[Comparativo] Consumo Punto 1.2 8v

A mostrar resultados 1 para 26 de 26

Título: Consumo Punto 1.2 8v

Pedestre p3DRu1's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito Consumo Punto 1.2 8v

Boas, queria-vos colocar uma questão/opinião principalmente a quem tiver este carro.
    Adquiri yin Punto 1.2 8v de 2001, fiz até agora por volta de 300km com ele praticamente sempre em cidade (porto) o mínimo que consigo gastar com a minha condução calma segundo diz o computador de bordo é 11.1km/L foi o melhor que consegui no entanto quando fui buscar e ver o carro a rapariga que o estava a conduzir vinda com aquilo em 14.4km\L o que estarei a fazer errado para conseguir no máximo 11.1km/L??? Tento carregar o mínimo possível no acelerador, arranco como um caracol e nada alguém me dá uma dica e me diz como a rapariga conduziu em cidade com 14.4km/L?
    E já agora que tiver este carro que diga quanto é o seu melhor consumo.
    Muito obrigado aguardo comentários!!
    Nota: conduzo á 18 anos.

Piloto de Testes xtrusion's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Primeiro tudo faz contas manualmente para teres a certeza dos consumos.
    11km/l são 9l/100km o que em cidade não é um número totalmente descabido, porém esses Puntos são poupados.
    O Punto da minha namorada, embora seja o 16v 80cv faz 19km/l = 5l/100km mas sem cidade.
    Se tiver AC e o tiveres ligado pode ser uma razão para também aumentar os consumos.
    Mas o melhor que tens a fazer é uma manutenção simples, como mudar óleo, filtros e limpar o corpo da borboleta e o sensor de ar, coisas baratas que podem ajudar a resolver um pouco esse problema.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

a rapariga era jeitosa? não ficaste com o contacto dela?

Pedestre p3DRu1's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
    Primeiro tudo faz contas manualmente para teres a certeza dos consumos.
    11km/l são 9l/100km o que em cidade não é um número totalmente descabido, porém esses Puntos são poupados.
    O Punto da minha namorada, embora seja o 16v 80cv faz 19km/l = 5l/100km mas sem cidade.
    Se tiver AC e o tiveres ligado pode ser uma razão para também aumentar os consumos.
    Mas o melhor que tens a fazer é uma manutenção simples, como mudar óleo, filtros e limpar o corpo da borboleta e o sensor de ar, coisas baratas que podem ajudar a resolver um pouco esse problema.
    Muito obrigado por responderes, este não tem AC e mais manutenção é impossível digo eu pois tem muito material NOVO desde sonda lambda, sensor de pressão ar, sistema de escapamento completo, não tem entradas falsas de ar, corpo de borboleta + motor passo a passo, oleo e filtros, kit de distribuição e alternador, penso que não me estou a esquecer de nada.

Banido 206Hdi's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por p3DRu1 Ver Post
    Muito obrigado por responderes, este não tem AC e mais manutenção é impossível digo eu pois tem muito material NOVO desde sonda lambda, sensor de pressão ar, sistema de escapamento completo, não tem entradas falsas de ar, corpo de borboleta + motor passo a passo, oleo e filtros, kit de distribuição e alternador, penso que não me estou a esquecer de nada.
    Só poderias comparar os consumos com os dela se fizessem igual número de km no mesmo percurso. Consegues baixar os consumos, ainda que em cidade seja impossível fazer consumos milagrosos, mas esse carro faz bem médias de 7L/100 exclusivamente em cidade com os devidos cuidados.

Piloto de Testes xtrusion's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Então apenas se pode atribuir aos percursos que fazer, tenta fazer as contas manualmente para teres a certeza (atestas -> contas os kms que fazes -> atestas novamente -> divides o nº de litros colocado [na segunda vez] e divides pelos kms feitos e multiplicas por 100)
    Se estiveres muito tempo parado em trânsito, com para arrancas, muitos semáforos, etc. esse valor, embora me pareça elevado, em cidade exclusivamente pode não ser descabido.

Banido 206Hdi's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
    Então apenas se pode atribuir aos percursos que fazer, tenta fazer as contas manualmente para teres a certeza (atestas -> contas os kms que fazes -> atestas novamente -> divides o nº de litros colocado [na segunda vez] e divides pelos kms feitos e multiplicas por 100)
    Se estiveres muito tempo parado em trânsito, com para arrancas, muitos semáforos, etc. esse valor, embora me pareça elevado, em cidade exclusivamente pode não ser descabido.

Se tiver atenção ao pé direito, nomeadamente acelerações e travagens bruscas, pode perfeitamente baixar para médias mais comedidas, mas como bem dizes pode não ser um consumo descabido para o percurso/condução praticado.

Pedestre p3DRu1's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Amanhã vou fazer AE Porto/Passos de Ferreira ida e volta e vou ver o consumo depois posto aqui o resultado para ver se isto está dentro da normalidade porque eu realmente faço todos os km em cidade e agora a minha esposa recordou-me que a rapariga tinha dito que na noite anterior tinha feito viagem não sei pra onde por isso o consumo que vi (14.4km/l) deve ter sido por causa disso. Amanhã já vou ver na AE. Obrigado pelos vossos comentários que certamente irão ser úteis para mais utilizadores.
    Aguardo mais opiniões....

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Vem viver a vida, amor, que o tempo que passou não volta não...

Por Defeito

passos???

ia dizer que terias algo desregulado, mas se dizes que há muito material novo.. mas confiaste na palavra ou viste mesmo o material?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Tens um problema no carro. Tenho o 16v e faço 15.5 kml em cidade. Limpar sensor de ar, sonda lambda, talvez a borboleta

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

Pedestre p3DRu1's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    passos???

ia dizer que terias algo desregulado, mas se dizes que há muito material novo.. mas confiaste na palavra ou viste mesmo o material?
    Eu vi o material mas quando tiver tempo vou verificar melhor e fazer necessárias manutenções....

Pedestre p3DRu1's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sfarfals2 Ver Post
    Tens um problema no carro. Tenho o 16v e faço 15.5 kml em cidade. Limpar sensor de ar, sonda lambda, talvez a borboleta

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
    Vou verificar isso mal tenha tempo e depois posto fotos e resultados, obrigado

Piloto de Testes pedrolima678's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Não te ajuda nada... mas comprei à 2 semanas um Fiat 500 1.2 de 2012 e no CB indica 9l/100kms

Condução em cidade (porto) e percursos nunca superiores a 6 kms... ainda não fiz as contas à mão, ainda não gastou o primeiro depósito....

Banido
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
    Não te ajuda nada... mas comprei à 2 semanas um Fiat 500 1.2 de 2012 e no CB indica 9l/100kms

Condução em cidade (porto) e percursos nunca superiores a 6 kms... ainda não fiz as contas à mão, ainda não gastou o primeiro depósito....
    Cá por casa morou um Fiat Punto 1.2 HLX 16V de 2001 e durante 7 anos foi bastante fiável. O consumo andava pelos 7l/100 em percursos citadinos e 6l/100 em AE e estrada.
    Foi substituído por um Fiat 500 1.2 Lounge e os consumos mantiveram-se. Esse Fiat foi substituído por outro igual mas da última geração e idem idem, aspas, aspas. Nunca me guiei pelo CB. Atesto e ponho o parcial a zero e quando reatesto vejo quantos quilómetros fiz e quantos litros gastei e faço a conta. Esse é que é o consumo real. O OP que faça o mesmo.

Pedestre p3DRu1's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Cheguei agora de Passos de Ferreira e o que o CB mostrou deixou-me satisfeito, médias de 16km/l.

Vamos ver como se vai manter na cidade pois antes de ir fui atestar o depósito.

Banido 206Hdi's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Qual foi a média de velocidade a que circulaste?

Banido
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Cheguei agora de Passos de Ferreira e o que o CB mostrou deixou-me satisfeito, médias de 16km/l.

Vamos ver como se vai manter na cidade pois antes de ir fui atestar o depósito.
    Isso dá 6,17 e já me parece aquilo que obtenho nesse tipo de carro e com esse motor. Mas não há nada como fazer as contas depois de reatestar.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

O meu faz menos em AE, mas isso já esta bom :D

Pedestre p3DRu1's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
    Qual foi a média de velocidade a que circulaste?
    90, 100, 120, 130kmh dependendo de subida ou descida da estrada.

Pedestre p3DRu1's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sfarfals2 Ver Post
    O meu faz menos em AE, mas isso já esta bom :D
    Menos é o quê?

Piloto de Testes m4nn1pul0's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    passos???

Pelo que ele diz podem ter trocado muito material novo, mas mal.

Uma coisa que ele apontou no post, a sonda Lambda, se fôr a errada pode dar erros/aumentar consumos, estas peças é sempre melhor gastar-se mais um pouco e meter mesmo de origem.

Não sei se é ou não o caso, mas eu se se verificasse esses consumos ia ver melhor essa sonda.

Eu tenho um punto desses e o normal no cb é 5l média mas eu ando praticamente sempre em estrada.

Desliga o city, não andes com o city ligado, pois isso vai apressar a morte da direção.
    O carro anda bem sem city, usá-lo é estar a esforçar demais o motor da direção.
    Última edição por m4nn1pul0 : 10-02-17 às 23:23:22

Piloto de Testes m4nn1pul0's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

apagar
    Última edição por m4nn1pul0 : 10-02-17 às 23:20:18 Razão: duplo post

Pedestre p3DRu1's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
    Pelo que ele diz podem ter trocado muito material novo, mas mal.

Uma coisa que ele apontou no post, a sonda Lambda, se fôr a errada pode dar erros/aumentar consumos, estas peças é sempre melhor gastar-se mais um pouco e meter mesmo de origem.

Não sei se é ou não o caso, mas eu se se verificasse esses consumos ia ver melhor essa sonda.

Eu tenho um punto desses e o normal no cb é 5l média mas eu ando praticamente sempre em estrada.

Desliga o city, não andes com o city ligado, pois isso vai apressar a morte da direção.
    O carro anda bem sem city, usá-lo é estar a esforçar demais o motor da direção.
    Asserio? Eu ando sempre com o city ligado só desligo se fizer uma AE....

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Vem viver a vida, amor, que o tempo que passou não volta não...

Por Defeito

asserio, vires de passos com ela ligada todo o caminho é matares o padre... desliga isso!

Pedestre p3DRu1's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Agora queria-me dedicar a outras 2 coisas do carro que é o conforto horrível dos bancos que me dado mesmo dor de costas.
    E criar um sistema multimédia tipo o que está na seguinte foto:

Pedestre p3DRu1's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Agora queria-me dedicar a outras 2 coisas do carro que é o conforto horrível dos bancos que me dado mesmo dor de costas.
    E criar um sistema multimédia tipo o que está na seguinte foto:
    Fica aqui a ideia do que brevemente irei fazer....
    http://italia-corse.com/forum/index.php?topic=39785.0

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •