Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SMART ForTwo 0.9 com 1000Km's a consumir 11l em cidade!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    SMART ForTwo 0.9 com 1000Km's a consumir 11l em cidade!

    Boa tarde colegas! Gostaria de vos colocar uma questão uma vez que às tantas o problema está na minha avaliação desta situação.



    Fizemos um renting de um Smart ForTwo 0.9 com caixa de dupla-embraiagem. Porreiro, o carro anda bem, é uma gigante evolução face às gerações anteriores e tem uma caixa de velocidades automática espetacular e sem aqueles solavancos à Smart.

    O problema é que estes são os consumos oficiais:

    Consumo de combustível em l/100 km urbano: 5,0 (twinamic)
    Consumo de combustível em l/100 km: combinado: 4,1 (twinamic)

    E o carro está a gastar entre 10 e 11 litros em circuito urbano! E não somos de todo aceleras porque senão nem quero pensar no consumo que seria...

    Será normal? Que diferença absurda! Problema de programação? O que se passará?


    Trocámos um 1100 de 75cv Mitsubishi Colt que fazia 7 litros em cidade por um leve Smart que faz 11 litros??


    Opiniões precisam-se por favor.

    Muito obrigado.

    #2
    O carro ainda está na rodagem tem calma!

    Comentário


      #3
      Só tem 1000 km com o tempo baixa.

      Comentário


        #4
        Quais são os percursos que fazes? Se forem muito curtos e no para e arranca com subidas é normal.

        Comentário


          #5
          percursos curtos?

          Comentário


            #6
            Mesmo na rodagem é elevado excepto mta cidade. O consumo q refere é o q le no carro ou é na bomba? No meu carro por exemplo marca mais do q quando verifico ao atestar na bomba, isto em troços pequenos pois ligo a 1 min em circulação já marca 12L o q é impossivel a baixa rotação
            Editado pela última vez por Billkid; 31 January 2017, 18:37.

            Comentário


              #7
              Se os percursos forem os mesmos a que se referem os 7L/100KM do Colt, o consumo é realmente elevado quer esteja ou não na rodagem.

              Comentário


                #8
                Muito obrigado pelos vossos valiosos inputs!

                Os percursos são os mesmos do COLT e em cidade exclusivamente: Campo de Ourique - Chelas não passando por nenhuma via rápida interna como o ENS ou a 2ª Circular. Consumo lido no CB.

                Tendo apenas 1000KM's quando é que seria expetável melhorar? Incrível que aqui em casa temos um GOLF 2.0 TDI 150 e consome em urbano 6.8l reais nos mesmos percursos...

                Comentário


                  #9
                  Tenho cá por casa 1 de 90 cv, auto e com 10'000km, e está a fazer 6.5L com 60% cidade com bastantes subidas e descidas.

                  Na rodagem talvez gastasse mais 1 a 1.5L....

                  Tinhas experiência com carros caixa auto ?

                  Pode ser por aí. O meu Pai, já com a sua idade, mesmo a andar mais devagar que eu, consegue sempre por os carros auto a gastar mais.

                  Comentário


                    #10
                    Não tinha experiência realmente. Então será de esperar uma melhoria com a rodagem e com o nosso jeitinho a conduzir. OK, obrigado!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                      Não tinha experiência realmente. Então será de esperar uma melhoria com a rodagem e com o nosso jeitinho a conduzir. OK, obrigado!
                      Mesmo a conduzir que nem cepos esses 11 litros são vulgares.
                      Eu o ano passado também comprei um carro de caixa automática e realmente os 2 ou 3 primeiros depósitos fiz piores médias do que depois de habituado à caixa mas estamos a falar de uma diferença de 0,5-0,8 l/100 a menos, no teu caso nunca irás passar de uma média de 11 para 8 litros.
                      Fiz uma pesquisa por smarts auto a gasolina do ano 2015 para a frente no spritmonitor e a média geral de 34 carros não chega a 6,5 l e estão lá alguns brabus:

                      https://www.spritmonitor.de/en/overv...=2&powerunit=2

                      Eu ia ao concessionário ver o que se passa porque esses consumos não fazem sentido algum, isso no máximo em cidade deviam ser uns 7-8 l/100

                      Comentário


                        #12
                        mesmo consumindo muito por estar na rodagem, nunca seria de 11lt aos 100 a gasolina! isso faz um porsche a andar devagar!

                        Comentário


                          #13
                          Muito obrigado pelas informações msantos. Admito que possa ser da minha condução ou da rodagem, mas a diferença não deixa de ser exagerada e já marquei a visita à oficina do concessionário que me vendeu o carro. Muito bom o site!

                          Comentário


                            #14
                            Isso é normal, depois da rodagem vai passar a gastar 10.5, com a rodagem feita vais querer esticar mais as rotaçoes e com isso deves conseguir facilmente chegar aos 12, se for carro do sexo feminino 13.

                            Comentário


                              #15
                              Será 11 litros aos 100?

                              Nao será que o CB está em Km/Litro? E nesse caso em vez de 11 litros aos 100 estará a fazer 11Kms por litro? Ou seja uma média de 8,9+-?

                              Veja lá isso no manual do carro e mude o CB - Computador de Bordo

                              Comentário


                                #16
                                Acho esses valores muito altos, mesmo sendo em rodagem. Não me parece nada normal.

                                Comentário


                                  #17
                                  Faz os consumos com papel e caneta

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                    Muito obrigado pelas informações msantos. Admito que possa ser da minha condução ou da rodagem, mas a diferença não deixa de ser exagerada e já marquei a visita à oficina do concessionário que me vendeu o carro. Muito bom o site!
                                    Por acaso o site é porreiro, quando andei a escolher carro fui por aqui que andei a pesquisar pelos consumos médios e até que bate mais ou menos certo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por afc Ver Post
                                      Faz os consumos com papel e caneta
                                      Era o que eu vinha dizer. Esses CBs nem sempre são a coisa mais fiável.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu tenho um 0.9 manual, tem neste momento quase 8000kms e a media global deve andar pelos 4.8. Faço percursos de 40 kms e pouca cidade. Algum para arranca. Acho que nunca fiz um deposito acima de 5.1.
                                        Na cidade pura e percursos curtos nao esperes abaixo de 7. E depende muito do pé.

                                        Sendo esse auto, pode ser falta de habituação e conhecimento do carro. Agora facilemente ando a fazer 4.5, mas ando a velocidades legais (80/90 e por vezes 120).
                                        Mas lá está. Praticamente sempre a rolar. A velocidade media por deposito deve rondar os 50km/h.

                                        Isso ainda vai baixar. Notei diferença por volta dos 3000kms.
                                        Ah. O CB tem um pequeno erro mas para baixo. Costuma mostrar sempre menos uns 0.2 que contas à mão

                                        Aqui está o histórico do meu:
                                        http://www.fuelly.com/car/smart/fort...6/edias/453323
                                        Editado pela última vez por edias; 01 February 2017, 19:52.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          mesmo consumindo muito por estar na rodagem, nunca seria de 11lt aos 100 a gasolina! isso faz um porsche a andar devagar!
                                          Bem, o Smart também tem motor e tracção atrás...

                                          Comentário


                                            #22
                                            SMART ForTwo 0.9 com 1000Km's a consumir 11l em cidade!

                                            Andei com um forfour com esse motor e caixa e quando o fui buscar, a chover e no meio do trânsito também vi números desses, mas acabei com 6 ou 6,5 já não me lembro.
                                            Isso tem um modo eco é um sport mas não percebi a diferença nos consumos.
                                            Basicamente fazem carros para os teste de homologações de consumo mas depois em situações diferentes quem se lixa é quem usa, triste mundo este dos políticos a mandarem na indústria automóvel.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Chiça, conheço um seis cilindros BMW a gasolina com média de 10 litros e a fazer maioritariamente cidade.

                                              O 340i então do tópico ali ao lado até parece um bebé a comer em comparação com este Smart.

                                              Eu fazia já queixa no stand para ficar registado. Caso se mantenha a situação, poderá ajudar em reclamações futuras.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Desde já apresento-me com novo no forum e assim sendo uma boa tarde e bem ajam a todos.
                                                Relativamente ao assunto dos consumos do novo smart, modelo 453, lançado em 2015, tenho dizer o seguinte:
                                                Sou detentor de um smart passion 71cv 1.0cc, e relativamente aos consumos é qualquer coisa, em cidade faz uns consumos brutais de 9.2l/100km, no entanto passando para percursos em que se role bem, os consumos baixam, mas baixam bastante, estamos a falar de consumos de 5.1l/100km. Em AE a velocidades de 135Km/h os consumos mantém-se nos 5.8l/100km.
                                                Acho é muito estranho e permitam-me que pergunte aos detentores deste novo modelo se também têm estes tipos de consumo?
                                                Não entendo como é que um carro que foi criado com o propósito citadino tem consumos nada próprios para esse fim. Devo dizer que foi a pior compra que fiz, apesar de ser um carrinho porreiro, bem equipado, estavel e seguro, é claramente um carro para ricos, pois faz consumos que mais parece um porche ou ferrari. Convém frisar que estes consumos acima descritos são com combustivel 98 pois com gasolina 95 então falamos de consumos de 11l/100Km.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Os smart a gasolina nunca tiveram fama de consumir pouco, os novos nao sei. Talvez a caixa automatica algo arcaica e lenta nao ajude. Já o cdi consome muito pouco mas nada que um kia 1.1 crdi nao consiga ou um 1.4hdi, sao carros overrated no meu entender. Se formos para a questao da fiabilidade, manutenção e preço das peças entao é mesmo de fugir. Todos os mecanicos detestam estes carros.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                                    Muito obrigado pelas informações msantos. Admito que possa ser da minha condução ou da rodagem, mas a diferença não deixa de ser exagerada e já marquei a visita à oficina do concessionário que me vendeu o carro. Muito bom o site!
                                                    Boa tarde Iss911, sempre chegou a marcar visita à oficina, qual o resultado?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Antes de mais esquece a porcaria dos cb !!! Desfruta da conducao e faz as contas á mao !

                                                      Os cbs sao a pior coisa que dao cabe do acto de conduzir , no clio tce que tenho agora ja me irritava ver aquela porcaria a marcar 9 litros e andava eu a tentar mudar a minha conducao para o cb ser mais simpatico , porem é uma experiência horrivel e deixei o cb nos kms totais e mais nada e ando a desfrutar da conducao e á mao andava com medias de 7 litros

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bem a minha experiência é com um fortwo de 90cv com caixa manual...contava com mais economia, mas com o levezinho um gajo não consegue andar devagar...fazendo frequentemente o IC19, Ponte 25 abril, mais uns percursos citadinos..mas a média do CB anda em torno dos 6.2/6.5...que serão uns 7L....
                                                        Por acaso também coloco 98, mas não considero que 3octanas de diferença tenham um reflexo muito grande nas diferenças de consumo.
                                                        A exigência/sugestão de 98 octanas é mais para o brabus que com o mesmo motor com programação diferente atinge os 109cv...penso que a taxa de compressão do de 71cv não tira real partido do 98 octanas.

                                                        Sempre ouvi dizer que o motor TCe Renault era a modos que guloso, daí achar os 7L elevados...agora 11L? Calculados à mão ou só via computador de bordo?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sim, todos os mecânicos detestam esses carros pois é uma mecanica meia manhosa e só mesmo oficinas especializadas é que se safam.
                                                          O meu é de caixa manual, e digo sinceramente que é um carro porreiro, mas enfim, comprei para poupar combustivel e na verdade saí bem lesado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nas tuas palavras estou a ver os meus actos. Sim é horrivel os valores no CB, é ainda pior estar a conduzir para ver as medias a melhorar. As medias que falo têm sido feitas á mão, deposito cheio pelos km feitos.
                                                            o seu tce tambem é 0.9cc mas com 90cv certo? quais os consumos em cidade?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X