[Mercado] Mercedes quase no topo das vendas em Janeiro em Portugal - Página 4

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Título: Mercedes quase no topo das vendas em Janeiro em Portugal

  1. #91
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    O que interessa é a taxa de problemas. Se o 1.5 dCi é um dos motores diesel mais vendidos do Mundo, ou até mesmo o mais vendido, mesmo que hajam mais casos de problemas, isso não significa necessariamente que é menos fiável do que outros, mas tu não deves perceber o que é uma taxa. Por cada motor BMW diesel que se vende, devem-se vender 20 ou 30 motores 1.5 dCi, nas várias marcas onde está presente.

    O 1.5 dCi já teve dezenas de versões desde 2001. A versão atual não tem problemas e é tão fiável como qualquer outro motor da sua categoria. Além disso o problema mais chato das versões problemáticas é de fácil resolução, é só trocar as capas das bielas que fica tão barato como uma troca de óleo. Os taxistas usam-no porque sabem o que ele vale. Tu não gostas de determinadas marcas e andas sempre a dizer o mesmo em todos os tópicos. Tu conheces 3 taxistas que não estão satisfeitos, as estatísticas oficias de fiabilidade que se fazem em toda a Europa dizem o contrário daquilo que tu andas sempre a aqui dizer. Marcas baratas como a Skoda, Dacia, Renault, Peugeot, Kia, etc., têm índices de satisfação e fiabilidade dos mais elevados. Por isso o preço de compra e a imagem de marca não estão diretamente relacionados com a fiabilidade.

    Maior estudo de fiabilidade no Reino Unido:

    1. Daihatsu 3.00
    2. Honda 42.00
    3. Suzuki 51.00
    4. Toyota 59.00
    5. Mazda 65.00
    6. Lexus 71.00
    7. Ford 75.00
    8. Rover 80.00
    9. Nissan 87.00
    10. Renault
    90.00
    11. Chevrolet 90.00
    12. Smart 95.00
    13. Peugeot 95.00
    14. Skoda 95.00
    15. Fiat 99.00
    16. Subaru 102.00
    17. Hyundai 105.00
    18. MG 106.00
    19. Mini 109.00
    20. Mitsubishi 112.00
    21. Citroen 113.00
    22. Kia 114.00
    23. Volvo 125.00
    24. Vauxhall (Opel) 133.00
    25. Seat 133.00
    26. Volkswagen 138.00
    27. Saab 148.00
    28. Jeep 161.00
    29. BMW 170.00
    30. Jaguar 173.00
    31. Mercedes-Benz 177.00
    32. SsangYong 184.00
    33. Audi 189.00
    34. Alfa Romeo 197.00
    35. Chrysler 197.00
    36. Porsche 279.00
    37. Land Rover 298.00
    38. Bentley 527.00

    http://www.reliabilityindex.com/manufacturer

    Como podes ver, no topo da fiabilidade estão marcas baratas.

    É por isso que quem precisa de um carro para muitos quilómetros com a melhor fiabilidade e baixos níveis de custos de manutenção, escolhe um Skoda, Kia, Hyundai, Renault/Dacia, PSA, Toyota, ao invés de um premium. Nesse aspeto as marcas baratas são uma escolha mais racional. Claro que em muitos outros aspetos, os premium são superiores.
    Não sou eu que não gosto de outras marcas, és tu que pareces ter uma agenda para venerar certas marcas com argumentacao bem fraca e alheia da realidade.

    O 1.5 DCI vendeu muito mas não é por isso que deixou de ter problemas graves que outros motores também com grandes vendas não tiveram, 1.4 TDI vendeu muito bem, teve que problemas tão graves como capas das bielas.

    O 1.5 DCI não teve só problemas de bielas, o problema de injeção é até mais recorrente, as primeiras unidades deram de facto vários problemas de injeção, é um facto. Frequento um fórum pequeno de Renault, recente um Clio III levou injectores, bomba injectora rectificada, as bielas, limpeza do circuito etc, o carro nem 200.000km tem. Isto é o pao nosso, que outros motores concorrentes antes dos 200.000km davam problemas que podiam ascender bem acima dos 1000€ recorrentemente? Eu não vejo nenhum.

    Mudar as capas de bielas é o mesmo que mudar de óleo? Em que planeta? A última muda de óleo do meu Clio 1.5 DCI custou 150€, não mudas com um trabalho decente as capas das bielas por isso, mete mais 100€ ou o dobro do preço. Sim, não é caro, mas é algo que o proprietário tem de estar ciente do problema, o problemas foram os milhares que não estavam e motor embrulhado, não esquecer que quando uma capa de bielas começa a dar barulho, bem que podes preparar a carteira que os danos são mais que extensos.

