Ajuda escolha carro novo

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Título: Ajuda escolha carro novo

  1. #1
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    Por Defeito Ajuda escolha carro novo

    1. Que tipo de carros gostas?

    Sem interesse.

    1. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

    Segmento C

    1. Que marcas e modelos gostas e equacionas?

    Audi, Citroen, Fiat, Ford, , Peugeot, Seat, Skoda, Toyota, Kia

    1. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

    Raramente.

    1. Precisarás de levar carga com frequência?

    Raramente

    1. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

    8 a 10.000 por ano.

    1. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

    Sim, prioritariamente.

    1. Os consumos terão grande importância?

    Alguma, mas não serão um critério de primeira importância.

    1. A potência do motor terá grande importância?

    Desde que tenha capacidade de recuperação e de aceleração para me desenrascar, tudo OK.

    1. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

    Só de moto.

    1. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

    22 a 30K.

    1. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano

    Novo mas não descarto a hipótese de um carro de demonstração ou similar.

    Boas, caríssimos. Já preenchi o formulário. Agora só desejo explicar que estou à procura de um automóvel novo ou quase, daqueles de 4 a 4,5 metros, que levem 4 adultos e que não me deixem ficar mal na estrada. É para viajar. Não é para o dia a dia. Que opinam vocês, os entendidos?
    Muito obrigado pela vossa atenção. Boa noite.


  2. #2
    Piloto de Troféu Pneucareca's Avatar
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    Ia dar uma vista de olhos e testar estes: Opel Astra 1.4 Turbo, Toyota Auris HSD, Focus 1.5 Ecoboost

  3. #3
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    Esse Ford Focus 1.5 não aparece no site da Ford. Só o modelo a gasóleo. É esse que aconselhas? Se é tenho uma questão: esses motores modernos a diesel não são problemáticos por causa do filtro de partículas? Especialmente para quem anda pouco?

  4. #4
    Piloto de Testes Mestre78's Avatar
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    Com esses km anuais recomendo motores a gasolina.
    Quase todas as marcas tem neste momento motores turbinados com mais de 120cv no segmento C, nos puretech e os ecoboost não há relatos de problemas.
    É escolheres os que te agradam visualmente e depois fazer um test-drive.

  5. #5
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    Citação Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
    Com esses km anuais recomendo motores a gasolina.
    Quase todas as marcas tem neste momento motores turbinados com mais de 120cv no segmento C, nos puretech e os ecoboost não há relatos de problemas.
    É escolheres os que te agradam visualmente e depois fazer um test-drive.
    Obrigado. Já tentei fazer um test drive na VW e na Peugeot mas só há diesel para demonstrar. Nas outras marcas ainda não tentei. Mas espero o mesmo...


  6. #6
    Piloto de Testes Mestre78's Avatar
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    Não é fácil arranjar test drive em carros a gasolina, eu tenho um C4 a gasolina de 2015 e na altura fiz o test drive num diesel, porque não havia a gasolina disponíveis.
    Mas é ir tentado...

  7. #7
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    Com esse orçamento, e pelo perfil de carros que procuras, eu no teu lugar ficava tentado pelas versões 1.6 turbo a rondar os 200cv, que há no Megane, 308 e astra, se coubesse no orçamento, é claro!
    Se quiseres gastar menos tens os 1.0 e 1.2 por volta dos 120-130cv, que arranjas por volta dos 20 mil € novos, se não fores muito exigente em termos de performance. Os 1.4 estão no meio termo, e se calhar até é a escolha mais equilibrada, mas verifica a questão da fiabilidade se por acaso te interessares por um TSI.

  8. #8
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    Nesses valores, apostaria no Peugeot 308 1.2 Puretech 130 Cv's... Há carros destes a venda, tanto na MCoutinho como na Santogal, por valores a rondar os 20.000€, as versões Allure que são as mais equipadas... Dependendo da zona, porque não lhe vais dar uma vista de olhos e veras o produto como realmente é!? Acho um bom negocio para o que é pretendido e para o que o carro oferece...

  9. #9
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    Muito obrigado a todos. Seguindo os vossos conselhos fui ver o que existe a gasolina neste segmento. Fiz várias configurações e os resultados são os seguintes:
    - Citroen C4 Feel Edition 1.2 130cv com alguns extras (pintura metalizada, etc) - € 23.725;
    - Ford Focus Titanium 1.0 Ecoboost 125cv (também com alguns extras) - € 20.598;
    - Opel Astra Innovation 1.0 105cv (idem) - €25.160;
    - Peugeot 308 Allure 1.2 130cv - €25.940;
    - Seat Leon Style 1.0 115 cv - €27.100;
    - VW Golf GPS Edition 1.0 115 cv - €25.800
    Nem tentei nada de mais potente. Desisti de ver os Audi, claro.
    Cheguei a uma conclusão: Ou o Focus é muito mau ou então, se estiver ao nível dos outros, é a melhor compra e de longe.
    Que opinam os entendidos? Alguém já experimentou algum ou alguns destes carros? O consumo será elevado nestes motores 1000 c/turbo a gasolina? Imagino cerca de 7,5 lts/100. mais é demais.
    Obrigado.

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por Lyons Ver Post
    Muito obrigado a todos. Seguindo os vossos conselhos fui ver o que existe a gasolina neste segmento. Fiz várias configurações e os resultados são os seguintes:
    - Citroen C4 Feel Edition 1.2 130cv com alguns extras (pintura metalizada, etc) - € 23.725;
    - Ford Focus Titanium 1.0 Ecoboost 125cv (também com alguns extras) - € 20.598;
    - Opel Astra Innovation 1.0 105cv (idem) - €25.160;
    - Peugeot 308 Allure 1.2 130cv - €25.940;
    - Seat Leon Style 1.0 115 cv - €27.100;
    - VW Golf GPS Edition 1.0 115 cv - €25.800
    Nem tentei nada de mais potente. Desisti de ver os Audi, claro.
    Cheguei a uma conclusão: Ou o Focus é muito mau ou então, se estiver ao nível dos outros, é a melhor compra e de longe.
    Que opinam os entendidos? Alguém já experimentou algum ou alguns destes carros? O consumo será elevado nestes motores 1000 c/turbo a gasolina? Imagino cerca de 7,5 lts/100. mais é demais.
    Obrigado.
    Não te fies com os valores dos configuradores pede propostas aos stands que isso baixa.

  11. #11
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    os puretech e o focus de 125cv realmente devem ser os melhorzinhos. desistia dos motores 1.0 à esceção do referido atrás.

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
    Não te fies com os valores dos configuradores pede propostas aos stands que isso baixa.
    Claro. Mas os valores são indicativos. Também configurei o Audi A3 Sportback na versão 1.0. Acrescentei a pintura met e o navegador e ainda mais uns pós e fica a rondar os €30.000. São quase mais 5K do que o Golf que me parece muito semelhante.

    Mas não vejo nada a gasolina que se enquadre neste budget que não sejam estes pequenos motores de 3 cilindros. Vou ver o Mégane mas eu entrei há dias num dos novos e achei-o muito mal acabado por dentro. Plásticos duros e mal ajustados.- Bem sei que era de uma rent a car mas mesmo assim...

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    os puretech e o focus de 125cv realmente devem ser os melhorzinhos. desistia dos motores 1.0 à esceção do referido atrás.
    O 1000 do grupo VW não presta? E que dizes do Opel?

  14. #14
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    Tenho um Golf 1.0 TSI e com cerca de 1500Km, anda a fazer medias 5.8 a 6L, mas os consumos depende dos percursos a primeira viagem que fiz fui a Fátima e fiz uma media de 5.3 com cruise control entre 100 e 120, aconselho a fazer um test drive.

  15. #15
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    E o Auris 1.2 de 116cv?

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
    E o Auris 1.2 de 116cv?
    Boas, €24.000 e é muito mas mesmo muito feio. O Golf parece-me uma excelente opção embora seja caro. E o Focus? Alguém tem ou já conduziu?

  17. #17
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    O mais sensato é ires tu ver os carros, experimentar e pedir propostas. Tiras as tuas próprias conclusões...
    Quanto a motores, anda tudo ela por ela, uns com mais performance, outros mais económicos, outros (eventualmente) mais fiáveis, mas é tudo residual.

