Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo - A200 / a3 (2.0 150) / gtd

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo - A200 / a3 (2.0 150) / gtd

    Boas pessoal, queria as vossas opiniões sobre a escolha mais acertada. Obviamente depende muito do gosto pessoal de cada um, mas certamente que dos 3 modelos existem vantagens e desvantagens entre eles, gostava de ouvir a vossa opinião.

    O orçamento anda á volta dos 45 mil, faço em média 32k-35k kms ano. Durante a semana misto cidade e vias rápidas e fim de semana AE e estico-me um bocado mais ( viagem grande ).

    Os modelos que mais me interessam são o a200 / a3 (2.0 150cv) e estes ultimos dias tenho pensado e pesquisado sobre o golf GTD. Pretendo comprar NOVO.

    Ambos o classe A como o A3 que configurei, estão com bastantes extras, principalmente esteticamente, pack AMG e S-line, dou bastante importância á estética do carro. O golf GTD, acaba por sair um pouco mais barato e lá está, são 184cv....embora eu ache q nao preciso de tanto mas mesmo assim...já para não falar dos extras todos que já vêm de serie com o carro.


    Código configuração audi - AZ2TZ1ZR
    » » Mercedes -
    m2020588


    Se quiserem ver as configurações e opinar sobre extras que nao valem a pena ou que valem....pros / cons das marcas / motores etc , ou até outros modelos com este orçamento. Abraço

    #2
    Acho que o A200 custa dinheiro a mais para tão pouco motor.

    Comentário


      #3
      Desses adoro o Golf GTD.

      Comentário


        #4
        Sinceramente parece me muito dinheiro para um segmento C com um simples 2l a diesel...

        Não obstante, do que conheço, o Audi e o Golf transmitem me mais qualidade que o classe A onde vi e senti muito plástico de qualidade bem questionável, bem longe do que associamos à marca da estrelinha.

        Mas são todos bons carros, qq um.

        Mas 45k? No way...

        Comentário


          #5
          Boas Syzer2,

          Já estive na mesma situação do que tu, tive esses três carros em vista, experimentei-os todos e adquiri um deles, a única coisa que me diferenciava de ti, é que não tinha um plafond tão grande.

          Vamos por partes e fazendo uma análise simples e rápida a cada veículo:

          Mercedes Classe A 200d, pack AMG

          Pontos fortes:

          - apesar de subjectivo, na minha opinião, o mais bonito dos três,
          - maior valorização em venda depois no mercado de usados,
          - motorização 2.1 diesel, com pouca cavalagem para a cubicagem do motor, o que em teoria, fará com que seja um veículo que poderá atingir elevadas quilometragens,
          - Imagem de marca/estatuto

          Pontos fracos:

          - Apesar da grande cubicagem do motor, pouca potência, 136 cvs é muito pouco quando comparado com os competidores,
          - Pior construção, apesar da versão AMG, os interiores não são nada por aí além, antes pelo contrário, o motor diesel ouve-se muito bem no interior do habitáculo, fraca insonorização,
          - Revisões, 25.000 kms ou anual,
          - Elevado preço para o que oferece.


          Audi A3, 2.0 TDI 150 cvs, versão S line

          Pontos fortes:

          - Excelente motor 2.0 TDI, rápido, fiável, com muita genica,
          - Muito bons interiores, de longe o melhor do grupo competidor,
          - O único do grupo Vag, com sub chassis em alumínio,
          - Manutenção aos 30.000 kms ou dois anos, o que ocorrer primeiro,

          Pontos fracos:

          - Possivelmente poderia ter um design mais arrojado,
          - É caro com o pack S line,
          - Não tão valioso no mercado de usados quanto o Mercedes Classe A

          VW Golf GTD

          Pontos fortes:

          - Brutal dinâmica, brutal motor de 184 Cvs, mesmos predicados do que o motor 2.0 TDI de 150, mas com mais potência
          - Desportivo,
          - Muito bem equipado,
          - Muito bons interiores, distintos dos demais pela nostalgia,
          - Veículo muito exclusivo nas nossa estradas,

          Pontos Fracos:

          - Caro, muito caro, tratando-se de um VW,
          - Imagem de marca,
          - Viatura para apreciadores, logo menos vendável.