    Quem precisa de carros para muitos km escolhe esse carros que falaste? Isso é baseado em que? Fui ao Standvirtual e de 2010 para cima com 300.000km para cima, tive 32 carros, 20 são Premium, curiosamente vi lá 2 Renault acho eu... Ou seja, mais uma vez mostras estás alheio da realidade.

    Do mesmo modo que hoje em dia usar o argumento de taxistas é não saber do que se fala, só escolhem Dacia e Skodas por causa de razões economias, entre um Dacia e um C220 CDI novo duvido que haja algum taxista a preferir o Dacia tendo os 2 o mesmo tipo de custos de utilização. Claro que andar com um 1.5 Diesel e um 2.1 Bi-Turbo, só em combustível há uma diferença abismal. Vejamos realistas.


  2. #92
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    O 1.5 dCi meu com 16 anos e 304.000 Km riu-se de ti...
    Agora conta lá o que levou para chegar aí. Mas se sincero. Só mesmo para ver uma coisa.

  3. #93
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Não sou eu que não gosto de outras marcas, és tu que pareces ter uma agenda para venerar certas marcas com argumentacao bem fraca e alheia da realidade.
    Tu falas-me em casos isolados, eu apresento-te factos e estudos estatísticos baseados em MILHARES de automóveis de todas as marcas. Realmente, estudos feitos por profissionais do sector automóvel não são argumentos com sentido. O teu objetivo é estragar os tópicos com discussões sem sentido, como aconteceu noutros tópicos. Há tópicos específicos para falar sobre tudo em relação a este motor, aqui o principal tema é a Mercedes e a versão do 1.5 dCi que a Mercedes usa é fiável. Vai à secção de comerciais do SV e já vais encontrar muitos carros generalistas com muitas centenas de milhares de quilómetros (VW, Renault, Peugeot, Toyota, etc..). Resolver os problemas das capas das bielas dos motores mais antigos é muito mais fácil e barato do que resolver os problemas das correntes partidas dos motores BMW. Podes continuar a estragar os tópicos.
    Última edição por Fabulous : 06-02-17 às 13:36:10

  4. #94
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    Desde 2006 já tivemos e continuamos a ter muitos carros com o 1.5 DCi na empresa e é um motor que de forma geral é fiável, tem uma grande vantagem, como é um motor muito comum os mecânicos competentes sabem os seus pontos fracos como essa questão das capas das bielas e há muitas peças baratas para a manutenção. os injetores devem-se limpar principalmente nos diesel, isso é manutenção.. os injetores dos primeiros motores eram Delphi , depois mudaram para Bosch.. bons quilómetros.. Bom companheiro de trabalho das nossas empresas

  5. #95
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    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Tu falas-me em casos isolados, eu apresento-te factos e estudos estatísticos baseados em MILHARES de automóveis de todas as marcas. Realmente, estudos feitos por profissionais do sector automóvel não são argumentos com sentido. O teu objetivo é estragar os tópicos com discussões sem sentido, como aconteceu noutros tópicos. Há tópicos específicos para falar sobre tudo em relação a este motor, aqui o principal tema é a Mercedes e a versão do 1.5 dCi que a Mercedes usa é fiável. Resolver os problemas das capas das bielas dos motores mais antigos é muito mais fácil e barato do que resolver os problemas das correntes partidas dos motores BMW. Podes continuar a estragar os tópicos.
    Estragar o que? Disseram que os Série partem correntes, só respondi que os motores do Dacia comem capas de bielas, a partir daqui foi claramente tu ofendido por ter dito algo de mal de uma marca que te é favorita. Se não gostas de factos é um problema teu não meu.

    Não gostas é dos factos e se achas que o falo são casos isolados então sim vives alheio da realidade.

    Agora, é mentira que os BMW partem corrente os DCI tem problemas de capas de bielas? Não, a partir daqui foi somente o teu fanatismo e aquela veia anti-germanicos a entrar em acção em que falar de um problema que nem afecta os motores mais vendidos do Série 1 é aceitável mas algo que afectou e bem os DCI já é dramático.

    Quem estragou o tópico a falar de mudar capas de bielas ao mesmo preço de uma muda de óleo e de taxistas não fui eu certamente, simplesmente me remeti a responder com um facto a um user que nem foste tu que te vieste meter na conversa. Portanto, quem estragou o que? Enfim...


  6. #96
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    O 1.5 dCi meu com 16 anos e 304.000 Km riu-se de ti...
    320mil tem o Dacia táxi com esse motor que o meu pai em 4 anos

  7. #97
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Estragar o que?
    Sim, já não é a 1ª vez e nem será a última que tu vens com conversas sem sentido estragar os tópicos.
    Última edição por Fabulous : 07-02-17 às 03:48:46

  8. #98
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    Citação Originalmente Colocado por Next Ver Post
    320mil tem o Dacia táxi com esse motor que o meu pai em 4 anos
    Mentira, o carmanialcool noutro tópico que ele também estragou, disse que não há dácias táxis com mais de 200 mil km.

