Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Corolla DX 1985

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota Corolla DX 1985

    Boas recentemente adquiri um carro clássico, um Toyota Corolla DX 1985 com 160.000 e poucos km's e todo original. Com curiosidade fui à Internet para saber mais sobre o carro e infelizmente não encontrei nada sobre o carro, as pesquisas que encontrei foi Toyota Corolla DX liftback ou outros nomes mas não era esses os carros que queria. Gostaria de saber acerca dos consumos, potência etc..

    #2
    http://whatcardata.pt/toyota/corolla/1985-1-3-dx

    Comentário


      #3
      Nas pesquisas que fiz, nunca encontrei esse site, obrigado!

      Comentário


        #4
        O meu pai teve essa bela maquina de 12 valvulas comprado novo nessa época. Foi uma maquina de guerra, fazendo tiradas de mais de 1000 kms seguidos sem queixumes. Belos 75 cv. Faz parte do meu imaginário de jovem pré adolescente.

        Trata-o bem.
        Editado pela última vez por SenhorVX; 01 February 2017, 16:34.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
          O meu pai teve essa bela maquina de 12 valvulas comprado novo nessa época. Foi uma maquina de guerra, fazendo tiradas de mais de 100 kms seguidos sem queixumes. Belos 75 cv. Faz parte do meu imaginário de jovem pré adolescente.

          Trata-o bem.
          Estou desejoso de acabar de tirar a carta para o poder conduzir xD

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
            O meu pai teve essa bela maquina de 12 valvulas comprado novo nessa época. Foi uma maquina de guerra, fazendo tiradas de mais de 100 kms seguidos sem queixumes. Belos 75 cv. Faz parte do meu imaginário de jovem pré adolescente.

            Trata-o bem.
            fazendo tradas de mais de 100 kms seguidos? qual o espato? tinha um kadett 1.2 de 1986 e entre 2012 e 2015 fazia 200kmssegudas em A.E e nunca se queixou também..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
              fazendo tradas de mais de 100 kms seguidos? qual o espato? tinha um kadett 1.2 de 1986 e entre 2012 e 2015 fazia 200kmssegudas em A.E e nunca se queixou também..


              Faltava um zero...

              Lembro-me de uma para Benidorm. Agosto, sem AC, carro com 2 adultos e 3 crianças uma delas eu, com uns 9 anos, um primo com 8 e o meu irmão com 3... Pais corajosos!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                O meu pai teve essa bela maquina de 12 valvulas comprado novo nessa época. Foi uma maquina de guerra, fazendo tiradas de mais de 1000 kms seguidos sem queixumes. Belos 75 cv. Faz parte do meu imaginário de jovem pré adolescente.

                Trata-o bem.
                então faz parte das tuas memórias mesmo, não do teu imaginário!

                vermelhinho a dizer "12 valves" de lado ainda hoje faz virar algumas cabeças, embora seja um carro que pouco valha.

                Comentário


                  #9
                  A diferença entre o "liftback" e o mais comum sedan (em Portugal) é apenas a parte da bagageira.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    A diferença entre o "liftback" e o mais comum sedan (em Portugal) é apenas a parte da bagageira.
                    Hm.. Então em termos de mecânica é tudo igual certo?

                    Enviado do meu SM-J320F através de Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post


                      Faltava um zero...

                      Lembro-me de uma para Benidorm. Agosto, sem AC, carro com 2 adultos e 3 crianças uma delas eu, com uns 9 anos, um primo com 8 e o meu irmão com 3... Pais corajosos!
                      Ah bom, 1000 kms seguidos talvez já não conseguisse fazer, afinal na altura o meu kadett já tinha 26 ou 27 anos.
                      Mas mesmo fazendo esses 200 kms seguidos, só uma vez o alternador dele deu de si. De resto, sempre a andar (e a beber, muito!).
                      Mas nunca tive aquela situação de abrir o capot do carro para arrefecer o motor e afins.
                      Já o meu avo, que teve um olimpia e um daqueles mgs clássicos, fazia isso bastantes vezes em Moçambique.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        A diferença entre o "liftback" e o mais comum sedan (em Portugal) é apenas a parte da bagageira.
                        Nope!

                        O Liftback mantinha tracção traseira herdando a mecânica da geração anterior do Corolla, o Sedan tinha tracçºão dianteira, sendo provavelmente a primeira aventura da Toyota nessa arquitectura.

                        Os meus pais tiveram um Toyota Corolla Sedan 1.3 DX de 1984 (ainda não era 12 válvulas, apenas 8, nem tinha o restyle) mas o carro era de facto uma delícia e uma maravilha em fiabilidade. Foi nesse carro que aprendi a conduzir decentemente (i.e., onde aperfeiçoei depois de tirar a carta). Ainda hoje tenho saudades da suavidade daquela caixa de velocidades!

                        https://en.wikipedia.org/wiki/Toyota_Corolla_(E80)

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X