Carro novo: Ibiza FR (actual). Gasóleo ou gasolina? - Página 2

Página 2 de 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 61

Título: Carro novo: Ibiza FR (actual). Gasóleo ou gasolina?

  1. #31
    Piloto de Testes Dogzilla's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2012
    Posts
    3,872

    Por Defeito

    Eu tenho um Polo 6C com o 1.4 TDi de 90 cavalos e estou totalmente satisfeito no campo das prestações e consumos. No que toca a ruído, especialmente no exterior, é horrível. No interior e devido à muito boa insonorização, está tranquilo.


  2. #32
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    12,393

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Estamos a comparar o 1.0 tsi vs 1.4 tdi.
    Se vais comparar alhos com bugalhos...
    Ora então, neste caso o diesel gasta menos. E gasta menos em todas as situações.
    Tem mais binário. Os diesel também conseguem ter intervalos de binário máximo. Tal como os otto.
    Sobre a durabilidade, procura 1.0 tsi no mercado de usados com mais quilómetros do que os 1.4 tdi.
    Portugal nao vende suficientes veiculos a gasolina para se fazer 1 estatistica (em 2010 a gasolina deve ser residual)e ja como mostrei em muitas discussoes em Paises que se vendem gasolina (caso da Suiça) tens A6 3.2 TSI com 300 000 (nao sao clios, sao audi A6) de 2008 à venda em Stand e 12 meses de garantia por 4000 (ou seja a retoma foi 2000 se tanto).

    Obvio que nao se vai encontrar veiculos com mais de 300 000 kms. Mesmo os Porsche com 5/6 anos e 200 000 kms sao despachados.

  3. #33
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    7,876

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Portugal nao vende suficientes veiculos a gasolina para se fazer 1 estatistica (em 2010 a gasolina deve ser residual)e ja como mostrei em muitas discussoes em Paises que se vendem gasolina (caso da Suiça) tens A6 3.2 TSI com 300 000 (nao sao clios, sao audi A6) de 2008 à venda em Stand e 12 meses de garantia por 4000 (ou seja a retoma foi 2000 se tanto).

    Obvio que nao se vai encontrar veiculos com mais de 300 000 kms. Mesmo os Porsche com 5/6 anos e 200 000 kms sao despachados.
    Pois, estás a entrar com outro dado que nem foi considerado. A super desvalorização dos carros a gasolina. Mesmo nesse mercado que privilegia os motores otto, estes levam uma ripada enorme no valor de retoma. Se não é pelo custo da gasolina, será pelos 300000 km em cima? Pois talvez seja. Cá em pt um diesel com 300000 km tem dois destinos, um martelanço nos quilómetros e/ou no preço.

  4. #34
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    12,393

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Pois, estás a entrar com outro dado que nem foi considerado. A super desvalorização dos carros a gasolina. Mesmo nesse mercado que privilegia os motores otto, estes levam uma ripada enorme no valor de retoma. Se não é pelo custo da gasolina, será pelos 300000 km em cima? Pois talvez seja. Cá em pt um diesel com 300000 km tem dois destinos, um martelanço nos quilómetros e/ou no preço.
    Aqui diesel está 1.56 e gasolina 95 a 1.52 francos (exemplo da BP em frente a minha casa, fui confirmar antes de postar). Tem a ver com o mercado. Carros com mais de 100 000 kms levam desvalorização brutal (ou 100 000 ou perca da garantia do fabricante). Acima de 200 000 sao dados.

    Exemplo: Audi A6 3.0 TDI swiss competition (versao quase full extras com bancos recaros, jantes 20, navegacao) custou 106 000 novo. Com 3 anos (fim da garantia de fabricante) e 36 000 kms esta a venda novamente pela audi por 40 000.

  5. #35
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    7,876

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Aqui diesel está 1.56 e gasolina 95 a 1.52 francos (exemplo da BP em frente a minha casa, fui confirmar antes de postar). Tem a ver com o mercado. Carros com mais de 100 000 kms levam desvalorização brutal (ou 100 000 ou perca da garantia do fabricante). Acima de 200 000 sao dados.

