Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inspecção - Bege Margim

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Inspecção - Bege Margim

    Tenho o seguinte Skoda Fabia:



    Hoje fui com ele à inspecção, tudo impecável, mas no final o "inspector" interrogou-me pela cor, uma vez que no registo de propriedade consta "Bege marfim e outros" que não é compatível com viaturas de passageiros particulares, porque é uma cor reservada a taxis.

    O carro era de um familiar e não era taxi, e no registo de propriedade antes do meu também já lá estava o "Bege marfim e outros". Sempre fez as inspecções noutro centro, argumento que utilizei para interrogar o porquê de se questionar a cor. A resposta que recebi é que certamente ninguém terá reparado antes.

    Por coincidência estava no mesmo local um Skoda Octavia da mesmíssima cor e no registo constava "Bege outros". Saí de lá com anotação que a cor está errada, onde consta "Bege marfim e outros" deve constar "Bege outros".

    Achei isto um pouco insólito mas confesso que por desconhecimento fiquei sem margem para argumentar, e sei que há cores que são regulamentadas para os taxis, mas não sabia que eram "exclusivas". Parece-vos normal/aceitável?!? Agora tenho que pedir outro registo com a alteração de cor (30€).

    #2
    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
    Tenho o seguinte Skoda Fabia:



    Hoje fui com ele à inspecção, tudo impecável, mas no final o "inspector" interrogou-me pela cor, uma vez que no registo de propriedade consta "Bege marfim e outros" que não é compatível com viaturas de passageiros particulares, porque é uma cor reservada a taxis.

    O carro era de um familiar e não era taxi, e no registo de propriedade antes do meu também já lá estava o "Bege marfim e outros". Sempre fez as inspecções noutro centro, argumento que utilizei para interrogar o porquê de se questionar a cor. A resposta que recebi é que certamente ninguém terá reparado antes.

    Por coincidência estava no mesmo local um Skoda Octavia da mesmíssima cor e no registo constava "Bege outros". Saí de lá com anotação que a cor está errada, onde consta "Bege marfim e outros" deve constar "Bege outros".

    Achei isto um pouco insólito mas confesso que por desconhecimento fiquei sem margem para argumentar, e sei que há cores que são regulamentadas para os taxis, mas não sabia que eram "exclusivas". Parece-vos normal/aceitável?!? Agora tenho que pedir outro registo com a alteração de cor (30€).
    Não me parece. Vai a outro centro de inspeções.

    Comentário


      #3
      Porra vão implicar com uma coisa dessas? Então quem devia pagar esses 30€ era a Skoda que chamou o carro de uma cor que não podia.
      Tenho que ver o que diz o meu livrete porque tenho um carro cor de táxi, se bem que a marca chama-o de Pepper White, duvido que seja esta a cor indicada no livrete.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
        Tenho o seguinte Skoda Fabia:



        Hoje fui com ele à inspecção, tudo impecável, mas no final o "inspector" interrogou-me pela cor, uma vez que no registo de propriedade consta "Bege marfim e outros" que não é compatível com viaturas de passageiros particulares, porque é uma cor reservada a taxis.

        O carro era de um familiar e não era taxi, e no registo de propriedade antes do meu também já lá estava o "Bege marfim e outros". Sempre fez as inspecções noutro centro, argumento que utilizei para interrogar o porquê de se questionar a cor. A resposta que recebi é que certamente ninguém terá reparado antes.

        Por coincidência estava no mesmo local um Skoda Octavia da mesmíssima cor e no registo constava "Bege outros". Saí de lá com anotação que a cor está errada, onde consta "Bege marfim e outros" deve constar "Bege outros".

        Achei isto um pouco insólito mas confesso que por desconhecimento fiquei sem margem para argumentar, e sei que há cores que são regulamentadas para os taxis, mas não sabia que eram "exclusivas". Parece-vos normal/aceitável?!? Agora tenho que pedir outro registo com a alteração de cor (30€).
        Tenho um carro igual a esse e da mesma cor e, de facto, no livrete consta "Beje e outros". De qualquer maneira parece-me uma pan3l3irice de todo tamanho implicar com isso...

        Comentário


          #5
          implicam por cada coisa!!!

          já agora, foi mesmo coincidência haver dois carros da mesmíssima cor (esquisita) ao mesmo tempo na inspeção!

          Comentário


            #6
            Já vi um projecto de construção de nave industrial ser reprovado por causa da cor. Isto numa zona industrial, locais que tipicamente são dados a cores relacionadas com marcas, representações, etc. (Isto é real! Nem todas as câmaras são pró desenvolvimento)

            Por isso, já nada me admira.

            (Eu ia a outro centro e limpava essa anotação...)

            Comentário


              #7
              A cor Bege marfim não está reservada aos táxis. A descrição da cor não coincidir com a cor do veiculo é que está errado.

              Eu no X1/9 a cor é segundo os franceses, "vermelho cereja" um tom escuro, é uma cor diferente ao estilo Bertone, no livrete está castanho! Que eu nem concordo, nem entendo como foi homologado assim em Portugal, mas nas IPO nunca levantaram questão, talvez por ser um veiculo diferente.

              Comentário


                #8
                Forward para filha da Felgueiras.
                É para isso q a RTP lhe paga.

                Comentário


                  #9
                  Desculpem o lapso, por acaso o "inspector" mencionou o Bege marfim como sendo dos taxis mas a indicação que consta na folha é que a cor está errada.

                  Continuo a achar uma mariquice desnecessária, mas o preço de outra inspecção noutro sítio é o mesmo de alteração de cor.

                  Provavelmente o facto de se encontrar outro carro da mesma marca com a mesma cor mas com descrição diferente pode ter sido o azar.

                  Comentário


                    #10
                    O trabalho dos inspetores é mesmo esse, verificar situções anómalas para serem corrigidas. Quanto mais profissional e bom no que faz fôr, mais situações anómalas apanha. Neste caso específico, houve um erro da parte de alguém, eu dúvido que tenha sido da marca, senão, TODAS as viaturas com essa cor tinham exactamente a mesma designação no DUA. Então, entre a marca e o actual proprietário, alguém deve assumir a responsabilidade pela correção.

                    Comentário


                      #11
                      Então quer dizer que eu compro um Mercedes ex-táxi e não lhe mudo a cor porque não sou obrigado a isso e vou me lixar nas inspecções porque no dua diz bege marfim e como o carro já não é taxi não pode dizer isso. Esse inspector deve de ter é muito tempo livre ou julga-se o dono da razão, volta lá e pede-lhe o decreto lei onde diz que não podes ter um carro bege marfim.

                      Comentário


                        #12
                        Isso são preciosismos que não se entendem.

                        Já tinha o TD70 há vários quando um inspector resolveu "marrar" com uma divergência entre os pesos da do DUA e da chapa do carro. Na altura deixei-me estar quieto e no ano seguinte desapareceu.

                        Depois temos o caso deste carro, com a pintura original, que é verde de livrete.

                        screen capture tool

                        Comentário


                          #13
                          Eu tinha um Renault Clio de 1990 que era cinza metalizado e no livrete dizia 'Verde e outras"...
                          Nunca me chatearam com isso..

                          Comentário


                            #14
                            Pode-se ir a dezenas de inspecções com uma qualquer incompatibilidade, e o carro ser aprovado, e um dia apanhar-se com um inspector que tenha saído da escola há pouco tempo, e queira mostrar serviço, indo fiscalizar pontos que não lembra ao diabo.
                            As IPO foram concebidas para os pobres, porque os que têm dinheiro ao fim de dois ou três anos trocam de carro comprado novo e não têm que aturar essa máfia.

                            Comentário


                              #15
                              Tenho um carro desta cor, que chamam eles de Anthracite.

                              Esta é daquelas cores que varia bastante com a claridade. O carro com sol forte, tem uma tonalidade azul mas de noite parece praticamente preto.

                              No entanto no livrete diz Cinzento ou Cinzento e outras, não me recordo bem.

                              Nunca ninguém implicou com isso, mas certo dia numa operação Stop, um militar da GNR vira-se para mim e pergunta-me:

                              "Olhe lá, de que cor é o seu carro?" e eu fiquei a olhar para ele... "Aqui diz que é cinzento e o carro é azul... Vou deixar passar por agora mas pode vir a ter problemas no futuro".

                              Pelo que apurei, aquilo é uma mistura de uma porrada de cores e a cor em maior proporção é o cinzento, por isso é que vem com essa referencia.

                              Comentário


                                #16
                                Lembrei-me que tive um carro que segundo o VIN na Ford era de cor "Panther Black".

                                À vista toda a gente dizia ser preto. No DUA dizia que era azul...

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu tenho um carro de cor anthracite no livrete, e não tem nada a ver com a amostra de cima, ele é mais a atirar para o preto.
                                  Tive um Rover que já não sei que cor é que vinha no livrete, mas à sombra era azulado, e ao sol era esverdeado, muito bonito por sinal.
                                  Quanto ao GNR, nem comento!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Deixem-se dessas cores apaneleiradas, o cinza panela nunca levantou problemas!


                                    😁

                                    Comentário


                                      #19
                                      Consegues-me dar o código dessa cor? Deve estar numa ficha na mala ou na placa oval.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Apanhei um esta semana que foi à inspecção dos 9 anos e chumbou por ter medidas diferentes do livrete. E nem nisso acertaram, porque o carro não tem qualquer medida de pneus no livrete.

                                        Alguém fez asneira na altura do registo, agora o dono está metido numa carga de trabalhos. o carro é dele desde novo e o documento nunca foi trocado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Entretanto resolvi passar no IMT para perguntar sobre isto e informaram-me que realmente a cor está errada, certamente terá sido aquando do registo do carro em novo que alguém terá dado a cor errada, e teria que corrigir.

                                          Também me disseram que a PSP/GNR poderia levantar problemas se reparasse nesta situação.

                                          Acabei por pedir alteração de cor a partida ninguém me volta a chatear (a não ser que para o ano se lembrem que o carro devia ser cinzento ou outra treta qualquer).

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X