    O Focus é financeiramente uma boa proposta, por estar em final de ciclo e haver campanhas que atiram o preço mais para baixo que a concorrência. Acima de tudo é um carro que já tem uns anos no mercado e que não estará tanto ao nível dos outros em termos de qualidade geral, e desenho (subjectivo). Dinamicamente o carro é bom, um dos melhores do segmento.
    Em termos de fiabilidade o motor da Ford que é o mais antigo no mercado não tem tido relatos de grandes avarias (e ainda bem ), mas ainda é um produto recente e precisa de mais tempo para se tirar conclusões. Os outros, entraram nisto à menos tempo e ainda é mais incógnita em termos de fiabilidade.
    Em termos de economia é muito mas mesmo muito subjectivo, porque depende do tipo de trajectos, de condução, afinação, caixa, veracidade do CB de bordo e os valores que a malta diz que faz...
    Para teres uma ideia, eu no meu fiesta fiz no último depósito à volta de 6.5, numa condução diária, trajectos curtos, 50% cidade e ae (mas ainda tenho média total à volta dos 7l. Às vezes ando mais rápido (acima dos limites) outras mais a pastar, mas dificilmente baixo dos 6.
    Por isso desconfio um bocado quando me dizem que fazem médias de 5 ou 5 e pouco com um segmento C, até acredito que consigam, mas não será para todos e dificilmente média total!
    nestes carros é difícil ter uma média mais certinha, e acredita, é mais fácil pôr nos 8 do que abaixo dos 6 (reais!)

  18. #18
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    Com a baixa quantidade de km que fazes, ponderava seriamente um usado se tiveres o carro 10 anos vais fazer 80-100 km que é muito pouco.

    Algo deste genero acho que era engraçado..
    https://www.standvirtual.com/carros/...stra/P9169117/

    Numa onda de mais recente, megane Gt acho que é muito interessante. https://www.standvirtual.com/carros/...e-gt/P8920817/

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por Lyons Ver Post
    Boas, €24.000 e é muito mas mesmo muito feio. O Golf parece-me uma excelente opção embora seja caro. E o Focus? Alguém tem ou já conduziu?
    Boas Lyon,

    Eu tenho um Focus 1.0 Ecoboost. Consumos de 7L/100, dentro dos meus percursos faço mais de metade em cidade, talvez 70%, e o restante em AE. Se tiveres mais alguma questão podes dispor.

    Cumprimentos

  20. #20
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    Por 30k vais buscar (ou ias, não sei se a campanha acabou no fim do mês) um Ceed 1.6T de 204cv. Já com xénon, gps... e com jeitinho já com tecto de abrir panorâmico. Sei de um novo no stand assim. E acho que este não andou no estoril às voltas!

  21. #21
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    Se for para comprar com recurso a credito a VW tem este mês uma campanha do Golf GPS edition 0% juros e TAEG.
    Mesmo que custe mais pode bem compensar se gostares do carro.

  22. #22
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    Nao sei se já alguém falou mas...
    Fiat Tipo 5 Portas. Nao sei se já existe em Portugal, mas para o preço que falas o 1.4T a Gpl entrava no orçamento.


    2017-02-03 11_36_09-tipo-hatchback-5-puertas.jpg
    Última edição por TugasMadrid : 03-02-17 às 11:36:33

  23. #23
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    Opel Astra 1.4 Turbo ou Alfa Romeo giulietta 1.4 multiair 150.

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por sandrofg Ver Post
    Opel Astra 1.4 Turbo ou Alfa Romeo giulietta 1.4 multiair 150.
    Opel Astra 1.6 OPC. Por €30.000 parece muito bom. 200cv? é demais mas deverá ser um belo carro de estrada. Vou ver..

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
    Se for para comprar com recurso a credito a VW tem este mês uma campanha do Golf GPS edition 0% juros e TAEG.
    Mesmo que custe mais pode bem compensar se gostares do carro.
    Obrigado mas quando comprar será pp.

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por PedroMendes304 Ver Post
    Boas Lyon,

    Eu tenho um Focus 1.0 Ecoboost. Consumos de 7L/100, dentro dos meus percursos faço mais de metade em cidade, talvez 70%, e o restante em AE. Se tiveres mais alguma questão podes dispor.

