desse botão
                                                          Há uns tempos fiz um viagem a trás-os-montes, e sem grandes procupações com poupança fiz 6.8 (acima dos 7 à ida e 6.3 à vinda), ficando a média no normal do uso diário na altura. Só por comparação, fiz uns dias antes a mesma viagem com um focus TDCI de 90cv que fez 6.1 de média.

                                                          Cada vez mais se vê este motor nos segmento C, e concordo que aí já deverá ser um pouco demais, porque o carro tendencialmente carrega mais peso, e o motor não tem a mesma frescura que num segmento B, piorando bastante em termos de prestações e estando em esforço.

                                                          Por fim, acho que é um tema que pode interessar ao autor do tópico, para saber +/- o que contar

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Já agora para o Scientist, tenho ideia que tens um fiesta mkVII dos primeiros, como é que ele tem envelhecido em termos de qualidade de construção?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X