Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen ultrapassa Toyota e torna-se na maior fabricante mundial

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volkswagen ultrapassa Toyota e torna-se na maior fabricante mundial

    Volkswagen ultrapassa Toyota e torna-se na maior fabricante mundial

    A marca de automóveis alemã ultrapassou a fabricante nipónica como a marca mais vendida em todo o mundo. Lugar ocupado pela Volkswagen pela primeira vez.

    Depois de quatro anos consecutivos na liderança mundial na venda de automóveis, em 2016 a Toyota perdeu a posição cimeira para a Volkswagen. De acordo com os relatórios anuais de vendas citados pela BBC, a marca alemã vendeu 10,31 milhões veículos no ano passado, superando assim os 10,175 milhões veículos vendidos pela fabricante nipónica.

    O registo conseguido em 2016 pela Volkswagen é tão mais surpreendente tendo em conta que o período em questão se seguiu ao escândalo relacionado com a manipulação de emissões por parte da marca alemã.

    A contribuir de forma decisiva para o bom desempenho da fabricante que também detém marcas como a Audi, a Porsche e a Skoda, cujas vendas aumentaram 3,8% esteve o aumento da procura do mercado chinês.

    Também o facto de o novo Volkswagen Golf ter sido o carro mais popular de 2016 na Suécia foi importante para a marca alemã, que assim conseguiu destronar a Volvo após mais de 50 anos como líder de venda no mercado sueco.

    ...
    http://www.jornaldenegocios.pt/empre...icante-mundial

    #2

    Comentário


      #3
      os suecos estão a ficar loucos

      Comentário


        #4
        Em 2016 eu contribui para a lista. TDi POWER!

        Comentário


          #5
          Eu também.

          Comentário


            #6
            Se os números são dados pela VW, eu desconfio e muito

            Comentário


              #7
              Com os abortos que a Toyota tem lançado estava-se mesmo a ver que a VW ia sair a ganhar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                Se os números são dados pela VW, eu desconfio e muito

                O Grupo VW é extremamente popular na China. Vende como pãezinhos quentes.

                Comentário


                  #9
                  Não percebo como...

                  Comentário


                    #10
                    Eu sempre disse que as emissões dos motores vw eram uma jogada á escala planetária para abrir ao consumo futuro de carros electicos!

                    Comentário


                      #11
                      Quando a Toyota acordar e decidir contratar designers, passam outra vez para a frente

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
                        Com os abortos que a Toyota tem lançado estava-se mesmo a ver que a VW ia sair a ganhar.
                        O que é fantástico é um uma marca que só vende "abortos" esteve 4 anos como o maior fabricante mundial. Tem que fazer carros mesmo bons para compensar tanta fealdade.
                        E acho que a Toyota continua a ser a marca mais vendida, o grupo é que não.
                        E seria muito, muito fácil para a Toyota estar em primeiro lugar, com os lucros que tem bastava comprar mais uma marca ou duas, mas a filosofia da Toyota é crescer internamente e acho bem.

                        Comentário


                          #13
                          Os problemas que o prius tem dado tambem contribuiram bastante

                          Comentário


                            #14
                            Menos recalls e mais aldrabice.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                              Os problemas que o prius tem dado tambem contribuiram bastante
                              Prius dar problemas? De onde veio isso?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                Os problemas que o prius tem dado tambem contribuiram bastante
                                Certamente. Não avariam, manutenção barata, consumos ridículos, as pessoas ficam com eles uma eternidade...não ajuda muito às vendas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                  O que é fantástico é um uma marca que só vende "abortos" esteve 4 anos como o maior fabricante mundial. Tem que fazer carros mesmo bons para compensar tanta fealdade.
                                  E acho que a Toyota continua a ser a marca mais vendida, o grupo é que não.
                                  E seria muito, muito fácil para a Toyota estar em primeiro lugar, com os lucros que tem bastava comprar mais uma marca ou duas, mas a filosofia da Toyota é crescer internamente e acho bem.
                                  Tens os relatorios financeiros disponiveis, que dizem que a VAG vendeu mais carros que o grupo Toyota. Qual é a necessidade de vir para aqui armado em bola de cristal? O que é é o que é. Foi escrito um facto e tu tentas meter a Toyota de novo por cima. Nao interessa! E a filosofia de uma marca ou de outra é irrelevante, o importante é que dêm lucros. Elas nao andam a medir p***nhas, os resultados sao consequencia do trabalho - as marcas nao "forcam" vendas, o consumidor é que decide.

                                  E de facto a Toyota que agradeca o mau gosto americano, que mesmo com designers destes tem vendas otimas lá.

                                  Comentário


                                    #18
                                    dos toyotas vendidos alguns serão yaris, outros hilux, corolla, rav4, camry, highlander, tacoma e outros que nem conheço, não são todos tão feios como o prius

                                    Comentário


                                      #19
                                      Entre um e outro...venha o diabo e escolha!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                        Os problemas que o prius tem dado tambem contribuiram bastante
                                        Quais problemas? Está sempre no topo da lista em todos os estudos de fiabilidade...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Exacto.
                                          É preciso ver que a Toyota é um mundo, com uma miríade de modelos que só quando comecei a jogar Gran Turismo há uns bons largos anos, é que tive a noção.

                                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                          dos toyotas vendidos alguns serão yaris, outros hilux, corolla, rav4, camry, highlander, tacoma e outros que nem conheço, não são todos tão feios como o prius

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                            Tens os relatorios financeiros disponiveis, que dizem que a VAG vendeu mais carros que o grupo Toyota. Qual é a necessidade de vir para aqui armado em bola de cristal? O que é é o que é. Foi escrito um facto e tu tentas meter a Toyota de novo por cima. Nao interessa! E a filosofia de uma marca ou de outra é irrelevante, o importante é que dêm lucros. Elas nao andam a medir p***nhas, os resultados sao consequencia do trabalho - as marcas nao "forcam" vendas, o consumidor é que decide.

                                            E de facto a Toyota que agradeca o mau gosto americano, que mesmo com designers destes tem vendas otimas lá.
                                            Mas qual bola de cristal? Não posso dar a minha opinião?
                                            Eu não desmenti os factos nem tentei alterar ou deturpar factos.
                                            É verdade que o Grupo VW vendeu mais que a Toyota, a acreditar no gráfico que colocaram.
                                            Como estão sempre a referir que os Toyotas são feios, para contrariar isso eu disse que achava que a marca Toyota é a mais vendida a nível mundial. Aliás, tenho quase a certeza que é, só não encontro dados para isso. No entanto encontrei esta página em que o Toyota Corolla é o modelo mais vendido no mundo, e por larga vantagem:

                                            http://focus2move.com/world-best-selling-car/

                                            Depois referi que o grupo Toyota podia ser facilmente o fabricante número 1 mundial (assumindo que deixou mesmo a liderança), se tivesse uma filosofia diferente, tipo assim mais parecida com a VW. A Toyota sempre disse que não tinha como objectivo ser o maior fabricante mundial, ao contrário da VW, como podes ver aqui:

                                            http://www.forbes.com/sites/bertelsc.../#65505d272b65

                                            "In 2009, when Martin Winterkorn took over as CEO of 3rd-ranked Volkswagen, global domination of the auto industry was defined as the German company’s Strategy 2018."

                                            Era objectivo da VW ser o número 1 nem que fosse a enganar os clientes...

                                            O Grupo VW tem as marcas VW, Audi, Seat, Skoda, Porsche, Lamborgini, não sei se me escapa alguma.
                                            O Grupo Toyota tem as marcas Toyota, Lexus, Scion, Daihatsu. Bastava a Toyota ter comprado marcas moribundas como a Rover, Volvo, Saab, etc, e a Toyota era lider já há muito mais tempo e muito mais facilmente. Mas essa não é a filosofia nem os objectos da Toyota.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                              Mas qual bola de cristal? Não posso dar a minha opinião?
                                              Eu não desmenti os factos nem tentei alterar ou deturpar factos.
                                              É verdade que o Grupo VW vendeu mais que a Toyota, a acreditar no gráfico que colocaram.
                                              Como estão sempre a referir que os Toyotas são feios, para contrariar isso eu disse que achava que a marca Toyota é a mais vendida a nível mundial. Aliás, tenho quase a certeza que é, só não encontro dados para isso. No entanto encontrei esta página em que o Toyota Corolla é o modelo mais vendido no mundo, e por larga vantagem:

                                              http://focus2move.com/world-best-selling-car/

                                              Depois referi que o grupo Toyota podia ser facilmente o fabricante número 1 mundial (assumindo que deixou mesmo a liderança), se tivesse uma filosofia diferente, tipo assim mais parecida com a VW. A Toyota sempre disse que não tinha como objectivo ser o maior fabricante mundial, ao contrário da VW, como podes ver aqui:

                                              http://www.forbes.com/sites/bertelsc.../#65505d272b65

                                              "In 2009, when Martin Winterkorn took over as CEO of 3rd-ranked Volkswagen, global domination of the auto industry was defined as the German company’s Strategy 2018."

                                              Era objectivo da VW ser o número 1 nem que fosse a enganar os clientes...

                                              O Grupo VW tem as marcas VW, Audi, Seat, Skoda, Porsche, Lamborgini, não sei se me escapa alguma.
                                              O Grupo Toyota tem as marcas Toyota, Lexus, Scion, Daihatsu. Bastava a Toyota ter comprado marcas moribundas como a Rover, Volvo, Saab, etc, e a Toyota era lider já há muito mais tempo e muito mais facilmente. Mas essa não é a filosofia nem os objectos da Toyota.
                                              É claro que todos querem ser lideres de mercado.

                                              Quanto a comprar outras marcas, a propria VW o podia fazer. Ou a Mercedes, ou a BMW, tantas mais... Dinheiro nos cofres nao faltam a muita gente.

                                              E sim, a VAG ainda é maior que isso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                Mas qual bola de cristal? Não posso dar a minha opinião?
                                                Eu não desmenti os factos nem tentei alterar ou deturpar factos.
                                                É verdade que o Grupo VW vendeu mais que a Toyota, a acreditar no gráfico que colocaram.
                                                Como estão sempre a referir que os Toyotas são feios, para contrariar isso eu disse que achava que a marca Toyota é a mais vendida a nível mundial. Aliás, tenho quase a certeza que é, só não encontro dados para isso. No entanto encontrei esta página em que o Toyota Corolla é o modelo mais vendido no mundo, e por larga vantagem:

                                                http://focus2move.com/world-best-selling-car/
                                                (...)
                                                Estão sempre a referir os mesmos meia dúzia de users... Lá por dizerem muitas vezes não quer dizer que é verdade.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                  Bastava a Toyota ter comprado marcas moribundas como a Rover, Volvo, Saab, etc, e a Toyota era lider já há muito mais tempo e muito mais facilmente. Mas essa não é a filosofia nem os objectos da Toyota.
                                                  Não, não bastava.
                                                  É preciso pô-las a vender. Marcas mortas não dão vendas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Só prova a idiotice das pessoas: São enganadas, envenenadas e ainda seguem o causador. Síndroma de Estocolmo?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                      Não, não bastava.
                                                      É preciso pô-las a vender. Marcas mortas não dão vendas.
                                                      Era fazer igual ao que a VW faz com a Seat e Skoda, ou o que a Renault faz com a Dacia. Tecnologia mais básica, menos segurança, menos equipamento, menos qualidade.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                        Era fazer igual ao que a VW faz com a Seat e Skoda, ou o que a Renault faz com a Dacia. Tecnologia mais básica, menos segurança, menos equipamento, menos qualidade.
                                                        Sim, é ver os Octavia e os Leon a desfazer-se pela estrada.. O chassis penso que ainda é feito em madeira.
                                                        Estás a contar com a multiplicidade de marcas (para aumento de vendas) sem teres em conta o fator de canibalização entre elas (competição direta). O facto de teres muitas marcas faz com que vendas menos de cada uma delas.
                                                        Como é óbvio, ter muitas marcas é diferente de ter poucas (que o diga o grupo PSA, p.e.); por isso é que estes rankings valem o que valem.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                          Só prova a idiotice das pessoas: São enganadas, envenenadas e ainda seguem o causador. Síndroma de Estocolmo?
                                                          Esta é, provavelmente, a única questão com real relevo nesta notícia: depois de uma fraude gigantesca, conseguem chegar a primeiros...
                                                          É o principal indicador do real 'poder' do Grupo VW (como grupo empresarial) a nível mundial (com tudo o que isso tem de bom e de mau).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu comprei um VW em 2016, sendo eu portanto, de acordo com o user Cahib um "enganado, evenenado e sigo o causador".

                                                            Pois bem, eu nao comprei nem um 1.6 nem um 2.0 TDI. Por isso enganado e evenedado nao fui. Eu nao me interesso pelas emissoes do meu carro, mas mais importante é que nao escolhi o meu carro com bases nelas. Pelo que nem sigo nem deixo de seguir o causador.

                                                            Comprei o meu carro porque nenhuma outra marca me conseguia oferecer mais naquilo que eu estava à procura. Se isso é alguma coisa, é ser bom - e nao ser um cancro. Quero lá saber dos problemas internos da VW, eu como consumidor compro o que é melhor para mim.

                                                            Quanto ao user XIPower, posso dizer que conheco as linhas de montagem na Europa de bastantes fábricas do grupo VAG e já vi os mesmos motores a serem montados em fabricas diferentes de marcas diferentes. Embora haja alguma diferenca, a tua afirmacao nao está correta.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X