Compra até 5.500€

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Título: Compra até 5.500€

  1. #1
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    Por Defeito Compra até 5.500€

    1. Que tipo de carros gostas? Queria um carro minimamente espaçoso, que não fosse uma arrastadeira.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? C
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Megane II, Focus Mk.2, Astra H, ... (De preferência diesel)
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, todas as semanas, com tendência para aumentar
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Só malas, com alguma frequência
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 15/20, com tendência a aumentar
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 60/70%
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, mas não são o principal factor
    9. A potência do motor terá grande importância? Alguma
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Até aprecio, mas não é essa a intenção do carro
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Até 5.500
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Antes de Jun-07, mas não muito antes


    Tenho andado principalmente de olho nas Meganes 06/07 de 105cv e nos Focus 109cv da mesma idade. O Opel Astra parece-me ter no 1.3 90cv um motor fraquinho e eu queria uma coisa com um bocadito mais de força
    Última edição por obsidian : 01-02-17 às 11:07:55 Razão: Acrescentar último parágrafo


  2. #2
    Piloto de Testes xtrusion's Avatar
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    Por Defeito

    Estás correto, é isso que deves procurar segmento C o mais recente, com o menor nº de kms possível e em melhor estado
    Por exemplo:
    https://www.standvirtual.com/carros/...-Max/P9180351/

  3. #3
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    Citação Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
    Estás correto, é isso que deves procurar segmento C o mais recente, com o menor nº de kms possível e em melhor estado
    Por exemplo:
    https://www.standvirtual.com/carros/...-Max/P9180351/
    C-Max também é um bocado grande de mais para o que eu pretendia

  4. #4
    Piloto de Provas de Perícia
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    Por Defeito

    Andei numa busca parecida e acho que deves conduzir (se possível) as opções para ver se realmente gostas do carro.

    Os DCI são bons motores mas convém andar atento ao stress das capas das bielas. Em termos de injectores lê-se aí uma coisa ou outra mas tenho ideia que não é muito frequente.

    O motor de 109 da Focus é o que também equipa os C4-C5-307-308. Tem boa resposta mas quase todos têm stresses com o filtro de partículas, não se dão bem com trajectos <30 km abaixo das 2000rpm. Manutenção cara, mas podes sempre tirar fora e reprogramar.
    Passando a barreira dos 100 000 km costumam ter fuga nos injectores mas resolve-se bem mudando as anilhas e não é nada por aí al€m.
    Existe o ainda a versão de 90cv, em termos de resposta não muda significativamente e poucos trazem filtro de partículas.

    O 1.3 90cv abaixo das 2000rpm é muito morto, pelo menos em Puntos. Nos Corsas tenho ideia que responde melhor mas nunca experimentei, o Astra pesa mais um pouco mas...é questão de conduzires e veres por ti próprio. Se for para andar em estrada aberta isto acaba por não ser tão relevante, pois conduz-se em rotações mais altas e aí ele ganha outra vida.

  5. #5
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    Por Defeito

    Um Punto com o motor 1.3 Mjet 'bem tratado' fica um mimo.
    Cuidados a ter no opel e no Punto. O pessoal descura a manutencao e o que nao falta por aí é correntes partidas no motor 1.3Mjet / 1.3 CDTI
    No caso opel e nesse motor a caixa também é uma dor de cabeça.
    Renault e o motor 1.5Dci nao tenho experiencia, mas quem tem diz que em resposta e consumos é do melhor que existe (até 120-130 kmh)


  6. #6
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  7. #7
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    @Bagy:
    As capas das bielas dos DCI não são um coisa que me preocupe muito, porque me parece que não é nada de absurdamente caro e ao comprar um carro usado, tenciono deixar pôr de lado alguma coisa para manutenção a curto prazo. Já conduzi a carrinha de 100cv várias vezes, já experimentei também a de 105cv e sinceramente gostei da resposta e do conforto.

    O FAP já me preocupa mais, mas por aquilo que oiço por aí, há várias soluções mais baratas do que trocar, nomeadamente tirar fora ou limpar. Nunca experimentei um carro com esse motor, mas tinha preferência pelo de 109cv. Entre o DCI 105cv e o TDCI 90cv haverá uma grande diferença?

    O Astra é, neste momento, a opção que menos me agrada, quer pela estética, quer pelo motor.

    @TugasMadrid:
    Punto já mora um cá em casa e a experiência não tem sido muito boa. Além disso tinha preferência por um carro do segmento acima. No entanto, realmente aparecem "aos montes" na minha gama de preços e o 90cv até deve ser engraçado de conduzir.
    Última edição por obsidian : 03-02-17 às 15:10:08

  8. #8
    Piloto de Troféu Pneucareca's Avatar
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  9. #9
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    Por Defeito

    Basicamente, daquilo que tenho andado a ver, estou entre os DCI (Megane Break) e os HDI (C4, Mazda3, Focus). Opiniões relativas a estes motores

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