Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de carro

    1. Que tipo de carros gostas? Todos, aberto a todas as propostas.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Pequeno familiar - tem que ter 5 portas
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? todas excepto mitsubishi e mini
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? com alguma frequência, a bagagueira tem que permitir no futuro levar um carrinho de bebe (não está nos planos, mas pode acontecer)
    5. Precisarás de levar carga com frequência? resposta a cima
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? há 2 anos fazia 34 mil km por ano, agora ando a fazer 15 mil, não sei se irei manter, mas julgo que irei manter estes 15 mil
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? ando mais pela cidade e nacionais.
    8. Os consumos terão grande importância? sim
    9. A potência do motor terá grande importância? sim
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? max 15 a 16 mil €
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? queria comprar directamente a uma concessão oficial da marca, usado, a partir de 2013


    Tenho um Serie 1 de 2006 com 163cv, gosto bastante do carro e para mim tem um bom andamento, mas desde que o comprei que notei o seu apetite insaciável pelas oficinas e é esse o meu motivo para trocar, o carro está a dar demasiada despesa.
    Procuro um carro fiável e de manutenção barata. Gostava que tivesse um andamento parecido ao meu carro actual e que fosse tão agradável e conduzir como este.

    Todas as opiniões são validas e bem vindas

    #2
    Se quiseres algo novo ou quase (estes modelos são uns furos abaixo desse s1, mas a nível de manutenção do mais acessível que há)
    https://www.standvirtual.com/carros/...ysee/P9145725/
    https://www.standvirtual.com/carros/...ysee/P9203115/
    https://www.standvirtual.com/carros/...Tipo/P9201315/ (está a bom preço)

    O recomendadol da gama:
    https://www.standvirtual.com/carros/...ocus/P9082675/
    https://www.standvirtual.com/carros/...ocus/P9163291/ (não desconsideres gasolina 15mil kms anda mesmo no limiar que compensa gasolina/diesel)

    Comentário


      #4
      tenho que ir experimentar um honda desses, gosto do carro mas nunca andei em nenhum.
      Toyota tambem é um caso a estudar, não sei a nível de manutenção como funciona isso dos híbridos.
      Será que com o Focus 1.0 não vou sentir muita diferença?

      Estou tentado a sair dos primium, quero um carro com uma manutenção mais barata, trocar de bmw para outro bmw "igual" não me parece ser uma escolha racional.

      Esse opel que colocaste o link não é bastante gastador?

      Comentário


        #5
        Originalmente Colocado por Noobalhao Ver Post
        tenho que ir experimentar um honda desses, gosto do carro mas nunca andei em nenhum.
        Toyota tambem é um caso a estudar, não sei a nível de manutenção como funciona isso dos híbridos.
        Será que com o Focus 1.0 não vou sentir muita diferença?

        Estou tentado a sair dos primium, quero um carro com uma manutenção mais barata, trocar de bmw para outro bmw "igual" não me parece ser uma escolha racional.

        Esse opel que colocaste o link não é bastante gastador?
        O Focus 1.0 tambem nao e propriamente parco em consumos, mas tudo depende do condutor.
        Em comparacao com o Astra, o Focus deve ainda assim ser mais comedido, mas eu mais facilmente equacionava o Astra se o GPL fosse uma possibilidade.

        Tens muitas opcoes a gasoleo, tudo dentro do "normal" do mercado, sendo que o Focus sera provavelmente o melhor em termos de conducao (anda ai um topico engracado a esse respeito, de um user que experimentou quase tudo o que o segmento C oferecer neste momento).
        Pessoalmente, nao equacionava trocar de um Serie 1 para um Ibiza, que sera inferior em tudo, mas que tambem nao deixa de ser provavelmente a unica opcao da lista que te permitiria verdadeiramente manter o mesmo tipo de andamento (tirando o Astra com os seus 180cv, mas que e um carro nada desportivo).

        Comentário


          #6
          Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
          O Focus 1.0 tambem nao e propriamente parco em consumos, mas tudo depende do condutor.
          Em comparacao com o Astra, o Focus deve ainda assim ser mais comedido, mas eu mais facilmente equacionava o Astra se o GPL fosse uma possibilidade.

          Tens muitas opcoes a gasoleo, tudo dentro do "normal" do mercado, sendo que o Focus sera provavelmente o melhor em termos de conducao (anda ai um topico engracado a esse respeito, de um user que experimentou quase tudo o que o segmento C oferecer neste momento).
          Pessoalmente, nao equacionava trocar de um Serie 1 para um Ibiza, que sera inferior em tudo, mas que tambem nao deixa de ser provavelmente a unica opcao da lista que te permitiria verdadeiramente manter o mesmo tipo de andamento (tirando o Astra com os seus 180cv, mas que e um carro nada desportivo).
          Pessoalmente também não me vejo num ibiza, se fosse um leon já me agradava mais a ideia.

          E um Honda Civic? será uma diferença muito grande para o Serie 1?
          Eu faço medias de 7/8l, ou não sei conduzir, ou sou muito agressivo, ou tenho um pé pesado, não sei

          E um honda civic?

          Comentário


            #7
            Esse Civic ali de cima parece boa malha.
            E não é guloso.

            Comentário


              #8
              No meu ponto de vista, nenhuma das sugestões que aqui te possam apresentar te dará um feeling de condução como o BMW, isso vais perder de certeza.

              Quanto ao teu ir muitas vezes à oficina, penso que tiveste azar, não é normal... normal é a manutenção ser cara

              Vai ser difícil igualares um serie 1 e sentires-te tão bem dentro do novo carro como te sentes no BMW. Talvez um Audi A3...

              Os consumos que fazes, são os normais e realistas para cidade, as pessoas é que tendem a dizer o consumo que fazem em estrada a 90kms/h
              Eu no meu BMW, fazia 7,6 em cidade


              Só uma ideia...
              https://www.olx.pt/anuncio/audi-a3-g...tml#0afaa54c7f
              Editado pela última vez por pedrolima678; 01 February 2017, 15:51.

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por Noobalhao Ver Post
                Pessoalmente também não me vejo num ibiza, se fosse um leon já me agradava mais a ideia.

                E um Honda Civic? será uma diferença muito grande para o Serie 1?
                Eu faço medias de 7/8l, ou não sei conduzir, ou sou muito agressivo, ou tenho um pé pesado, não sei

                E um honda civic?
                E capaz de te custar a habituar a um carro a gasolina.
                Vem ja ai a brigada anti-diesel dizer que com 15mil kms nao justifica compra de um carro a gasoleo, e provavelmente tem razao, mas cada caso e um caso.
                Se os teus percursos habituais sao compativeis com FAP, e capaz de te compensar continuar nos motores diesel.
                Nao me parece que a diferenca na manutencao para um otto seja superior a eventual diferenca nos consumos, no final das contas.

                Com esse orcamento e que talvez tenhas que abdicar de comprar em concessionario oficial ou entao ir para algo mais rodado...
                https://www.standvirtual.com/carros/...n/C4/P9124811/ - nao tera, de todo, feeling desportivo, mas parece-me uma opcao bastante razoavel e com bom motor
                https://www.standvirtual.com/carros/.../V40/P9205221/ - motor mais fraco, carro de bom nivel
                https://www.standvirtual.com/carros/.../V40/P9079189/
                https://www.standvirtual.com/carros/...-88g/P8825957/
                https://www.standvirtual.com/carros/...ivic/P9146849/
                https://www.standvirtual.com/carros/...ivic/P8983517/
                https://www.standvirtual.com/carros/...stra/P9168305/ - parece bastante razoavel

                Comentário


                  #10
                  Eu próprio não faço questão de continuar a gasóleo, até porque eu era reticente em colocar um carro a gás mas tenho convivido com 2 carros que estão a gás já há alguns anos e as pessoas não se tem queixado com problemas no carro, e estou a falar de pessoas que fazem menos de 10 mil km ano.

                  Todas as opções estão em aberto...

                  Comentário


                    #11
                    Depende de como fizeres os tais 15000 km @Noobalhao. Se for em grandes tiradas em EN ou AE, não aconselharia gasóleo, pois as qualidades inerentes ao motor diesel mostram-se mais nesse tipo de percursos. Se fizeres muita cidade ou percursos mais frequentes mas mais curtos, gasolina all the way.

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por Noobalhao Ver Post
                      Eu próprio não faço questão de continuar a gasóleo, até porque eu era reticente em colocar um carro a gás mas tenho convivido com 2 carros que estão a gás já há alguns anos e as pessoas não se tem queixado com problemas no carro, e estou a falar de pessoas que fazem menos de 10 mil km ano.

                      Todas as opções estão em aberto...
                      que incongruência! se por um lado investiram para poupar nos custos do combustível, por outro lado estão a tirar muito pouco rendimento do que gastaram para poupar. menos de 10 mil por ano demorarão uma eternidade a reaver o investimento e a começar a poupar. há gente que não sabe mesmo fazer contas!

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        que incongruência! se por um lado investiram para poupar nos custos do combustível, por outro lado estão a tirar muito pouco rendimento do que gastaram para poupar. menos de 10 mil por ano demorarão uma eternidade a reaver o investimento e a começar a poupar. há gente que não sabe mesmo fazer contas!
                        Só quis dar o exemplo que era céptico em relação ao gpl. E concordo ctg, vão demorar a recuperar o investimento

                        Comentário


                          #14
                          Estás no limbo entre diesel e gasolina, agora, um factor que me parece cada vez mais importante, mais que os km anuais é os km diários, porque é mais saudável para um diesel "moderno" fazer 10 mil km só em tiradas longas, do que fazer 15 ou 20 mil km anuais em tiradas não superiores a 20/25 km de cada vez, em média claro.

                          Por outro lado, se em novos encontrarias opções a gasolina interessantes em termos do que procuras, em usados é bem mais difícil, ficando a sobrar os diesel, sendo que a maioria inferiores em termos de andamento e consequente agradabilidade de condução.
                          Eu no teu lugar, vindo habituado a um 120d, procurava manter-me nos 2.0 e 140cv (nínimo), a menos que não queiras, e aí já tens muitas opções dentro dos 120cv.
                          Acho que não tens uma tarefa fácil para substituir dignamente esse Série 1

                          Comentário


                            #15
                            O problema é que as pessoas associam sempre o GPL a explosões e coisas do género
                            E o facto dos mais antigos não poderem estacionar em locais fechados e terem de andar com um "selo", ainda contribui para o povo fugir destes condutores prestes a detonar tudo xd

                            Na vida real é tudo igual, veja-se agora os casos dos eléctricos onde o problema do corte de corrente está a ser bastante debatido, devido aos acidentes.

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              que incongruência! se por um lado investiram para poupar nos custos do combustível, por outro lado estão a tirar muito pouco rendimento do que gastaram para poupar. menos de 10 mil por ano demorarão uma eternidade a reaver o investimento e a começar a poupar. há gente que não sabe mesmo fazer contas!
                              Pode não ser uma eternidade, um carro que faça 8-9 l/100 a gasolina vai demorar uns 3 anos.. que é menos do que demora um diesel.. e não é um periodo por ai alem se tiver o carro 10 anos poupa em 7..

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                Estás no limbo entre diesel e gasolina, agora, um factor que me parece cada vez mais importante, mais que os km anuais é os km diários, porque é mais saudável para um diesel "moderno" fazer 10 mil km só em tiradas longas, do que fazer 15 ou 20 mil km anuais em tiradas não superiores a 20/25 km de cada vez, em média claro.

                                Por outro lado, se em novos encontrarias opções a gasolina interessantes em termos do que procuras, em usados é bem mais difícil, ficando a sobrar os diesel, sendo que a maioria inferiores em termos de andamento e consequente agradabilidade de condução.
                                Eu no teu lugar, vindo habituado a um 120d, procurava manter-me nos 2.0 e 140cv (nínimo), a menos que não queiras, e aí já tens muitas opções dentro dos 120cv.
                                Acho que não tens uma tarefa fácil para substituir dignamente esse Série 1
                                Em termos de motor, estritamente, o Astra 1.6 T 180cv ou o C4 2.0 HDi 150cv parecem-me as opções que se destacam das demais...
                                Apesar de nenhum deles tem o comportamento de um Série 1, longe disso, não vão deixar de garantir "bons ritmos".

                                De resto, é como dizes, é entrar para os ottos turbinados pequenos (1.0 ou 1.4, com natural tendência para o Focus) ou os mais "banais" 1.6 diesel.
                                Neste último campo, o Astra 1.7 CDTi 130cv também se pode destacar...

                                Comentário


                                  #18
                                  Agora ando a fazer pequenas voltas com o carro com tiradas pequenas, o que me leva a no fim de semana ir dar umas voltas maiores para ele aquecer pelo menos uma vez por semana

                                  Bem, vou começar a correr os stands aqui da zona para ver o que tem como carros de serviço e, ou, semi novos.

                                  Se calhar tenho que pensar mesmo em ficar com um motor a gasolina ou ver se encontro um já com gpl instalado

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                    No meu ponto de vista, nenhuma das sugestões que aqui te possam apresentar te dará um feeling de condução como o BMW, isso vais perder de certeza.

                                    Quanto ao teu ir muitas vezes à oficina, penso que tiveste azar, não é normal... normal é a manutenção ser cara

                                    Vai ser difícil igualares um serie 1 e sentires-te tão bem dentro do novo carro como te sentes no BMW. Talvez um Audi A3...

                                    Os consumos que fazes, são os normais e realistas para cidade, as pessoas é que tendem a dizer o consumo que fazem em estrada a 90kms/h
                                    Eu no meu BMW, fazia 7,6 em cidade


                                    Só uma ideia...
                                    https://www.olx.pt/anuncio/audi-a3-g...tml#0afaa54c7f
                                    Esse Audi A3 foi legalizado a pouco tempo, com 160.000 Km e quer quase 16.000€? Porque dizes que o User poderá ter tido azar com o seu carro actual? Por ser BMW? Os alemães não avariam nem dão despesa? Não me leves a mal! Quanto ao prazer de conduzir, bem... isso com o avanço da tecnologia já não temos, nem nunca teremos o mesmo feeling que tínhamos num desportivo de antigamente... Nos consumos concordo, todo carro bebe dependendo do pé direito!

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                                      Esse Audi A3 foi legalizado a pouco tempo, com 160.000 Km e quer quase 16.000€? Porque dizes que o User poderá ter tido azar com o seu carro actual? Por ser BMW? Os alemães não avariam nem dão despesa? Não me leves a mal! Quanto ao prazer de conduzir, bem... isso com o avanço da tecnologia já não temos, nem nunca teremos o mesmo feeling que tínhamos num desportivo de antigamente... Nos consumos concordo, todo carro bebe dependendo do pé direito!
                                      Apenas dei um exemplo dum Audi, foi o primeiro que encontrei, foi mesmo só um exemplo.

                                      Disse ao user que foi azar ter problemas com o BMW, porque não é mesmo normal, apesar de tudo o que dizem... Posso dizer-te, só como exemplo, que tenho uma pessoa próxima, que tem 68 anos e desde que me lembro que sempre teve um ou dois BMW, sem nunca darem problemas... é só um exemplo...

                                      Quanto ao prazer de condução, tens razão, nada é como antigamente e eu que o diga, pois com 18 anos (tenho agora 46) o meu pai emprestava-me o seu BMW 323i, com caixa "close" (1ª para trás) e diferencial autoblocante... prazer de condução era aquilo .
                                      Mas em relação aos outros carros a BMW continua a ser a que mais prazer de condução dá, mesmo nas versões mais básicas.

                                      Comentário


                                        #21
                                        por falar em prazer, no outro dia andava um "man" no seu e36 a plissar pneus e a fazer mini drifts numa fila de carros. estava a retirar imenso prazer do seu 316 ou 318.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X