    Exemplo: Audi A6 3.0 TDI swiss competition (versao quase full extras com bancos recaros, jantes 20, navegacao) custou 106 000 novo. Com 3 anos (fim da garantia de fabricante) e 36 000 kms esta a venda novamente pela audi por 40 000.
    Ainda são 10x mais do que o tsi!
    É a desvalorização!


  6. #36
    Piloto de Testes BillieJean's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007
    Localização
    Centro Norte
    Posts
    1,733

    Por Defeito

    Diesel claramente. Compensa em vários factores, desde consumo, força e duração do motor e retoma

  7. #37
    Banido
    Data de Registo
    Jul 2016
    Posts
    593

    Por Defeito

    Os novos 1.0 MPI que os polos usam mexem-se bem, mas pelas 2 motorizações que meteste, eu ia para o TSI.

  8. #38
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    9,552

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Ainda são 10x mais do que o tsi!
    É a desvalorização!
    Não viste bem a coisa...

    O TSI que o Superfast referiu tem 8 anos (2008)
    O TDI é que tem 3

    Só cá neste cantinho à beira mar plantado é que as coisas velhas custam os olhos da cara.
    Basta atravessar a fronteira para ver que a mentalidade no que toca a carros já é bem diferente.

    Por isso é que eu digo, se há país onde compensa comprar novo, é em Portugal, porque mesmo depois de ter o carro 8 ou mais anos e lhe ter metido umas boas centenas de km, há tipos para bater metade do valor em novo e fazerem um "granda negócio!"

  9. #39
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2014
    Posts
    189

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
    Diesel claramente. Compensa em vários factores, desde consumo, força e duração do motor e retoma
    Será? Devem ser muito equilibrados em consumos, força e duração do motor. A retoma é melhor é claro, mas também o preço inicial é menor.

  10. #40
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016
    Posts
    16,019

    Por Defeito

    Com que dados se afirmar que o Diesel é mais resistente?

  11. #41
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    12,393

    Por Defeito

    Só agora reparei que os valores deste tópico sao os preços PVP da marca anunciados. Esta decisão não é fácil.

    Vais comprar a pronto?

    Com crédito, o diesel vai pagar mais juros (valor mais alto de crédito).

    Quanto as opiniões de retoma se o veiculo é para manter pelo menos 8 anos não me acredito que em 2025 um diesel valha mais que um gasolina.

    O mercado está a mudar.

  12. #42
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009
    Posts
    11,641

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Estamos a comparar o 1.0 tsi vs 1.4 tdi.
    Se vais comparar alhos com bugalhos...
    Ora então, neste caso o diesel gasta menos. E gasta menos em todas as situações.
    Tem mais binário. Os diesel também conseguem ter intervalos de binário máximo. Tal como os otto.
    Sobre a durabilidade, procura 1.0 tsi no mercado de usados com mais quilómetros do que os 1.4 tdi.
    O motor a gasolina turbo tem binario mais cedo que o diesel e durante mais tempo !
    A durabilidade , nasta ter alguem a fazer muitos kms no TSI que eles aparecem logo ai !
    O motor a gasolina é muito mais agradavel de se conduzir
    O 1.4 tdi tem um barulho horrivel , foi o pior motor que conduzi até hoje no que diz respeito a agradabilidade de conduçao e barulho

  13. #43
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    7,876

    Por Defeito

    O motor a gasoleo turbo tem mais binario, mesmo no ponto em que o motor a gasolina tem o seu binário máximo, o valor do diesel é maior e maior durante mais tempo !
    A durabilidade , basta ter alguem a fazer muitos kms no TdI que é o que se vê, e não eles aparecem logo ai !
    O motor a gasolina é muito mais agradavel de se conduzir, mas o motor a gasóleo gasta menos e tem mais força.
    O 1.4 tdi tem um barulho horrivel , foi o pior motor que conduzi até hoje no que diz respeito a agradabilidade de conduçao e barulho. Pois mas este já é cr e pouco tem a ver com a agradabilidade do pd.

  14. #44
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009
    Posts
    11,641

    Por Defeito

    Só é menor devido a ter menos cilindrada e menos pressao porque de natureza o motor a gasolina tem sempre maior binario e durante mais tempo .

  15. #45
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016
    Posts
    16,019

    Por Defeito

    Essa conversa do binario é algo descabida. Novamente, mais binario mas pior andamento e recuperaçoes serve para quê mesmo numa pessoa que use o carro no dia-a-dia sem andar a rebocar nada?

    Apesar de nao ser o mesmo carro, da para ter uma ideia, ja que os numeros de binario do 1.4 sao iguais ao 1.6 com a agravante de binario e potente aparecerem num regime mais elevado:

    http://www.zeperfs.com/duel5920-5421.htm

    Ou seja, o 1.0 é melhor em todas as situaçoes no que toca a performance. Com menos binario.

    Claro, a utilidade de falar em binario sem ter em conta as caixas com relaçoes mais longas dos Diesel em que, o binario que chega a roda, é menor que no a gasolna, é nula.

    A questao da durabilidade é outro cliche que se atira para o ar mas ter bases para falar dele esta quieto. Com que fundamento se pode dizer que o Diesel dura mais, sendo este 1.4 recente e poucos unidades ainda por ai? Por haver 1.4 (antigos) com mais km que o 1.0 (recente) quer dizer que a maioria escolhe Diesel para fazer km, pegar nisso para aferir durabilidade, tem a mesma utilidade de falar de binario sem falar das relaçoes de cada caixa de velocidade, ou seja, nula. Nao ha qualquer fundamento, prova, logica, para se dizer, em 2 motores recentes, que o Diesel ira durar mais.


    Resumindo, quais as vantagens reais do Diesel: gastar menos. É a unica vantagem, factual, que se pode realmente provar. O resto... tudo questionavel.

  16. #46
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    7,876

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    Só é menor devido a ter menos cilindrada e menos pressao porque de natureza o motor a gasolina tem sempre maior binario e durante mais tempo .
    Natureza? Tipo national geographic?
    Eu só falo pela realidade. E nisso o tdi tem um valor de binário superior. O resto são conversas de outro âmbito. Tipo natureza!

  17. #47
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    7,876

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Essa conversa do binario é algo descabida. Novamente, mais binario mas pior andamento e recuperaçoes serve para quê mesmo numa pessoa que use o carro no dia-a-dia sem andar a rebocar nada?

    Apesar de nao ser o mesmo carro, da para ter uma ideia, ja que os numeros de binario do 1.4 sao iguais ao 1.6 com a agravante de binario e potente aparecerem num regime mais elevado:

    http://www.zeperfs.com/duel5920-5421.htm

    Ou seja, o 1.0 é melhor em todas as situaçoes no que toca a performance. Com menos binario.

    Claro, a utilidade de falar em binario sem ter em conta as caixas com relaçoes mais longas dos Diesel em que, o binario que chega a roda, é menor que no a gasolna, é nula.

    A questao da durabilidade é outro cliche que se atira para o ar mas ter bases para falar dele esta quieto. Com que fundamento se pode dizer que o Diesel dura mais, sendo este 1.4 recente e poucos unidades ainda por ai? Por haver 1.4 (antigos) com mais km que o 1.0 (recente) quer dizer que a maioria escolhe Diesel para fazer km, pegar nisso para aferir durabilidade, tem a mesma utilidade de falar de binario sem falar das relaçoes de cada caixa de velocidade, ou seja, nula. Nao ha qualquer fundamento, prova, logica, para se dizer, em 2 motores recentes, que o Diesel ira durar mais.


    Resumindo, quais as vantagens reais do Diesel: gastar menos. É a unica vantagem, factual, que se pode realmente provar. O resto... tudo questionavel.
    Fazes as perguntas e dás as respostas. O maior binário permite-te ter relações de caixa muito mais longas. Logo melhores consumos. É o que todas as marcas procuram. Permite-te circular a velocidades elevadas a baixas rotações. Permite-te obter niveis de ruído inferiores do que num gasolina. As rotações mais baixas vão ter efeitos ao nível da durabilidade. Bem como as mais baixas temperaturas de exaustão, as egt. Ainda sobre a durabilidade basta ver os sites de usados para ver quais são os motores com mais quilómetros. Isso são factos.

  18. #48
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2012
    Posts
    419

    Por Defeito

    Não tens mais alternativas tem mesmo que ser o Ibiza ? Tens o C3 110cv , Micra novo, Fiesta quase a sair . Não será melhor esperar pelo novo modelo do Ibiza que está quase a sair ? http://www.km77.com/01/seat/ibiza/20...-329649-p.html

  19. #49
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009
    Posts
    11,641

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Natureza? Tipo national geographic?
    Eu só falo pela realidade. E nisso o tdi tem um valor de binário superior. O resto são conversas de outro âmbito. Tipo natureza!
    E a realidade como queiras é que o motor a gasolina tem mais binario , ( apenas neste caso 1.0 vs 1.4 difere obviamente pois o diesel tem mais cilindrada ) vai lá pegar no 1.4 tsi e ves lá a tanga do tdi lol

  20. #50
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009
    Posts
    11,641

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Fazes as perguntas e dás as respostas. O maior binário permite-te ter relações de caixa muito mais longas. Logo melhores consumos. É o que todas as marcas procuram. Permite-te circular a velocidades elevadas a baixas rotações. Permite-te obter niveis de ruído inferiores do que num gasolina. As rotações mais baixas vão ter efeitos ao nível da durabilidade. Bem como as mais baixas temperaturas de exaustão, as egt. Ainda sobre a durabilidade basta ver os sites de usados para ver quais são os motores com mais quilómetros. Isso são factos.
    E tu a basteres no ceguinho de justificar a durabilidade dos diesel usando o site de usados loooooooooooool

    Apenas tu ves porque simplesmente quem faz muitos kms por dia escolhe o diesel por ser mais barato dai tu veres os tais "factos" e isso nao mostra durabilidade nenhuma em concreto !

    Se fores ver num pais em que a gasolina seja mais barata tu ves é o contrario , com carros a gasolina com muitos mais kms que os diesel ... porque será ?

    O record de kms continua a ser a gasolina .

    E dizer que por andar a baixas rpm dura mais o motor ... que dizer do civic 1.6 vti com 700 mil kms

  21. #51
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    7,876

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    E a realidade como queiras é que o motor a gasolina tem mais binario , ( apenas neste caso 1.0 vs 1.4 difere obviamente pois o diesel tem mais cilindrada ) vai lá pegar no 1.4 tsi e ves lá a tanga do tdi lol
    Ah agora já estás na realidade e não na natureza... Estás é a deturpar a realidade. Primeiro, aqui compara-se o 1.0 TSI com o 1.4 TDI. Segundo, comparam-se estes, porque as potências são semelhantes. Aliás são os mais equivalentes da gama, entre gasolina e diesel. Queres o quê? Comparar o incomparável? Um carro com 150 CV anda mais do que um com 105? A sério, não me digas...
    Ah espera eu agora vou buscar o TDI de 150 CV e já vês a tanga do TSI...
    Enfim... Concentra-te no tema e assunto do tópico.

  22. #52
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    7,876

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    E tu a basteres no ceguinho de justificar a durabilidade dos diesel usando o site de usados loooooooooooool

    Apenas tu ves porque simplesmente quem faz muitos kms por dia escolhe o diesel por ser mais barato dai tu veres os tais "factos" e isso nao mostra durabilidade nenhuma em concreto !

    Se fores ver num pais em que a gasolina seja mais barata tu ves é o contrario , com carros a gasolina com muitos mais kms que os diesel ... porque será ?

    O record de kms continua a ser a gasolina .

    E dizer que por andar a baixas rpm dura mais o motor ... que dizer do civic 1.6 vti com 700 mil kms
    E tu o que é "basteres"? É que eu a ti não te vejo a "basteres" nada... Refutas como? Ah espera, refutas por refutar.
    Então?! De concreto? Ah pois... Nada! Ainda não te li nada. Refutas, mas não concretizas. Só refutas.

