VW Golf Variant ou Volvo V50?

A mostrar resultados 1 para 19 de 19

Título: VW Golf Variant ou Volvo V50?

  1. #1
    Piloto de Kart Autox's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Porto
    Posts
    478

    Por Defeito VW Golf Variant ou Volvo V50?

    Boas,
    Tenho um familiar que pretende adquirir uma destas 2 carrinhas.
    Das que viu ambas têm motor 1.6 e cerca de 110/120.000 kms e são de 2012.
    Os valores rondam os 13000€.
    Qual destas 2 carrinhas tem o motor mais fiável?
    Em termos de manutenção qual é mais cara?
    Em termos de qualidade de materiais qual é a melhor?

    Agradeço a vossa ajuda.


  2. #2
    Piloto de Troféu 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    5,829

    Por Defeito

    No global a V50 é a melhor, dessas duas seria a minha escolha.

    Cumps

  3. #3
    Piloto de Kart Autox's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Porto
    Posts
    478

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    No global a V50 é a melhor, dessas duas seria a minha escolha.

    Cumps
    Mesmo sendo um projeto mais antigo?

  4. #4
    Piloto de Troféu 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    5,829

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Autox Ver Post
    Mesmo sendo um projeto mais antigo?
    Sim, mesmo assim é melhor em comportamento e o motor é mais fiável.

    Cumps

  5. #5
    Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012
    Posts
    6,925

    Por Defeito

    sinceramente nenhuma é fiavel. a Volvo tem demasiada manutenção.. líquido fap com muita frequência e afins (se fizeres curtos percursos pior). a outra gripam os injetores..


  6. #6
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    55,017

    Por Defeito

    A V50 é muito menos espaçosa.

  7. #7
    Piloto de Kart Autox's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Porto
    Posts
    478

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
    sinceramente nenhuma é fiavel. a Volvo tem demasiada manutenção.. líquido fap com muita frequência e afins (se fizeres curtos percursos pior). a outra gripam os injetores..
    É que se vê aos montes nas ruas. Ambas.

    Que alternativa posso equacionar então dentro do mesmo gênero e preço?

  8. #8
    Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012
    Posts
    6,925

    Por Defeito

    com pior qualidade megane..

  9. #9
    Piloto de Kart Autox's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Porto
    Posts
    478

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
    com pior qualidade megane..
    Como assim?

  10. #10
    Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012
    Posts
    6,925

    Por Defeito

    qualidade interior, a megane perde para essas duas.
    mas é mais fiavel.

  11. #11
    XLI
    XLI está offline
    Pedestre XLI's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2013
    Localização
    Algés
    Posts
    45

    Por Defeito

    Boas,

    Conheço de perto duas V50 de 2005, uma com o 1.6 diesel e outra com o 2.0.
    A 1.6 tem bem mais de 200 mil kms e a 2.0 tem cento e poucos...Ambos estão bastante satisfeitos e não pensam trocar tão cedo..
    O que me costumam dizer é que as manutenções na Volvo são caras (mas nisso a VW não será melhor), mas que só fazem a manutenção programada e os carros não têm dado quaisquer problema.
    Dessas duas, seria a minha opção.

  12. #12
    Piloto de Kart Autox's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Porto
    Posts
    478

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por XLI Ver Post
    Boas,

    Conheço de perto duas V50 de 2005, uma com o 1.6 diesel e outra com o 2.0.
    A 1.6 tem bem mais de 200 mil kms e a 2.0 tem cento e poucos...Ambos estão bastante satisfeitos e não pensam trocar tão cedo..
    O que me costumam dizer é que as manutenções na Volvo são caras (mas nisso a VW não será melhor), mas que só fazem a manutenção programada e os carros não têm dado quaisquer problema.
    Dessas duas, seria a minha opção.
    Ok. É sabes dizer-me o preço de um manutenção programada em média para ter uma ideia?

  13. #13
    Piloto de Troféu 33Stradale's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015
    Posts
    9,304

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Autox Ver Post
    Ok. É sabes dizer-me o preço de um manutenção programada em média para ter uma ideia?

    Vê no link abaixo para teres uma ideia. A manutenção oficial da Volvo é mesmo cara e essa é provavelmente uma das razões para não se venderem mais volvos. Claro que ninguém te obriga a fazer a manutenção em oficinas oficiais, mas ainda assim as peças (se forem originais) serão sempre caras. A manutenção da VW é mais barata.

    http://serviceprice-pt.marketsupport.net/

  14. #14
    Piloto de Fórmula 1 Bolide's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    15,156

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Autox Ver Post
    Ok. É sabes dizer-me o preço de um manutenção programada em média para ter uma ideia?
    No S40 2.0D tem ficado entre os 250 e os 300 euros na Volvo, preço semelhante a outros carros de outras marcas que já tive. De 60 em 60 mil km o valor pode ser o dobro pois inclui mais troca de material, de 10 em 10 anos ou 240 em 240 mil km com a mudança de correia de distribuição pode ficar acima dos mil euros.

  15. #15
    Piloto de Rallye Unreal's Avatar
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Vila Nova de Famalicão
    Posts
    12,837

    Por Defeito

    A vantagem é que no caso da V50, pode-se fazer a manutenção na Ford (caso se queira ir a uma oficina de marca) , pois partilha alguns componentes com o Focus.

    A V50 dos meus pais trocou a correia na Ford, e acho que ficou perto dos 500.

  16. #16
    Piloto de Kart Autox's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Porto
    Posts
    478

    Por Defeito

    De facto as manutenções são algo caras até para um modelo que já saiu de produção.

  17. #17
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    May 2004
    Posts
    918

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
    sinceramente nenhuma é fiavel. a Volvo tem demasiada manutenção.. líquido fap com muita frequência e afins (se fizeres curtos percursos pior). a outra gripam os injetores..
    Na verdade acho que os modelos de 2012 já não usam liquido FAP (basicamente, se forem D2 e não 1.6D).
    Assim como a correia de distribuição deixou de ser trocada apenas aos 240k passou para uma kilometragem mais baixa (já não sei dizer ao certo, mas penso que aos 180k).

    Os motores 1.6D são os D4164T e os D2 são D4162T.

  18. #18
    Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012
    Posts
    6,925

    Por Defeito

    eu acho que em 2012 ainda usam tal e qual as anteriores.
    nao tenho a certeza mas li algures...
    no entanto continuo a achar uma escolha ma, isto dependendo dos km que se vai fazer e onde.

  19. #19
    Piloto de Troféu 33Stradale's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015
    Posts
    9,304

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
    Na verdade acho que os modelos de 2012 já não usam liquido FAP (basicamente, se forem D2 e não 1.6D).
    Assim como a correia de distribuição deixou de ser trocada apenas aos 240k passou para uma kilometragem mais baixa (já não sei dizer ao certo, mas penso que aos 180k).

    Os motores 1.6D são os D4164T e os D2 são D4162T.
    Citação Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
    eu acho que em 2012 ainda usam tal e qual as anteriores.
    nao tenho a certeza mas li algures...
    no entanto continuo a achar uma escolha ma, isto dependendo dos km que se vai fazer e onde.
    V50 de 2011 inclusivé para a frente já tem o D2, ou seja, já não precisa de atestar o eolys.
    O problema da manutenção destes carros não é nenhum em particular, porque levam aquilo que todos os outros levam. O problema é o preço.

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •