BMW 118d , 120d ou 123d

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Título: BMW 118d , 120d ou 123d

  1. #1
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    Por Defeito BMW 118d , 120d ou 123d

    boas.
    tou indeciso para comprar um 118d com pack M e todos os extras , ou um 120d com pack M também e com quase todos os extras , menos gps , também posso acrescentar um 123 com tudo também , mas o valor acresce mais 2000 comparado aos outros 2.
    todos eles andam por volta dos 100/120 mil kms , e são entre o ano de 2008 e 2010.

    gostava de saber problemas que podem vir a ter , como conheço e já ouvi falar dos tais motores n47 , consumos , se os cavalos se notam em termos de andamento , se é um bom carro , por aí ..
    venho de uma Ibiza 6l FR com repro e agora virei-me para o série 1 ..

    desde já , obrigado.
    Última edição por RicardoWayne : 31-01-17 às 13:57:55


  2. #2
    Piloto de Testes Cunhao's Avatar
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    Por Defeito

    É a natural evolução. Ibiza para Serie 1
    Acho que tens muito que comprar antes de um Série 1, mas este é o carro da moda...

  3. #3
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    Ainda nao te cansaste dos motores limitados a diesel ?

    Compra um serie 3 a gasolina como deve ser e esquece os serie 1 da "moda"

    E esquece os "coices" do tdi , pelo menos no 320d 177cvs a entrega é bastante linear , a sonoridade é apenas mais um diesel

  4. #4
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    Obviamente que estás já decidido por esse modelo/marca. Mas vais mesmo precisar de um carro a gasóleo? Esses N47 vão dar problemas (ao contrário do teu Ibiza du açu que, diga-se o que se disser, é um carro fiável), a questão é quando. Se queres um bom carro, que tenha status, que ande bem, porque não um S1 ou S3 a gasolina? Do 25i para cima já vão andar bem mais que qualquer uma dessas traineiras e provavelmente ainda custam menos.

    PS: Ah, e isto
    Citação Originalmente Colocado por RicardoWayne Ver Post

    todos eles andam por volta dos 100/120 mil kms , e são entre o ano de 2008 e 2010.
    é tão verdade como eu andar de LaFerrari todos os dias.

  5. #5
    Banido V4fan's Avatar
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    A mesmas conversa de sempre.............mania de que todos os carros tem os Km. martelados.

    De vez em quando ando com:

    Mercedes C 200 K de 2009 tem 68k km.

    Mercedes Slk 200 k de 2010 tem 14K km.

    BMW 120d de 2009 tem 75k km.

    BMW 325d F31 de 2013 tem 46K km.

    E nenhum deles é nem foi de nenhuma professora, ou de uma velhinha que sai ao domingo para ir à missa.


  6. #6
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    123d, claramente.

  7. #7
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    Mas provavelmente sabes da existência desses carros desde que foram comprados novos. Com aquela quilometragem, 100% de certeza que foram importados, martelados, limpos e postos à venda como "carro de senhora que só usava ao domingo" ou "carro de professor universitário nos 70s"

  8. #8
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    Nenhum. n47 alert!

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por RicardoWayne Ver Post
    boas.
    tou indeciso para comprar um 118d com pack M e todos os extras , ou um 120d com pack M também e com quase todos os extras , menos gps , também posso acrescentar um 123 com tudo também , mas o valor acresce mais 2000 comparado aos outros 2.
    todos eles andam por volta dos 100/120 mil kms , e são entre o ano de 2008 e 2010.

    gostava de saber problemas que podem vir a ter , como conheço e já ouvi falar dos tais motores n47 , consumos , se os cavalos se notam em termos de andamento , se é um bom carro , por aí ..
    venho de uma Ibiza 6l FR com repro e agora virei-me para o série 1 ..

    desde já , obrigado.
    Conheço o 20 e o 23

    Se vens de um 6L FR com reprogramação acho melhor ires dar uma volta neles primeiro, porque vais ficar desapontado com o andamento de qualquer um deles.

    Globalmente, o série um é um carro MUITO melhor.

  10. #10
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    nem é por tar na moda , mas sim porque quero um carro , porque Ibiza tudo bem que ande e problemas nunca mos deu , mas comparado a um série 1 , acho o BMW muito mais carro (se é que me faço entender) , em segurança aparenta ser muito mais seguro , mas não sei.

  11. #11
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    Claro que é melhor enquanto carro, de longe.

  12. #12
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    é um carro para andar diariamente , nem todos dão , porque conheço a quem já o tenha dado e outros que não , e com muitos mais kms.
    em relação aos kms , no 118d e no 120d o vendedor do stand deixou-me ver o livro de revisões m e tanto um como outro , foram sempre assistidos na marca.

  13. #13
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    num 123d nunca andei , dizem-me que é raro ver algum ..
    agora o 118d e no 120d já andei , no 118d achei o carro obviamente mais 'lento' comparado ao Ibiza , mas o 120d tinha só uma reprogramação soft , e em rectas , aquilo disparava.

  14. #14
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    o problema que me tá a lixar a cabeça é mesmo a cena dos tensores e corrente de distribuição ..
    no 123d o vendedor disse que tinha mudado o kit todo , que não haveria problema ..
    os outros 2 , disseram-me que não tinha mudado porque nunca tinha havido problemas.

  15. #15
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    nos kms em relação aos que eu disse acredito .. nem é por aí ..

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por RicardoWayne Ver Post
    o problema que me tá a lixar a cabeça é mesmo a cena dos tensores e corrente de distribuição ..
    no 123d o vendedor disse que tinha mudado o kit todo , que não haveria problema ..
    os outros 2 , disseram-me que não tinha mudado porque nunca tinha havido problemas.
    Particular ou stand?

    Nacionais ou importados?

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por RicardoWayne Ver Post
    é um carro para andar diariamente , nem todos dão , porque conheço a quem já o tenha dado e outros que não , e com muitos mais kms.
    em relação aos kms , no 118d e no 120d o vendedor do stand deixou-me ver o livro de revisões m e tanto um como outro , foram sempre assistidos na marca.
    e confirmaste com o concessionário?

  18. #18
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    o 118d e o 120d são de stand , o 123 é particular ..
    o 120d é nacional acho.

  19. #19
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    não , só vi mesmo o livro de revisões , como vi que foi sempre assistido na bmw ..

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por RicardoWayne Ver Post
    o problema que me tá a lixar a cabeça é mesmo a cena dos tensores e corrente de distribuição ..
    no 123d o vendedor disse que tinha mudado o kit todo , que não haveria problema ..
    os outros 2 , disseram-me que não tinha mudado porque nunca tinha havido problemas.
    Se isso te está a lixar a cabeça porquê arriscar em gastar dinheiro em algo que vais andar desconfiado que possa dar problemas? Qualquer um pode é certo, mas se esse já têm um problema de concessão mais do que conhecido, o que leva uma pessoa mesmo assim a arriscar? Em todo o mercado não existe mais nada que te ofereça outras garantias de fiabilidade?

  21. #21
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    sim , e caso não dê ? o problema é que eu gosto do série 1 , daí a escolha ..
    gosto do A3 , mas acho que em extras e em 'tamanho' é relativamente pequeno comparado ao Série 1 ..

  22. #22
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    Mas vais pagar para descobrir isso? A mim custa me a ganhar o dinheiro! Agora ninguém aqui te pode dizer se vai ou não dar problemas. Já sabes que há essa possibilidade especialmente da parte da distribuição. Mas o A3 consegue ter o mesmo nível de equipamento... tudo depende do orçamento. Contudo se é para arriscar eu arriscava no 123, têm tudo o que os outros teem com mas com mais potência.

  23. #23
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    Adoro estes topicos que a duvida é entre o mesmo modelo mas com motores diferentes, em que as respostas sao sempre iguais, sempre o mais potente.

    Na minha opiniao compra o que estiver em melhor estado, ou o que achares que apresenta melhor relacao preco/qualidade.

    Forca na compra, é um carro lindo e muito, mas muito superior ao 6L (nem sei onde pode sequer haver comparaçao)

    Abr

  24. #24
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    O 123d

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
    Adoro estes topicos que a duvida é entre o mesmo modelo mas com motores diferentes, em que as respostas sao sempre iguais, sempre o mais potente.

    Na minha opiniao compra o que estiver em melhor estado, ou o que achares que apresenta melhor relacao preco/qualidade.
    Apontei o 123d por achar que a diferença é mínima face aos outros 2 exemplares, fazendo dele, em teoria, o negócio mais apetecível e o que eu concretizaria.

  26. #26
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    em termos de orçamento , ando a ver dos 10 aos 20 no máximo , e mesmo aí já é puxado ..
    então porquê no 123 ? os consumos são maiores ? comparando aos outros ..

  27. #27
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    se for por motor , obviamente que é o 123 , 204cv com biturbo .. em relação a preço é como disse , comparado aos outros é mais 2000 , será que vale a pena ?
    abraço.

  28. #28
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    sim , mas visto que é um carro para andar diariamente , em termos de consumos ? visto que tem mais cavalos , que para além de 'andar' mais , suponho que vá gastar mais .. tenho um pé leve , mas como todos os outros de vez enquando sim , gosto de pisar um bocado , vindo do hábito do Ibiza ..

  29. #29
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    Tenho um amigo meu com um 120d de 08, recentemente o carro começou a dar sinais do problema da corrente, orçamento na bmw: cerca de 2000€

    Portanto se dizes que a diferença para o 123d é 2000€ e que já foi resolvido o problema dos N47, penso que acaba por compensar

  30. #30
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    Não gostas do 320 coupe ? Sempre é mais carro que o Ibiza e série 1 .

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