Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf vs Serie 1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf vs Serie 1

    Bom dia a todos

    Estou prestes a comprar um carro "novo" e estou num profundo dilema entre o VW Golf 1.6 e o BMW 116d.

    Mais precisamente:
    - VW Golf 1.6 Confortline com 12.000 km de 2016
    - BMW 116d Sport ou Urban com 20.000 km de 2015
    O orçamento anda à volta dos 23.500€

    Já ouvi falar dos motores BMW, da questão dos N47 que não sei se se aplica ao modelo de 2015, mas por outro lado gosto muito do aspeto do carro e dos consumos (este tópico penso ser transversal aos dois).
    Por outro lado o VW tem menos km's, parece-me um carro fiável, mas não é tão atrativo para mim.

    Obrigado desde já pelas vossas opiniões

    #2
    Não escolheria nenhum desses, com esse orçamento quase de certeza que dá para comprar um novo.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Esse BMW é o novo motor 1.5 de 3 cilindros que segundo sei, não padece de nenhum problema crónico até à data.

      Eu tenho a versão anterior (1.6 4 cilindros) e não tenho que dizer do carro, sendo que esse novo terá ainda melhores consumos.

      Quanto ao Golf, pessoalmente não acho atractivo...e pelo menos para mim, a comprar que seja algo que nos agrade, não é suposto agradar os outros.

      Comentário


        #5
        Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
        Esse BMW é o novo motor 1.5 de 3 cilindros que segundo sei, não padece de nenhum problema crónico até à data.

        Eu tenho a versão anterior (1.6 4 cilindros) e não tenho que dizer do carro, sendo que esse novo terá ainda melhores consumos.
        No global estás satisfeito com a compra? Há algum aspeto menos positivo que tenhas reparado?

        Obrigado

        Comentário


          #6
          Skoda Octavia

          Comentário


            #7
            Até agora está de acordo com as expectativas que tinha dele...gosto do aspecto desportivo qb do meu (é de 3 portas), tem uma condução muito boa, é o meu primeiro rwd e sinto bem a diferença que isso implica.

            Dentro do segmento de carro que se insere considero um dos melhores, eu tenho com jante 16 porque além de ficar mais confortável é mais amigo da carteira.

            Consumos descuidados nunca acima de 5, se andar com cuidados e modo eco e etc consegues andar nos 4, eu esse litro a mais é para a despreocupação e prazer na condução.

            Aspectos menos positivos, é um série 1, não tem o conforto de um 5 nem a dinâmica de um 3 , e tirando um barulho que me estava a arreliar mas que consegui resolver não tenho assim nada que dizer negativamente do carro

            Eu comprei o meu já a fazer 4 anos, se a tua escolha recair por este modelo, tenta apanhar umas campanhas que a bmw volta e meia faz nos carros de serviço em que dá garantia e manutenções incluídas durante 4 anos.

            Originalmente Colocado por ThaSpede Ver Post
            No global estás satisfeito com a compra? Há algum aspeto menos positivo que tenhas reparado?

            Obrigado

            Comentário


              #8
              Reúne os amigos e pergunta-lhes em qual carro te assenta melhor.

              Comentário


                #9
                Continuo a achar bastante piada a cada tópico que é aberto a perguntar opinião sobre determinado "premium", os iluminados de serviço venham sempre deitar abaixo a escolha, e sugerir outra marcas "teoricamente" mais fracas, face ao pretendido pelo OP.

                Não entendo e nunca vou entender, mas penso que nunca poderão ter andado nos ditos carros, nem nos melhores e nem nos piores.

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                  Skoda Octavia
                  Never gets old

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por ThaSpede Ver Post
                    Bom dia a todos

                    Estou prestes a comprar um carro "novo" e estou num profundo dilema entre o VW Golf 1.6 e o BMW 116d.

