Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro familiar comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro familiar comprar?

    Boa noite, ora farto de dar voltas a cabeça e ver specs de mil e um carros, venho pedir ajuda.

    Que tipo de carros gostas?
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume

    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Não tenho preferência..

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Com bebê diariamente

    Precisarás de levar carga com frequência?
    Toda a tralha inerente à criança, fica em casa dos avós e levo coisas diariamente, carrinho, roupas, comida, etc
    Gostava de mala maior que a que tenho, carrinho tenho de tirar rodas e tudo, e espaço interior maior, com o babycock ninguém se consegue sentar no pendura.

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    10 000 km ou mais, sim

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Em todas raramente autoestrada

    Os consumos terão grande importância?
    Possuo um Clio de 2004 1.2 16v, um que gaste menos

    A potência do motor terá grande importância?
    O suficiente para me aventurar no gerês, local de férias recorrente

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Sim

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    No máximo 10 000€

    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Usado, ideal menos de 100 000 kms e posterior a 2010

    PROBLEMA: a viatura tem de ficar numa garagem box com 4,20-4,30 m comprimento por 2,30 m largura para entrar no maximo e dentro 2,50 maximo,gostava de ter um carro que pudesse abrir a porta para colocação e retirar criança.
    Ponderei mazda5 por causa da porta de correr mas são caras, se a largura não fosse problema tinha ido para uma megane carrinha.
    Desde já o meu muito obrigado pela atenção e opiniões que possam dar.
    Cumprimentos, Bruno Pêgo
    Editado pela última vez por Apollo13; 05 February 2017, 18:29.

    #2
    Uma SW não cabe em 4,3 m, seguramente!
    Uma mazda 5 ou uma megane andam pelos 4,5/4,6 metros de comprimento.

    para caber em 4,3 metros é complicado e tavez só o VW Golf caiba nesse espaço, se tiver 4,2 metros só mesmo um segmento B e respectivos crossovers.

    Se as medidas estiverem certas não tens como fugir a isto, e se a questão das portas for um requisito essencial, só vejo uma solução: Ford B-max, mas não é uma opção atractiva.

    Comentário


      #3
      Acertaste na mucha, andei também a ver a b-max, mas porque não é boa escolha?

      Comentário


        #4
        E algo deste género?

        http://www.standvirtual.com/P9139489

        Comentário


          #5
          Além de ser feia e tipo monovolume, acho que não encontras ainda no plafoud que queres gastar.

          Talvez ganhes em espaço na 2ª fila, mas não sei se será melhor que um normal segmento B, onde com certeza encontras muitas mais propostas e mais atractivas. Por exemplo, pelo mesmo preço dos B-max que estão no standvirtual compras um Fiesta muito mais recente e com menos km, só para dar um exemplo dentro da mesma "base".

          A vantagem do B-max serão as portas de correr e ausência do pilar B (quanto a mim horríveis e pesadas). Só iria para este carro se não der mesmo por causa da criança.

          está completamente fora do orçamento, mas pela discrição que fizeste, vejo uma coisa destas: https://www.standvirtual.com/carros/...ctus/P9174837/

          Comentário


            #6
            Seg B com boa mala e modularidade, motor fiável
            https://www.standvirtual.com/carros/...y-AC/P8874103/
            Carro "low-cost" da moda
            https://www.standvirtual.com/carros/...dero/P9209939/
            500 "peixe balão"
            https://www.standvirtual.com/carros/...500L/P9145347/

            https://www.standvirtual.com/carros/...Note/P9057055/

            formato sw que deverá caber na bx (até 4.3m)
            https://www.standvirtual.com/carros/...reak/P9133011/

            Comentário


              #7
              Opel meriva, não sabia.. Será que tem espaço interior e mala porreira? O sandero e boa escolha? Parecem todos tao pequenos.. Em especial o jazz.. Mas isto dito.por.mim que não percebo nada.. A skoda.. Puxa que coisinha feia..lol
              Editado pela última vez por Apollo13; 05 February 2017, 21:47.

              Comentário


                #8
                Só agora vi.. A meriva a porta abre de uma forma estranha..

                Comentário


                  #9
                  Oi,
                  em parte revejo-me no teu dilema, pois a minha troca de carro há uns anos foi condicionada pelas dimensões do mesmo, pois devido ao miserável acesso ao meu parqueamento, não podia ter um carro muito largo/comprido. Passei de um 206 para um...Jazz e posso dizer-te que a nivel de espaço, é uma coisa impressionante, tendo em conta as dimensões exteriores. A mala tem + capacidade que muitos carros de segmento acima, já fiz viagens com 5 pessoas e totalmente carregado e chegou para as exigências.

                  Entretanto, tendo em conta as condicionantes, já pensaste num derivado dos comerciais, tipo Citroen Berlingo / Peugeot Bipper? com 5 lugares, porta traseira de correr, excelente motor diesel, apesar de esteticamente não serem um must...Ou um Renault Captur, apesar de passarem todos os 10.000€. Também há o Lancia Musa, pseudo-monovolume mas com um equipamento e motor mt bons. exemplo:

                  https://www.standvirtual.com/carros/...Musa/P9132393/

                  Tambem me lembrei da C3 Picasso: https://www.standvirtual.com/carros/...asso/P8945305/

                  Cumps
                  Editado pela última vez por mpereira; 05 February 2017, 22:09.

                  Comentário


                    #10
                    Mas queres um carro que caiba na box ou não?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Apollo13 Ver Post
                      Opel meriva, não sabia.. Será que tem espaço interior e mala porreira? O sandero e boa escolha? Parecem todos tao pequenos.. Em especial o jazz.. Mas isto dito.por.mim que não percebo nada.. A skoda.. Puxa que coisinha feia..lol
                      A meriva tem portas suicidas. Não a conheço bem ,por isso não me vou pronunciar. Atenção que tem 4,3m de comprido.
                      O Sandero, como falaste em percorrer caminhos no Gerês, se um sistema de tração integral não for uma exigência pode ser uma opção interessante, uma vez que é um carro "barato" e com bastante altura ao solo. Em termos de qualidade e mesmo segurança não é referencial, pois parte de uma base já mais antiga, mas pelo preço pode ser uma aposta bem interessante se não se for muito exigente.
                      O Jazz engana bem, como disse o mpereira e bem, tem mais espaço que muitos segmentos C, com menos de 4 metros de comprimento. É uma proposta imbatível do ponto de vista da modularidade e capacidade de carga nesse tamanho, e também é fiável.
                      A skoda, coloquei também uma vez que falas em espaço de carga.
                      Se não gostaste da skoda, mas ponderares o segmento, tens também a Clio Sport Tourer que é bem mais apelativa, e afinal tem 4,25m de comprimento. https://www.standvirtual.com/carros/...urer/P9203695/

                      Se quiseres algo melhor, só mesmo no segmento C, e assim de repente, recente e compacto, só estou a ver o Golf e o actual 308

                      Comentário


                        #12
                        O Clio parece muito bem.. Resumindo, entre Clio st, jazz e sandero, qual é o melhor? Reparei que só colocaram a gasolina, ou seja diesel não compensa? Obrigado pela vossa ajuda

                        Comentário


                          #13
                          Nunca tinha pensado nisto.. E que tal tentar alugar por 1 dia um?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Apollo13 Ver Post
                            O Clio parece muito bem.. Resumindo, entre Clio st, jazz e sandero, qual é o melhor? Reparei que só colocaram a gasolina, ou seja diesel não compensa? Obrigado pela vossa ajuda
                            Acho que alteraste os km anuais, atarei enganado?
                            Tenho ideia de ter visto 9000, mas anyway, mesmo para mais de 10.000 e trajectos curtos não se justifica o diesel.

                            Diria que não há melhor nem pior...
                            Em qualidade de construção o Sandero deverá ser o pior, pois é um produto "low-cost", mas em contrapartida é mais recente.
                            Tem a vantagem de ser um carro mais alto que o normal e com um aspecto Suv, que para quem se quer aventurar no Gerês pode fazer diferença. A altura é também uma vantagem para tirares a criança de dentro do carro. É um modelo que caiu no goto das pessoas.
                            O Clio é para mim o que eu mais facilmente compraria, precisamente porque é globalmente um melhor produto em termos de qualidade que o Sandero, e passas a não ter problemas de espaço na bagageira. Esteticamente é bem mais interessante.
                            Em termos de motor, o 0.9 de 90cv já deve dar para o gasto. Não é propriamente o motor mais consensual, uma vez que tem fama de ser mais guloso do que deveria em cidade. Este motor encontras tanto no Sandero como no Clio.

                            Quanto ao Jazz, é em comprimento o mais pequeno dos 3, mas isso não se reflecte no interior. Em modularidade é referencial, pois consegues rebater bancos de um forma rápida e eficaz, ficando o fundo plano, e ainda podes rebater o assento para cima e levar objectos na vertical. Para transportar volumes como carrinhos de bebés é impecável.
                            Em termos de motor nada deve ao do Clio, e não tem tanto por onde avariar. Pode não ser tão interessante de conduzir por causa de não ter turbo, mas é menos uma coisa para avariar e no geral o carro é muito fiável.

                            Mas vê outros também, e experimenta o máximo que puderes para tirar conclusões.

                            Só uma nota, eu se fosse a ti não ia a contar com grandes melhorias em consumos!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Apollo13 Ver Post
                              Nunca tinha pensado nisto.. E que tal tentar alugar por 1 dia um?
                              Em vez de alugar, vai masé fazer test drive aos que estiveres interessado!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Apollo13 Ver Post
                                O Clio parece muito bem.. Resumindo, entre Clio st, jazz e sandero, qual é o melhor? Reparei que só colocaram a gasolina, ou seja diesel não compensa? Obrigado pela vossa ajuda
                                Jazz só existe a gasolina, 1.2 90cv ou 1.4 100cv. Também há uma versão híbrida, mas sinceramente não parece ter grande racionalidade face aos 2 motores que referi. Dando uma vista de olhos pelos diários de bordo de Clios e Dacias deste fórum, o Jazz será seguramente o que consome menos, sobretudo em cidade. Em termos de equipamento, parece-me que o Clio terá vantagem. Mas, com 4,26m, não fica mesmo no limite do espaço da box?...

                                Comentário


                                  #18
                                  Dá uma vista de olhos num Ford Ecosport.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Ford B Max - https://www.standvirtual.com/carros/...-Max/P9009295/

                                    está fora do orçamento mas não arranjas melhor ... 4.07 metros por 1.751 cabe bem na box....

                                    a gasolina https://www.standvirtual.com/carros/...-Max/P9206229/

                                    mas o Jazz também é uma opção a terem em conta.


                                    a porta deslizante ia dar jeito porque ao abrires a porta do condutor e abrir a do pendura/ traseira (local onde é recomendado que ande o bebé) tens que estacionar mesmo a meio da box.

                                    com a porta deslizante entras bem pela porta do condutor/traseira e chegas bem ao outro lado onde esta a criança.


                                    ah, e o jazz tem "magic seats" http://www.forcegt.com/wp-content/up...ic-Seats-1.jpg


                                    edit: https://www.youtube.com/watch?v=ZzjEXt9h0f4
                                    https://www.youtube.com/watch?v=cDaRinrJCho
                                    Editado pela última vez por raioxpantera; 07 February 2017, 15:42.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Vê a Ford Tourneo Courier.

                                      Penso que havia uma promoção que, com o Ecoboost, ficava à volta dos 10.000€ .

                                      Comentário


                                        #21
                                        Estas mesmo numa situaçao tramada , queres um carro maior mas ... nao tens espaço na garagem para ele ...

                                        Para te elucidar , prefere sempre um segmento C , o clio ST pode ter mais mala mas o espaço á frente é a mesma coisa que no clio .

                                        Andei com uma ibiza ST e tinha menos espaço no interior que um mero civic sedan . No civic com o ovo ninguem tinha de mexer no banco e todos tinham espaço , na ibiza ST tinha de chegar o banco para a frente e quem fosse á frente nao tinha espaço para as pernas

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          Estas mesmo numa situaçao tramada , queres um carro maior mas ... nao tens espaço na garagem para ele ...

                                          Para te elucidar , prefere sempre um segmento C , o clio ST pode ter mais mala mas o espaço á frente é a mesma coisa que no clio .

                                          Andei com uma ibiza ST e tinha menos espaço no interior que um mero civic sedan . No civic com o ovo ninguem tinha de mexer no banco e todos tinham espaço , na ibiza ST tinha de chegar o banco para a frente e quem fosse á frente nao tinha espaço para as pernas
                                          A questão é que se a box tem 4.2 ou 4.3m de comprimento, significa que talvez só lá caibam 2 ou 3 segmentos C recentes: Golf, 308 actual e eventualmente o Civic (sem certeza...). mas se a box tiver mesmo 4.2, nem estes nem a clio sw cabem!
                                          Além disto o ideal será deixar ainda um folga, penso eu.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Um Skoda Yeti a gasolina?

                                            https://www.olx.pt/anuncio/skoda-yet...tml#f9a0fe9f98

                                            Editado pela última vez por asjesus; 09 February 2017, 16:24.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Desculpem a ausência, o trabalho tem sido em demasia, hoje irei confirmar as dimensões ao certo

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                Jazz só existe a gasolina, 1.2 90cv ou 1.4 100cv. Também há uma versão híbrida, mas sinceramente não parece ter grande racionalidade face aos 2 motores que referi. Dando uma vista de olhos pelos diários de bordo de Clios e Dacias deste fórum, o Jazz será seguramente o que consome menos, sobretudo em cidade. Em termos de equipamento, parece-me que o Clio terá vantagem. Mas, com 4,26m, não fica mesmo no limite do espaço da box?...
                                                Tirei agora as medidas máximas de ponta a ponta tem 4,60m, ou seja com a Clio sobra 34 cm 17 cm a frente e atrás..

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X