Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dilema na Motorização

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dilema na Motorização

    Bom dia malta!

    A algum tempo atrás pedi ajuda aqui no fórum para ver que carro seria mais apropriado para a minha utilização e agora venho pedir os vossos conselhos sábios nesta matéria de motorizações

    Tenho em vista um motor 1.0 a gasolina e um 1.6 tdi a gasóleo.

    A minha utilização actual é muito pouca, uma vez que trabalho actualmente perto de casa e as vezes que o utilizo é para fazer percursos de 10 min para ir às compras, mas normalmente 1x por mês vou à minha terra natal e acabo por fazer 164 kms (132+132) com 2/3 de estrada nacional e 1/3 estrada de serra.

    Isto dá uma média muito baixa de km por ano, lógico que dou algumas voltas ao fim de semana mas nada por aí além.

    Com esta utilização eu sei que o melhor seria certamente o 1.0 mas, querendo o carro que dure muitos bons anos, e podendo haver possiveis alterações no mundo do trabalho onde possa ter que usar o carro para deslocações maiores, vale a pena apostar no 1.6 sabendo à partida que agora será um investimento maior que não necessito, ou continuar na mesma com a ideia do 1.0 e depois me vir a arrepender caso a vida dê uma volta de 360°?

    Por mais ideias que tenha, mais dúvidas surgem também.

    O que acham?

    Grato pela ajuda!

    #2
    Qual a diferença de preço?

    Para curtos trajectos melhor gasolina.

    Comentário


      #3
      Compra o que for mais barato... Não vale a pena estares a investir sem saber se vai ser necessário.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Pedromanu Ver Post
        Bom dia malta!

        A algum tempo atrás pedi ajuda aqui no fórum para ver que carro seria mais apropriado para a minha utilização e agora venho pedir os vossos conselhos sábios nesta matéria de motorizações

        Tenho em vista um motor 1.0 a gasolina e um 1.6 tdi a gasóleo.

        A minha utilização actual é muito pouca, uma vez que trabalho actualmente perto de casa e as vezes que o utilizo é para fazer percursos de 10 min para ir às compras, mas normalmente 1x por mês vou à minha terra natal e acabo por fazer 164 kms (132+132) com 2/3 de estrada nacional e 1/3 estrada de serra.

        Isto dá uma média muito baixa de km por ano, lógico que dou algumas voltas ao fim de semana mas nada por aí além.

        Com esta utilização eu sei que o melhor seria certamente o 1.0 mas, querendo o carro que dure muitos bons anos, e podendo haver possiveis alterações no mundo do trabalho onde possa ter que usar o carro para deslocações maiores, vale a pena apostar no 1.6 sabendo à partida que agora será um investimento maior que não necessito, ou continuar na mesma com a ideia do 1.0 e depois me vir a arrepender caso a vida dê uma volta de 360°?

        Por mais ideias que tenha, mais dúvidas surgem também.

        O que acham?

        Grato pela ajuda!
        Bem, se deres uma volta de 360º ficas no mesmo sítio, portanto aí não há stress. Agora, se a vida se proporcionar, e tiveres de comprar outro carro, vais sempre a tempo de comprar um diesel e venderes o que tens. Agora, nesses pequenos percursos, um diesel vai-se ressentir mais, e a prazo dar-te problemas, não tenhas dúvidas.

        Comentário


          #5
          pois, se for de 180º aí sim, o caso muda de figura. já agora que contas são estas? -----» 164 kms (132+132)

          compra o que se ajusta às tuas necessidades atuais. se a tua vida mudar, logo vês o que tens que fazer e o que podes fazer.

          Comentário


            #6
            aproveito para informar de que "a algum tempo atrás" deve ler-se " há algum tempo"

            Comentário


              #7
              O tdi vai te dar chatices nesse tipo de percursos.

              Comentário


                #8
                Que 1.0 é esse? Caso a tua vida mude, poderás sempre optar pelo GPL. No entanto convinha saber que 1.0 é esse e em que carro está montado.

                Comentário


                  #9
                  Boa tarde! Desculpem pelo erro ortográfico e pelas contas, estava um pouco cabeça no ar e não pensei bem :P O carro seria o Audi A3 Sportback.

                  Comentário


                    #10
                    No teu caso, claramente o motor a gasolina.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pedromanu Ver Post
                      Boa tarde! Desculpem pelo erro ortográfico e pelas contas, estava um pouco cabeça no ar e não pensei bem :P O carro seria o Audi A3 Sportback.
                      Então nesse caso o meu anterior comentário fica sem efeito.

                      Comentário


                        #12
                        Mas acham que o 1.0 TFSI aguenta-se bem para a minha situação actual e para uma possível mudança de 180°? Como sabem o mercado dos carros usados a gasolina é muito escasso e não será fácil vender depois, daí ser já uma escolha para uns 10 anos.
                        Seria o modelo novo, esqueci-me de referir.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pedromanu Ver Post
                          Mas acham que o 1.0 TFSI aguenta-se bem para a minha situação actual e para uma possível mudança de 180°? Como sabem o mercado dos carros usados a gasolina é muito escasso e não será fácil vender depois, daí ser já uma escolha para uns 10 anos.
                          Seria o modelo novo, esqueci-me de referir.
                          Esse motor faz consumos muito baixos vais precisar ha volta de 100 kkm para justifcar a diferença de investimeno isto sem pensar no iuc que pagas a mais e em possiveis chatices com fap etc, e nunca ficarás em maus lençóis mesmo que tenhas que passar a fazer mais km porque consome realmente pouco.

                          Como o mercado de gasolina é muito escasso se calhar não é tão dificil venderes o carro, porque há muito pouca oferta.

                          Mas com tão poucos km se calhar tambem fazia sentido pensares num usado digo eu.

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado pelas opiniões dadas!

                            Acham que a subir estrada de serra ou numa ultrapassagem o 1.0 responde bem? Espero que seja espevitado :D

                            O carro será mesmo para durar alguns anos e para vender seria a ultima opção, só tenho receio é de ficar "aquém" do expectável e ficar desiludido caso necessite de mais potência nalgumas situações

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                              Bem, se deres uma volta de 360º ficas no mesmo sítio, portanto aí não há stress. Agora, se a vida se proporcionar, e tiveres de comprar outro carro, vais sempre a tempo de comprar um diesel e venderes o que tens. Agora, nesses pequenos percursos, um diesel vai-se ressentir mais, e a prazo dar-te problemas, não tenhas dúvidas.
                              A Liliana foi 350°.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pedromanu Ver Post
                                Obrigado pelas opiniões dadas!

                                Acham que a subir estrada de serra ou numa ultrapassagem o 1.0 responde bem? Espero que seja espevitado :D

                                O carro será mesmo para durar alguns anos e para vender seria a ultima opção, só tenho receio é de ficar "aquém" do expectável e ficar desiludido caso necessite de mais potência nalgumas situações
                                Se não me engano, o 1.0TSI no A3 tem 115cv e 200Nm. Juntando a um carro que não é tão pesado assim e deves obter boas performances; por exemplo, faz 0-100km/h em cerca de 10 seg. O TDI tem mais binário, mas é bem mais pesado. Para além disso, paga mais IUC, os consumos serão pouco inferiores ao TSI (embora o gasóleo seja sempre mais barato) e não é nunca tão suave como o TSI.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ficou ali um bocadinho mais para a esquerda, lolol

                                  Enviado do meu K6000 Pro através de Tapatalk

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                    Se não me engano, o 1.0TSI no A3 tem 115cv e 200Nm. Juntando a um carro que não é tão pesado assim e deves obter boas performances; por exemplo, faz 0-100km/h em cerca de 10 seg. O TDI tem mais binário, mas é bem mais pesado. Para além disso, paga mais IUC, os consumos serão pouco inferiores ao TSI (embora o gasóleo seja sempre mais barato) e não é nunca tão suave como o TSI.

                                    Acho que vou então manter a ideia inicial de motor a gasolina, o meu receio era o motor ter pouca cilindrada e ficar um pouco abaixo das espectativas nas viagens longas e quando subo a Serra da Estrela :D
                                    Não me importo de pagar um pouco mais para ter um carro que me dure mais tempo com um motor fiável.

                                    Pelo que pesquisei há poucos casos de problemas comuns na Audi, estou certo?

                                    Obrigado pelas opiniões malta

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pedromanu Ver Post
                                      Acho que vou então manter a ideia inicial de motor a gasolina, o meu receio era o motor ter pouca cilindrada e ficar um pouco abaixo das espectativas nas viagens longas e quando subo a Serra da Estrela :D
                                      Não me importo de pagar um pouco mais para ter um carro que me dure mais tempo com um motor fiável.

                                      Pelo que pesquisei há poucos casos de problemas comuns na Audi, estou certo?

                                      Obrigado pelas opiniões malta

                                      A industria agora é multi fonte (Componentes daqui, componentes dali). O melhor é optar por garantia de 5 anos.
                                      Ser Audi só indica que se procura algo acima da VW no grupo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        No meu caso não será melhor os 80k? Sim VW também foi ponderado mas as linhas do golf (por exemplo) não nos agradaram. Agora o novo que vai sair parece interessante.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O que eu queria dizer é que a opção por 1 Audi normalmente será por querer algo melhor que um VW (neste caso o Golf). Os audi são o passo superior.

                                          Eu nao sei as várias opções de garantia (de extensão) mas eu escolheria 5 anos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            E podes dizer porque razão? Normalmente a gasolina vai-se pelos km's uma vez que, tudo correndo normalmente, em 5 anos não faço por ex 80k km's

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tenho-te a dizer que experimentei o golf 1.0 TSI de 115 CV e olha que aquilo não anda nada mal, nada mesmo.
                                              Entre esse e o 1.6 TDI não sei se o TSI não é mais rápido, até porque é mais leve. O TSI tem muito binário logo em baixas portanto não ficas apertado em ultrapassagens, ou pelo menos, ficas na mesma que o TDI. Tens a vantagem no gasolina de ter mais 2000rpm para continuar a ultrapassagem, no TDI tens de trocar de caixa...
                                              Em relação ao vender depois, isso é agora, os diesel estão a ser cada vez mais penalizados, a venda dos carros a gasolina está a aumentar portanto não te preocupes com isso, o paradigma está a mudar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Obrigado pelo esclarecimento!

                                                Daqui a 10 anos o 1.0 TFSI ainda vai estar para as curvas com uma boa estima certo?

                                                Tenho uma proposta em que a diferênça de 1 para outro é de 1.5k€.

                                                Pessoalmente gosto mais de carro a gasolina :P

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Pedromanu Ver Post
                                                  Obrigado pelo esclarecimento!

                                                  Daqui a 10 anos o 1.0 TFSI ainda vai estar para as curvas com uma boa estima certo?

                                                  Tenho uma proposta em que a diferênça de 1 para outro é de 1.5k€.

                                                  Pessoalmente gosto mais de carro a gasolina :P
                                                  Gasolina all the way.. entao se com turbo, nem ha questao.

                                                  Se a vida der 180 graus os consumos serao bons de qualquer forma.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Gasolina it is.

                                                    Espero que seja um bom investimento, pagar mais caro por um carro que conseguia noutras marcas mais baratas, mas acho que a qualidade da Audi vale a diferença

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Depois abre DB !

                                                      O 1.0 tfsi mesmo com pressoes menores faz melhor figura que o 1.6 tdi

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        o 1.6 tdi é mais provavel de dar problemas.
                                                        isto no teu tipo de percurso.

                                                        escolhe o 1.0, no dia a dia a diferença serão 10/20€ ao mês.

                                                        não percebo é essa diferença minima de valores, gasolina para diesel. novos?
                                                        e já agora os veículos a gasolina são cada vez mais valorizados, daqui a 10 anos quem sabe não valerão o mesmo ou mais.
                                                        poupas no resto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                          o 1.6 tdi é mais provavel de dar problemas.
                                                          isto no teu tipo de percurso.

                                                          escolhe o 1.0, no dia a dia a diferença serão 10/20€ ao mês.

                                                          não percebo é essa diferença minima de valores, gasolina para diesel. novos?
                                                          e já agora os veículos a gasolina são cada vez mais valorizados, daqui a 10 anos quem sabe não valerão o mesmo ou mais.
                                                          poupas no resto.
                                                          Sim, vai ser carro novo, não encontrei nenhum Audi A3 Sportback recente a gasolina :D

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Está deveras difícil adivinhar o futuro, eu não ia nessas histórias de desvalorização e qual vai valer mais ou menos. Um carro é para perder dinheiro, ponto. E quanto mais alto o segmento e mais caro, mais dinheiro se perde.
                                                            Neste momento é um facto que o paradigma está a mudar, mas resta saber em que rumo, porque se os diesel estão a ser cada mais penalizados, os eléctricos vão ter cada ver mais a palavra a dizer, e rapidamente podem tornar tudo o resto obsoleto, ou não!
                                                            Depois há a questão dos FAPs que vão ser introduzidos nos gasolina, e que pode tornar os que não o têm, mais valiosos, ou não!

                                                            Em suma, não penses a 10 anos, pensa a 3, 4 ou no máximo 5 (o tempo da garantia ), porque até podes mudar para outra coisa mais rápido do que julgas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X