                    Mais precisamente:
                    - VW Golf 1.6 Confortline com 12.000 km de 2016
                    - BMW 116d Sport ou Urban com 20.000 km de 2015
                    O orçamento anda à volta dos 23.500€

                    Já ouvi falar dos motores BMW, da questão dos N47 que não sei se se aplica ao modelo de 2015, mas por outro lado gosto muito do aspeto do carro e dos consumos (este tópico penso ser transversal aos dois).
                    Por outro lado o VW tem menos km's, parece-me um carro fiável, mas não é tão atrativo para mim.

                    Obrigado desde já pelas vossas opiniões
                    Comprava o BMW, pela tracção traseira e melhor motor! uma diferença 8000Km num carro a diesel não é nada!

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                      Não escolheria nenhum desses, com esse orçamento quase de certeza que dá para comprar um novo.

                      Cumps
                      Claro que dá, até com 8.000€ já compras um carro novo, para quê gastar mais?!

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                        Continuo a achar bastante piada a cada tópico que é aberto a perguntar opinião sobre determinado "premium", os iluminados de serviço venham sempre deitar abaixo a escolha, e sugerir outra marcas "teoricamente" mais fracas, face ao pretendido pelo OP.

                        Não entendo e nunca vou entender, mas penso que nunca poderão ter andado nos ditos carros, nem nos melhores e nem nos piores.
                        Também não percebo, mais a mais neste caso especifico que só pediu opinião para estes 2 modelos.

                        Voltando ao tópico, se o equipamento for idêntico nos 2 carros escolhia o S1.

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                          Continuo a achar bastante piada a cada tópico que é aberto a perguntar opinião sobre determinado "premium", os iluminados de serviço venham sempre deitar abaixo a escolha, e sugerir outra marcas "teoricamente" mais fracas, face ao pretendido pelo OP.

                          Não entendo e nunca vou entender, mas penso que nunca poderão ter andado nos ditos carros, nem nos melhores e nem nos piores.
                          E a tua contribuição para o tópico foi...oh..wait

                          Também achei piada ao teu post



                          BTW: acho que para o Golf ou S1, nem é preciso o Octavia. O Rapid chega bem

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por ThaSpede Ver Post
                            Bom dia a todos

                            Estou prestes a comprar um carro "novo" e estou num profundo dilema entre o VW Golf 1.6 e o BMW 116d.

                            Mais precisamente:
                            - VW Golf 1.6 Confortline com 12.000 km de 2016
                            - BMW 116d Sport ou Urban com 20.000 km de 2015
                            O orçamento anda à volta dos 23.500€

                            Já ouvi falar dos motores BMW, da questão dos N47 que não sei se se aplica ao modelo de 2015, mas por outro lado gosto muito do aspeto do carro e dos consumos (este tópico penso ser transversal aos dois).
                            Por outro lado o VW tem menos km's, parece-me um carro fiável, mas não é tão atrativo para mim.

                            Obrigado desde já pelas vossas opiniões
                            O que mais privilegias num automóvel?

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Reúne os amigos e pergunta-lhes em qual carro te assenta melhor.
                              Mestre reúne os teus e partilha com eles o que te aborrece na vida

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                E a tua contribuição para o tópico foi...oh..wait

                                Também achei piada ao teu post



                                BTW: acho que para o Golf ou S1, nem é preciso o Octavia. O Rapid chega bem
                                Idêntica à tua.

                                Ambas cheias de palha e que nada contribuíram para ajudar na indecisão.

                                Comentário


                                  #18
                                  Obrigado a todos pelas dicas.

                                  Respondendo ao CarSalesMan para mim o mais importante é sempre o conforto, segurança e prazer de condução.
                                  Já tive muitas mais opções em cima da mesa e acabei por restringir a estes dois.

                                  O BMW também por ser rwd terá um comportamento mais deportivo.
                                  Depois há aquele estereótipo negativo para quem anda de série 1, mas sobre isso tenho mais com que me preocupar.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por ThaSpede Ver Post
                                    Obrigado a todos pelas dicas.

                                    Respondendo ao CarSalesMan para mim o mais importante é sempre o conforto, segurança e prazer de condução.
                                    Já tive muitas mais opções em cima da mesa e acabei por restringir a estes dois.

                                    O BMW também por ser rwd terá um comportamento mais deportivo.
                                    Depois há aquele estereótipo negativo para quem anda de série 1, mas sobre isso tenho mais com que me preocupar.
                                    Sobre prazer de condução, se o tema for a dinâmica, o S1 é francamente divertido de conduzir! Já o Golf é mais neutro.
                                    No que diz respeito ao conforto, o acesso ao Golf é francamente melhor que no S1. Assim como no espaço interior.

                                    Gosto particularmente do S1 com caixa automática de 8 velocidades. Aliás, acabei de receber um com pack //M que, não sendo um prodígio em conforto (é algo firme, como seria de esperar), é uma diversão pegada em condução.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Tenho ideia que a versão 1.5 de 116cv não está disponivel com caixa auto...outra coisa, escolhe o sport, os estofos que vem com essa versão são um must em relação aos normais ou urban.

                                      não sei se és da zona norte, mas tens aqui um exemplo de um sport

                                      https://www.standvirtual.com/carros/.../116/P8940107/

                                      quanto aos golf, se vires os de 2015 arranjas por 20k

                                      https://www.standvirtual.com/carros/...Golf/P9214155/

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
                                        Tenho ideia que a versão 1.5 de 116cv não está disponivel com caixa auto...
                                        Existe sim. Tenho sempre carros desses em stock, por exemplo.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por ThaSpede Ver Post
                                          Mestre reúne os teus e partilha com eles o que te aborrece na vida
                                          Aborrecido é ter de escolher entre um sensaborrão Golf e uma traineira 116d.

                                          Nenhum desses carros é interessante com as motorizações que tens em mente. É simples.

                                          Comentário


                                            #23

                                            Comentário


                                              #24
                                              No teu ponto de vista...a minha traineira até à data de hoje cumpre com o que lhe é suposto.

                                              O user já referiu que a escolha está entre esses dois modelos, não sei o porque de não se respeitar a escolha dos outros e ter sempre algo a dizer em contrário.

                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Aborrecido é ter de escolher entre um sensaborrão Golf e uma traineira 116d.

                                              Nenhum desses carros é interessante com as motorizações que tens em mente. É simples.

                                              Comentário


                                                #25
                                                quando ao BMW, tens um DB do 116d ED com o 1.6 de 4cyl. Não é a mesma coisa que o 1.5 3cyl mas nao anda muito longe.

                                                http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=129329

                                                Lá mais para o fim até tens uns posts do user Suissas, que tem esse motor e faz consumos maravilhas, chega a ter imagens do carro a marcar 3.6L/100KM se não me engano. Não ha de ser facil faze-los, mas é possivel.

                                                Eu tenho um 116d com o 1.6 4cyl, e também não tenho razão de queixa... isto tirando o facto de estar na oficina agora Berraram os injectores, mas isso pode acontecer em qualquer carro, e esta a ser coberto pela garantia.

                                                Por acaso, agora ando num mini clubman com esse bloco 1.5 diesel, e anda bastante bem, sendo que o peso até não é assim tão diferente do S1, se não me meto a pau ainda perco a carta alias, não estou a conseguir os consumos maravilha desse motor (mas da maneira que tenho andado não há milagres )

                                                depois ainda tens outra vantagem, os BMW têm a manutenção paga (oleos e filtros) ate aos 5 anos ou 100 mil km, portanto, tens 80 mil Km e 4 anos para andar sem te preocupares com esses gastos (mas pagas pneus e pastilhas, atenção)

                                                Mas também te digo que se vais usar o carro em cidade, a embraiagem é algo pesada e comprida, no transito é algo chato. mas para autoestrada e estrada aberta, digo-te que é 5 estrelas. mais de 80% dos meus KM são feitos em AE + EN e estou mais que satisfeito com o carro ai, alem de quando vou dar uma voltinha a uma serra qualquer acabo sempre com um sorriso na orelha, é espetacular para quem gosta de conduzir (mesmo sendo um diesel). mas de facto, para cidade, não há de ser o melhor carro.