          Agora, entres os três não é fácil escolher, pois todos têm pontos fortes e fracos.

          Quanto a mim o mais homogéneo é sem dúvida o Audi A3, será sempre a escolha acertada.

          A seguir virá o VW Golf GTD, o mais desportivo.

          Só depois o Mercedes Classe A, com a maior imagem de marca.

          Para as quilometragens que vais fazer anualmente, todos são muito fiáveis, mas os veículos do grupo vag, poderás poupar alguma coisa em manutenção, dado o plano dos mesmos ser mais alargado.

          Boa sorte na escolha.

          Cumps

          Comentário


            #6
            Já agora, o VW Golf GTD é com estas jantes que acho casa melhor:

            https://www.autoscout24.de/angebote/...2b04?cldtidx=7

            Comentário


              #7
              Boas, relativamente aos 3 modelos nao tenho nada a acrescentar pois o oscari já fez aqui um bom trabalho

              Visto que fazes muitos quilómetros, aconselho-te a experimentares os 3 carros com a configuração de assentos e suspensão que queres pois podes ter surpresas.. (o classe A com kit amg é muito desconfortável)..

              Eu também equacionava modelos do segmento acima, os bmw série 3 penso que estão com um bons descontos

              Cumprimentos e boa escolha

              Comentário


                #8
                Com esse budget e com esses kms anuais encontras bastantes opções no segmento acima, menos adequados para cidade, mas melhores para AE.

                Pensa bem nos kit estéticos, nomeadamente nas implicações em termos de conforto.

                De entre os eleitos eu iria para o GTD, eventualmente alguma unidade pre-facelift a preco especialmente convidativo.

                Comentário


                  #9
                  O A200 N impressiona nada e é caro. O mais interessante é o GTD

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                    Já agora, o VW Golf GTD é com estas jantes que acho casa melhor:

                    https://www.autoscout24.de/angebote/...2b04?cldtidx=7
                    Essas sao as jantes do GTI 230 (eram).

                    Quanto ao tópico: eu escolhia GTD sem pensar duas vezes. Quanto mais nao seja por ja poderes encomendar a nova versao do facelift! Caso contrario A3. 45k para 136 cavalecos é que jamais.

                    Comentário


                      #11
                      O A3 é o mais luxuoso. Passar 35k/ano no meu caso iria para algo que me sentisse bem.

                      O A3 tem MMI que o golf nao tem. Eu meteria suspensao adaptativa e virtual cockpit.

                      O Golf foi renovado mas é inferior ao A3 mas esta melhor que nunca. Se conduzir de noite LED seria prioridade.

                      Comentário


                        #12
                        Com esse orçamento já deve dar para um Classe C com 136 cv, digo eu, mas uma coisa é certa nunca daria esse valor pelos carros em questao.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                          Com esse orçamento já deve dar para um Classe C com 136 cv, digo eu, mas uma coisa é certa nunca daria esse valor pelos carros em questao.

                          Cumps
                          Preferes um C de 136cv que mal se mexe a um GTD de 184cv? Ora aí está algo que nao entendo! Se 45k é muito? Sem duvida... mas a culpa é dos impostos portugueses mais que outra coisa.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                            Preferes um C de 136cv que mal se mexe a um GTD de 184cv? Ora aí está algo que nao entendo! Se 45k é muito? Sem duvida... mas a culpa é dos impostos portugueses mais que outra coisa.
                            Se tiverem equipamento equivalente eu preferia
                            Os 136 cv já são suficientes para o meu tipo de condução, de qualquer modo com um orçamento de 45.000€ e para fazer muitos km preferia sempre um carro do segmento seguinte, tipo A4, S3, ou Classe C, nem que tivesse que ser de serviço para caber no orçamento e dava uma vista de olhos nas marcas generalistas tipo o Talismã, Mazda 6, Mondeo, etc...para ver se me agradavam.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                              Já agora, o VW Golf GTD é com estas jantes que acho casa melhor:

                              https://www.autoscout24.de/angebote/...2b04?cldtidx=7
                              Fiquei doente de ver esse preço 24,5K e ainda nem tem um ano, cá em Portugal somos mesmo roubados

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                Se tiverem equipamento equivalente eu preferia
                                Os 136 cv já são suficientes para o meu tipo de condução, de qualquer modo com um orçamento de 45.000€ e para fazer muitos km preferia sempre um carro do segmento seguinte, tipo A4, S3, ou Classe C, nem que tivesse que ser de serviço para caber no orçamento e dava uma vista de olhos nas marcas generalistas tipo o Talismã, Mazda 6, Mondeo, etc...para ver se me agradavam.
                                Nunca te dá comichao no pe?

                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                Fiquei doente de ver esse preço 24,5K e ainda nem tem um ano, cá em Portugal somos mesmo roubados
                                Precos novos na Alemanha: GTI 30k, GTD 31k, ...

                                Comentário


                                  #17
                                  Desses ia para o A3 assim:

                                  Comentário


                                    #18
                                    São 3 boas escolhas provavelmente iria para o A3 mas vai sondando o mercado ainda há pouco mais de um ano o meu pai foi buscar um 320d novo com 6mil€ em extras por 41mil€

                                    Comentário


                                      #19
                                      Oscar fez um excelente resumo.

                                      Dos 3 o Audi seria em principio a minha escolha, idealmente conduziria o Golf também.

                                      Preferia claramente um destes que um segmento acima submotorizado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                        Preferes um C de 136cv que mal se mexe a um GTD de 184cv? Ora aí está algo que nao entendo! Se 45k é muito? Sem duvida... mas a culpa é dos impostos portugueses mais que outra coisa.
                                        De certeza que o C com 136 cv é o suficiente para aquilo que podemos andar, tenho um na ordem dessa potência mas com pior aerodinâmica e se calhar mais pesado (SUV) e chega perfeitamente.

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          Preferia sem qualquer dúvida um VW Golf GTD a um Mercedes Classe C, com somente 136 cvs e motor Renault.

                                          Todas os veículos que o autor do post referiu, apesar das suspensões desportivas, são bons estradistas, é um dois em um, bons para a cidade, bons para estrada.

                                          VW Golf GTD só há para venda em Portugal o modelo novo, que há cerca de duas semanas ainda não tinha preço.

                                          Se pretendesse um VW Golf GTD, importava um, por exemplo como aquele que aqui coloquei, à venda em concessionário da marca, com garantia de fábrica a ainda poupava 10.000 Euros, comparando com a aquisição de um novo em Portugal.

                                          Em 15 dias estava a circular com ele cá no burgo!

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                            Essas sao as jantes do GTI 230 (eram).

                                            Quanto ao tópico: eu escolhia GTD sem pensar duas vezes. Quanto mais nao seja por ja poderes encomendar a nova versao do facelift! Caso contrario A3. 45k para 136 cavalecos é que jamais.
                                            Se bem me recordo, estas jantes 19 também sempre foram opcionais no VW Golf GTD.

                                            Poucos optam por elas, os pneus 19 ficam carotes!

                                            Com jante 18, também fica bem, mas com a 19 é um must!

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Gosto muito desta configuração para o Audi A3:

                                              http://www.audi-hofheim.de/fahrzeuge...iA104210M.html

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                Fiquei doente de ver esse preço 24,5K e ainda nem tem um ano, cá em Portugal somos mesmo roubados
                                                Queres ficar ainda mais doente? Vai ao site espanhol da SEAT e configura um Leon SC FR TDI 184 e, de seguida, faz o mesmo no site português.


                                                Em relação ao tópico... O A3 e o Golf são outra liga, no meu entendimento. São automóveis muito bons mesmo, quando se pensa que a concorrência está cada vez mais próxima (aqueles mais rafeiritos) acontece precisamente o contrário
                                                Editado pela última vez por LuisPedro; 08 February 2017, 12:05.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Syzer2 Ver Post
                                                  Boas pessoal, queria as vossas opiniões sobre a escolha mais acertada. Obviamente depende muito do gosto pessoal de cada um, mas certamente que dos 3 modelos existem vantagens e desvantagens entre eles, gostava de ouvir a vossa opinião.

                                                  O orçamento anda á volta dos 45 mil, faço em média 32k-35k kms ano. Durante a semana misto cidade e vias rápidas e fim de semana AE e estico-me um bocado mais ( viagem grande ).

                                                  Os modelos que mais me interessam são o a200 / a3 (2.0 150cv) e estes ultimos dias tenho pensado e pesquisado sobre o golf GTD. Pretendo comprar NOVO.

                                                  Ambos o classe A como o A3 que configurei, estão com bastantes extras, principalmente esteticamente, pack AMG e S-line, dou bastante importância á estética do carro. O golf GTD, acaba por sair um pouco mais barato e lá está, são 184cv....embora eu ache q nao preciso de tanto mas mesmo assim...já para não falar dos extras todos que já vêm de serie com o carro.


                                                  Código configuração audi - AZ2TZ1ZR
                                                  » » Mercedes -
                                                  m2020588


                                                  Se quiserem ver as configurações e opinar sobre extras que nao valem a pena ou que valem....pros / cons das marcas / motores etc , ou até outros modelos com este orçamento. Abraço
                                                  Por esses valores já se compram carros ligeiramente melhores como o BMW 318d ou mesmo o 320d, ou mesmo o C200d que te vão proporcionar um melhor conforto nesses mais de 30000Km anuais. Se tivesse que escolher entre esses 3, sem dúvida o A3!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                    Nunca te dá comichao no pe?

                                                    Precos novos na Alemanha: GTI 30k, GTD 31k, ...
                                                    De vez em quando dá me comichão no pé, mas para o uso que faço do carro 98% das vezes um classe C com 136cv chegava perfeitamente.
                                                    Eu tenho esse motor num QQ e volta e meia penso que devia ter comprado o 1.5 dci com 110cv

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O Oscari resumiu muito bem a coisa.

                                                      Faço kms parecidos ao teu por ano, e neste momento ando montado num Leon FR 2.0 TDI 184cv.

                                                      Se calhar se fosse hoje fazer a escolha, tentava encaixar um Golf 2.0 TDI 150cv no meu plafond, desde que tivesse extras como tenho no Leon (Tecto e LED/Xenon), não é que esteja insatisfeito com o meu Leon, porque adoro o carro e estou muito satisfeito, é verdade que eu ligo muito ao factor "R", mas não é menos verdade que para bater kms à bruta certos e determinados tipos de carro tornam-se um bocado maçadores.

                                                      O A3 é excelente, mas para mim só o Sedan, é lindo, aqui em Espanha vejo imensos com Pack S-line e o carro tem uma presença fenomenal, a única coisa que detesto é o interior minimalista, sem consola central, apenas com JoyStick e um ecrã, acho extremamente austero para um carro daquele preço, mas pronto, há quem aprecie. Estava, certamente, fora do meu plafond.

                                                      Com isto toma atenção ao que escolhes, porque vais passar muito tempo dentro do carro. É regular fazer 500kms de seguida, e a verdade é que os últimos 150kms já vou todo rebentado... É giro ter 184cv, mas a verdade é que não os uso assim tantas vezes quanto isso. Por vezes penso "Será que num Vw Golf não ia melhor? Mais confortável, mais insonorizado, e o motor de 150cv é mais económico", pois, se calhar ia...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas pessoal, desde já agradeço a ajuda de todos. Em relação a estes 3 modelos, estou mais inclinado para o A3. Entretanto ando a ver o que há no mercado de usados (semi-novos com poucos kms, com garantia fabrica) e gostei muito deste Mercedes c200 com o pack amg. O que acham ? Ainda tem garantia da marca ? É um bom negócio ?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          45k por esses da lista nem pensar.

                                                          Carro novo sofre um desvalorização enorme, vê isto...Imagem desportiva como pretendes,

                                                          http://www.standvirtual.com/P9216237

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                            De certeza que o C com 136 cv é o suficiente para aquilo que podemos andar, tenho um na ordem dessa potência mas com pior aerodinâmica e se calhar mais pesado (SUV) e chega perfeitamente.
                                                            Isto é muito pessoal e subjectivo, um SUV não tem a excelência do chassi do classe C e se calhar não se sente tanto a falta de motor. Eu conduzi um C 300h e achei que faltava motor ......

                                                            Mas se para alguns os 136 cv extraídos do 1,6 no C são suficientes, outros há que gastando o mesmo preferem um carro mais vigoroso como o Golf GTD, abdicando de algum conforto.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X