Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda Octavia RS 245

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Skoda Octavia RS 245

    RS 245. Octavia mais potente de sempre em Genebra

    HÁ 2 HORAS
    http://observador.pt/2017/02/03/rs-2...re-em-genebra/


    Sinónimo da potência debitada pelo seu motor 2.0 turbo, o Skoda Octavia mais potente de sempre dá pelo nome de RS 245. Chega ao mercado já na próxima Primavera, nas versões berlina e carrinha.





    A Skoda, que nos últimos meses tem revelado novidades a um ritmo impressionante, algumas delas absolutamente inéditas na sua oferta, está com uma dinâmica invejável. Prova disso mesmo, o novo Octavia RS 245, a versão mais poderosa da história do familiar checo, com 245 cv de potência, que fará a sua estreia oficial em Março, no Salão de Genebra, para iniciar a sua carreira comercial pouco depois.
    Disponível tanto com carroçaria de quatro portas como na versão carrinha, o novo Octavia RS 245 tem na secção dianteira revista o seu principal elemento distintivo exterior, graças à grelha de maiores dimensões com barras e moldura em preto brilhante, às tomadas de ar no pára-choques (do tipo favo de abelha) mais largas, e aos faróis adaptativos integralmente por LED oferecidos de série – sendo também por LED, com efeito cristalino, os faróis de nevoeiro, os farolins traseiros e a luz de matrícula. As caixas dos retrovisores em preto, o deflector traseiro e o logótipo RS colocado na grelha frontal e na tampa da mala, com o “V” de vitória em preto brilhante, também ajudam a distinguir este de qualquer outro Octavia.
    O ambiente interior, dominado pelo preto, também ilustra a vocação do modelo, aqui se destacando os bancos desportivos em Alcantara, com encostos de cabeça integrados e emblema RS gravado, o volante multifunções revestido a pele perfurada ou a pedaleira com acabamento em alumínio. A iluminação ambiente por LED permite optar entre 10 cores distintas, ao passo que as soleiras das portas dianteiras também exibem o logótipo RS.
    A mecânica, essa, é basicamente a mesma do Volkswagen Golf GTI Performance Pack. O motor 2.0 TSI, um quatro cilindros turbo com injecção directa de gasolina e uma sonoridade de escape especialmente trabalhada, oferece 245 cv de potência, ou seja, mais 15 cv do que o Octavia RS “normal”, sendo o binário máximo de 370 Nm, constante entre as 1.600 rpm e as 4.300 rpm. De série, é proposta uma caixa manual de seis velocidades, sendo este o primeiro Octavia a poder montar, em opção, a caixa pilotada DSG7 de dupla embraiagem e sete relações.
    Para quem aprecia números, aqui ficam os mais importantes: 6,6 segundos nos 0-100 km/h (6,7 segundos na carrinha), velocidade electronicamente limitada a 250 km/h, recuperações 60-100 km/h em 6,4 segundos (6,5 na carrinha) e 80-120 km/h em 6,6 segundos (6,8 na Break).
    De modo a poder fazer bom uso destes valores, o novo Octavia RS 245 conta com um chassi desportivo, rebaixado 14 mm e com uma via traseira 38 mm mais larga do que anteriormente. De série são, ainda, as jantes de 19” em preto brilhante, o controlo de estabilidade com modo Sport, o diferencial autoblocante dianteiro de controlo electrónico VQA (exclusivo deste modelo) e o selector dos modos de condução. Opcional é, por seu turno, o sistema de amortecimento adaptativo DCC.

    #2

    Comentário


      #3
      Está curto...o S3 de 2006 a 2012 já tinha 265cv...e desde 2013 tem 310cv...o Skoda ainda vai ter de pedalar qualquer coisa.

      Comentário


        #4
        Este motor é o GTI não o R. Desde 2013 310? ou desde 2017? Desde 2013 tem 300.

        Comentário


          #5
          Até nem é feia, mas essas jantes a imitar alfa romeu... e o motor, realmente podiam optar por algo mais exclusivo.

          Comentário


            #6
            Estamos a falar da alternativa familiar ao Golf GTI. Que motor queriam aqui?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ricardo_gt Ver Post
              Até nem é feia, mas essas jantes a imitar alfa romeu... e o motor, realmente podiam optar por algo mais exclusivo.
              Alfa RomeO

              Comentário


                #8
                Tristeza, até o Seat Leon já vai com 300 cv, a Skoda é mesmo a ovelha ranhosa do grupo VW.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                  Tristeza, até o Seat Leon já vai com 300 cv, a Skoda é mesmo a ovelha ranhosa do grupo VW.
                  Ronhosa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                    Tristeza, até o Seat Leon já vai com 300 cv, a Skoda é mesmo a ovelha ranhosa do grupo VW.
                    Não acho isso...

                    No seio do Grupo VW existem várias marcas por alguma razão. Cada uma delas tem o seu espaço ...

                    Duvido mesmo muito que alguém que ande a procurar um carro com estas características (mesmo com motor/potencia igual). Não são esses valores que a Skoda procura transmitir e portanto o mercado tb não a percepciona dessa maneira.

                    Estas versões RS são lançadas para fazer barulho e que para o Sr. Ze e a D.Alzira estarem no café (esse antrio de sabedoria). e se alguém se mete com eles, estes puderem responder: "-Qual quê, agora butaram cá fora um um igualzinho ao meu mas aquilo é mesmo para andar nos ralins! Anda mais que muito Mercedes que anda praín!"

                    Por minha casa em tempos convivi com uma skoda greenline e apesar de me enervar a falta de pulmão da bicha, reconheço lhe todo o valor. Carrinha competentísima, cheia de espaço, muito bem acabada e equipada... só não era bonita! Mas isso é importante para uns e para outros não, ponto final.

                    Não acho que VW deixe a Skoda para trás... deixa a para tocar um mercado para os que raramente conseguiria tocar com os restantes produtos do seu Grupo e marcas.
                    Editado pela última vez por Vrumm; 04 February 2017, 07:37.

                    Comentário


                      #11
                      Servia-me bem.
                      245cv já é um bom valor. Somando ao espaço habitual e à boa qualidade geral do Octavia, tinha aqui uma boa opção.

                      Comentário


                        #12
                        uns 270cv estariam no ponto. só nunca gostei muito da frente das oCtavias.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                          Tristeza, até o Seat Leon já vai com 300 cv, a Skoda é mesmo a ovelha ranhosa do grupo VW.
                          A Skoda é a marca familiar do Grupo VW. Este é a alternativa ao novo Golf Gti com 230 cavalos.

                          Alias na Suica o Octavia vende mais que o Golf. Uma carrinha familiar com 245 cavalos (golf gti performance pack e mais que suficiente.)

                          Para os 300 cavalos existe o R mas ai a traccao quatro para a neve dita mais do que os 300 em si.

                          Alias poucas situacoes se podem aproveitar 200 quanto mais 245.

                          Comentário


                            #14
                            Esqueci.me que estamos a falar de gama de precos.

                            Para 300 existe o Superb 4x4

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              uns 270cv estariam no ponto. só nunca gostei muito da frente das oCtavias.


                              A grelha nova em cromado parece ser muito bonita.

                              Comentário


                                #16
                                Motivos de marketing senhores fala barato...

                                Ttrs 400 cv
                                Rs3 8v 370 cv

                                Com EA888:

                                S3 310 cv
                                Golf r 310 cv
                                Clubsport S 310 cv
                                Cupra 290 cv
                                GTI clubsport 265/290
                                GTI performance 245
                                Octavia RS 245
                                GTI 230

                                Obviamente não vais lançar um gti performance com mais potência que um clubsport, por outro turno não vais lançar um Octavia RS com mais potência que um gti performance. O gti clubsport com mais potência anda mais que um Cupra 290, não pode ter mais potência. Se o o S3 e o Golf r têm mais potência começam a acompanhar o RS3 muito bem.

                                Etc etc etc.

                                Eles sabem o que fazem, este motor vende que nem pipocas em qualquer das motorizações.

                                Comentário


                                  #17
                                  E o carro tem 370 Nm de binário. É um excelente Upgrade. O R e o S3 têm 380.

                                  Até hoje sempre foi 350. Até o clubsport tem 350 sem overboost.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sinceramente, o que leva alguém a comprar esta versão do Octavia?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      Sinceramente, o que leva alguém a comprar esta versão do Octavia?
                                      Quem gosta de carros com performances interessantes a preços acessíveis para o seu nivel. Principalmente a carrinha, que vende muito mais, pra eventualmente famílias com crianças e ainda alguma desportividade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                        Sinceramente, o que leva alguém a comprar esta versão do Octavia?
                                        Familiar, gasolina, com performance elevada e custos decentes....a questão é porque não se vêem mais

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          Sinceramente, o que leva alguém a comprar esta versão do Octavia?
                                          Em Portugal? Complicado. A gasolina é mais cara e 245 cavalos será imenso.
                                          Preferem 150 e comprar um serie 3.

                                          Nem toda a gente precisa de premium.

                                          Na Europa? Skoda e vista como a melhor relacao preco qualidade e 245 cvs evita muitos problemas em nacionais
                                          Editado pela última vez por Superfast; 04 February 2017, 16:23.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                            Em Portugal? Complicado. A gasolina é mais cara e 245 cavalos preferem 150 e comprar um serie 3.
                                            Sim, estava a referir-me a Portugal...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já cá anda em Portugal esta versão, com matricula checa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                Já cá anda em Portugal esta versão, com matricula checa.
                                                Chega ao mercado já na próxima Primavera, nas versões berlina e carrinha.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  Sim, estava a referir-me a Portugal...
                                                  É estranho. Estes viaturas sao as mais vendidas aqui. Resistem a montanhas a 3000 metros de altitude, a rebocar, neve etc.

                                                  Em Portugal preferem o 2.0 TDI que a 140 metes uma terceira la vai o bi-massa, turbos etc. Estranho muito estranho. Tens razão.

                                                  Alem disso diesel abaixo dos 10 graus, nao se dao bem com arranques fortezitos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                    Já cá anda em Portugal esta versão, com matricula checa.
                                                    Se vieram à procura de bom tempo para uns "retratos" bem se lixaram

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                      É estranho. Estes viaturas sao as mais vendidas aqui. Resistem a montanhas a 3000 metros de altitude, a rebocar, neve etc.

                                                      Em Portugal preferem o 2.0 TDI que a 140 metes uma terceira la vai o bi-massa, turbos etc. Estranho muito estranho. Tens razão.

                                                      Alem disso diesel abaixo dos 10 graus, nao se dao bem com arranques fortezitos.
                                                      Quando te pedem quase 50.000 € por um Skoda, cuidado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                        Quando te pedem quase 50.000 € por um Skoda, cuidado.
                                                        Do site autohoje (guia automovel): Com os 20% habituais da Skoda significa que ainda pode custar menos full extras.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                          Familiar, gasolina, com performance elevada e custos decentes....a questão é porque não se vêem mais
                                                          o preço que ela custa nova. simples e direto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu vi pessoal a escolher 3008 1.6 TDI por 40 000 euros após n descontos. 40 000.

                                                            Um Skoda 220 cavalos por 37 000? Nem que leve 5 000 de extras (ja tem jante 19 etc etc) fica por 37 ou provavelmente menos. É que nao tem nada a ver.

                                                            Um 3008 com 120 ou 130 cavalos e esta bela maquina. O problema é dos Portugueses desculpa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X