Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bmw 116i F20 136cv injecção directa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bmw 116i F20 136cv injecção directa

    Boas
    Acerca desta motor levanta-me uma grande dúvida quanto à carbonização,e os custos que poderá trazer na sua limpeza,ao que já obtive nas minhas pesquisas,parece ser um motor até fiável e descapachadito,e contido no que toca a consumos!Quais as vossas opiniões/conhecimento sobre este motor?algum membro possuí ou já experimentou?
    Cumps

    #2
    Estás a falar do motor 1.6 turbo "prince", desenvolvido em conjunto com a peugeut?

    É raro por estas bandas. Não se lhe conhece grandes problemas, mas há alguns (poucos) relatos de problemas.. se bem me lembro era casos da corrente de distribuição a ficar meio lassa.. (mas não parte, lol).

    Estou a falar de cor, portanto é possível que esteja enganado.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
      Estás a falar do motor 1.6 turbo "prince", desenvolvido em conjunto com a peugeut?

      É raro por estas bandas. Não se lhe conhece grandes problemas, mas há alguns (poucos) relatos de problemas.. se bem me lembro era casos da corrente de distribuição a ficar meio lassa.. (mas não parte, lol).

      Estou a falar de cor, portanto é possível que esteja enganado.
      Exactamente esse..1.6T
      Casos de corrente de distribuição já ouvi no motor N47 diesel,nos N13 gasolina ainda não ouvi,mas é possivel!Tenho em vista negócio com 1 bmw com esse motor,mas do que consegui até agora foi mesmo relatos da carbonização devido à injecção directa!Equacinei antes o ds5 hybrid,mas depois de ter lido em um forum uk que a bateria hibrida custava 6mil libras desisti logo!Ando mesmo empenhado na descoberta de pontos fortes e fracos do série 1 e dessa motorização em concreto

      Comentário


        #4
        https://www.standvirtual.com/carros/...ck-M/P8903087/

        O carro em questão..

        Comentário


          #5
          Com esse dinheiro podes comprar um carro do mesmo segmento novo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
            Com esse dinheiro podes comprar um carro do mesmo segmento novo.
            O preço não vai ser o do anúncio,é um bom bocado menos,já agora qual o valor que achas ter?só para comparação do preço que ele me indicou.

            Comentário


              #7
              http://www.fiches-auto.fr/essai-bmw/...116i-_-136.php

              Podes ler no link acima alguma informação sobre ele e tem medições.

              Está com uma configuração porreira esse carro, mas acho que está puxado o preço ainda mais se comparares com o do link abaixo, é certo que o motor é mais fraco, mas é bem mais recente.

              https://www.standvirtual.com/carros/.../116/P9198537/

              Comentário


                #8
                [QUOTE=johndeamon;1069412455]http://www.fiches-auto.fr/essai-bmw/...116i-_-136.php

                Podes ler no link acima alguma informação sobre ele e tem medições.

                Está com uma configuração porreira esse carro, mas acho que está puxado o preço ainda mais se comparares com o do link abaixo, é certo que o motor é mais fraco, mas é bem mais recente.

                Sim já vi esse anúncio também,este é um stand aqui perto de minha casa,e de um conhecido meu!o preço baixa 3000€ mais ou menos do indicado no anúncio,mas ainda vou puxar mais para baixo :D obrigado pelo link

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por IBFonseca Ver Post
                  Sim já vi esse anúncio também,este é um stand aqui perto de minha casa,e de um conhecido meu!o preço baixa 3000€ mais ou menos do indicado no anúncio,mas ainda vou puxar mais para baixo :D obrigado pelo link
                  Esse carro novo tinha +- o preço do 116d, por isso dá para teres um termos do preço que te estão a pedir. Acho que justo talvez fosse por volta dos 17-18K.

                  Comentário


                    #10
                    Com esse dinheiro compras isto, e mete esse BMW a um canto
                    https://www.standvirtual.com/carros/...gane/P9178255/

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                      Com esse dinheiro compras isto, e mete esse BMW a um canto
                      https://www.standvirtual.com/carros/...gane/P9178255/
                      Não morro de amores por esse modelo,e ao que me lembro de renaults a gasolina o consumo é assustador!nas versões modernas não sei,mas tive 1 laguna 2.0 140 cv,nunca baixou dos 12l

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por IBFonseca Ver Post
                        Não morro de amores por esse modelo,e ao que me lembro de renaults a gasolina o consumo é assustador!nas versões modernas não sei,mas tive 1 laguna 2.0 140 cv,nunca baixou dos 12l
                        Estás então a preferir um série 1 a um dos proclamados pela imprensa automobilística de melhores hatchbacks de sempre, mas o que importa é o badge se fosse um BMW valia 50k€

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                          Estás então a preferir um série 1 a um dos proclamados pela imprensa automobilística de melhores hatchbacks de sempre, mas o que importa é o badge se fosse um BMW valia 50k€
                          Até os consumos devem ser equiparados...
                          Há que ser coerente.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                            Estás então a preferir um série 1 a um dos proclamados pela imprensa automobilística de melhores hatchbacks de sempre, mas o que importa é o badge se fosse um BMW valia 50k€
                            O badge aqui não é o ponto,apenas gosto do serie 1,se fosse a renault a ter o design do serie 1 era exactamente o mesmo para mim..
                            A questão é que as linhas do megane não são muito do meu gosto,é giro e tal,mas há mais bonitos,para não falar do consumo dele,8.4l modo economico,22l sport?!!! acho muito consumo comparado aos 5,5/6 do bmw.

                            Comentário


                              #15
                              [QUOTE=IBFonseca;1069412462]
                              Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                              http://www.fiches-auto.fr/essai-bmw/...116i-_-136.php

                              Podes ler no link acima alguma informação sobre ele e tem medições.

                              Está com uma configuração porreira esse carro, mas acho que está puxado o preço ainda mais se comparares com o do link abaixo, é certo que o motor é mais fraco, mas é bem mais recente.

                              Sim já vi esse anúncio também,este é um stand aqui perto de minha casa,e de um conhecido meu!o preço baixa 3000€ mais ou menos do indicado no anúncio,mas ainda vou puxar mais para baixo :D obrigado pelo link
                              Bem podes dizer ao teu amigo para baixar mais 3000€ a esses que já baixou, o carro vai a caminho dos 4 anos e não tem um equipamento nada de especial, tem Xenon e os bancos não são os mais básicos, mas de resto...e depois não sei se já reparaste na cor, mas esse carro em Portugal vai ser um pesadelo voltar a vender.

                              Comentário


                                #16
                                deduzo ter gps, ac auto.. no entanto não esperes consumos de 5.5 ou 6. possivelmente em algumas voltas tranquilas em ae ou nacionais.

                                mas acho boa aposta, bem melhor que os diesel, pelos 17k€ é bom negócio..

                                se der para por a gpl melhor.

                                Comentário


                                  #17
                                  É importado, certo?

                                  O equipamento é apenas razoável. Tem pack M, mas depois falta-lhe o AC Auto e mais umas coisas que não dão para conferir pelas fotos.

                                  A cor é difícil para revender, já tem quatros anos e alguns km. Por isso, como disseram, o preço dele anda mais pelos 17 000 do que pelos 22 000.

                                  Comentário


                                    #18
                                    5.5/6? Só se for parado... Apontava sempre entre 7 e 8.

                                    De qualquer modo, o Megane é melhor em 90% e se o objectivo é um desportivo, então nem há muito a comparar.

                                    O preço desse serie 1 está demasiado alto, mas se conseguires baixar isso para os tais 16/17k a conversa já poderá ser outra.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O carro tem um boa configuração e até penso que a revenda não seja um problema muito grande.
                                      No entanto o carro está muito caro, penso que tal já referiram 17 000 euros já era bem vendido. Mais que 18 500 km seria um mau negócio.
                                      Não acredites nesses consumos, mistos andará nos 7.5L/100 km.
                                      Entre o este serie1 e o meganeRS que colocaram acima, nem vale apena pensar 2 vezes...Megane all the way.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas, o BMW Série 1 que colocaste a gasolina, não se trata do motor prince que construíram em conjunto com a PSA, é um motor 100% BMW que equipa o MINI Cooper... Trata-se de um 1.5 Turbo 3 cilindros de 136 Cv's!

                                        Comentário


                                          #21
                                          + 1 manco

                                          Comentário


                                            #22
                                            edit: afinal o motor prince não morreu há tanto tempo assim..

                                            esse motor não é nada mau, cumpre o que é suposto, o resto do carro idem. O gajo do stand é que acha que tem a ultima bolacha do pacote. Não vale isso, nem de perto.

                                            A comparação com o megane RS é tão lógica como a comparação com um comboio da CP...
                                            Editado pela última vez por Eliselotus; 01 February 2017, 11:33.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                                              Boas, o BMW Série 1 que colocaste a gasolina, não se trata do motor prince que construíram em conjunto com a PSA, é um motor 100% BMW que equipa o MINI Cooper... Trata-se de um 1.5 Turbo 3 cilindros de 136 Cv's!
                                              Não, o motor em questão é um 1600 4cil de 136cv. Esse 1500 3cil que também equipa o actual cooper só apareceu no LCI (restyle).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                Não, o motor em questão é um 1600 4cil de 136cv. Esse 1500 3cil que também equipa o actual cooper só apareceu no LCI (restyle).
                                                Bem, obrigado pela correcção...tinha ideia que o modelo que esta aqui apresentado já vinha equipado com o motor do MINI!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  ups..já editei ali qualquer coisa.

                                                  O "prince" montado longitudalmente baralhou-me as contas lol

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                    ups..já editei ali qualquer coisa.

                                                    O "prince" montado longitudalmente baralhou-me as contas lol
                                                    Esse motor ainda continua a ser usado pela Citroen e Peugeot...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                      Não, o motor em questão é um 1600 4cil de 136cv. Esse 1500 3cil que também equipa o actual cooper só apareceu no LCI (restyle).
                                                      Sim este é o motor 4cl..o 3 cl penso ser 109cv corrijam se estiver em erro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                        deduzo ter gps, ac auto.. no entanto não esperes consumos de 5.5 ou 6. possivelmente em algumas voltas tranquilas em ae ou nacionais.

                                                        mas acho boa aposta, bem melhor que os diesel, pelos 17k€ é bom negócio..

                                                        se der para por a gpl melhor.
                                                        Eu diesel bmw não confio,os n47 e os seus conhecidos problemas assustam-me!e é isso que vou fazer ver ao proprietario do stand,qualquer serie1 de 2013 116d está na casa dos 16 17 mil€..se ele baixar para os 16 mil perfect...Gps não tem e ac auto não perguntei

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por IBFonseca Ver Post
                                                          Sim este é o motor 4cl..o 3 cl penso ser 109cv corrijam se estiver em erro.
                                                          Actualmente esse motor de 3 cil no série 1 tem 2 níveis de potência: 109cv (116i) e 136cv (118i)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por IBFonseca Ver Post
                                                            Eu diesel bmw não confio,os n47 e os seus conhecidos problemas assustam-me!e é isso que vou fazer ver ao proprietario do stand,qualquer serie1 de 2013 116d está na casa dos 16 17 mil€..se ele baixar para os 16 mil perfect...Gps não tem e ac auto não perguntei
                                                            AC auto dá para ver nas fotos que não tem, esse carro tirando o Pack exterior M que pessoalmente até não gosto muito e os faróis Xenon está com uma configuração um bocado fraca. Depois o facto de ser importada também é um factor de desvalorização.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X