[Comparativo] Utilidade do Head Up Display

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 81

Título: Utilidade do Head Up Display

Piloto de Testes Navigation's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito Utilidade do Head Up Display

Caros,

Abro este tópico porque gostaria de discutir a utilidade do sistema headup display.

Acham que vale a pena pagar por um extra deste tipo?

Quais os prós do sistema?

Não será duplicação desnecessária de informação?

Alguem usa?

Cumps

Piloto de Rallye Ratcher's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
    Caros,

Abro este tópico porque gostaria de discutir a utilidade do sistema headup display.

Acham que vale a pena pagar por um extra deste tipo?

Quais os prós do sistema?

Não será duplicação desnecessária de informação?

Alguem usa?

Cumps
    É confortavel teres tudo à tua frente e nao teres de olhar para o lado. No entanto prefiro os mil e poucos euros na minha conta... nao é, nem de perto nem de longe, um extra obrigatorio.

Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Pois, eu gosto de ver "aquilo" lá, contudo de facto os painéis dos carros hoje em dia são tão completos que não me parece que acrescente grande mais valia!

Mas como estou comprador de um carro novo não me quero vir a arrepender!

Piloto de Fórmula 1 Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

O meu actual automóvel veio com o HUD e confesso que da bastante jeito, principalmente na navegação assim como nas zonas "matreiras" onde o limite de velocidade. Aquilo avisa sempre e tenho tudo em frente aos olhos sem ter que desviar minimamente o olhar.

Acho que está muito bem concebido.

Mas não me estou a ver a pagar este extra caso tivesse/tenha um custo superior a 300€ e mesmo assim dependeria da lista de prioridade vs orçamento.

Não havendo limitações financeiras, acho muito util e aporta valor, ou seja, conforto a bordo na respectiva utilização.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Dá jeito e já o usei bastante. Contudo, acho que tem um preço demasiado elevado para o que oferece em troca.

Banido fjp335i's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Eu gosto muito do HUD. No meu caso apenas lamento que ao contrário dos M, não aparece o conta rotações.

Mas a nível de informação, sobretudo com a navegação, torna se muito útil poderes ver tudo ali no vidro sem tirares os olhos da estrada.

e com o hábito até para controlares a velocidade a que circulas e útil, porque sem dúvida que é uma informação colocada num sítio que é quase instantaneamente visualizada.

Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
    Eu gosto muito do HUD. No meu caso apenas lamento que ao contrário dos M, não aparece o conta rotações.

Mas a nível de informação, sobretudo com a navegação, torna se muito útil poderes ver tudo ali no vidro sem tirares os olhos da estrada.

e com o hábito até para controlares a velocidade a que circulas e útil, porque sem dúvida que é uma informação colocada num sítio que é quase instantaneamente visualizada.
    Apareçe a velocidade mas baseado no GPS ou na leitura de sinais de trânsito?

No caso do veículo que estou a ponderar não tem leitura de sinais!

Piloto de Provas de Perícia BlueGT's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    O meu actual automóvel veio com o HUD e confesso que da bastante jeito, principalmente na navegação assim como nas zonas "matreiras" onde o limite de velocidade. Aquilo avisa sempre e tenho tudo em frente aos olhos sem ter que desviar minimamente o olhar.

Acho que está muito bem concebido.

Mas não me estou a ver a pagar este extra caso tivesse/tenha um custo superior a 300€ e mesmo assim dependeria da lista de prioridade vs orçamento.

Não havendo limitações financeiras, acho muito util e aporta valor, ou seja, conforto a bordo na respectiva utilização.
    O meu carro tem e confirmo essa utilidade. No meu caso vinha como equipamento de série mas estaria disposto a pagar para o ter dependendo do valor pedido.

Piloto de Troféu whereagles's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

é muito bom, especialmente para apontar o tiro de canhão e engajar os mísseis ar-ar..

oh wait.

Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
    é muito bom, especialmente para apontar o tiro de canhão e engajar os mísseis ar-ar..

oh wait.

Get it!!

Banido fjp335i's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Apareçe a velocidade mas baseado no GPS ou na leitura de sinais de trânsito?

No caso do veículo que estou a ponderar não tem leitura de sinais!
    a velocidade e a do velocimetro.

Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

a velocidade e a do velocimetro.
    Ele refere-se ao reconhecimento de sinais de transito. Ele usa do GPS mas sobrepoe o da camera, se for diferente.

Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Nunca utilizei mas também não é algo que vá gastar dinheiro como acessório numa futura compra.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Mais uma daquelas coisas que não tem interesse algum, a não ser encher as listas de equipamento de série ou opcional.

Piloto de Fórmula 1 Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Mais uma daquelas coisas que não tem interesse algum, a não ser encher as listas de equipamento de série ou opcional.
    Tens razão, é isto é aqueles gajos que decidiram trocar uma junta de bois por um motor de
    Combustão!

Tudo uma corja de minhoquentos!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Tens razão, é isto é aqueles gajos que decidiram trocar uma junta de bois por um motor de
    Combustão!

Tudo uma corja de minhoquentos!