  9. #99
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    Não será de descurar o facto dos funcionários (pelo menos) do importador terem direito a três (3) veículos em regime de renting extremamente vantajoso!

    Por exemplo, GLA a cerca de 250€ mês com TUDO incluído, sendo que têm que ser entregues/trocados até 1 ano ou X kms (penso que 10k)...

  10. #100
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    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Sim, já não é a 1ª vez e nem será a última que tu vens com conversas sem sentido estragar os tópicos.
    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Mentira, o carmanialcool noutro tópico que ele também estragou, disse que não há dácias táxis com mais de 200 mil km.
    Novamente, comentei um post que nem foi teu nem te dizia respeito, ora se os Série 1 papam corrente, os Dacia papam capas de bielas. Qual a diferença?

    O resto foste tu dar em ofendido, entrares nos julgamentos e agora pelos vistos é só troll. Quem estragou o que? Só te vejo a ti a continuares um of-topic de forma bem infantil com afirmações que nunca fiz e a gozar com o meu nick, giro para quem tem menos de 10 anos, mas como estás a falar com um adulto só estás a descer no ridículo. Da próxima não te metas onde não te diz respeito.
    Última edição por Carmaniaco90 : 06-02-17 às 14:33:20

  11. #101
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Novamente, comentei um post que nem foi teu nem te dizia respeito, ora se os Série 1 papam corrente, os Dacia papam capas de bielas. Qual a diferença?
    Continua carmanialcool.

    A diferença é que o Classe A não tem esses problemas e que nos motores mais antigos trocar as capas das bielas é muito mais fácil e barato do que a reparação da corrente dos motores BMW afetados por esse problema. Existem tópicos para discutir tudo sobre esses motores, mas tu gostas é de picardias sem sentido. Os users com qualidade acabam por afastar-se dos tópicos e mesmo do fórum devido a users conflituosos e desonestos como tu. Criei este tópico para ter uma boa conversa com users inteligentes mas tudo acaba sempre por ser estragado por users como tu.
    Última edição por Fabulous : 09-02-17 às 19:00:00

  12. #102
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    Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Não será de descurar o facto dos funcionários (pelo menos) do importador terem direito a três (3) veículos em regime de renting extremamente vantajoso!

    Por exemplo, GLA a cerca de 250€ mês com TUDO incluído, sendo que têm que ser entregues/trocados até 1 ano ou X kms (penso que 10k)...
    Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Não será de descurar o facto dos funcionários (pelo menos) do importador terem direito a três (3) veículos em regime de renting extremamente vantajoso!

    Por exemplo, GLA a cerca de 250€ mês com TUDO incluído, sendo que têm que ser entregues/trocados até 1 ano ou X kms (penso que 10k)...
    Qual é o importador, Carclasse?

  13. #103
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    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Qual é o importador, Carclasse?
    O importador é o importador, só há um.

    A Carclasse é um concessionário.

    Não sei se as condições não serão extensíveis aos colaboradores dos concessionários.

    Outra razão para o aumento de vendas da Mercedes é as rent-a-car inundadas de "A"...

  14. #104
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    A Mercedes foi inteligente ao juntar-se a um especialista em segmentos mais baixos (Renault-Nissan) assim consegue um excelente know-how de uma das melhores marcas do mercado nessa área e também desenvolve de forma mais profunda outros aspetos como a estética que na minha opinião tem melhorado muito. Penso que a parceria entre a Renault-Nissan e a Mercedes é uma aliança natural e bastante vantajosa para ambas as empresas porque ambas aprendem uma com a outra.

  15. #105
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    Citação Originalmente Colocado por Germany Ver Post
    A Mercedes foi inteligente ao juntar-se a um especialista em segmentos mais baixos (Renault-Nissan) assim consegue um excelente know-how de uma das melhores marcas do mercado nessa área e também desenvolve de forma mais profunda outros aspetos como a estética que na minha opinião tem melhorado muito. Penso que a parceria entre a Renault-Nissan e a Mercedes é uma aliança natural e bastante vantajosa para ambas as empresas porque ambas aprendem uma com a outra.
    E um dos motivos de ter tantos carros em frotas, e rent-a-car em particular, acho que seja mesmo esse.

  16. #106
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    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Mentira, o carmanialcool noutro tópico que ele também estragou, disse que não há dácias táxis com mais de 200 mil km.
    Hehe este que temos pelo menos até aos 400mil vai ter de ir dpx logo se vê

  17. #107
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    O Dacia é muito famoso aqui. O Stepway ve-se muito. Aquilo tem o motor 0.9 TCE. Para citadino é fantastico.

  18. #108
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    É bem porreiro o Sandero.. simples, barato e boa fiabilidade

  19. #109
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    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    O Dacia é muito famoso aqui. O Stepway ve-se muito. Aquilo tem o motor 0.9 TCE. Para citadino é fantastico.
    confirmo

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