                                                em relação a esse video do clarkson do M135i vs GTI, sou grande fã desse gajo mas dai até ao mundo real vai um bocadinho ainda

                                                relativamente ao comentário da traineira, só pode vir quem vive num mundo à parte ou não tem qualquer noção entre o compromisso que se pode fazer entre a racionalidade e gosto pela condução. eu também preferia ter um m240i, mas a carteira não dá...

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Speedyssj3 muito obrigado pelo descritivo

                                                  Estive a comparar preços e a definir prioridades e talvez vá para um de 2014, ou seja, pré-facelift poupando uns 3 mil €.
                                                  O pós facelift não compensa este valor tendo o mesmo número de km correto? Ou seja, é mais uma evolução estética que outra coisa. Ou estou enganado?

                                                  Mais uma vez obrigado

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    pois, eu quando comprei o meu, há uns meses atrás, também me vi com a mesma escolha, so que no meu caso a diferença era bem maior que os 3 mil €, pois andava a ver 2015 vs 2012, e acabei por comprar o de 2012.

                                                    O LCI não sei bem o que fez ao certo, tomei na altura a decisão de comprar o pré-LCI devido à diferença de preço. tive os 2 lado a lado e à primeira vista não achei grande diferença. possivelmente terás um sistema de infotainment mais recente com mais mariquices, ou alguns plásticos melhorados, mas não te sei precisar.

                                                    Eu na altura considerei também o que poderia poupar em revisões, pois o meu já tendo 4 anos apenas sobra 1 ano, o que iria implicar 1 revisão "à pala" (mesmo tendo km para 2), e não achei que a diferença de 4 ou 5 mil € fosse justificar 1500€ em revisões que não teria de gastar. Isto e o facto de o bloco 1.6 não ter o grave problema de correntes dos N47 de 2L.

                                                    Depois tens a comparação dos 2 motores, o que ando agora (1.5) dá-me a impressão de ser mais forte em baixas enquanto o meu (1.6) dá-me a impressão de acordar mais tarde mas aguentar-se melhor em médias-altas (pelo menos, tanto quando um diesel deixa), mas pode ser impressão minha. Mas, ao contrario do que alguns cépticos dos tri-cilindros possam dizer e reclamar, o motor é bastante suave e competente.

                                                    uma coisa que me chateia no 116d ED é que liga sempre em modo ecoPro e não encontro problema nenhum com isso... até ter de acelerar a fundo e o gajo demorar um bocado a responder, especialmente em cidade. mas nada que aquele botão magico do sport não resolva

                                                    A estética, é altamente subjectiva. eu prefiro a frente do LCI e a traseira do pré-LCI (sim, parece um polo, eu sei, bla bla, yada yada), portanto escolhe a que mais te agradar. de dentro está igual.

                                                    os KM, isso ai já tens de ter cuidado, porque provavelmente não sabes onde foram feitos, e isso faz muita diferença. Pode ter 2 anos e 10 mil KM mas terem sido feitos a abrir no meio do mato, ou pode ter 2 anos e 100 mil km e terem sido feitos sempre a abrir, ou ate um caso de ser só cidade e mal pegues no carro e comece-se a queixar do FAP entupido. vá-se la saber qual o pior caso... em qualquer dos casos, um carro não é só motor e km, os anos também contam. no entanto, eu não teria qualquer medo de comprar um carro de 2014 a rondar até aos 30 mil KM, dá uma média de 15 mil ao ano, nada de mais. claro que tens sempre o facto de ser um automóvel usado! mas com esses preços e quilometragem, presumo que estejas a ver em concessionários oficiais. no caso da BMW, se for nos premium selection, tens 2 anos de garantia da marca, por isso segue! foi um bocado nesta onda que comprei o meu, já tinha 4 anos e 50 mil KM, mas 2 anos de garantia dá para muito. na vw não sei...

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Tendo em consideração as mais recentes preferências, a minha escolha recai num belo 118D Sport F20.
                                                      Penso que tens plafon suficiente para encontrar um exemplar em excelentes condições e vais tirar mais partido deste motor que do 116

                                                      https://www.standvirtual.com/carros/.../118/P9209107/

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X