Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Confuso na escolha de novo carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Confuso na escolha de novo carro

    Boas a tod@s.

    Mais uma vez recorro a este grande espaço para solicitar uma ajuda.
    Está na hora de trocar o bólide actual e que tanto fez por mim.
    Contudo, e talvez porque há muito não pensava nisto, estou totalmente confuso sobre o que comprar.

    Como premissa base, vou comprar usado (2/3 anos).

    Os carros que tenho em mente são:

    BMW 1.6 ED;
    Audi A3 sportsback;
    Mercedes A180D.

    Depois, noutro segmento, tenho ainda:

    Audi Q3;
    BMW X1;
    Mazda CX-5;
    Nissan Qashqai.

    Faço cerca de 22 a 25.000 km ano - 60% AE - e algumas viagens longas - acima dos 600km.

    Apesar de segmentos diferentes, os SUV prendem-se com a necessidade de levar material para férias (sou campista) e três pessoas e 2 cães no total, e as malas dos carros serem pequenas q.b. para isso, mas, com imaginação e criatividade, tudo se consegue.

    Posto isto, gostaria das v/ opiniões sobre as viaturas, especialmente fiabilidade e custos de manutenção associados.

    Muito, muito obrigado.

    Rui P.

    P.S. - Claro que a campanha do novo Q2 me faz pensar na hipótese de um novo...

    #2
    Preenche este questionário para te pudermos ajudar melhor (algumas questões já respondeste mas outras como potência e orçamento não)

    1. Que tipo de carros gostas?
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    8. Os consumos terão grande importância?
    9. A potência do motor terá grande importância?
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    Comentário


      #3
      1 - Que tipo de carros gostas?

      Gosto de carros que aliem um bom desempenho a baixos consumos. Sou particularmente "fã" de linhas mais arredondadas e com aparência algo "desportiva".

      2 - Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

      Em princípio utilitário, mas não descarto um SUV.

      3 - Que marcas e modelos gostas e equacionas?

      BMW 1.6 ED;
      Audi A3 sportsback;
      Mercedes A180D.

      Depois, noutro segmento, tenho ainda:

      Audi Q3;
      BMW X1;
      Mazda CX-5;
      Nissan Qashqai.

      4 - Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

      Não será frequente, mas quando acontecer será com alguém com alguma idade e que necessita algum conforto (até porque serão viagens longas q.b.)

      5 - Precisarás de levar carga com frequência?

      Cerca de 2 vezes por ano irei carregado que nem uma "mula", já que faço campismo e seremos 3 pessoas e 2 cães na viatura.

      6 - Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

      Faço entre 22.000 a 25.000 Km/ano, aproximadamente, e creio que se irá manter.

      7 - Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

      60% AE e o resto em nacionais.

      8 - Os consumos terão grande importância?

      Sim, uma importância bem relativa.

      9 - A potência do motor terá grande importância?

      Só se não sacrificar em excesso os consumos.

      10 - Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

      Sim, mas irá acontecer poucas vezes.

      12 - Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

      20 a 25K.

      13 - Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

      Usado e preferencialmente desde 2013/4. Apesar de, como disse na mensagem inicial, a promoção do Q2 ser tentadora...

      Obrigado,

      Rui

      Comentário


        #4
        Eu ia para um monovolume ou SUV , principalmente por causa do espaço .

        Comentário


          #5
          X1 ou Q3 seriam as minhas apostas, ainda para mais com base no que referiu sobre o espaço das viaturas, no caso do X1 e do Q3, além do espaço, tem a base de serem marcas e modelos super fiáveis.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
            X1 ou Q3 de serem marcas e modelos super fiáveis.
            Pois... pois

            Edit: 60 posts está explicado
            Editado pela última vez por xtrusion; 30 January 2017, 18:29.

            Comentário


              #7
              Deverias considerar algo assim:
              https://www.standvirtual.com/carros/...3008/P9172107/
              Esse híbridos a diesel são muito económicos, então para viagens longas era a minha recomendação, e tens o espaço que procuras
              Editado pela última vez por xtrusion; 30 January 2017, 18:39.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                Pois... pois

                Edit: 60 posts está explicado
                60 post's está explicado? Gostei muito da sua argumentação, devem ter sido 500 post's muito eficazes e produtivos, que eficácia, parabéns caro colega.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
                  60 post's está explicado? Gostei muito da sua argumentação, devem ter sido 500 post's muito eficazes e produtivos, que eficácia, parabéns caro colega.
                  Basta leres um pouco os tópicos do fórum e verificas que a BMW E VW estão longe de serem marcas fiáveis, quanto mais super fiáveis.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                    Basta leres um pouco os tópicos do fórum e verificas que a BMW E VW estão longe de serem marcas fiáveis, quanto mais super fiáveis.
                    Basta ler um pouco os tópicos? Tópicos de quem? Pseudo-mecânicos e gerentes de oficina de bancada? Deixa estar.