Qual é a real vantagem ou verdadeiro incremento face a um painel de instrumentos devidamente apetrechado e bem legível? Zero!

bg2
    bg2 está offline
    Piloto de Fórmula 1 bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

há algumas que não funcionam com lentes polarizadas

essas são inuteis.
    Mas de qualquer forma, era opcional que não pagaria para ter

Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Isto sim agora o head up não

Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Acho que já me decidi por poupar 600,00€ e optar pelo tecto de abrir panorâmico!

Piloto de Testes corsa's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Este equipamento HUD vem no meu Megane, e tal como o restante equipamento, ainda estou em fase de habituação, mas mesmo assim acho-o bastante útil.
    É tudo uma questão de gostos, como em tudo.
    Eu por exemplo, jamais iria comprar um carro com tacto de abrir/panoramico... é que chega a ser até motivo de exclusão (aconteceu no carro anterior) caso venha de série...

Banido fjp335i's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Acho que já me decidi por poupar 600,00€ e optar pelo tecto de abrir panorâmico!
    Citação Originalmente Colocado por corsa Ver Post
    Este equipamento HUD vem no meu Megane, e tal como o restante equipamento, ainda estou em fase de habituação, mas mesmo assim acho-o bastante útil.
    É tudo uma questão de gostos, como em tudo.
    Eu por exemplo, jamais iria comprar um carro com tacto de abrir/panoramico... é que chega a ser até motivo de exclusão (aconteceu no carro anterior) caso venha de série...
    Navigation, acho que te estás a guiar por opiniões de quem não tem HUD. O melhor é experimentares, porque o HUD é mesmo bom, já desde 2014 que tenho é não compro mais carro nenhum sem isso ( sem contar com utilitários ).

Sobretudo com a navegação combina muitíssimo bem, e bem melhor que aquele exemplo que deu o TerranoII do Audi. Porque as indicações estão mesmo no teu campo de visão e tu fazes tudo sem tirar os olhos da estrada, o que em cidades grandes é uma grande ajuda. Por exemplo, andar por Madrid, ou mesmo Porto e Lisboa. Facilita imenso.

no meu podes também usar as últimas chamadas e escolher alguém para ligar, podes dentro de um CD escolher a música que queres ouvir. Além das indicacaoes de velocidade, e sinais de trânsito.

Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Navigation, acho que te estás a guiar por opiniões de quem não tem HUD. O melhor é experimentares, porque o HUD é mesmo bom, já desde 2014 que tenho é não compro mais carro nenhum sem isso ( sem contar com utilitários ).

Sobretudo com a navegação combina muitíssimo bem, e bem melhor que aquele exemplo que deu o TerranoII do Audi. Porque as indicações estão mesmo no teu campo de visão e tu fazes tudo sem tirar os olhos da estrada, o que em cidades grandes é uma grande ajuda. Por exemplo, andar por Madrid, ou mesmo Porto e Lisboa. Facilita imenso.

no meu podes também usar as últimas chamadas e escolher alguém para ligar, podes dentro de um CD escolher a música que queres ouvir. Além das indicacaoes de velocidade, e sinais de trânsito.
    Aqui a questao é se isso custa 1.000 euros ou se virar a cabeca chega...

Banido fjp335i's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Aqui a questao é se isso custa 1.000 euros ou se virar a cabeca chega...
    Por essa ordem de ideias há muitos extras que também se dispensavam.

Auxiliar de máximos, é só tocar numa manete.
    Sensor de chuva, é só ligar e desligar os limpa para vidros
    Sensor de luzes, é só ligar desligar um botao
    vidros eléctricos, é só dar a manivela ( com o Plus de fazer melhor a saude)

E neste caso custa 600€, na BMW São 1200€.

Piloto de Troféu rcontra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Resta saber qual o carro/ tipo de hud, pois o do renault acima é muito diferente de alguns bmw que vi na internet.
    Se for igual ao do renault, eu poupava o dinheiro.

Banido fjp335i's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Resta saber qual o carro/ tipo de hud, pois o do renault acima é muito diferente de alguns bmw que vi na internet.
    Se for igual ao do renault, eu poupava o dinheiro.
    pois, isso pode ser mesmo como dizes.

eu estou a falar daquele que conheço.

e não digo a ninguém que seja essencial. Para mim passou a ser, mas percebo que há muito mais onde gastar o dinheiro. A minha resposta tem a ver com aquilo que o Navigation perguntou.

Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Por essa ordem de ideias há muitos extras que também se dispensavam.

Auxiliar de máximos, é só tocar numa manete.
    Sensor de chuva, é só ligar e desligar os limpa para vidros
    Sensor de luzes, é só ligar desligar um botao
    vidros eléctricos, é só dar a manivela ( com o Plus de fazer melhor a saude)

E neste caso custa 600€, na BMW São 1200€.
    Vidros eletricos nao concordo, mas com os outros sim. O que vale é que têm precos mais simpaticos que o HUD

Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

O que estou a falar é da Mini, pelo que deve ser mais ou menos igual ao do BMW.

Estou mesmo indeciso!!

Quanto ao tecto de abrir, eu também já tive um carro com ele e disse nunca mais, mas a mulher quer!!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2013

Por Defeito

Tenho no megane e... Foi bonito quando comprei o carro, hoje em dia está sempre fechado... Somente em grandes viagens durante à noite o ligo.

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •