O motor Dci - Página 2

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Título: O motor Dci

  1. #31
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    30.000km, seja em que tempo for, é sempre muito para um óleo. Isso já é mais água a banhar o motor que óleo lubrificante.


  2. #32
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Pelos vistos, o 1.6 deve ser dos poucos dci que se safam sem problemas graves de concepção.
    Veremos...

  3. #33
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    Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    Quiz dizer que como esse motor a muitos mais de outras marcas a dar problemas, basta pesquisar.

    Cumps
    queres dizer que há muitos, há do verbo haver?

  4. #34
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    na empresa temos frotas de várias marcas e os Clios 1.5 DCI são dos que aguentam mais "porrada", percorrem muitos quilómetros (+300kkm) e com excelentes consumos, dos melhores motores que já passaram por aqui. e conheço muitas outras empresas com grandes frotas totalmente satisfeitos.

    se pesquisares na internet também vais encontrar muitos casos de problemas em 1.6 TDi, 1.3 CDTI, motores BMW, etc.....

    essencialmente façam as revisões preconizadas pela marca e tratem bem dos motores, quaisquer que sejam.....

  5. #35
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    Não percebo esse argumento.

    Mas o que as outras marcas tem haver com os dci? Estes motores tem os seus problemas bem conhecidos e retratados.

    As primeiras unidades principalmente não foram das coisas mais fiáveis do mundo, para além das capas de bielas havia a sensibilidade de injeção.

    Claro que reparando, mantendo bem, duram. Mal seria.


  6. #36
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    Os motores diesel hoje em dia são muito sensíveis. Já não há motores como antigamente que comiam de tudo sem se queixarem. A quantidade de BMW's novos e Mercedes e Audis que se veem de motor aberto nas oficinas é impressionante. A solução é andar em cima dos motores e mantê-los com produtos de qualidade. Esqueçam óleos de supermercado e essas coisas, conheço muita malta que mete óleo do supermercado e depois queixa-se. Antigamente os motores aguentavam com esses óleos, hoje já não é assim. Isto passa-se um pouco em tudo, as coisas hoje em dia de forma geral (claro que há exceções) duram menos do que antigamente.

  7. #37
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    Estamos a discutir a fiabilidade de um motor que teve o seu fim em 2009? Ou seja, à sensivelmente 8 anos?

    Ou há registo de motores partidos derivado às bielas nos de 110cv?

  8. #38
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    Citação Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
    Estamos a discutir a fiabilidade de um motor que teve o seu fim em 2009? Ou seja, à sensivelmente 8 anos?

    Ou há registo de motores partidos derivado às bielas nos de 110cv?
    Que eu tenha visto em foruns que frequento da Renault ainda não. Mas pode haver pessoas que não se queixam, não sei, o que sei é que toda a gente diz que esse problema foi resolvido nos de 110 cv.

  9. #39
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    Com a quantidade de carros que circulam diariamente com o motor de 110cv se não estivesse resolvido o que não iria faltar eram relatos desses

  10. #40
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    Citação Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
    Com a quantidade de carros que circulam diariamente com o motor de 110cv se não estivesse resolvido o que não iria faltar eram relatos desses
    O motor de 110 cv tem quanto tempo? Talvez uns 8 anos em uso corrente ou provavelmente ainda não tem tempo suficiente para se tirar conclusões. Não sei. Estes motores parece me que são fruto de uma série K e Energy q vem sido desenvolvida desde os anos 90. Estes Dci's se calhar tiveram estes sintomas devido à introdução do turbo. No entanto, é estranho pq nem todos revelam estes problemas. Julgo q tb possa ser devido à má qualidade de materiais.

  11. #41
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    @DCI

    Que precauções mesmo é que os de 175cv implicam?

  12. #42
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    Citação Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
    @DCI

    Que precauções mesmo é que os de 175cv implicam?
    Nenhuma, é o melhor motor que anda por aí.

    Cumps

  13. #43
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    Citação Originalmente Colocado por vicjoaq Ver Post
    O motor de 110 cv tem quanto tempo? Talvez uns 8 anos em uso corrente ou provavelmente ainda não tem tempo suficiente para se tirar conclusões. Não sei. Estes motores parece me que são fruto de uma série K e Energy q vem sido desenvolvida desde os anos 90. Estes Dci's se calhar tiveram estes sintomas devido à introdução do turbo. No entanto, é estranho pq nem todos revelam estes problemas. Julgo q tb possa ser devido à má qualidade de materiais.
    Oito anos não e tempo suficiente?? E mais que suficiente visto que uma utilização normal de um diesel nesse tempo ultrapassa facilmente os 150000 kms.

    E dito em vários fóruns de especialidade(que este nao e o único) que esses motores nao teem problemas como tinham os antigos,nomeadamente as capas de bielas mas ha aqui pessoas que parece que estão a falar numa camara de eco (nao me estou a referir a ti especificamente). Da mesma forma que o problema dos N47 era um problema dos N47 e nao dos que vieram a seguir.

  14. #44
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    Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    Nenhuma, é o melhor motor que anda por aí.

    Cumps
    Originalmente Colocado por DeCeIi
    O 2.0 dCi de 175 cv requer alguma atenção, o de 150 é "à prova de bala".


    Como sei que o user DCI é perito em renaults, quis-lhe perguntar porque dizia isso.

    Eu comprei um pela fama que tinha/tem, e até hoje não me deixou ficar mal. Mas como já leva 224mil, começo a ter receio do que o futuro próximo me possa começar a trazer.

  15. #45
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    Citação Originalmente Colocado por vicjoaq Ver Post
    O motor de 110 cv tem quanto tempo? Talvez uns 8 anos em uso corrente ou provavelmente ainda não tem tempo suficiente para se tirar conclusões. Não sei. Estes motores parece me que são fruto de uma série K e Energy q vem sido desenvolvida desde os anos 90. Estes Dci's se calhar tiveram estes sintomas devido à introdução do turbo. No entanto, é estranho pq nem todos revelam estes problemas. Julgo q tb possa ser devido à má qualidade de materiais.
    o motor 1.5 DCI hoje em dia é um motor fiável, a nossa empresa tem milhões de quilómetros com este motor é o motor a gasóleo mais vendido e mais usado em todo o Mundo

  16. #46
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    Citação Originalmente Colocado por Ooze27 Ver Post
    Oito anos não e tempo suficiente?? E mais que suficiente visto que uma utilização normal de um diesel nesse tempo ultrapassa facilmente os 150000 kms.

    E dito em vários fóruns de especialidade(que este nao e o único) que esses motores nao teem problemas como tinham os antigos,nomeadamente as capas de bielas mas ha aqui pessoas que parece que estão a falar numa camara de eco (nao me estou a referir a ti especificamente). Da mesma forma que o problema dos N47 era um problema dos N47 e nao dos que vieram a seguir.
    É isto

    O 2.0 DCI também é um motor muito bom, teve os seus problemas de juventude como é normal em qualquer motor mas é um dos mais fiáveis da sua categoria.
    Última edição por BMW535i : 12-02-17 às 16:18:20

  17. #47
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    Citação Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
    @DCI

    Que precauções mesmo é que os de 175cv implicam?
    Volto a dizer, os de 175 não têm problemas de maior. Agora os de 150 são uma boa ..... que ficam sem compressão ainda antes dos 200.000 km obrigando a abrir o motor.

  18. #48
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    Citação Originalmente Colocado por now Ver Post
    Volto a dizer, os de 175 não têm problemas de maior. Agora os de 150 são uma boa ..... que ficam sem compressão ainda antes dos 200.000 km obrigando a abrir o motor.
    devem ter sido apenas as primeiras unidades porque conheço frotas de carros com esse motor e é um dos motores mais fiáveis da sua categoria

    hoje em dia já não há motores perfeitos, até os Toyota 2.0 D4D 126cv têm alguns problemas de cabeças rachadas, a fiabilidade dos motores diesel de quase todas as marcas tem caído ao longo dos anos.
    Última edição por BMW535i : 12-02-17 às 14:46:01

  19. #49
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    Citação Originalmente Colocado por 00bj00 Ver Post
    Originalmente Colocado por DeCeIi
    O 2.0 dCi de 175 cv requer alguma atenção, o de 150 é "à prova de bala".


    Como sei que o user DCI é perito em Renaults, quis-lhe perguntar porque dizia isso.

    Eu comprei um pela fama que tinha/tem, e até hoje não me deixou ficar mal. Mas como já leva 224mil, começo a ter receio do que o futuro próximo me possa começar a trazer.
    É um bom motor, revisões com lubrificantes de qualidade e um uso equilibrado.

  20. #50
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    Citação Originalmente Colocado por now Ver Post
    Volto a dizer, os de 175 não têm problemas de maior. Agora os de 150 são uma boa ..... que ficam sem compressão ainda antes dos 200.000 km obrigando a abrir o motor.
    Ok,ok.

    É essa a impressão que tenho. Volto a referir que só insisti com o DCI por saber que ele trabalha com Renaults.

  21. #51
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    Citação Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
    É um bom motor, revisões com lubrificantes de qualidade e um uso equilibrado.
    Também_tenho_essa_ideia.

    Faço +- 20 mil kms por ano, e troco o óleo todos os anos em Agosto/Setembro, sendo que o carro faz 90% dos kms em AE a 140 Km/h de cruise control.

    Até hoje (vai fazer 10 anos em Março) leva 224 mil e de motor zero chatices.

  22. #52
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    Citação Originalmente Colocado por now Ver Post
    Volto a dizer, os de 175 não têm problemas de maior. Agora os de 150 são uma boa ..... que ficam sem compressão ainda antes dos 200.000 km obrigando a abrir o motor.
    Uma 'amiga' tem uma Laguna de 175 e aquilo é minimamente fiável. O único problema daquilo é mesmo não andar nada de especial.

    Dos 1.5, conheço alguns que tiveram o problema das camisas, outros não. Agora, que o problema existe não tenho dúvida.

  23. #53
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    Citação Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
    Também_tenho_essa_ideia.

    Faço +- 20 mil kms por ano, e troco o óleo todos os anos em Agosto/Setembro, sendo que o carro faz 90% dos kms em AE a 140 Km/h de cruise control.

    Até hoje (vai fazer 10 anos em Março) leva 224 mil e de motor zero chatices.
    Boa máquina, continuação de bons quilómetros.

  24. #54
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    Citação Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    Uma 'amiga' tem uma Laguna de 175 e aquilo é minimamente fiável. O único problema daquilo é mesmo não andar nada de especial.

    Dos 1.5, conheço alguns que tiveram o problema das camisas, outros não. Agora, que o problema existe não tenho dúvida.

    boas, sempre ouvi falar muito bem do 2.0 de 175cv.. que se mexe muito bem, dai achar no mínimo estranho essa "observação". Nao querendo desconfiar, atenção, porque nunca conduzi nenhum. Ja ouvi dizer é que é guloso :p

    Em relação ao 1.5dci... segundo sei foram os de 105 cavalos que deram essa barraca. Os 1.5dci de 110 ja não padecem desse problema, o que não quer dizer que não possa aparecer um caso ocasionalmente.

  25. #55
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    Citação Originalmente Colocado por doidu Ver Post
    boas, sempre ouvi falar muito bem do 2.0 de 175cv.. que se mexe muito bem, dai achar no mínimo estranho essa "observação". Nao querendo desconfiar, atenção, porque nunca conduzi nenhum. Ja ouvi dizer é que é guloso :p

    Em relação ao 1.5dci... segundo sei foram os de 105 cavalos que deram essa barraca. Os 1.5dci de 110 ja não padecem desse problema, o que não quer dizer que não possa aparecer um caso ocasionalmente.
    Pois...

    O não andar nada de especial só se for em comparação a carros mais potentes...

    Quanto ao ser guloso, o meu está com média de 6,7 l/100km. E como disse, faz 90% dos Kms a 140Km/h em AE.

    De facto não é poupado, mas é um carro pesado (Laguna), e a mi não me incomodam aqueles consumos.

    Tenho a certeza de que se baixasse para 120Km/h o consumo também descia lá para os +- 6,3 l/100km.

  26. #56
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    e tas satisfeito ate a data com o teu? tem quantos km?
    o meu sogro teve uma 1.9dci numa laguna de 2004... mas ele n estimava nada. Entregou a alma ao criador com 280mil km
    Eu tive uma megane com o mesmo motor, do mesmo ano, despachei-a com 225mil sem nada a apontar.

  27. #57
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    Citação Originalmente Colocado por doidu Ver Post
    e tas satisfeito ate a data com o teu? tem quantos km?
    o meu sogro teve uma 1.9dci numa laguna de 2004... mas ele n estimava nada. Entregou a alma ao criador com 280mil km
    Eu tive uma megane com o mesmo motor, do mesmo ano, despachei-a com 225mil sem nada a apontar.
    1.9dci?

    280 mil Km?
    225 mil km?

    Muito bom, pois esses 1.9 eram conhecidos por darem problemas. Então as Lagunas 1.9 no turbo eram certinhas.

    O meu pai comprou uma Laguna 2.2 contra meu conselho e apesar de tudo até agora não teve problemas. Ainda assim ele "rola" pouco, faz poucos kms por ano.

    Eu estou muito satisfeito. Vai fazer 10 anos em Março e presentemente tem 224 mil km. Em Março seguramente terá entre 225 e 226 mil km.

    A média é 25 mil km por ano, mas neste momento só devo andar a fazer +- 20 mil por ano.

    Problemas zero. Troquei há pouco tempo embraiagem e bimassa, mas foi porque a embraiagem andava nas lonas há mais ou menos 1 ano, até que começou a patinar. Aproveitei e troquei tudo de uma vez só.

    Com a revisão normal (óleo e filtros) ficou tudo por cerca de 1400€.

    E aproveito para dizer que acho que o carro é bastante potente.
    Quer de ponta quer de aceleração. (Isto apesar de eu não o esticar muito, como disse 90% do tempo é 140Km/h em AE).

  28. #58
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    1.9dci?

    280 mil Km?
    225 mil km?

    Muito bom, pois esses 1.9 eram conhecidos por darem problemas. Então as Lagunas 1.9 no turbo eram certinhas.

    O meu pai comprou uma Laguna 2.2 contra meu conselho e apesar de tudo até agora não teve problemas. Ainda assim ele "rola" pouco, faz poucos kms por ano.

    Eu estou muito satisfeito. Vai fazer 10 anos em Março e presentemente tem 224 mil km. Em Março seguramente terá entre 225 e 226 mil km.

    A média é 25 mil km por ano, mas neste momento só devo andar a fazer +- 20 mil por ano.

    Problemas zero. Troquei há pouco tempo embraiagem e bimassa, mas foi porque a embraiagem andava nas lonas há mais ou menos 1 ano, até que começou a patinar. Aproveitei e troquei tudo de uma vez só.

    Com a revisão normal (óleo e filtros) ficou tudo por cerca de 1400€.

    E aproveito para dizer que acho que o carro é bastante potente.
    Quer de ponta quer de aceleração. (Isto apesar de eu não o esticar muito, como disse 90% do tempo é 140Km/h em AE).
    Os problemas dos turbos nesses 1.9 DCI foram mais no período 2001-03, a partir daí são melhores.

  29. #59
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    Ahhh... desconhecia...

    A referência que tenho é: 1.9 dci dão problemas e rebentam turbos.

    E que os 2.2 dci também não eram portentos de fiabilidade.

    quando comprei a minha Laguna estive entre um bê éme 320, uma alfa romeu 159 (1.9) e a Laguna.

    A minha preferência ia para a Alfa Romeo, mas dado o negócio na altura, e o historial da laguna nas minhas mãos, sino-me bastante satisfeito com a escolha feita.

    Claro que nisto a sorte conta muito.

    Entre a Laguna e o Alfa Romeo acho que não iria ter muitos problemas, já quanto aos bê émes na altura ainda não se sabia dos N47...

  30. #60
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    e tas satisfeito ate a data com o teu? tem quantos km?
    o meu sogro teve uma 1.9dci numa laguna de 2004... mas ele n estimava nada. Entregou a alma ao criador com 280mil km
    Eu tive uma megane com o mesmo motor, do mesmo ano, despachei-a com 225mil sem nada a apontar.
    Por aqui passou uma Laguna II 2.0 DCI da empresa que fez 200.000 em 4 anos sem se queixar.

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