                    E eu falei no X1 e no Q3 e tu vens-me falar da VW? Achas que por serem do mesmo grupo tem algo a ver?

                    Mas já que gostas de opinar sem saber, eu mostro-te as marcas de carro mais fiáveis do mundo:

                    1º Honda 93
                    2º Lexus 92
                    3º Toyota 92
                    4º BMW 90
                    5º Mazda 90
                    6º Mitsubishi 89
                    7º KIA 89
                    8º Subaru 89
                    9º Audi 89
                    10º Dacia 89

                    Fonte: OCU
                    Editado pela última vez por francisco28; 30 January 2017, 19:51.

                    Comentário


                      #11
                      Não tens nem data desse questionário, e mostra que nem a BMW nem a VW (que nem aparece, apenas a irmã Audi) são as tais super fiáveis
                      Eu faço o favor de te meter um índice atualizado:
                      http://www.reliabilityindex.com/manufacturer

                      BMW: 29º
                      VW: 26º

                      Para não falar das correntes que partem dos motores BMW e das carradas de injetores que os TDI's levam (sim claro que por serem do mesmo grupo têm tudo haver), que comparado com as marcas genéricas esses motores são uma vergonha.
                      E nem me vou dar mais ao trabalho, passa nas boxes, nos auto-ajuda e aí ficas a percebes melhor como as coisas realmente são
                      Editado pela última vez por xtrusion; 30 January 2017, 20:35.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RuiPar Ver Post

                        8 - Os consumos terão grande importância?

                        Sim, uma importância bem relativa.
                        bem relativa não terá, será mais bem importante, que penso que seja nesta base, uma vez que farás viagens longas.


                        Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                        Deverias considerar algo assim:
                        https://www.standvirtual.com/carros/...3008/P9172107/
                        Esse híbridos a diesel são muito económicos, então para viagens longas era a minha recomendação, e tens o espaço que procuras
                        por acaso vinha recomendar uma 508 rxh. ainda hoje vi duas de 2013 à venda. algo deste género:

                        https://www.standvirtual.com/carros/...ist=15&sort=11


                        não foi esta, mas gostei. foram duas brancas.

                        https://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Peugeot/508-RXH/P9183443/


                        esta parece porreira também.

                        https://www.standvirtual.com/carros/...-RXH/P9193427/

                        Comentário


                          #13
                          Se queres espaço, consumos, boa durabilidade, preços bons, simples..
                          Procura um carro françês como por exemplo peugeot, motores bastante poupados e fiáveis, 407, 308 carrinha, 508, ou então compra um igual ao meu.

                          Tenho uma renault megane break dynamic de 2007 com 190mil quilometros, espaço nao falta, medias de 5.4/6.0 quando uma condução mais desportiva.
                          Posso te dizer que em termos de motor nunca deu problemas e não se encontraoriginal, tem um ajuste neste momento debita de 117cv medidos no mapa de potencia.
                          A unica coisa menos boa são os plasticos interiores que se não tiveres cuidados originam ruidos parasitas com o tempo, mas nada agrada ao menino jesus...
                          Tendo em conta os fatores que pedes, consumos..espaço..custos manutenção..fiabilidade e preço..
                          Dá uma vista de olhos nessas viaturas..
                          Abraço espero ter ajudado..

                          Comentário


                            #14
                            Boas e obrigado pelas ajudas.
                            Infelizmente tive uns problemas pessoais e suspendi por uns tempos o assunto.
                            Agora que volto à carga, começo a pensar em "borrifar-me" para o espaço. Isto porque, na verdade, é para uma viagem por ano... não faz sentido condicionar os restantes 11 meses e picos a 3 semanas.
                            Posto isto, continuo com os primeiros 3 modelos em mente (BMW, Audi e Mercedes) e gostava de "ouvir" alguns conselhos.

                            Obrigado :-)

                            Rui

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RuiPar Ver Post
                              Boas e obrigado pelas ajudas.
                              Infelizmente tive uns problemas pessoais e suspendi por uns tempos o assunto.
                              Agora que volto à carga, começo a pensar em "borrifar-me" para o espaço. Isto porque, na verdade, é para uma viagem por ano... não faz sentido condicionar os restantes 11 meses e picos a 3 semanas.
                              Posto isto, continuo com os primeiros 3 modelos em mente (BMW, Audi e Mercedes) e gostava de "ouvir" alguns conselhos.

                              Obrigado :-)

                              Rui
                              Enviei uma mensagem privada.

                              Comentário


                                #16
                                Entao terás de arranjar outro veiculo para o campismo pois essas opçoes sao todas elas minusculas em espaço !

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X