    Cumprimentos
    Obrigado. Esse parece ser o carro dos "pobrezinhos". Fui ver um - era a versão Titanium a diesel - e achei-o muito fixe. Sódei uma voltinha mas tudo me pareceu bom. Bons materiais, interior sério, sem "merdices" de volantes mini e outras coisas dessas, bons bancos e, particularmente, uma bela direcção precisa e não demasiado leve. mas esse modelo não está em vias de extinção? Achei a mala pequena, mas isso não é grande impedimento.

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por Lyons Ver Post
    Obrigado. Esse parece ser o carro dos "pobrezinhos". Fui ver um - era a versão Titanium a diesel - e achei-o muito fixe. Sódei uma voltinha mas tudo me pareceu bom. Bons materiais, interior sério, sem "merdices" de volantes mini e outras coisas dessas, bons bancos e, particularmente, uma bela direcção precisa e não demasiado leve. mas esse modelo não está em vias de extinção? Achei a mala pequena, mas isso não é grande impedimento.
    o Focus tem realmente o preço mais atrativo do segmento, mas não acho que seja por ser pior que os outros, é sem duvida o melhor value for money.
    Os materiais interiores sao porreiros, a direção é boa, conduz se muito bem, podes colocar alguns extras sem que o preço dispare, a mala não é muito grande é verdade, mas isso depois ja depende do que tu precisas. O diesel nao conheço mas o ecoboost é bastante silencioso e agradavel ma minha opiniao. Eu acho que se fala do novo Focus para 2018/2019 mas se isso acontecer ainda podes arranjar uns preços melhores, ou se quiseres ver outras opçoes porque podes querer um carro mais "recente".

  28. #28
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    Comprar um carro novo é sempre um erro, a não ser que tenhas dinheiro de sobra... e mesmo assim... semi-novo é a solução, carros com um ano, no máximo, têm descontos que ás vezes chegam aos 30% do preço novo, com vantagens como a garantia de marca e seguro com cobertura completa.
    Neste caso específico, carros como o renault clio trophy ou o fiat 500 abarth são boas opções.

  29. #29
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    Citação Originalmente Colocado por ricardo_gt Ver Post
    Comprar um carro novo é sempre um erro, a não ser que tenhas dinheiro de sobra... e mesmo assim... semi-novo é a solução, carros com um ano, no máximo, têm descontos que ás vezes chegam aos 30% do preço novo, com vantagens como a garantia de marca e seguro com cobertura completa.
    Neste caso específico, carros como o renault clio trophy ou o fiat 500 abarth são boas opções.
    Desculpa lá - o que é um carro semi-novo? Ou é novo ou é usado, não? Bem, no passado, quando o dinheiro me faltava muito e não queria endividar-me, comprei em concessionários aquilo que agora se chama de semi-novo mas que na verdade eram carros usados, muitos provenientes das rent a car. Tive um carro que com toda a certeza foi da Hertz. Problemas? Nenhum. Mas agora, embora pobre, já não sou um teso, capisce? E quero mesmo novo de preferência. A não ser que me proponham um Jaguar XE por 35K. Isso é que era!
    Bem, estou na dúvida: ou vou gastar cerca de 30K e vou para esse Opel OPC ou lá como se chama de 200cv, ou sou mais racional e compro um Focus Ecoboost de 125cv com todos os extras. mas mesmo todos! Não andará na AE a 200 mas servirá, não?

  30. #30
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    Muito sinceramente, acho que tens de definir bem o que queres realmente e o que queres gastar.
    Como já disse, eu se tivesse na tua situação e com 30 mil para gastar ia directo ao Opel Astra 1.6T, ao Peugeot 308 e ao Megane GT, todos à volta dos 200cv. Os 1.4 de 150/170cv também poderiam ser opção, mas acho que já nem olhava para os de 130cv.
    Antes de comprar ia averiguar a possibilidade de importar um carro desses do estrangeiro, o mais recente possível. Não sei se mudou muita coisa desde o início do ano, mas lembro-me de à uns tempos ter feito umas simulações por curiosidade e o facto de serem motores abaixo de 1750cc a gasolina, faz com que a carga de impostos seja bem menor que num diesel.
    Na questão dos consumos, acho que a diferença de andamento será o suficiente para fazer esquecer o aumento .

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