Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jantes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jantes

    Boas
    Queria arranjar umas novas jantes para o meu carrito mas tenho uma dúvida. A jante é r14 mas nao sei se a largura da jante também interessa ou se qualquer uma dá.
    O pneu que tenho é 185/55r14 caso isso interesse
    Alguem me pode ajudar?

    #2
    Interessa sim. Normalmente os fabricantes de pneus especificam um intervalo de larguras de jante recomendadas para cada medida de pneu. Em 185/55 este intervalo será tipicamente entre 5 e 6.5 polegadas. Não recomendo que saia desse intervalo recomendado.

    Dentro do intervalo, quanto mais estreita a jante mais confortável será o pisar, pior a resposta da direcção, pior aderência e menor o ruído de rolamento. O inverso para uma jante mais larga. É questão de definir as suas prioridades.

    Comentário


      #3
      Entao uma jante com 7 polegadas está fora de questão?

      Comentário


        #4
        Eu já disse tudo o que tinha a dizer.

        Comentário


          #5
          Uma de 7 dá para pneus 205.....tira as tuas conclusões.

          Comentário


            #6
            Que gente tão antipática...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
              Que gente tão antipática...
              Quando a resposta foi bem dada e explicada, insistir na pergunta requer outra posição.....afinal de contas nunca saberemos quando nos cruzamos na estrada com alguém com o tamanho de jante e pneumático homolgado, mas com a largura errada, porque não ouviu, leu, confirmou noutros lados qual a medida certa e o impacto da(s) errada(s).

              Comentário


                #8
                Obrigado, já percebi
                Apenas mais uma coisa... Já procurei mas ainda nao tive certezas... A medida de pneu 205/50 r14 existe?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                  Que gente tão antipática...
                  Epá uma pessoa dá-se ao trabalho de responder a um dúvida de forma super completa. O OP chega e em vez de agradecer faz uma pergunta sem sentido de quem não leu a resposta ou leu e não quis saber. E depois apareces tu a chamar quem ajudou de antipático, sem acrescentar nada de útil ao tópico. Sem comentários... Hão de ter muita gente a ajudar a tirar dúvidas com estes comportamentos.

                  Comentário


                    #10
                    Eu li muito bem a resposta e agradeço pela explicação detalhada. Mas as palavras tambem podem enganar como é o caso de "intervalo recomendado"... Ora há casos em que se passar um pouco do valor recomendado nao faz muito mal e nao há grandes problemas. O que queria dizer com aquela pergunta era apenas isso, nada mais.
                    Peço desculpa se fui mal educado mas nao foi minha intenção

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AVgravity Ver Post
                      A medida de pneu 205/50 r14 existe?
                      Não.
                      Existe 205/60 - 14

                      Comentário


                        #12
                        Ok. Obrigado!

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X