    Mas refutas e enganaste. Dizes que só fui buscar os sites dos usados. Falei em EGTs, falei em rotações. E tu refutaste... Apenas! Mas os refutadores são os maiores. Basta refutarem. Refutar é fácil e ganhas logo amigos.

  23. #53
    Piloto de Troféu CharGerGTi's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009
    Localização
    Por aqui
    Posts
    7,907

    Por Defeito

    Para esclarecer umas coisas.

    Obviamente preferia a gasolina, tenho um actualmente, mas tenho de pensar alem da emoção.

    Mais, sou colaborador do grupo VW e tenho um desconto sobre o valor dos carros do grupo que vai entre os 20 e os 30% (depende do modelo), logo de outra marca não vale a pena equacionar. Carro para pagar a pronto.

  24. #54
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016
    Posts
    16,019

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Fazes as perguntas e dás as respostas. O maior binário permite-te ter relações de caixa muito mais longas. Logo melhores consumos. É o que todas as marcas procuram. Permite-te circular a velocidades elevadas a baixas rotações. Permite-te obter niveis de ruído inferiores do que num gasolina. As rotações mais baixas vão ter efeitos ao nível da durabilidade. Bem como as mais baixas temperaturas de exaustão, as egt. Ainda sobre a durabilidade basta ver os sites de usados para ver quais são os motores com mais quilómetros. Isso são factos.
    Ou seja, a única coisa factual é o Diesel ser mais econômico. Ponto.

    Mais km não quer dizer que seja mais duradouro. Só quer dizer que entre um 1.4 TDI e um TSI, as pessoas escolhem o TDI para fazer mais km porque os custos por km são mais baixos. É a única coisa factual que podes tirar dos km de um modelo usado.

  25. #55
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    9,552

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Fazes as perguntas e dás as respostas. O maior binário permite-te ter relações de caixa muito mais longas. Logo melhores consumos. É o que todas as marcas procuram. Permite-te circular a velocidades elevadas a baixas rotações. Permite-te obter niveis de ruído inferiores do que num gasolina. As rotações mais baixas vão ter efeitos ao nível da durabilidade. Bem como as mais baixas temperaturas de exaustão, as egt. Ainda sobre a durabilidade basta ver os sites de usados para ver quais são os motores com mais quilómetros. Isso são factos.

  26. #56
    Piloto de Troféu Joaobernardo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    almada, , Portugal.
    Posts
    5,627

    Por Defeito

    QUOTE=Darkslb;1069418643]Sou o único a achar que dar 22000€ por um Ibiza TDI é uma estupidez, quando pelo mesmo valor se encontram segmentos C de serviço (diesel) com poucos KMs e menos de 2 anos?[/QUOTE]





    Muito abaixo desse valor paguei eu em Outubro por uma Astra j ST 1.6cdti Executive, com menos de um ano e pouco mais de 10milkms.

  27. #57
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2009
    Localização
    Loures
    Posts
    6,594

    Por Defeito

    22mil€ n acho caro foi o que custou o meu à 7 anos 22900€

  28. #58
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016
    Posts
    1,222

    Por Defeito

    E o pessoal a bater no ceginho. O op disse que aquilo são preços de tabela, a única conclusão que se deve retirar daqueles preços é a diferença % que ele pagará entre o TSI e o TDI.

  29. #59
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009
    Posts
    11,641

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    E tu o que é "basteres"? É que eu a ti não te vejo a "basteres" nada... Refutas como? Ah espera, refutas por refutar.
    Então?! De concreto? Ah pois... Nada! Ainda não te li nada. Refutas, mas não concretizas. Só refutas.

    Mas refutas e enganaste. Dizes que só fui buscar os sites dos usados. Falei em EGTs, falei em rotações. E tu refutaste... Apenas! Mas os refutadores são os maiores. Basta refutarem. Refutar é fácil e ganhas logo amigos.
    O cúmulo da idiotice , vai tomar um rennie e reve tudo o que foi lido até agora pode ser que abras as pestanas .

  30. #60
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    7,876

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    O cúmulo da idiotice , vai tomar um rennie e reve tudo o que foi lido até agora pode ser que abras as pestanas .
    Lol. Já deu para ver o que vales!

Página 2 de 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •