Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda escolha carro novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda escolha carro novo

    1. Que tipo de carros gostas?

    Sem interesse.
    1. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

    Segmento C
    1. Que marcas e modelos gostas e equacionas?

    Audi, Citroen, Fiat, Ford, , Peugeot, Seat, Skoda, Toyota, Kia
    1. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

    Raramente.
    1. Precisarás de levar carga com frequência?

    Raramente
    1. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

    8 a 10.000 por ano.
    1. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

    Sim, prioritariamente.
    1. Os consumos terão grande importância?

    Alguma, mas não serão um critério de primeira importância.
    1. A potência do motor terá grande importância?

    Desde que tenha capacidade de recuperação e de aceleração para me desenrascar, tudo OK.
    1. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

    Só de moto.
    1. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

    22 a 30K.
    1. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano

    Novo mas não descarto a hipótese de um carro de demonstração ou similar.

    Boas, caríssimos. Já preenchi o formulário. Agora só desejo explicar que estou à procura de um automóvel novo ou quase, daqueles de 4 a 4,5 metros, que levem 4 adultos e que não me deixem ficar mal na estrada. É para viajar. Não é para o dia a dia. Que opinam vocês, os entendidos?
    Muito obrigado pela vossa atenção. Boa noite.

    #2
    Ia dar uma vista de olhos e testar estes: Opel Astra 1.4 Turbo, Toyota Auris HSD, Focus 1.5 Ecoboost

    Comentário


      #3
      Esse Ford Focus 1.5 não aparece no site da Ford. Só o modelo a gasóleo. É esse que aconselhas? Se é tenho uma questão: esses motores modernos a diesel não são problemáticos por causa do filtro de partículas? Especialmente para quem anda pouco?

      Comentário


        #4
        Com esses km anuais recomendo motores a gasolina.
        Quase todas as marcas tem neste momento motores turbinados com mais de 120cv no segmento C, nos puretech e os ecoboost não há relatos de problemas.
        É escolheres os que te agradam visualmente e depois fazer um test-drive.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
          Com esses km anuais recomendo motores a gasolina.
          Quase todas as marcas tem neste momento motores turbinados com mais de 120cv no segmento C, nos puretech e os ecoboost não há relatos de problemas.
          É escolheres os que te agradam visualmente e depois fazer um test-drive.
          Obrigado. Já tentei fazer um test drive na VW e na Peugeot mas só há diesel para demonstrar. Nas outras marcas ainda não tentei. Mas espero o mesmo...

          Comentário


            #6
            Não é fácil arranjar test drive em carros a gasolina, eu tenho um C4 a gasolina de 2015 e na altura fiz o test drive num diesel, porque não havia a gasolina disponíveis.
            Mas é ir tentado...

            Comentário


              #7
              Com esse orçamento, e pelo perfil de carros que procuras, eu no teu lugar ficava tentado pelas versões 1.6 turbo a rondar os 200cv, que há no Megane, 308 e astra, se coubesse no orçamento, é claro!
              Se quiseres gastar menos tens os 1.0 e 1.2 por volta dos 120-130cv, que arranjas por volta dos 20 mil € novos, se não fores muito exigente em termos de performance. Os 1.4 estão no meio termo, e se calhar até é a escolha mais equilibrada, mas verifica a questão da fiabilidade se por acaso te interessares por um TSI.

              Comentário


                #8
                Nesses valores, apostaria no Peugeot 308 1.2 Puretech 130 Cv's... Há carros destes a venda, tanto na MCoutinho como na Santogal, por valores a rondar os 20.000€, as versões Allure que são as mais equipadas... Dependendo da zona, porque não lhe vais dar uma vista de olhos e veras o produto como realmente é!? Acho um bom negocio para o que é pretendido e para o que o carro oferece...

                Comentário


                  #9
                  Muito obrigado a todos. Seguindo os vossos conselhos fui ver o que existe a gasolina neste segmento. Fiz várias configurações e os resultados são os seguintes:
                  - Citroen C4 Feel Edition 1.2 130cv com alguns extras (pintura metalizada, etc) - € 23.725;
                  - Ford Focus Titanium 1.0 Ecoboost 125cv (também com alguns extras) - € 20.598;
                  - Opel Astra Innovation 1.0 105cv (idem) - €25.160;
                  - Peugeot 308 Allure 1.2 130cv - €25.940;
                  - Seat Leon Style 1.0 115 cv - €27.100;
                  - VW Golf GPS Edition 1.0 115 cv - €25.800
                  Nem tentei nada de mais potente. Desisti de ver os Audi, claro.
                  Cheguei a uma conclusão: Ou o Focus é muito mau ou então, se estiver ao nível dos outros, é a melhor compra e de longe.
                  Que opinam os entendidos? Alguém já experimentou algum ou alguns destes carros? O consumo será elevado nestes motores 1000 c/turbo a gasolina? Imagino cerca de 7,5 lts/100. mais é demais.
                  Obrigado.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Lyons Ver Post
                    Muito obrigado a todos. Seguindo os vossos conselhos fui ver o que existe a gasolina neste segmento. Fiz várias configurações e os resultados são os seguintes:
                    - Citroen C4 Feel Edition 1.2 130cv com alguns extras (pintura metalizada, etc) - € 23.725;
                    - Ford Focus Titanium 1.0 Ecoboost 125cv (também com alguns extras) - € 20.598;
                    - Opel Astra Innovation 1.0 105cv (idem) - €25.160;
                    - Peugeot 308 Allure 1.2 130cv - €25.940;
                    - Seat Leon Style 1.0 115 cv - €27.100;
                    - VW Golf GPS Edition 1.0 115 cv - €25.800
                    Nem tentei nada de mais potente. Desisti de ver os Audi, claro.
                    Cheguei a uma conclusão: Ou o Focus é muito mau ou então, se estiver ao nível dos outros, é a melhor compra e de longe.
                    Que opinam os entendidos? Alguém já experimentou algum ou alguns destes carros? O consumo será elevado nestes motores 1000 c/turbo a gasolina? Imagino cerca de 7,5 lts/100. mais é demais.
                    Obrigado.
                    Não te fies com os valores dos configuradores pede propostas aos stands que isso baixa.

                    Comentário


                      #11
                      os puretech e o focus de 125cv realmente devem ser os melhorzinhos. desistia dos motores 1.0 à esceção do referido atrás.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
                        Não te fies com os valores dos configuradores pede propostas aos stands que isso baixa.
                        Claro. Mas os valores são indicativos. Também configurei o Audi A3 Sportback na versão 1.0. Acrescentei a pintura met e o navegador e ainda mais uns pós e fica a rondar os €30.000. São quase mais 5K do que o Golf que me parece muito semelhante.

                        Mas não vejo nada a gasolina que se enquadre neste budget que não sejam estes pequenos motores de 3 cilindros. Vou ver o Mégane mas eu entrei há dias num dos novos e achei-o muito mal acabado por dentro. Plásticos duros e mal ajustados.- Bem sei que era de uma rent a car mas mesmo assim...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          os puretech e o focus de 125cv realmente devem ser os melhorzinhos. desistia dos motores 1.0 à esceção do referido atrás.
                          O 1000 do grupo VW não presta? E que dizes do Opel?

                          Comentário


                            #14
                            Tenho um Golf 1.0 TSI e com cerca de 1500Km, anda a fazer medias 5.8 a 6L, mas os consumos depende dos percursos a primeira viagem que fiz fui a Fátima e fiz uma media de 5.3 com cruise control entre 100 e 120, aconselho a fazer um test drive.

                            Comentário


                              #15
                              E o Auris 1.2 de 116cv?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                E o Auris 1.2 de 116cv?
                                Boas, €24.000 e é muito mas mesmo muito feio. O Golf parece-me uma excelente opção embora seja caro. E o Focus? Alguém tem ou já conduziu?

                                Comentário


                                  #17
                                  O mais sensato é ires tu ver os carros, experimentar e pedir propostas. Tiras as tuas próprias conclusões...
                                  Quanto a motores, anda tudo ela por ela, uns com mais performance, outros mais económicos, outros (eventualmente) mais fiáveis, mas é tudo residual.

                                  O Focus é financeiramente uma boa proposta, por estar em final de ciclo e haver campanhas que atiram o preço mais para baixo que a concorrência. Acima de tudo é um carro que já tem uns anos no mercado e que não estará tanto ao nível dos outros em termos de qualidade geral, e desenho (subjectivo). Dinamicamente o carro é bom, um dos melhores do segmento.
                                  Em termos de fiabilidade o motor da Ford que é o mais antigo no mercado não tem tido relatos de grandes avarias (e ainda bem ), mas ainda é um produto recente e precisa de mais tempo para se tirar conclusões. Os outros, entraram nisto à menos tempo e ainda é mais incógnita em termos de fiabilidade.
                                  Em termos de economia é muito mas mesmo muito subjectivo, porque depende do tipo de trajectos, de condução, afinação, caixa, veracidade do CB de bordo e os valores que a malta diz que faz...
                                  Para teres uma ideia, eu no meu fiesta fiz no último depósito à volta de 6.5, numa condução diária, trajectos curtos, 50% cidade e ae (mas ainda tenho média total à volta dos 7l. Às vezes ando mais rápido (acima dos limites) outras mais a pastar, mas dificilmente baixo dos 6.
                                  Por isso desconfio um bocado quando me dizem que fazem médias de 5 ou 5 e pouco com um segmento C, até acredito que consigam, mas não será para todos e dificilmente média total!
                                  nestes carros é difícil ter uma média mais certinha, e acredita, é mais fácil pôr nos 8 do que abaixo dos 6 (reais!)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Com a baixa quantidade de km que fazes, ponderava seriamente um usado se tiveres o carro 10 anos vais fazer 80-100 km que é muito pouco.

                                    Algo deste genero acho que era engraçado..
                                    https://www.standvirtual.com/carros/...stra/P9169117/

                                    Numa onda de mais recente, megane Gt acho que é muito interessante. https://www.standvirtual.com/carros/...e-gt/P8920817/

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Lyons Ver Post
                                      Boas, €24.000 e é muito mas mesmo muito feio. O Golf parece-me uma excelente opção embora seja caro. E o Focus? Alguém tem ou já conduziu?
                                      Boas Lyon,

                                      Eu tenho um Focus 1.0 Ecoboost. Consumos de 7L/100, dentro dos meus percursos faço mais de metade em cidade, talvez 70%, e o restante em AE. Se tiveres mais alguma questão podes dispor.

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por 30k vais buscar (ou ias, não sei se a campanha acabou no fim do mês) um Ceed 1.6T de 204cv. Já com xénon, gps... e com jeitinho já com tecto de abrir panorâmico. Sei de um novo no stand assim. E acho que este não andou no estoril às voltas!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se for para comprar com recurso a credito a VW tem este mês uma campanha do Golf GPS edition 0% juros e TAEG.
                                          Mesmo que custe mais pode bem compensar se gostares do carro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nao sei se já alguém falou mas...
                                            Fiat Tipo 5 Portas. Nao sei se já existe em Portugal, mas para o preço que falas o 1.4T a Gpl entrava no orçamento.


                                            2017-02-03 11_36_09-tipo-hatchback-5-puertas.jpg
                                            Editado pela última vez por TugasMadrid; 03 February 2017, 10:36.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Opel Astra 1.4 Turbo ou Alfa Romeo giulietta 1.4 multiair 150.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por sandrofg Ver Post
                                                Opel Astra 1.4 Turbo ou Alfa Romeo giulietta 1.4 multiair 150.
                                                Opel Astra 1.6 OPC. Por €30.000 parece muito bom. 200cv? é demais mas deverá ser um belo carro de estrada. Vou ver..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
                                                  Se for para comprar com recurso a credito a VW tem este mês uma campanha do Golf GPS edition 0% juros e TAEG.
                                                  Mesmo que custe mais pode bem compensar se gostares do carro.
                                                  Obrigado mas quando comprar será pp.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PedroMendes304 Ver Post
                                                    Boas Lyon,

                                                    Eu tenho um Focus 1.0 Ecoboost. Consumos de 7L/100, dentro dos meus percursos faço mais de metade em cidade, talvez 70%, e o restante em AE. Se tiveres mais alguma questão podes dispor.

                                                    Cumprimentos
                                                    Obrigado. Esse parece ser o carro dos "pobrezinhos". Fui ver um - era a versão Titanium a diesel - e achei-o muito fixe. Sódei uma voltinha mas tudo me pareceu bom. Bons materiais, interior sério, sem "merdices" de volantes mini e outras coisas dessas, bons bancos e, particularmente, uma bela direcção precisa e não demasiado leve. mas esse modelo não está em vias de extinção? Achei a mala pequena, mas isso não é grande impedimento.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Lyons Ver Post
                                                      Obrigado. Esse parece ser o carro dos "pobrezinhos". Fui ver um - era a versão Titanium a diesel - e achei-o muito fixe. Sódei uma voltinha mas tudo me pareceu bom. Bons materiais, interior sério, sem "merdices" de volantes mini e outras coisas dessas, bons bancos e, particularmente, uma bela direcção precisa e não demasiado leve. mas esse modelo não está em vias de extinção? Achei a mala pequena, mas isso não é grande impedimento.
                                                      o Focus tem realmente o preço mais atrativo do segmento, mas não acho que seja por ser pior que os outros, é sem duvida o melhor value for money.
                                                      Os materiais interiores sao porreiros, a direção é boa, conduz se muito bem, podes colocar alguns extras sem que o preço dispare, a mala não é muito grande é verdade, mas isso depois ja depende do que tu precisas. O diesel nao conheço mas o ecoboost é bastante silencioso e agradavel ma minha opiniao. Eu acho que se fala do novo Focus para 2018/2019 mas se isso acontecer ainda podes arranjar uns preços melhores, ou se quiseres ver outras opçoes porque podes querer um carro mais "recente".

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Comprar um carro novo é sempre um erro, a não ser que tenhas dinheiro de sobra... e mesmo assim... semi-novo é a solução, carros com um ano, no máximo, têm descontos que ás vezes chegam aos 30% do preço novo, com vantagens como a garantia de marca e seguro com cobertura completa.
                                                        Neste caso específico, carros como o renault clio trophy ou o fiat 500 abarth são boas opções.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ricardo_gt Ver Post
                                                          Comprar um carro novo é sempre um erro, a não ser que tenhas dinheiro de sobra... e mesmo assim... semi-novo é a solução, carros com um ano, no máximo, têm descontos que ás vezes chegam aos 30% do preço novo, com vantagens como a garantia de marca e seguro com cobertura completa.
                                                          Neste caso específico, carros como o renault clio trophy ou o fiat 500 abarth são boas opções.
                                                          Desculpa lá - o que é um carro semi-novo? Ou é novo ou é usado, não? Bem, no passado, quando o dinheiro me faltava muito e não queria endividar-me, comprei em concessionários aquilo que agora se chama de semi-novo mas que na verdade eram carros usados, muitos provenientes das rent a car. Tive um carro que com toda a certeza foi da Hertz. Problemas? Nenhum. Mas agora, embora pobre, já não sou um teso, capisce? E quero mesmo novo de preferência. A não ser que me proponham um Jaguar XE por 35K. Isso é que era!
                                                          Bem, estou na dúvida: ou vou gastar cerca de 30K e vou para esse Opel OPC ou lá como se chama de 200cv, ou sou mais racional e compro um Focus Ecoboost de 125cv com todos os extras. mas mesmo todos! Não andará na AE a 200 mas servirá, não?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Muito sinceramente, acho que tens de definir bem o que queres realmente e o que queres gastar.
                                                            Como já disse, eu se tivesse na tua situação e com 30 mil para gastar ia directo ao Opel Astra 1.6T, ao Peugeot 308 e ao Megane GT, todos à volta dos 200cv. Os 1.4 de 150/170cv também poderiam ser opção, mas acho que já nem olhava para os de 130cv.
                                                            Antes de comprar ia averiguar a possibilidade de importar um carro desses do estrangeiro, o mais recente possível. Não sei se mudou muita coisa desde o início do ano, mas lembro-me de à uns tempos ter feito umas simulações por curiosidade e o facto de serem motores abaixo de 1750cc a gasolina, faz com que a carga de impostos seja bem menor que num diesel.
                                                            Na questão dos consumos, acho que a diferença de andamento será o suficiente para fazer esquecer o aumento .

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X