[Comparativo] Utilidade do Head Up Display - Página 3

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 81 de 81

Título: Utilidade do Head Up Display

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Depois distrai-se a olhar para o lado e a conta é 10x superior à do HUD.

Piloto de Rallye Ratcher's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
    Depois distrai-se a olhar para o lado e a conta é 10x superior à do HUD.
    Acho até que se não meter HUD a corrente parte logo também. E o consumo de óleo passa a ser incomportável.

Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Comandos espalhados por todos os lados?! Tem tudo igual a um carro "normal", se queres que diga a roda nem sei para que lado gira nos menus, quando lidas todos os dias com o carro isso torna-se intuitivo, nunca me engano, quanto ao Mercedes não posso comparar o comando nunca experimentei. E no volante consegues passares as estações do rádio, consegues marcar os últimos números ligados sempre com a informação a aparecer no CB e para quem gosta os comandos por voz até funcionam muito bem, tem ainda outro pormenor que dá jeito é que as teclas que são usadas para a pré-selecção das estações de rádio podes usar como teclas de atalho para outras coisas, como por exemplo ir directo para a navegação, ligar directamente para um contacto selecionado, etc...para mim o maior defeito que vejo em termos de ergonomia é que o AC automático bizona não tem a função de regular a temperatura dos dois lados em simultâneo.
    Problemas a abrir a porta também não estou a ver, estico o braço e abro na boa, pelo menos nos de 3 portas...Tens a certeza que te sentaste num Mini?
    Embraiagem e comando da caixa não me posso pronunciar que o meu não tem isso

O Mini tem muitos defeitos mas a ergonomia não me parece que seja um deles, se bem que também concordo que o comando rotativo podia estar melhor colocado (como o carro é pequeno, talvez não tenham espaço para isso), mas depois de se estar habituado tal como disse passa a uma não questão, mas quem acha que não se vai habituar se calhar é melhor escolher outra coisa.
    Não querendo dizer que é ou não ergonómico, a Maria tem um mini Cooper D de 2010 e eu por exemplo não me dou muito bem com o carro; os pedais são muito próximos uns dos outros e os botões são esquisitos. Ela, pelo contrário, dá-se bem e adora.

Acho que quando encaixa, encaixa bem. Eu talvez precisasse de umas horitas a mais lá dentro. Mas os pedais tão próximos da comigo em doido...

Ah, e é um cabrio. Por isso a mala leva uma mochila e meia e ui...

Chefe de Equipa msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Não querendo dizer que é ou não ergonómico, a Maria tem um mini Cooper D de 2010 e eu por exemplo não me dou muito bem com o carro; os pedais são muito próximos uns dos outros e os botões são esquisitos. Ela, pelo contrário, dá-se bem e adora.

Acho que quando encaixa, encaixa bem. Eu talvez precisasse de umas horitas a mais lá dentro. Mas os pedais tão próximos da comigo em doido...

Ah, e é um cabrio. Por isso a mala leva uma mochila e meia e ui...
    Mas falando do de 2010 até concordo contigo, mas neste caso estamos a falar do actual e para o bem ou para o mal o Mini ficou mais parecido com os restantes automóveis, eu dificilmente comprava a versão anterior, sem contar com o cabrio que adoro, mas comprei o F56 na boa, já os "aficcionados hardcore" da Mini dizem que este não presta porque ficou muito BMW, muito "normal".
    Se me disserem que o Mini não é um carro pratico concordo a 100%, a minha mulher por exemplo não gosta muito dele porque diz que é muito baixo e pequeno mas eu comprei porque tenho outro carro mais familiar para quando preciso de ir ao IKEA , mas quanto à ergonomia considero normal e banal

Piloto de Testes Navigation's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Penso que o GPS 8.8 também não será opção. Fica demasiado caro.

Vamos ver a proposta final que me fazem para clubman e countryman.

Depois vejo se posso colocar mais alguma coisinha...

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
    Penso que o GPS 8.8 também não será opção. Fica demasiado caro.

Vamos ver a proposta final que me fazem para clubman e countryman.

Depois vejo se posso colocar mais alguma coisinha...
    Por acaso é engraçado na Mini ser tudo personalizavel mas depois é pena o preço dos equipamentos.
    Por acaso nunca vi em funcionamento o GPS de 6,5" não sei se é muito diferente do XL.
    Entre esses dois pessoalmente ia para o Countryman pois não vou muito à bola com a Clubman, de qualquer maneira essa escolha é uma bela dor de cabeça

ffg
    ffg está offline
    Piloto de Testes ffg's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

vai dando feedback ! relativamente a descontos há diferenças da Clubman para o Countryman ?

Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Por acaso é engraçado na Mini ser tudo personalizavel mas depois é pena o preço dos equipamentos.
    Por acaso nunca vi em funcionamento o GPS de 6,5" não sei se é muito diferente do XL.
    Entre esses dois pessoalmente ia para o Countryman pois não vou muito à bola com a Clubman, de qualquer maneira essa escolha é uma bela dor de cabeça
    Os mini vêm com pouco equipamento de série, e à medida que se vai querendo mais coisas o preço sobe absurdamente.

Por isso temos que valorizar o que realmente interessa.

O ecrã de 8.8 acrescenta outras funcionalidades, por exemplo o botão de seleção permite escrever letras, tipo Touch.
    Também acrescenta funções Touch aos botões de selecção do próprio rádio.

Permite ter alguns serviços, tipo tempo e trânsito em tempo real.

É porreiro mas para mim não é importante.

Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ffg Ver Post
    vai dando feedback ! relativamente a descontos há diferenças da Clubman para o Countryman ?
    Neste momento há diferenças bem consideráveis.

No entanto o clubman que estou a considerar e o OneD.

Mas o desconto não é mais que 6%.

Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Analisa os descontos correntes no mercado, lê foruns, etc. Em vez de pedires um desconto ofereces aquilo que estás disposto a dar. Se nao for uma proposta parva e se for dentro do normal, eles amanham-se

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Os mini vêm com pouco equipamento de série, e à medida que se vai querendo mais coisas o preço sobe absurdamente.

Por isso temos que valorizar o que realmente interessa.

O ecrã de 8.8 acrescenta outras funcionalidades, por exemplo o botão de seleção permite escrever letras, tipo Touch.
    Também acrescenta funções Touch aos botões de selecção do próprio rádio.

Permite ter alguns serviços, tipo tempo e trânsito em tempo real.

É porreiro mas para mim não é importante.
    Essas funções eu conheço que o meu é de 8,8", o escrever letras no botão rotativo facilita imenso o meter uma morada no GPS, até porque depois com as sugestões que aparecem no ecra tens no maximo que escrever 3 ou 4 letras. Eu nunca vi foi o funcionamento do de 6,5"

ffg
    ffg está offline
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Não tinhas á partida conseguido 9 % na Countryman na primeira abordagem que fizeste na Baviera ? eles reduziram desconto ?

Piloto Veterano Jbranco's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Não, não é...

Comandos espalhados por tudo quanto é lado. O comando rotativo do MMI (ou lá como se chama aquilo) roda no sentido contrário aos ponteiros do relógio quando se quer avançar e descer nos submenus, totalmente contrário ao do que é normal e normativo fazer-se. O da MB, por exemplo, é tão mas tão melhor e bem mais intuitivo!

Até para abrir a porta por dentro somos obrigados a colocar o pulso e mão numa posição estranha e nada prática.

E depois o típico padrão da BMW com pedais de embraiagem com curso longo e até algo pesado e um comando de caixa pesado e pouco agradável de se usar.
    Já andei algum tempo com dois minis ligeiramente diferentes um do outro e não concordo lá muito contigo. Um era o pequenito, era manual e os comandos da caixa e embraiagem eram até bastante leves de operar. O outro que tive por mais tempo, ainda foram uns meses, foi um clubman de 2016 que era automático (e portanto nada posso comentar em relação à embraiagem /caixa) mas era um carro pratico de usar. Este último estava muito bem equipado, tinha tudo e mais alguma coisa... Era um carro bem simpático numa utilização tipo, casa trabalho, almoço de trabalho ou amigos, ir ao supermercado, voltar para casa... Bem porreiro, deixou saudades.

Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Não tinhas á partida conseguido 9 % na Countryman na primeira abordagem que fizeste na Baviera ? eles reduziram desconto ?
    Para aclubman é inferior.

ffg
    ffg está offline
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Para aclubman é inferior.
    Não se compreende as politicas da MINI, fazem descontos suplementares para modelos novos... deveria de ser ao contrario....

Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Não se compreende as politicas da MINI, fazem descontos suplementares para modelos novos... deveria de ser ao contrario....
    É com certeza o suficiente para vender como deve ser. Compreende-se e na perfeicao.

Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Boas,

Pelo que sei, tem a haver com o facto de não sair countryman One D.

Para não perder vendas colocam mais agressividade comercial logo no início.

Quando sair o countryman One D deixam, supostamente, de fazer esses valores.

Piloto de Fórmula 1 JRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Para quem não quiser gastar muito...

https://www.amazon.com/Honeyall-Disp...ads+up+display

Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Esses sistemas aftermarket acabam por perder a piada, tendo em conta que porreiro é quando se pode ter todas as informações do carro no headup, o que não é esse caso!

Também os há com enorme compatibilidade mas custam mais que os de origem|

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Esses sistemas aftermarket acabam por perder a piada, tendo em conta que porreiro é quando se pode ter todas as informações do carro no headup, o que não é esse caso!

Também os há com enorme compatibilidade mas custam mais que os de origem|
    Na minha opinião o HUD, só faz sentido para se ver as informações de navegação, pois acho que é o que realmente pode causar uma distração grande ao olhar para o lado, para ver velocidade, horas, rotações, etc...é só olhar para o conta-km e não causa grande distração.

Piloto de Fórmula 1 JRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Na minha opinião o HUD, só faz sentido para se ver as informações de navegação, pois acho que é o que realmente pode causar uma distração grande ao olhar para o lado, para ver velocidade, horas, rotações, etc...é só olhar para o conta-km e não causa grande distração.
    Mas para navegação também tens o 'co-piloto' a ditar as notas, não é preciso olhar para o ecrã..

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •