Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulho estranho no carro que aumenta com a velocidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barulho estranho no carro que aumenta com a velocidade

    Olá, venho aqui para ver se alguém me consegue ajudar, recentemente apareceu-me uma barulho estranho no carro, que vai aumentando á medida que vai ganhando velocidade o carro, parece que tem alguma coisa no pneu e sempre que dá uma volta a roda parece que bate alguma coisa no chão e não faz muito barulho mas sente-se dentro do carro uma pequena vibração que se acelerar aumenta até chegar a uma certa velocidade em que se torna tão rápido o barulho que parece que acaba por desaparecer... Alguem sabe o que pode ser?

    #2
    uma pedra no pneu? tirando a parte da vibração

    Comentário


      #3
      Examina bem os pneus, podes ter uma bolha num deles.
      Não falo de bolhas bem definidas como costumam ocorrer nas laterais, mas sim leves deformações no próprio piso no pneu, possivelmente pelo rebentamento de alguns cabos de aço que compõem a armadura (não sei se é o termo certo) do pneu.

      Já me aconteceu isso, e a amplitude da vibração parecia diminuir com a velocidade, mas era uma vibração bem forte, não sei se é o teu caso. Também não produzia ruído algum, só vibração mesmo.
      Editado pela última vez por Bimmer; 07 February 2017, 07:20.

      Comentário


        #4
        Hipóteses:
        - Problema no pneu, seja na própria estrutura seja algum elemento estranho no piso
        - Problema num rolamento
        - Problema numa jante... p.ex. se saíram alguns dos pesos que equilibram a roda pode resultar numa vibração embora seja estranho que tenha barulho associado

        Comentário


          #5
          Como foi dito verifica os pneus, até pode ser coisa simples, numa pick up do trabalho a uns anos foi a uma oficina porque aos 80km/h fazia um barulho bastante alto, diagnostico - Lama agarrada a jante que alterava o centro de gravidade...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ppais Ver Post
            Hipóteses:
            - Problema no pneu, seja na própria estrutura seja algum elemento estranho no piso
            - Problema num rolamento
            - Problema numa jante... p.ex. se saíram alguns dos pesos que equilibram a roda pode resultar numa vibração embora seja estranho que tenha barulho associado
            Eu meti as jantes atuais há cerca de 3 meses e na altura fui a uma casa de pneus e dei em troca os que vinham com as jantes para meter uns com a medida que vinha no livrete e na altura eles calibraram as jantes e eu tambem aproveitei e alinhei a direção, e como vai a relativamente pouco tempo é estranho, mas vou ver bem se não estará alguma coisa presa no pneu

            Comentário


              #7
              Já me aconteceu algo semelhante e após inspeccionar o pneu vi que tinha um parafuso com 4/5 cm lá enfiado!

              Comentário


                #8
                Eu apostava num rolamento.

                Comentário


                  #9
                  Tive a ver e não encontrei nada de anormal nos pneus talves seja mesmo um rolamento... Já falei com um colega que pesca da coisa e vai dar uma vista de olhos

                  Comentário


                    #10
                    Uma vez tive sintomas semelhantes. Era um enorme parafuso no pneu

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X