Skoda Octavia RS 245

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 42

Título: Skoda Octavia RS 245

  1. #1
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    12,393

    Por Defeito Skoda Octavia RS 245

    RS 245. Octavia mais potente de sempre em Genebra

    HÁ 2 HORAS
    http://observador.pt/2017/02/03/rs-2...re-em-genebra/


    Sinónimo da potência debitada pelo seu motor 2.0 turbo, o Skoda Octavia mais potente de sempre dá pelo nome de RS 245. Chega ao mercado já na próxima Primavera, nas versões berlina e carrinha.





    A Skoda, que nos últimos meses tem revelado novidades a um ritmo impressionante, algumas delas absolutamente inéditas na sua oferta, está com uma dinâmica invejável. Prova disso mesmo, o novo Octavia RS 245, a versão mais poderosa da história do familiar checo, com 245 cv de potência, que fará a sua estreia oficial em Março, no Salão de Genebra, para iniciar a sua carreira comercial pouco depois.
    Disponível tanto com carroçaria de quatro portas como na versão carrinha, o novo Octavia RS 245 tem na secção dianteira revista o seu principal elemento distintivo exterior, graças à grelha de maiores dimensões com barras e moldura em preto brilhante, às tomadas de ar no pára-choques (do tipo favo de abelha) mais largas, e aos faróis adaptativos integralmente por LED oferecidos de série – sendo também por LED, com efeito cristalino, os faróis de nevoeiro, os farolins traseiros e a luz de matrícula. As caixas dos retrovisores em preto, o deflector traseiro e o logótipo RS colocado na grelha frontal e na tampa da mala, com o “V” de vitória em preto brilhante, também ajudam a distinguir este de qualquer outro Octavia.
    O ambiente interior, dominado pelo preto, também ilustra a vocação do modelo, aqui se destacando os bancos desportivos em Alcantara, com encostos de cabeça integrados e emblema RS gravado, o volante multifunções revestido a pele perfurada ou a pedaleira com acabamento em alumínio. A iluminação ambiente por LED permite optar entre 10 cores distintas, ao passo que as soleiras das portas dianteiras também exibem o logótipo RS.
    A mecânica, essa, é basicamente a mesma do Volkswagen Golf GTI Performance Pack. O motor 2.0 TSI, um quatro cilindros turbo com injecção directa de gasolina e uma sonoridade de escape especialmente trabalhada, oferece 245 cv de potência, ou seja, mais 15 cv do que o Octavia RS “normal”, sendo o binário máximo de 370 Nm, constante entre as 1.600 rpm e as 4.300 rpm. De série, é proposta uma caixa manual de seis velocidades, sendo este o primeiro Octavia a poder montar, em opção, a caixa pilotada DSG7 de dupla embraiagem e sete relações.
    Para quem aprecia números, aqui ficam os mais importantes: 6,6 segundos nos 0-100 km/h (6,7 segundos na carrinha), velocidade electronicamente limitada a 250 km/h, recuperações 60-100 km/h em 6,4 segundos (6,5 na carrinha) e 80-120 km/h em 6,6 segundos (6,8 na Break).
    De modo a poder fazer bom uso destes valores, o novo Octavia RS 245 conta com um chassi desportivo, rebaixado 14 mm e com uma via traseira 38 mm mais larga do que anteriormente. De série são, ainda, as jantes de 19” em preto brilhante, o controlo de estabilidade com modo Sport, o diferencial autoblocante dianteiro de controlo electrónico VQA (exclusivo deste modelo) e o selector dos modos de condução. Opcional é, por seu turno, o sistema de amortecimento adaptativo DCC.


  2. #2
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    12,393

    Por Defeito


  3. #3
    Piloto de Troféu midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    6,736

    Por Defeito

    Está curto...o S3 de 2006 a 2012 já tinha 265cv...e desde 2013 tem 310cv...o Skoda ainda vai ter de pedalar qualquer coisa.

  4. #4
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    12,393

    Por Defeito

    Este motor é o GTI não o R. Desde 2013 310? ou desde 2017? Desde 2013 tem 300.

  5. #5
    Piloto de Kart ricardo_gt's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Posts
    208

    Por Defeito

    Até nem é feia, mas essas jantes a imitar alfa romeu... e o motor, realmente podiam optar por algo mais exclusivo.


  6. #6
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    12,393

    Por Defeito

    Estamos a falar da alternativa familiar ao Golf GTI. Que motor queriam aqui?

  7. #7
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    Porto
    Posts
    271

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ricardo_gt Ver Post
    Até nem é feia, mas essas jantes a imitar alfa romeu... e o motor, realmente podiam optar por algo mais exclusivo.
    Alfa RomeO

  8. #8
    Chefe de Equipa msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    27,943

    Por Defeito

    Tristeza, até o Seat Leon já vai com 300 cv, a Skoda é mesmo a ovelha ranhosa do grupo VW.

  9. #9
    Chefe de Equipa sempreabrir's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Posts
    27,714

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Tristeza, até o Seat Leon já vai com 300 cv, a Skoda é mesmo a ovelha ranhosa do grupo VW.
    Ronhosa.

  10. #10
    Piloto de Fórmula 1 Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Provavelmente... nas nuvens
    Posts
    17,356

    Smile

    Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Tristeza, até o Seat Leon já vai com 300 cv, a Skoda é mesmo a ovelha ranhosa do grupo VW.
    Não acho isso...

    No seio do Grupo VW existem várias marcas por alguma razão. Cada uma delas tem o seu espaço ...

    Duvido mesmo muito que alguém que ande a procurar um carro com estas características (mesmo com motor/potencia igual). Não são esses valores que a Skoda procura transmitir e portanto o mercado tb não a percepciona dessa maneira.

    Estas versões RS são lançadas para fazer barulho e que para o Sr. Ze e a D.Alzira estarem no café (esse antrio de sabedoria). e se alguém se mete com eles, estes puderem responder: "-Qual quê, agora butaram cá fora um um igualzinho ao meu mas aquilo é mesmo para andar nos ralins! Anda mais que muito Mercedes que anda praín!"

    Por minha casa em tempos convivi com uma skoda greenline e apesar de me enervar a falta de pulmão da bicha, reconheço lhe todo o valor. Carrinha competentísima, cheia de espaço, muito bem acabada e equipada... só não era bonita! Mas isso é importante para uns e para outros não, ponto final.

    Não acho que VW deixe a Skoda para trás... deixa a para tocar um mercado para os que raramente conseguiria tocar com os restantes produtos do seu Grupo e marcas.
    Última edição por Vrumm : 04-02-17 às 08:37:40

  11. #11
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    11,580

    Por Defeito

    Servia-me bem.
    245cv já é um bom valor. Somando ao espaço habitual e à boa qualidade geral do Octavia, tinha aqui uma boa opção.

  12. #12
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Vem viver a vida, amor, que o tempo que passou não volta não...
    Posts
    65,593

    Por Defeito

    uns 270cv estariam no ponto. só nunca gostei muito da frente das oCtavias.

  13. #13
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    12,393

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Tristeza, até o Seat Leon já vai com 300 cv, a Skoda é mesmo a ovelha ranhosa do grupo VW.
    A Skoda é a marca familiar do Grupo VW. Este é a alternativa ao novo Golf Gti com 230 cavalos.

    Alias na Suica o Octavia vende mais que o Golf. Uma carrinha familiar com 245 cavalos (golf gti performance pack e mais que suficiente.)

    Para os 300 cavalos existe o R mas ai a traccao quatro para a neve dita mais do que os 300 em si.

    Alias poucas situacoes se podem aproveitar 200 quanto mais 245.

  14. #14
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    12,393

    Por Defeito

    Esqueci.me que estamos a falar de gama de precos.

    Para 300 existe o Superb 4x4

  15. #15
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2016
    Posts
    302

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    uns 270cv estariam no ponto. só nunca gostei muito da frente das oCtavias.


    A grelha nova em cromado parece ser muito bonita.

  16. #16
    Piloto de Rallye Ratcher's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016
    Posts
    11,975

    Por Defeito

    Motivos de marketing senhores fala barato...

    Ttrs 400 cv
    Rs3 8v 370 cv

    Com EA888:

    S3 310 cv
    Golf r 310 cv
    Clubsport S 310 cv
    Cupra 290 cv
    GTI clubsport 265/290
    GTI performance 245
    Octavia RS 245
    GTI 230

    Obviamente não vais lançar um gti performance com mais potência que um clubsport, por outro turno não vais lançar um Octavia RS com mais potência que um gti performance. O gti clubsport com mais potência anda mais que um Cupra 290, não pode ter mais potência. Se o o S3 e o Golf r têm mais potência começam a acompanhar o RS3 muito bem.

    Etc etc etc.

    Eles sabem o que fazem, este motor vende que nem pipocas em qualquer das motorizações.

  17. #17
    Piloto de Rallye Ratcher's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016
    Posts
    11,975

    Por Defeito

    E o carro tem 370 Nm de binário. É um excelente Upgrade. O R e o S3 têm 380.

    Até hoje sempre foi 350. Até o clubsport tem 350 sem overboost.

  18. #18
    eu
    eu está online
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    20,102

    Por Defeito

    Sinceramente, o que leva alguém a comprar esta versão do Octavia?

  19. #19
    Piloto de Rallye Ratcher's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016
    Posts
    11,975

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Sinceramente, o que leva alguém a comprar esta versão do Octavia?
    Quem gosta de carros com performances interessantes a preços acessíveis para o seu nivel. Principalmente a carrinha, que vende muito mais, pra eventualmente famílias com crianças e ainda alguma desportividade.

  20. #20
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Vai ficar tudo igual
    Posts
    15,984

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Sinceramente, o que leva alguém a comprar esta versão do Octavia?
    Familiar, gasolina, com performance elevada e custos decentes....a questão é porque não se vêem mais

  21. #21
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    12,393

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Sinceramente, o que leva alguém a comprar esta versão do Octavia?
    Em Portugal? Complicado. A gasolina é mais cara e 245 cavalos será imenso.
    Preferem 150 e comprar um serie 3.

    Nem toda a gente precisa de premium.

    Na Europa? Skoda e vista como a melhor relacao preco qualidade e 245 cvs evita muitos problemas em nacionais
    Última edição por Superfast : 04-02-17 às 17:23:54

  22. #22
    eu
    eu está online
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    20,102

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Em Portugal? Complicado. A gasolina é mais cara e 245 cavalos preferem 150 e comprar um serie 3.
    Sim, estava a referir-me a Portugal...

  23. #23
    Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    .........
    Posts
    20,877

    Por Defeito

    Já cá anda em Portugal esta versão, com matricula checa.

  24. #24
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    12,393

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Já cá anda em Portugal esta versão, com matricula checa.
    Chega ao mercado já na próxima Primavera, nas versões berlina e carrinha.

  25. #25
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    12,393

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Sim, estava a referir-me a Portugal...
    É estranho. Estes viaturas sao as mais vendidas aqui. Resistem a montanhas a 3000 metros de altitude, a rebocar, neve etc.

    Em Portugal preferem o 2.0 TDI que a 140 metes uma terceira la vai o bi-massa, turbos etc. Estranho muito estranho. Tens razão.

    Alem disso diesel abaixo dos 10 graus, nao se dao bem com arranques fortezitos.

  26. #26
    Piloto de Testes Kevincego's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Brunei
    Posts
    4,829

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Já cá anda em Portugal esta versão, com matricula checa.
    Se vieram à procura de bom tempo para uns "retratos" bem se lixaram

  27. #27
    Piloto de Rallye Ratcher's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016
    Posts
    11,975

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    É estranho. Estes viaturas sao as mais vendidas aqui. Resistem a montanhas a 3000 metros de altitude, a rebocar, neve etc.

    Em Portugal preferem o 2.0 TDI que a 140 metes uma terceira la vai o bi-massa, turbos etc. Estranho muito estranho. Tens razão.

    Alem disso diesel abaixo dos 10 graus, nao se dao bem com arranques fortezitos.
    Quando te pedem quase 50.000 € por um Skoda, cuidado.

  28. #28
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    12,393

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Quando te pedem quase 50.000 € por um Skoda, cuidado.
    Do site autohoje (guia automovel): Com os 20% habituais da Skoda significa que ainda pode custar menos full extras.


  29. #29
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Vem viver a vida, amor, que o tempo que passou não volta não...
    Posts
    65,593

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Familiar, gasolina, com performance elevada e custos decentes....a questão é porque não se vêem mais
    o preço que ela custa nova. simples e direto.

  30. #30
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    12,393

    Por Defeito

    Eu vi pessoal a escolher 3008 1.6 TDI por 40 000 euros após n descontos. 40 000.

    Um Skoda 220 cavalos por 37 000? Nem que leve 5 000 de extras (ja tem jante 19 etc etc) fica por 37 ou provavelmente menos. É que nao tem nada a ver.

    Um 3008 com 120 ou 130 cavalos e esta bela maquina. O problema é dos Portugueses desculpa.

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •