Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf Variant ou Volvo V50?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Golf Variant ou Volvo V50?

    Boas,
    Tenho um familiar que pretende adquirir uma destas 2 carrinhas.
    Das que viu ambas têm motor 1.6 e cerca de 110/120.000 kms e são de 2012.
    Os valores rondam os 13000€.
    Qual destas 2 carrinhas tem o motor mais fiável?
    Em termos de manutenção qual é mais cara?
    Em termos de qualidade de materiais qual é a melhor?

    Agradeço a vossa ajuda.

    #2
    No global a V50 é a melhor, dessas duas seria a minha escolha.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
      No global a V50 é a melhor, dessas duas seria a minha escolha.

      Cumps
      Mesmo sendo um projeto mais antigo?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Autox Ver Post
        Mesmo sendo um projeto mais antigo?
        Sim, mesmo assim é melhor em comportamento e o motor é mais fiável.

        Cumps

        Comentário


          #5
          sinceramente nenhuma é fiavel. a Volvo tem demasiada manutenção.. líquido fap com muita frequência e afins (se fizeres curtos percursos pior). a outra gripam os injetores..

          Comentário


            #6
            A V50 é muito menos espaçosa.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
              sinceramente nenhuma é fiavel. a Volvo tem demasiada manutenção.. líquido fap com muita frequência e afins (se fizeres curtos percursos pior). a outra gripam os injetores..
              É que se vê aos montes nas ruas. Ambas.

              Que alternativa posso equacionar então dentro do mesmo gênero e preço?

              Comentário


                #8
                com pior qualidade megane..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                  com pior qualidade megane..
                  Como assim?

                  Comentário


                    #10
                    qualidade interior, a megane perde para essas duas.
                    mas é mais fiavel.

                    Comentário


                      #11
                      Boas,

                      Conheço de perto duas V50 de 2005, uma com o 1.6 diesel e outra com o 2.0.
                      A 1.6 tem bem mais de 200 mil kms e a 2.0 tem cento e poucos...Ambos estão bastante satisfeitos e não pensam trocar tão cedo..
                      O que me costumam dizer é que as manutenções na Volvo são caras (mas nisso a VW não será melhor), mas que só fazem a manutenção programada e os carros não têm dado quaisquer problema.
                      Dessas duas, seria a minha opção.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por XLI Ver Post
                        Boas,

                        Conheço de perto duas V50 de 2005, uma com o 1.6 diesel e outra com o 2.0.
                        A 1.6 tem bem mais de 200 mil kms e a 2.0 tem cento e poucos...Ambos estão bastante satisfeitos e não pensam trocar tão cedo..
                        O que me costumam dizer é que as manutenções na Volvo são caras (mas nisso a VW não será melhor), mas que só fazem a manutenção programada e os carros não têm dado quaisquer problema.
                        Dessas duas, seria a minha opção.
                        Ok. É sabes dizer-me o preço de um manutenção programada em média para ter uma ideia?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                          Ok. É sabes dizer-me o preço de um manutenção programada em média para ter uma ideia?

                          Vê no link abaixo para teres uma ideia. A manutenção oficial da Volvo é mesmo cara e essa é provavelmente uma das razões para não se venderem mais volvos. Claro que ninguém te obriga a fazer a manutenção em oficinas oficiais, mas ainda assim as peças (se forem originais) serão sempre caras. A manutenção da VW é mais barata.

                          http://serviceprice-pt.marketsupport.net/

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                            Ok. É sabes dizer-me o preço de um manutenção programada em média para ter uma ideia?
                            No S40 2.0D tem ficado entre os 250 e os 300 euros na Volvo, preço semelhante a outros carros de outras marcas que já tive. De 60 em 60 mil km o valor pode ser o dobro pois inclui mais troca de material, de 10 em 10 anos ou 240 em 240 mil km com a mudança de correia de distribuição pode ficar acima dos mil euros.

                            Comentário


                              #15
                              A vantagem é que no caso da V50, pode-se fazer a manutenção na Ford (caso se queira ir a uma oficina de marca) , pois partilha alguns componentes com o Focus.

                              A V50 dos meus pais trocou a correia na Ford, e acho que ficou perto dos 500.

                              Comentário


                                #16
                                De facto as manutenções são algo caras até para um modelo que já saiu de produção.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                  sinceramente nenhuma é fiavel. a Volvo tem demasiada manutenção.. líquido fap com muita frequência e afins (se fizeres curtos percursos pior). a outra gripam os injetores..
                                  Na verdade acho que os modelos de 2012 já não usam liquido FAP (basicamente, se forem D2 e não 1.6D).
                                  Assim como a correia de distribuição deixou de ser trocada apenas aos 240k passou para uma kilometragem mais baixa (já não sei dizer ao certo, mas penso que aos 180k).

                                  Os motores 1.6D são os D4164T e os D2 são D4162T.

                                  Comentário


                                    #18
                                    eu acho que em 2012 ainda usam tal e qual as anteriores.
                                    nao tenho a certeza mas li algures...
                                    no entanto continuo a achar uma escolha ma, isto dependendo dos km que se vai fazer e onde.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                                      Na verdade acho que os modelos de 2012 já não usam liquido FAP (basicamente, se forem D2 e não 1.6D).
                                      Assim como a correia de distribuição deixou de ser trocada apenas aos 240k passou para uma kilometragem mais baixa (já não sei dizer ao certo, mas penso que aos 180k).

                                      Os motores 1.6D são os D4164T e os D2 são D4162T.
                                      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                      eu acho que em 2012 ainda usam tal e qual as anteriores.
                                      nao tenho a certeza mas li algures...
                                      no entanto continuo a achar uma escolha ma, isto dependendo dos km que se vai fazer e onde.
                                      V50 de 2011 inclusivé para a frente já tem o D2, ou seja, já não precisa de atestar o eolys.
                                      O problema da manutenção destes carros não é nenhum em particular, porque levam aquilo que todos os outros levam. O problema é o preço.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X