Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que o Opel Astra vende pouco em Portugal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Porque é que o Opel Astra vende pouco em Portugal?

    O título diz tudo.

    O Opel Astra tem tudo para ser um sucesso de vendas: não é feio (não é estranho como os japoneses nem um caixote entediante como o Golf), tem um interior cheio de espaço e estilo, é relativamente bem construído, tem imenso equipamento, tem motores diesel e gasolina interessantes (toda a gente fala do 1.4 TSI e esquecem-se do 1.4 turbo da Opel que é semelhante) e o preço é relativamente baixo.

    Com todos estes pergaminhos, porque será que vende tão pouco?
    Editado pela última vez por eu; 01 February 2017, 21:49.

    #2
    A qualidade interior já foi melhor num Opel...

    Comentário


      #3
      Vou ter que discordar do 1.4 turbo ser semelhante ao 1.4 TSI......É que nem parecem ter a mesma cilindrada, o 1.4 TSI tem muito mais vida

      Comentário


        #4
        os Opel astra venderam sempre bem até á geração H, depois a coisa morreu por ai, como foi dito a qualidade dos interiores e motorizações face á concorrência, deixaram-se perder, dai as vendas terem caído...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
          Vou ter que discordar do 1.4 turbo ser semelhante ao 1.4 TSI......É que nem parecem ter a mesma cilindrada, o 1.4 TSI tem muito mais vida
          Será? No papel têm características semelhantes, e na prática: https://www.youtube.com/watch?v=iyBI15OddfE

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            A qualidade interior já foi melhor num Opel...
            Este último modelo parece-me o melhor Astra de sempre em termos de qualidade e requinte interior... mas é uma apreciação subjetiva.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              A qualidade interior já foi melhor num Opel...
              Mas já te sentaste no Astra K? Não fica a dever absolutamente nada ao golf, quanto mais à restante concorrência generalista. Não só está melhor em tudo o que material interior, como no rolar do carro. É extremamente suave e confortavel, uma grande melhoria face ao J.

              Quanto aos motores, se tivermos a falar dos novos 1.6 diesel e dos novos gasolina, estes também evoluíram, em 2014.
              https://en.wikipedia.org/wiki/GM_small_gasoline_engine



              Estética à parte, não sei porque que há tanta dificuldade por cá em aceitar que a marca melhorou muito nos ultimos anos. É unânime em tudo quanto é site de reviews por essa net fora, e basta conduzir um J e um K, ou um corsa D e um E para se notar isso mesmo. Pensando bem, até sei

              Não se contesta são as marcas do costume que cada vez mais dão barraca, mas que o tuga continua a comprar de olhos fechados. Até com a toyota já implicam, marca que é lider de fiabilidade há anos, mas que a VW porque vendeu mais durante um ano, já é a melhor de sempre enfim

              Comentário


                #8
                Porque é que o Opel Astra vende pouco em Portugal?

                Sinceramente as pessoas que dizem que a qualidades dos interiores e motorizações é pior que os da concorrência, não podem estar a falar do novo Astra K carro do ano de 2016 é que só pode.... basta ver as reviews e comparativos espalhado na net e dos generalistas ganha quase sempre.


                Respondendo à pergunta do tópico... vende pouco em Portugal muito por quase do "status" do tuga com os premiums mas lá fora está a vender que nem pães quentes.

                Para quem vem aqui só mandar posta de pescada ficam aqui dois links:

                https://www.youtube.com/watch?v=T4QAs1ggfFc&app=desktop

                http://www.autohoje.com/testes/compa...renault-megane

                Se for preciso ir buscar mais... não falta por aí comparativos com o Astra a ganhar
                Editado pela última vez por kurg; 01 February 2017, 22:37.

                Comentário


                  #9
                  O 1.4 TSI tem muito mais vida? Até pode ter, mas tem muitos mais problemas.
                  Este Astra K não vende mais por causa de traumas e palas, porque é o melhor do segmento, incluindo os ditos premium's, o Astra tem equipamento que alguns carros do segmento acima sonham ter.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                    O 1.4 TSI tem muito mais vida? Até pode ter, mas tem muitos mais problemas.
                    Este Astra K não vende mais por causa de traumas e palas, porque é o melhor do segmento, incluindo os ditos premium's, o Astra tem equipamento que alguns carros do segmento acima sonham ter.

                    Quem é que tem palas, mesmo?

                    Comentário


                      #11
                      Por acaso até posso estar interessado nesse Opel. Mas o que é isso de traumas e de palas? São defeitos graves nesse modelo? Eu penso que se vende mal porque os concessionários não fazem esforço algum para o vender. Ao contrário dos que vendem Peugeot, VW, Audi e outros, a Opel parece que não lhe interessa o mercado nacional. É um bocado como a Ford.

                      Comentário


                        #12
                        Em Portugal nao te posso dizer. Mas eu penso que em Portugal quando vênm um Astra 1.0 e caixa de 5 devem pensar (as pessoas pensam muito e sabem pouco) que tristeza.

                        Esquecem-se é de verificar que o carro faz 9,7 dos 0 aos 100 que nem o fiesta de 100 consegue bater (um carro muito mais pequeno e ultrapassado).

                        Comentário


                          #13
                          Não vende mais porque é um Opel? Não tem a agressividade de uma Renault, uma máquina comercial tão bem montada como a VW, e a agravar, pertence a um grupo focado noutro mercado, que no geral está um pouco desfasado do mercado europeu.

                          Pessoalmente é uma marca que me diz muito pouco, mas até acho que têm algumas coisas interessantes. Recentemente sofreram muito de excesso de peso, e talvez venha daqui também uma certa desvalorização da marca, além de serem o patinho feio da Alemanha!

                          No fundo é uma marca como outra generalista qualquer, que está humildemente no meio de 2 tipos de fanatismo: os anti-opel e pró outra coisa qualquer, e os outros para quem a Opel é o supra-sumo das marcas automóveis!

                          Comentário


                            #14
                            http://europe.autonews.com/article/2...n-astra-demand

                            A ver consigo noticias mais recentes:

                            Abril 2016:

                            FRANKFURT -- Demand for the new Opel Astra helped propel the General Motors subsidiary to its best quarterly result in five years as volume rose 8 percent to about 303,000 vehicles during the period.
                            Sales of the Astra, which was crowned 2016 European Car of the Year last month, rose by about 40 percent to 37,000 units in the quarter,

                            Comentário


                              #15
                              1 de Outubro de 2016:

                              Europe’s “Car of the Year 2016”, the new Opel Astra was the driving force behind the increases. So far this year, the new Astra has been registered 212,000 times across Europe – an increase of around 22 percent compared to the same period of 2015. Opel has already received more than 275,000 orders for the Astra

                              Comentário


                                #16
                                Esse Astra de 1000 cm3 só tem caixa de 5 velocidades? Então está um nadinha ultrapassado pelo VW Golf e pelo Seat Leon, só para falar dos que conheço melhor. E para quê comparar com um Fiesta? O Fiesta é muito mais barato e mais pequeno, não é?

                                Comentário


                                  #17
                                  Vende pouco? Estou surpreso, porque vejo carradas de astras novos...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas
                                    Eu tive um opel corsa C 1.7di em 2003 e adorei o carro e com uma qualidade de construção muito boa

                                    Agora nao vendem mais na minha opiniao é porque os motores deixam de ser tao interessantes como a concorrencia

                                    é so a minha opiniao

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não percebo este post:

                                      Astras vendidos em 2016: 4485 (mais 32% que 2015):

                                      Peugeot 308 vendeu 5004.

                                      Focus vendeu 3068.

                                      Do que me lembro o Astra nao estava disponivel desde Janeiro logo muita gente esperou. Vendeu muito mais que o Focus e quase igual ao 308.

                                      Nao percebo o post.

                                      Qual o problema mesmo?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Lyons Ver Post
                                        Esse Astra de 1000 cm3 só tem caixa de 5 velocidades? Então está um nadinha ultrapassado pelo VW Golf e pelo Seat Leon, só para falar dos que conheço melhor. E para quê comparar com um Fiesta? O Fiesta é muito mais barato e mais pequeno, não é?
                                        A comparação é que o Astra tem 105 cavalos e é muito maior que o Fiesta entao muita gente pensa que um Astra 1000 com 105 cavalos arrasta-se.

                                        Mas surpresa: faz o mesmo tempo que o fiesta :D

                                        Caixa de 5 é devido a emissões. Surpresa: O novo Golf com os novos motores 1.0 vai ter caixa de 5 :D.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Lyons Ver Post
                                          Esse Astra de 1000 cm3 só tem caixa de 5 velocidades? Então está um nadinha ultrapassado pelo VW Golf e pelo Seat Leon, só para falar dos que conheço melhor. E para quê comparar com um Fiesta? O Fiesta é muito mais barato e mais pequeno, não é?
                                          Quem acompanha o fórum assiduamente, já deu para perceber que o Superfast é um "bocadinho" pró-Opel

                                          Basicamente é assim: a maioria das pessoas compra um Opel se esta for a melhor proposta em termos económicos, e o mesmo é válido para marcas como Citroen, Ford, Peugeot...que estão +/- na mesma linha em termos de posicionamento de mercado. Marcas destas estão num patamar intermédio de vendas, sem ser uma Renault ou VW que tem de vender imenso e figurar no topo da tabela, nem são uma Honda ou Alfa Romeo, que às vezes parece que se estão pouco marimbando para o mercado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Segundo este site :

                                            http://focus2move.com/portugal-best-selling-cars/

                                            É o 4 modelo que mais vende (Megane, Golf, 308 e Astra).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                              A comparação é que o Astra tem 105 cavalos e é muito maior que o Fiesta entao muita gente pensa que um Astra 1000 com 105 cavalos arrasta-se.

                                              Mas surpresa: faz o mesmo tempo que o fiesta :D

                                              Caixa de 5 é devido a emissões. Surpresa: O novo Golf com os novos motores 1.0 vai ter caixa de 5 :D.
                                              O que é que as emissões têm a ver com o número de mudanças da caixa? Já agora não será que com 6 velocidades e com uma sexta mais comprida as emissões em estrada sejam menores? Parece é que a caixa de 5 é mais barata para o construtor, não?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ha cerca de 10 anos atras tive 2 ou 3 experiências com Opel Astra como carro de empresa, tinham a suspensão desconfortável, bancos desconfortáveis e uma delas problemas de motor, pois o carro desligava em andamento. Desde aí nunca mais consegui equacionar um Astra para nada, até acredito que agora sejam bastante bons, mas aos meus olhos a concorrência acaba por parecer sempre melhor.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                  Quem acompanha o fórum assiduamente, já deu para perceber que o Superfast é um "bocadinho" pró-Opel

                                                  Basicamente é assim: a maioria das pessoas compra um Opel se esta for a melhor proposta em termos económicos, e o mesmo é válido para marcas como Citroen, Ford, Peugeot...que estão +/- na mesma linha em termos de posicionamento de mercado. Marcas destas estão num patamar intermédio de vendas, sem ser uma Renault ou VW que tem de vender imenso e figurar no topo da tabela, nem são uma Honda ou Alfa Romeo, que às vezes parece que se estão pouco marimbando para o mercado.
                                                  Mas a Opel é uma boa marca. Eu não aprecio lá muito a estética dos Opel mas reconheço que devem ser bons carros. Agora um Astra só com 5 velocidades quando os outros todos têm 6? Parece-me um economia do construtor. E fui ver no site e é bem mais caro do que o Focus Ecoboost de 125 cv.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    não vende cá porque por preços semelhantes se compra um classe a/ serie 1 / a3, que têm muito mais imagem de marca, que dão status, que são pelo menos medianamente bons em todos os aspectos, e que quando fores vender o carro consegues valores bem melhores. é pena, porque pessoalmente acho muito interessante este astra actual, mas é assim o mercado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                      Não percebo este post:

                                                      Astras vendidos em 2016: 4485 (mais 32% que 2015):

                                                      Peugeot 308 vendeu 5004.

                                                      Focus vendeu 3068.

                                                      Do que me lembro o Astra nao estava disponivel desde Janeiro logo muita gente esperou. Vendeu muito mais que o Focus e quase igual ao 308.

                                                      Nao percebo o post.

                                                      Qual o problema mesmo?
                                                      É natural que tenha subido essa percentagem, no fim de contas saiu um modelo novo que é substancialmente melhor do que o modelo anterior. mas rapidamente pode perder terreno com o surgimento de outros modelos no mercado, é a vida...
                                                      O Peugeot é natural que venda bem, é um produto com pouco tempo de mercado, e a Ford, neste momento já tem de fazer descontos competitivos se quiser vender os produtos que têm em final de vida. É o mercado a funcionar-

                                                      Agora diz-me, quantos Insignias vês nas ruas?

                                                      Do que percebi do tópico, o autor acha que a Opel tem qualidade quiçá para figurar no topo da tabela de vendas. Até pode ter, mas desde fazer produtos de qualidade (hoje em dia anda tudo +/- nivelado) até ser líder de vendas vai uma grande distância, e que nada tem a ver com a qualidade do produto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Acredito que a Opel não tenha uma postura tão agressiva no que toca a descontos. Principalmente com frotas. Algo que com certeza por exemplo a vw e a renault devem ter.

                                                        Ca por casa mora um J de 2010 que já vai nos 170000km, ainda por cima é da minha esposa. Apenas levou manutenção e um compressor de ac.
                                                        Não tem nem nunca teve um único ruído parasita no interior, nunca deu problemas de fap, turbo, injectores e bimassa como é comum num diesel moderno.

                                                        Ha pouco tempo atrás fiz uma viagem numa Megane Sport tourer de 2014 e a qualidade e robustez não tem comparação possível com o astra.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Lyons Ver Post
                                                          Mas a Opel é uma boa marca. Eu não aprecio lá muito a estética dos Opel mas reconheço que devem ser bons carros. Agora um Astra só com 5 velocidades quando os outros todos têm 6? Parece-me um economia do construtor. E fui ver no site e é bem mais caro do que o Focus Ecoboost de 125 cv.
                                                          Estás a lá chegar xD
                                                          Se a Ford se armasse em fina e não vendesse os carros mais baratos neste momento, o que aconteceria era que não ia vender praticamente nada... nestas marcas o efeito novidade vale muito em termos de vendas.
                                                          Quanto às caixas de 5 vs 6, a Opel não é a única, e com certeza vão sempre haver mais marcas a fazê-lo. Já nos diesel é a mesma coisa.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Lyons Ver Post
                                                            Por acaso até posso estar interessado nesse Opel. Mas o que é isso de traumas e de palas? São defeitos graves nesse modelo? Eu penso que se vende mal porque os concessionários não fazem esforço algum para o vender. Ao contrário dos que vendem Peugeot, VW, Audi e outros, a Opel parece que não lhe interessa o mercado nacional. É um bocado como a Ford.
                                                            O que não faltou aí foi publicidade ao Corsa e ao Astra, em 2016. A Ford, esteve em força a empurrar os ultimos fiestas.
                                                            Tens que ver que a maioria das vendas da VW e do trio alemão são em carros de frota (carros bácisos), coisa que a ford não tem e a opel só se safa nos comerciais B. Falta uma mentalidade tipo renault, que em preços a particulares, não dão hipotese com o clio e o megane.

                                                            Frotas à parte, continua a reinar o preconceito fora destas 4 marcas. A opel, a renault e a peugeot estão cada vez mais ao nivel da VW. Mas ainda assim, por cá a Seat é vista como uma optima marca no global, mas nao tem nem metade da qualidade destas 3 ultimas, falando só de interiores, por exemplo.

                                                            Os ultimos topicos do geral, são basicamente isto:
                                                            a toyota passou a ser má porque agora vende menos que a vw, e por serem feios. O CHR tem um design horrível, mas o Q8 é uma lufada de ar fresco e o novo ibiza está 5 anos à frente dos outros. O 3008 é caro, mas o Q2 que custa o mesmo já se justifica por ser audi. O giulia, tem piscado o olho a muita gente mais conservadora, mas cá nao terá chances porque continua a ser um Alfa Romeo e vai avariar logo.

                                                            A fiat cá, só vende o 500, é quase uma marca própria. Pegou moda, o produto não é mau, é caro mas vende, e muito. O resto da marca? Não presta.
                                                            O mini é caríssimo, mas vêm se às carradas. Falando do R56, é mais pequeno que os outros seg.B, é muito mais desconfortavel, e o interior, para o preço, era de rir. Tem uma condução tipo kart? Tem, mas não é por isso que vende. Vende porque, tal como o 500, pegou moda.

                                                            Só os do costume é que evoluíram, os outros não, e isto é a opinião da maioria do consumidor em portugal, que emprenha pelos ouvidos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X