Fiat bravo 1.4 150cv gpl 2008 vs Alfa GT 1.9 MJET 150cv 2004

A mostrar resultados 1 para 22 de 22

Título: Fiat bravo 1.4 150cv gpl 2008 vs Alfa GT 1.9 MJET 150cv 2004

  1. #1
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2015
    Localização
    Portugal
    Posts
    89

    Por Defeito Fiat bravo 1.4 150cv gpl 2008 vs Alfa GT 1.9 MJET 150cv 2004

    Boas,


    Fiat bravo 1.4 150cv gpl 2008 ----- vs ----- Alfa GT 1.9 MJET 150cv 2004

    Sei que estes carros não tem comparação, mas queria a vossa opinião.
    Tenho 22 anos, não preciso de um carro de 5 portas, mas este bravo é bonito mesmo tendo as 5 portas.
    Eu gosto mais do GT, mas por outro lado, o bravo é mais recente, mais rápido e com o gpl deve ser mais económico.

    Digamos que o preço é o mesmo, qual escolhiam?


  2. #2
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    57,740

    Por Defeito

    E kms?

  3. #3
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2015
    Localização
    Portugal
    Posts
    89

    Por Defeito

    Bravo com 100k, Gt com 180k

    Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

  4. #4
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    57,740

    Por Defeito

    Nesse caso, a maior juventude e quase metade dos kms justifica bem a opção pelo Fiat, desde que o sistema se GPL seja de qualidade e instalado por empresa competente e reputada.

  5. #5
    Banido
    Data de Registo
    Jul 2016
    Posts
    593

    Por Defeito

    O motor do Fiat é péssimo, esse 1.4 T-jet deve ter sido a pior coisa que a fiat já meteu num carro, se é que isso se pode chamar de motor..


  6. #6
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2015
    Localização
    Portugal
    Posts
    89

    Por Defeito

    Dá muitos problemas?
    o 1.9jtd sei que é fiavel

  7. #7
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009
    Posts
    2,630

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
    O motor do Fiat é péssimo, esse 1.4 T-jet deve ter sido a pior coisa que a fiat já meteu num carro, se é que isso se pode chamar de motor..
    ...

    Não sabes claramente o que estás a falar.

    É um motor bem competente e que se mexe muito bem para o tamanho dele.

    A GPL o meu fazia uma média de 10 litros se bem me lembro.

  8. #8
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Tallinn, Estonia
    Posts
    5,981

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
    O motor do Fiat é péssimo, esse 1.4 T-jet deve ter sido a pior coisa que a fiat já meteu num carro, se é que isso se pode chamar de motor..
    acho que querias referir o 1.4 VW...

  9. #9
    Piloto de Provas de Perícia Revolution's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009
    Posts
    853

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
    O motor do Fiat é péssimo, esse 1.4 T-jet deve ter sido a pior coisa que a fiat já meteu num carro, se é que isso se pode chamar de motor..
    Este tipo de comentários é claramente de alguém que quando vê Fiat em qualquer lado, gosta de ser o profeta da desgraça.

    Pois, fica sabendo que a base destes TJET é o motor Fire, que só por acaso, são dos motores mais resistentes e fiáveis já feitos.

    Continua a pensar assim... ah já agora compra um 1.4Tsi dos primeiros. Esses é que são bons.

  10. #10
    Banido
    Data de Registo
    Jul 2014
    Posts
    671

    Por Defeito

    Emoçao e design - GT.

    Realismo - Fiat.

    Quantos kms vais fazer? Que precursos?

    E... o GT vai ser daqui a um par de anos um carro de colecçao se em bom estado, já o bravo...

    Se vais manter o carro por muitos anos e nunca te vais desfazer dele aposta no GT.

  11. #11
    Piloto de Testes darkwings's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Localização
    Paços de Ferreira
    Posts
    4,783

    Por Defeito

    Tenho aqui uma colega de trabalho que o namorado comprou um Bravo com esse motor, passou para GPL, e ainda deu uns pozinhos naquilo. Não quer outra coisa.

    Pessoalmente, e se o factor de ter menos autonomia não fosse entrave, iria para o Bravo, sem a menor dúvida. Motor Otto rulez!!! E ando a ressacar de ter um carro com combustivel em condições!

  12. #12
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2015
    Localização
    Portugal
    Posts
    89

    Por Defeito

    Percursos cidade, 1000km por mês (a malta dos poucos kms/gasolina já me vai cair em cima). O problema é que actualmente faço poucos km, mas não sei se irá mudar, não queria trocar de carro nos próximos anos

    A ideia é ter o carro por uns anos (no mínimo 5 anos), mas se fosse o GT gostaria de ficar com ele por mais tempo.

  13. #13
    Banido
    Data de Registo
    Jul 2014
    Posts
    671

    Por Defeito

    Disseste tudo. Queres o GT mas estás entre a razao e a emoçao. É do caraças...

  14. #14
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2015
    Localização
    Portugal
    Posts
    89

    Por Defeito

    O bravo é bonito, mas daqui a uns anos, vai ser algo banal, e valer mt menos que o GT. E acho que a nivel de conforto, o GT é mt superior

  15. #15
    Banido
    Data de Registo
    Jul 2014
    Posts
    671

    Por Defeito

    Olha que o GT é duro como tudo! Mas é um conforto de conduçao!

  16. #16
    Piloto de Testes Cunhao's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010
    Posts
    2,018

    Por Defeito

    Com ambos ficas bem servido mas o GT, daqui por 5 anos vais olhar para ele da mesma maneira que olhas hoje, já o bravo tenho dúvidas.

  17. #17
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2012
    Localização
    Rio Tinto, Porto, Portugal, Portugal
    Posts
    188

    Por Defeito

    Em relação a problemas não te preocupes com o bravo.. Faz a escolha pelo lado emocional..

    Enviado do meu F3111 através de Tapatalk

  18. #18
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    A chatear o Ferrão, enquanto espero que a Guiomar chegue...
    Posts
    67,436

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
    Disseste tudo. Queres o GT mas estás entre a razao e a emoçao. É do caraças...
    o problema é que já leva 13 anos em cima, apesar dos poucos kms. o meu, desse ano, tem quase 280 mil e ando pouco. vai custar-te algum para o manteres e daqui a pouco (após pouco mais que esses 5 anos que referiste) terá já praticamente 20. tens que te decidir... se fossem 2 anos de diferença ainda era naquela, sendo 4 já começa a pesar alguma coisa, até porque o bravo é um projeto algo mais recente. mas o GT em estética é outra coisa...

  19. #19
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2015
    Localização
    Portugal
    Posts
    89

    Por Defeito

    Tens tido muita despesa no teu?

    São 4 anos de diferença, mas daqui a 10 anos, o GT deve valer mais que o bravo

  20. #20
    Piloto de Rallye RedHeart's Avatar
    Data de Registo
    May 2005
    Localização
    Braga
    Posts
    10,037

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por sfarfals2 Ver Post
    O bravo é bonito, mas daqui a uns anos, vai ser algo banal, e valer mt menos que o GT. E acho que a nivel de conforto, o GT é mt superior
    Por acaso, o conforto (barulhos de rolamento e filtragem das irregularidades do alcatrão) é bem capaz de ser a principal "vantagem" do Bravo sobre o GT.
    O GT tem um pisar bem mais duro e directo. O Bravo é, sem dúvida, mais isolado.

    A não ser que houvesse questões práticas que me impedissem de fazer essa escolha - melhor acesso à mala ou melhor habitabilidade traseira - eu ia para o GT sem a menor das dúvidas.

  21. #21
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009
    Posts
    11,657

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
    Emoçao e design - GT.

    Realismo - Fiat.

    Quantos kms vais fazer? Que precursos?

    E... o GT vai ser daqui a um par de anos um carro de colecçao se em bom estado, já o bravo...

    Se vais manter o carro por muitos anos e nunca te vais desfazer dele aposta no GT.
    Obviamente o GT é mais bonito e tem design ( o bravo tambem o tem e foi muito bem conseguido )

    A emoçao deve ter mais o bravo que o GT devido ás motorizaçoes de cada um respectivamente .

    Agora o alfa GT 1.9 diesel ser carro de coleçao ainda falta muito até porque tem uma motorizaçao diesel , se fosse o 2.0 JTS ou o 3.2 V6 ai era outra coisa !

  22. #22
    Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012
    Posts
    7,087

    Por Defeito

    escolhe o bravo.
    nem penses duas vezes.
    se um dia fizeres mais km o gpl é barato e fica ainda mais económico que o gt.
    com o gt e esses km + os anos podes ter muita coisa a mudar, coisa que no bravo pode acontecer mas é menos provavel.

    já agora o IUC do bravo será mais caro.

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •