Dilema na Motorização - Página 2

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Título: Dilema na Motorização

  1. #31
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    Por Defeito

    Hehehe tens toda a razão, mas no meu caso não estarei a pensar em vender e trocar por outro assim que termine a garantia ou o financiamento.

    Passei a minha infância num Escort de 79 e atualmente ando com um Fiesta de 92, por isso este também é para durar, e se possivel, ainda para o meu "futuro" garoto ir às babes hahahaha

    Consegues-me dizer se este motor já tem FAP? Já não sei onde li que o TFSI é diferente do TSI da VW


  2. #32
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    Citação Originalmente Colocado por Pedromanu Ver Post
    Hehehe tens toda a razão, mas no meu caso não estarei a pensar em vender e trocar por outro assim que termine a garantia ou o financiamento.

    Passei a minha infância num Escort de 79 e atualmente ando com um Fiesta de 92, por isso este também é para durar, e se possivel, ainda para o meu "futuro" garoto ir às babes hahahaha

    Consegues-me dizer se este motor já tem FAP? Já não sei onde li que o TFSI é diferente do TSI da VW
    TSI é o mesmo que TFSI. E nenhuma das duas nomenclaturas está correta em relacao ao real funcionamento do motor, mas o marketing continua com as siglas

  3. #33
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    TSI é o mesmo que TFSI. E nenhuma das duas nomenclaturas está correta em relacao ao real funcionamento do motor, mas o marketing continua com as siglas
    E sabes indicar-me se já tem FAP?

  4. #34
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    Citação Originalmente Colocado por Pedromanu Ver Post
    E sabes indicar-me se já tem FAP?
    carros a gasolina ainda não tem fap

  5. #35
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    Citação Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
    carros a gasolina ainda não tem fap
    Bem bom então! :D bom por mais que pesquise, há malta que já experimentou o 1.0 tfsi e não ficaram desagradados.

    Se não gostar faço queixa na Audi e dou os vossos usernames em conforme me enganaram!!


  6. #36
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    Citação Originalmente Colocado por Pedromanu Ver Post
    Bem bom então! :D bom por mais que pesquise, há malta que já experimentou o 1.0 tfsi e não ficaram desagradados.

    Se não gostar faço queixa na Audi e dou os vossos usernames em conforme me enganaram!!
    Boa sorte, Pedro. Depois diz-nos como se porta o Audi. Eu estou interessado num Golf com esse motor. Conseguiste fazer um test drive?

  7. #37
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    Citação Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
    carros a gasolina ainda não tem fap
    Já existem:

    Para resolver esta questão, a solução mais óbvia parece ser, pelo menos por agora, a adopção dos célebres filtros de partículas, já bem conhecidos dos diesel, também pelos motores a gasolina. Algo que até já acontece, desde 2014, com a Mercedes, no S 500
    http://observador.pt/2016/07/03/vem-...s-de-gasolina/

  8. #38
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    Citação Originalmente Colocado por Lyons Ver Post
    Boa sorte, Pedro. Depois diz-nos como se porta o Audi. Eu estou interessado num Golf com esse motor. Conseguiste fazer um test drive?
    Ainda não, nem sei se vou conseguir uma vez que é muito difícil encontrar, ainda não está tudo a 100% como queremos mas eu vou dando notícias. Espero mesmo que o 1.0 não desiluda. Toda a gente amiga a dizer que "é pouca cilindrada" para o preço que é. Vamos ver

  9. #39
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    Citação Originalmente Colocado por Pedromanu Ver Post
    Ainda não, nem sei se vou conseguir uma vez que é muito difícil encontrar, ainda não está tudo a 100% como queremos mas eu vou dando notícias. Espero mesmo que o 1.0 não desiluda. Toda a gente amiga a dizer que "é pouca cilindrada" para o preço que é. Vamos ver
    De eu ouvisse toda a gente andava de TDI... felizmente não perguntei sequer 😊

    Não podes esperar que seja um motor de 200cv, mas tem turbo, será minimamente confortável de conduzir!

  10. #40
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    Esperemos que sim :D andei a pesquisar a fase inicial do motor, ainda existe a necessidade de fazer a Rodagem como já li por aqui? As threads ja eram um pouco antigas e não sei se ainda se adequam a estes novos motores

  11. #41
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    Citação Originalmente Colocado por Pedromanu Ver Post
    Esperemos que sim :D andei a pesquisar a fase inicial do motor, ainda existe a necessidade de fazer a Rodagem como já li por aqui? As threads ja eram um pouco antigas e não sei se ainda se adequam a estes novos motores
    Ainda há uns tempos houve essa discussao em outro forum. A verdade é que há quem diga que sim e há quem diga que nao; e há já estudos que comparam os dois cenarios (em condicoes demasiado perfeitas) em que sem rodagem até tratas melhor do motor. No entanto, sendo eu da área, acho que rodagem actualmente faz todo o sentido. Os carros têm componentes com "caracteristicas temporarias" que com alguma rodagem se ajustam, digamos que um "desgaste previsto" de forma a ter um funcionamento ideal. Fico me sempre pelos 1.000 km, mas essa informacao tb obtens de quem te vende o carro (2.000 ou 3.000 km acho demasiado, mas ha livretos de carros que recomendam).

    Só nao passes a vida na red-line e estás good to go.

  12. #42
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    No manual do meu Polo (TSI) falam de rodagem nos primeiros 1000km.

  13. #43
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    E poderei ir logo pela auto-estrada? É que vou comprar o carro num sitio um pouco longe da minha residência e receio que alguma coisa faça de mal, eu já tive a ler em relação às rpm mas acho que há situações que não conseguimos evitar.

  14. #44
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    Citação Originalmente Colocado por Pedromanu Ver Post
    E poderei ir logo pela auto-estrada? É que vou comprar o carro num sitio um pouco longe da minha residência e receio que alguma coisa faça de mal, eu já tive a ler em relação às rpm mas acho que há situações que não conseguimos evitar.
    Geralmente o aconselhado é ir até 3.5/4k rpm no max e nao acelerar a fundo. Quantos km e a forma dos km nao é de todo relevante. "idealmente" a rodagem é feita com o carro a trabalhar em varias faixas de rotacoes, mas sinceramente... faz os teus 1000 km e depois da-lhe. Nao te acontecerá nada de mal com isso. Eu fiz 700 km com o meu e nao aguentei mais; hoje ainda está sao e salvo e tb é VW, tb é gasolina e tb tem turbo.

  15. #45
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    Eu tenho ideia que são 1k sem grandes acelerações e depois 500km a utilizar as várias faixas de rotações.
    Honestamente não liguei muito também.

  16. #46
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    Acredito que a vontade seja logo disfrutar da máquina, vou tentar lembrar-me disso hehehe aproveito para questionar o que acham da solução de crédito + seguro da Audi, recomendam? É preferível fazer só o financiamento e o seguro fora? Vice versa? Eu sei que o tópico não tem nada a ver mas acho que é melhor do que criar mais uma thread :P

  17. #47
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    Eu tenho seguro na VW mas é fora de portugal e tenho condições bem normais. Não faço ideia como é aqui.

    Que tipo de financiamento vais fazer, de prestações elevadas ou baixas com valor final elevado? Quanto estão as taxas?

  18. #48
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    Ainda estão a ser negociadas as condições, pretendiamos fazer a 84 meses no máximo. No entanto a Audi tem financiamento + seguro. Mas acho que consigo um seguro mais barato.

  19. #49
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    A chatear o Ferrão, enquanto espero que a Guiomar chegue...
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    84 meses??? porra! isso é o quê, 8 anos a pagar um crédito automóvel?

    edit: 7 anos. bem, podia ser pior!

  20. #50
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    A ideia será tentar amortizar assim que for possível

    Já está encomendada a máquina, está prevista a entrega em 75 dias, certamente úteis

    Que venha de lá esse 999cc

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