Ajuda escolha carro novo

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 49

Título: Ajuda escolha carro novo

Banido
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito Ajuda escolha carro novo

1. Que tipo de carros gostas?

Sem interesse.

1. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

Segmento C

1. Que marcas e modelos gostas e equacionas?

Audi, Citroen, Fiat, Ford, , Peugeot, Seat, Skoda, Toyota, Kia

1. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

Raramente.

1. Precisarás de levar carga com frequência?

Raramente

1. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

8 a 10.000 por ano.

1. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

Sim, prioritariamente.

1. Os consumos terão grande importância?

Alguma, mas não serão um critério de primeira importância.

1. A potência do motor terá grande importância?

Desde que tenha capacidade de recuperação e de aceleração para me desenrascar, tudo OK.

1. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

Só de moto.

1. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

22 a 30K.

1. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano

Novo mas não descarto a hipótese de um carro de demonstração ou similar.

Boas, caríssimos. Já preenchi o formulário. Agora só desejo explicar que estou à procura de um automóvel novo ou quase, daqueles de 4 a 4,5 metros, que levem 4 adultos e que não me deixem ficar mal na estrada. É para viajar. Não é para o dia a dia. Que opinam vocês, os entendidos?
    Muito obrigado pela vossa atenção. Boa noite.

Piloto de Troféu Pneucareca's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

Ia dar uma vista de olhos e testar estes: Opel Astra 1.4 Turbo, Toyota Auris HSD, Focus 1.5 Ecoboost

Banido
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Esse Ford Focus 1.5 não aparece no site da Ford. Só o modelo a gasóleo. É esse que aconselhas? Se é tenho uma questão: esses motores modernos a diesel não são problemáticos por causa do filtro de partículas? Especialmente para quem anda pouco?

Piloto de Testes Mestre78's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Com esses km anuais recomendo motores a gasolina.
    Quase todas as marcas tem neste momento motores turbinados com mais de 120cv no segmento C, nos puretech e os ecoboost não há relatos de problemas.
    É escolheres os que te agradam visualmente e depois fazer um test-drive.

Banido
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
    Com esses km anuais recomendo motores a gasolina.
    Quase todas as marcas tem neste momento motores turbinados com mais de 120cv no segmento C, nos puretech e os ecoboost não há relatos de problemas.
    É escolheres os que te agradam visualmente e depois fazer um test-drive.
    Obrigado. Já tentei fazer um test drive na VW e na Peugeot mas só há diesel para demonstrar. Nas outras marcas ainda não tentei. Mas espero o mesmo...

Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Não é fácil arranjar test drive em carros a gasolina, eu tenho um C4 a gasolina de 2015 e na altura fiz o test drive num diesel, porque não havia a gasolina disponíveis.
    Mas é ir tentado...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Com esse orçamento, e pelo perfil de carros que procuras, eu no teu lugar ficava tentado pelas versões 1.6 turbo a rondar os 200cv, que há no Megane, 308 e astra, se coubesse no orçamento, é claro!
    Se quiseres gastar menos tens os 1.0 e 1.2 por volta dos 120-130cv, que arranjas por volta dos 20 mil € novos, se não fores muito exigente em termos de performance. Os 1.4 estão no meio termo, e se calhar até é a escolha mais equilibrada, mas verifica a questão da fiabilidade se por acaso te interessares por um TSI.

Piloto de Provas de Perícia NR95's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Nesses valores, apostaria no Peugeot 308 1.2 Puretech 130 Cv's... Há carros destes a venda, tanto na MCoutinho como na Santogal, por valores a rondar os 20.000€, as versões Allure que são as mais equipadas... Dependendo da zona, porque não lhe vais dar uma vista de olhos e veras o produto como realmente é!? Acho um bom negocio para o que é pretendido e para o que o carro oferece...

Banido
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Muito obrigado a todos. Seguindo os vossos conselhos fui ver o que existe a gasolina neste segmento. Fiz várias configurações e os resultados são os seguintes:
    - Citroen C4 Feel Edition 1.2 130cv com alguns extras (pintura metalizada, etc) - € 23.725;
    - Ford Focus Titanium 1.0 Ecoboost 125cv (também com alguns extras) - € 20.598;
    - Opel Astra Innovation 1.0 105cv (idem) - €25.160;
    - Peugeot 308 Allure 1.2 130cv - €25.940;
    - Seat Leon Style 1.0 115 cv - €27.100;
    - VW Golf GPS Edition 1.0 115 cv - €25.800
    Nem tentei nada de mais potente. Desisti de ver os Audi, claro.
    Cheguei a uma conclusão: Ou o Focus é muito mau ou então, se estiver ao nível dos outros, é a melhor compra e de longe.
    Que opinam os entendidos? Alguém já experimentou algum ou alguns destes carros? O consumo será elevado nestes motores 1000 c/turbo a gasolina? Imagino cerca de 7,5 lts/100. mais é demais.
    Obrigado.

Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Lyons Ver Post
    Muito obrigado a todos. Seguindo os vossos conselhos fui ver o que existe a gasolina neste segmento. Fiz várias configurações e os resultados são os seguintes:
    - Citroen C4 Feel Edition 1.2 130cv com alguns extras (pintura metalizada, etc) - € 23.725;
    - Ford Focus Titanium 1.0 Ecoboost 125cv (também com alguns extras) - € 20.598;
    - Opel Astra Innovation 1.0 105cv (idem) - €25.160;
    - Peugeot 308 Allure 1.2 130cv - €25.940;
    - Seat Leon Style 1.0 115 cv - €27.100;
    - VW Golf GPS Edition 1.0 115 cv - €25.800
    Nem tentei nada de mais potente. Desisti de ver os Audi, claro.
    Cheguei a uma conclusão: Ou o Focus é muito mau ou então, se estiver ao nível dos outros, é a melhor compra e de longe.
    Que opinam os entendidos? Alguém já experimentou algum ou alguns destes carros? O consumo será elevado nestes motores 1000 c/turbo a gasolina? Imagino cerca de 7,5 lts/100. mais é demais.
    Obrigado.
    Não te fies com os valores dos configuradores pede propostas aos stands que isso baixa.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Vem viver a vida, amor, que o tempo que passou não volta não...

Por Defeito

os puretech e o focus de 125cv realmente devem ser os melhorzinhos. desistia dos motores 1.0 à esceção do referido atrás.

Banido
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Não te fies com os valores dos configuradores pede propostas aos stands que isso baixa.
    Claro. Mas os valores são indicativos. Também configurei o Audi A3 Sportback na versão 1.0. Acrescentei a pintura met e o navegador e ainda mais uns pós e fica a rondar os €30.000. São quase mais 5K do que o Golf que me parece muito semelhante.

Mas não vejo nada a gasolina que se enquadre neste budget que não sejam estes pequenos motores de 3 cilindros. Vou ver o Mégane mas eu entrei há dias num dos novos e achei-o muito mal acabado por dentro. Plásticos duros e mal ajustados.- Bem sei que era de uma rent a car mas mesmo assim...

Banido
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    os puretech e o focus de 125cv realmente devem ser os melhorzinhos. desistia dos motores 1.0 à esceção do referido atrás.
    O 1000 do grupo VW não presta? E que dizes do Opel?

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016

Por Defeito

Tenho um Golf 1.0 TSI e com cerca de 1500Km, anda a fazer medias 5.8 a 6L, mas os consumos depende dos percursos a primeira viagem que fiz fui a Fátima e fiz uma media de 5.3 com cruise control entre 100 e 120, aconselho a fazer um test drive.

Piloto de Troféu Pneucareca's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

E o Auris 1.2 de 116cv?

Banido
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
    E o Auris 1.2 de 116cv?
    Boas, €24.000 e é muito mas mesmo muito feio. O Golf parece-me uma excelente opção embora seja caro. E o Focus? Alguém tem ou já conduziu?

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

O mais sensato é ires tu ver os carros, experimentar e pedir propostas. Tiras as tuas próprias conclusões...
    Quanto a motores, anda tudo ela por ela, uns com mais performance, outros mais económicos, outros (eventualmente) mais fiáveis, mas é tudo residual.

O Focus é financeiramente uma boa proposta, por estar em final de ciclo e haver campanhas que atiram o preço mais para baixo que a concorrência. Acima de tudo é um carro que já tem uns anos no mercado e que não estará tanto ao nível dos outros em termos de qualidade geral, e desenho (subjectivo). Dinamicamente o carro é bom, um dos melhores do segmento.
    Em termos de fiabilidade o motor da Ford que é o mais antigo no mercado não tem tido relatos de grandes avarias (e ainda bem ), mas ainda é um produto recente e precisa de mais tempo para se tirar conclusões. Os outros, entraram nisto à menos tempo e ainda é mais incógnita em termos de fiabilidade.
    Em termos de economia é muito mas mesmo muito subjectivo, porque depende do tipo de trajectos, de condução, afinação, caixa, veracidade do CB de bordo e os valores que a malta diz que faz...
    Para teres uma ideia, eu no meu fiesta fiz no último depósito à volta de 6.5, numa condução diária, trajectos curtos, 50% cidade e ae (mas ainda tenho média total à volta dos 7l. Às vezes ando mais rápido (acima dos limites) outras mais a pastar, mas dificilmente baixo dos 6.
    Por isso desconfio um bocado quando me dizem que fazem médias de 5 ou 5 e pouco com um segmento C, até acredito que consigam, mas não será para todos e dificilmente média total!
    nestes carros é difícil ter uma média mais certinha, e acredita, é mais fácil pôr nos 8 do que abaixo dos 6 (reais!)

Banido
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Com a baixa quantidade de km que fazes, ponderava seriamente um usado se tiveres o carro 10 anos vais fazer 80-100 km que é muito pouco.

Algo deste genero acho que era engraçado..
    https://www.standvirtual.com/carros/...stra/P9169117/

Numa onda de mais recente, megane Gt acho que é muito interessante. https://www.standvirtual.com/carros/...e-gt/P8920817/

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

Boas, €24.000 e é muito mas mesmo muito feio. O Golf parece-me uma excelente opção embora seja caro. E o Focus? Alguém tem ou já conduziu?
    Boas Lyon,

Eu tenho um Focus 1.0 Ecoboost. Consumos de 7L/100, dentro dos meus percursos faço mais de metade em cidade, talvez 70%, e o restante em AE. Se tiveres mais alguma questão podes dispor.

Cumprimentos

DBB
    DBB está online
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2013

Por Defeito

Por 30k vais buscar (ou ias, não sei se a campanha acabou no fim do mês) um Ceed 1.6T de 204cv. Já com xénon, gps... e com jeitinho já com tecto de abrir panorâmico. Sei de um novo no stand assim. E acho que este não andou no estoril às voltas!

Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Se for para comprar com recurso a credito a VW tem este mês uma campanha do Golf GPS edition 0% juros e TAEG.
    Mesmo que custe mais pode bem compensar se gostares do carro.

Banido
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

Nao sei se já alguém falou mas...
    Fiat Tipo 5 Portas. Nao sei se já existe em Portugal, mas para o preço que falas o 1.4T a Gpl entrava no orçamento.

2017-02-03 11_36_09-tipo-hatchback-5-puertas.jpg
    Última edição por TugasMadrid : 03-02-17 às 11:36:33

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Opel Astra 1.4 Turbo ou Alfa Romeo giulietta 1.4 multiair 150.

Banido
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sandrofg Ver Post
    Opel Astra 1.4 Turbo ou Alfa Romeo giulietta 1.4 multiair 150.
    Opel Astra 1.6 OPC. Por €30.000 parece muito bom. 200cv? é demais mas deverá ser um belo carro de estrada. Vou ver..

Banido
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Se for para comprar com recurso a credito a VW tem este mês uma campanha do Golf GPS edition 0% juros e TAEG.
    Mesmo que custe mais pode bem compensar se gostares do carro.
    Obrigado mas quando comprar será pp.

Banido
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PedroMendes304 Ver Post
    Boas Lyon,

Eu tenho um Focus 1.0 Ecoboost. Consumos de 7L/100, dentro dos meus percursos faço mais de metade em cidade, talvez 70%, e o restante em AE. Se tiveres mais alguma questão podes dispor.

Cumprimentos
    Obrigado. Esse parece ser o carro dos "pobrezinhos". Fui ver um - era a versão Titanium a diesel - e achei-o muito fixe. Sódei uma voltinha mas tudo me pareceu bom. Bons materiais, interior sério, sem "merdices" de volantes mini e outras coisas dessas, bons bancos e, particularmente, uma bela direcção precisa e não demasiado leve. mas esse modelo não está em vias de extinção? Achei a mala pequena, mas isso não é grande impedimento.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

Obrigado. Esse parece ser o carro dos "pobrezinhos". Fui ver um - era a versão Titanium a diesel - e achei-o muito fixe. Sódei uma voltinha mas tudo me pareceu bom. Bons materiais, interior sério, sem "merdices" de volantes mini e outras coisas dessas, bons bancos e, particularmente, uma bela direcção precisa e não demasiado leve. mas esse modelo não está em vias de extinção? Achei a mala pequena, mas isso não é grande impedimento.
    o Focus tem realmente o preço mais atrativo do segmento, mas não acho que seja por ser pior que os outros, é sem duvida o melhor value for money.
    Os materiais interiores sao porreiros, a direção é boa, conduz se muito bem, podes colocar alguns extras sem que o preço dispare, a mala não é muito grande é verdade, mas isso depois ja depende do que tu precisas. O diesel nao conheço mas o ecoboost é bastante silencioso e agradavel ma minha opiniao. Eu acho que se fala do novo Focus para 2018/2019 mas se isso acontecer ainda podes arranjar uns preços melhores, ou se quiseres ver outras opçoes porque podes querer um carro mais "recente".

Piloto de Kart ricardo_gt's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Comprar um carro novo é sempre um erro, a não ser que tenhas dinheiro de sobra... e mesmo assim... semi-novo é a solução, carros com um ano, no máximo, têm descontos que ás vezes chegam aos 30% do preço novo, com vantagens como a garantia de marca e seguro com cobertura completa.
    Neste caso específico, carros como o renault clio trophy ou o fiat 500 abarth são boas opções.

Banido
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ricardo_gt Ver Post
    Comprar um carro novo é sempre um erro, a não ser que tenhas dinheiro de sobra... e mesmo assim... semi-novo é a solução, carros com um ano, no máximo, têm descontos que ás vezes chegam aos 30% do preço novo, com vantagens como a garantia de marca e seguro com cobertura completa.
    Neste caso específico, carros como o renault clio trophy ou o fiat 500 abarth são boas opções.
    Desculpa lá - o que é um carro semi-novo? Ou é novo ou é usado, não? Bem, no passado, quando o dinheiro me faltava muito e não queria endividar-me, comprei em concessionários aquilo que agora se chama de semi-novo mas que na verdade eram carros usados, muitos provenientes das rent a car. Tive um carro que com toda a certeza foi da Hertz. Problemas? Nenhum. Mas agora, embora pobre, já não sou um teso, capisce? E quero mesmo novo de preferência. A não ser que me proponham um Jaguar XE por 35K. Isso é que era!
    Bem, estou na dúvida: ou vou gastar cerca de 30K e vou para esse Opel OPC ou lá como se chama de 200cv, ou sou mais racional e compro um Focus Ecoboost de 125cv com todos os extras. mas mesmo todos! Não andará na AE a 200 mas servirá, não?

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Muito sinceramente, acho que tens de definir bem o que queres realmente e o que queres gastar.
    Como já disse, eu se tivesse na tua situação e com 30 mil para gastar ia directo ao Opel Astra 1.6T, ao Peugeot 308 e ao Megane GT, todos à volta dos 200cv. Os 1.4 de 150/170cv também poderiam ser opção, mas acho que já nem olhava para os de 130cv.
    Antes de comprar ia averiguar a possibilidade de importar um carro desses do estrangeiro, o mais recente possível. Não sei se mudou muita coisa desde o início do ano, mas lembro-me de à uns tempos ter feito umas simulações por curiosidade e o facto de serem motores abaixo de 1750cc a gasolina, faz com que a carga de impostos seja bem menor que num diesel.
    Na questão dos consumos, acho que a diferença de andamento será o suficiente para fazer esquecer o aumento .

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •