Vw abandona o desenvolvimento de diesel de baixa cilindrada no novo Polo - Página 2

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Título: Vw abandona o desenvolvimento de diesel de baixa cilindrada no novo Polo

  1. #31
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    Citação Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
    O Futuro é hidrogénio, e mais uma vez a VW passou ao lado. Quando quiser será tarde. Assim como entrou tarde no hibridos e vai levar forte.
    ?

    Audi A7 Sportback h-tron first drive: Hydrogen goes hyper




  2. #32
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    O que a VW faz (de positivo) não entra para a base de dados do TugasMadrid. É uma espécie de filtro.

  3. #33
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    A Toyota é vista como o construtor hibrido e de energias alternativas.
    A Volvo foi o primeiro construtor a apostar no hidrogenio e deixou cair a aposta (desde que virou chinesa o que é obvio e normal)
    A Tesla aposta em 100% electrico.
    Os alemaes (mercedes, grupo VW, BMW) deixaram andar e ficaram para trás.
    Concept car's existem desde os anos 80. Tornar realidade e fazer parcerias com as petroliferas (sim, porque é impensável algo vingar sem que as petroliferas continuem a sacar dinheiro!) isso ficou para os Japoneses e Coreanos (Os Coreanos desde sempre copiaram o que os Japoneses fazem, daí a grande aposta do grupo hyundai no hidrogenio agora)

  4. #34
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    Citação Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
    A Toyota é vista como o construtor hibrido e de energias alternativas.
    A Volvo foi o primeiro construtor a apostar no hidrogenio e deixou cair a aposta (desde que virou chinesa o que é obvio e normal)
    A Tesla aposta em 100% electrico.
    Os alemaes (mercedes, grupo VW, BMW) deixaram andar e ficaram para trás.
    Concept car's existem desde os anos 80. Tornar realidade e fazer parcerias com as petroliferas (sim, porque é impensável algo vingar sem que as petroliferas continuem a sacar dinheiro!) isso ficou para os Japoneses e Coreanos (Os Coreanos desde sempre copiaram o que os Japoneses fazem, daí a grande aposta do grupo hyundai no hidrogenio agora)
    E os italianos onde ficam no meio disso tudo?

  5. #35
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    Citação Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
    A Toyota é vista como o construtor hibrido e de energias alternativas.
    A Volvo foi o primeiro construtor a apostar no hidrogenio e deixou cair a aposta (desde que virou chinesa o que é obvio e normal)
    A Tesla aposta em 100% electrico.
    Os alemaes (mercedes, grupo VW, BMW) deixaram andar e ficaram para trás.
    Concept car's existem desde os anos 80. Tornar realidade e fazer parcerias com as petroliferas (sim, porque é impensável algo vingar sem que as petroliferas continuem a sacar dinheiro!) isso ficou para os Japoneses e Coreanos (Os Coreanos desde sempre copiaram o que os Japoneses fazem, daí a grande aposta do grupo hyundai no hidrogenio agora)
    Tanto a VW como a BMW já têm carros eléctricos, a Mercedes não sei. Os alemães não são nada burros e já estão bem preparados para quando surgir a onda eléctrica. A Toyota é que a meu ver está a errar ao não evoluir dos hibridos para os eléctricos, e a andar a apostar no hidrogénio.


  6. #36
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    Tu tens uma visão demasiado literal das coisas.
    As empresas simplesmente mandam cá para fora o que lhes dá dinheiro. Quanto os combustíveis fósseis deixarem de ser lucrativos, certamente o seu portfólio de viaturas irá ser drasticamente alterado.
    Dizer que companhias ficaram já para atrás atualmente é irrealista.

  7. #37
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    Igual aos franceses, aos Espanhois....

    Porque será que a Europa, a Velha Europa, está assim? Fruto das novas geracoes enconstadas aos estados. Tal como as empresas.

    Mas de Italia só existe uma que se tem de preocupar. O Grupo Fiat (a Ferrari está mesmo preocupada com o hidrogenio! É marca de luxo de de nicho, o tal nicho que lhe dá igual pagar 1 euro ou 100 euros por litro!) e parece que já é FCA. A inovaçao virá natural e normalmente do outro lado do oceano.

  8. #38
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    O quê?! A Europa das empresas mais avancadas nas mais diversas areas - pelo menos como conheco? Estamos na mesma Europa?

    "Os alemaes deixaram andar e ficaram para trás". - "Igual aos intalianos, franceses, espanhois."
    O que é que tu nao percebes das empresas alemas? Os lucros absurdos que dao? Os lucros que fazem uma outra marca de qualquer canto do mundo ficar a babar-se?
    Ou na verdade o que tu nao percedes é a divida da Tesla, ou que em geral os carros eletricos dao, e que se uma das alemas se mete hoje a fundo na mesma brincadeira queima-se também? Ainda mais por cá, onde nao ha tanto investidor maluco.

    O que vai valer à Tesla é lucrar quando os carros eletricos forem uma coisa a serio no mercado. Até lá viver de investidores - porque sem mama era falência ha muito tempo - nao obrigado, a nao ser que tivesse der ser. Se posso lucrar milhares de milhoes por ano, porque hei de ter dividas?! "Para estar na vanguarda"?! Ta certo ... E achares que eles nao estao preparados é risota, estao é com o olho no sitio certo para hoje, que no momento ainda sao motores de combustao. Nao tens de receber um relatorio diario do R&D das empresas para saberes que estao a investir em electricos/hidrogenio. Qualquer um (achava eu!) chega lá sem desenhos.

    CEO de bancada está mesmo uma moda.

  9. #39
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    é um problema em portugal porque também é difícil comprar um carro a gasolina! os importadores cá, há de haver carros que não importam à cabeça 1 único carro a gasolina, especialmente se subirmos nos segmentos.

    Tirando o segmento A e B, que ainda vendem alguma coisa a gasolina não há muito a ser vendido, e o que vende é pessoal que compra carros com requisitos específicos logo muitas vezes têm de ser encomendados. Subimos ao segmento C, e acredito (atenção que estou a especular) que a maior parte da fatia dos carros vendidos a gasolina seja o focus 1.0EB, que até teve bastante publicidade.

    Eu quando andei a planear a troca de carro pensei seriamente na gasolina vs diesel, tendo a emoção e agradabilidade de um lado (gasolina) e a economia do outro. Mas arranjar o carro que queria nas condições que queria e a gasolina era extremamente complicado, então tive de aceitar o diesel.

  10. #40
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    O quê?! A Europa das empresas mais avancadas nas mais diversas areas - pelo menos como conheco? Estamos na mesma Europa?

    "Os alemaes deixaram andar e ficaram para trás". - "Igual aos intalianos, franceses, espanhois."
    O que é que tu nao percebes das empresas alemas? Os lucros absurdos que dao? Os lucros que fazem uma outra marca de qualquer canto do mundo ficar a babar-se?
    Ou na verdade o que tu nao percedes é a divida da Tesla, ou que em geral os carros eletricos dao, e que se uma das alemas se mete hoje a fundo na mesma brincadeira queima-se também? Ainda mais por cá, onde nao ha tanto investidor maluco.

    O que vai valer à Tesla é lucrar quando os carros eletricos forem uma coisa a serio no mercado. Até lá viver de investidores - porque sem mama era falência ha muito tempo - nao obrigado, a nao ser que tivesse der ser. Se posso lucrar milhares de milhoes por ano, porque hei de ter dividas?! "Para estar na vanguarda"?! Ta certo ... E achares que eles nao estao preparados é risota, estao é com o olho no sitio certo para hoje, que no momento ainda sao motores de combustao. Nao tens de receber um relatorio diario do R&D das empresas para saberes que estao a investir em electricos/hidrogenio. Qualquer um (achava eu!) chega lá sem desenhos.

    CEO de bancada está mesmo uma moda.
    Isso, fica assim. Meter a cabeça na areia é sempre bom, principalmente quando anda um vendavel!
    "A apple? nem um computador sabem fazer, empresa que faz mp3 agora vai mesmo dar cabo na Nokia, sim sim"
    O problema da tesla é o que mesmo? divida? Isso...

  11. #41
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    Citação Originalmente Colocado por MPT Ver Post
    Viste mal certamente, pelo menos tanto Espanha como Inglaterra tem o diesel mais caro

    Aliás tens aqui um link recente com os preços
    http://www.fotoviajar.com/kit-viagem...asolina-diesel
    E tu também viste mal...

  12. #42
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    Os alemães estão tanto para trás que tanto o conceito GTE da VW como o e da BMW são bastante superiories no global aos hibridos da Toyota.

  13. #43
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    Citação Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
    O Futuro é hidrogénio, e mais uma vez a VW passou ao lado. Quando quiser será tarde. Assim como entrou tarde no hibridos e vai levar forte.
    Hidrogénio tem ZERO de chances de ser o futuro. Razão: no fundo é eletricidade disfarçada, com uma única vantagem, a recarga mais rápida.

  14. #44
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    Isso, até o 500e já faz estragos....

    Mercado europeu é sempre um mercados mais "escondido" e para encontrar alguma coisa doi. Já nos EUA a informaçao é publica.

    Janeiro 2017:

    http://www.hybridcars.com/january-2017-dashboard/

  15. #45
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    Citação Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
    Hidrogénio tem ZERO de chances de ser o futuro. Razão: no fundo é eletricidade disfarçada, com uma única vantagem, a recarga mais rápida.
    E não precisa de baterias. O que por si é outra grande vantagem.

  16. #46
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    Citação Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
    é um problema em portugal porque também é difícil comprar um carro a gasolina! os importadores cá, há de haver carros que não importam à cabeça 1 único carro a gasolina, especialmente se subirmos nos segmentos.

    Tirando o segmento A e B, que ainda vendem alguma coisa a gasolina não há muito a ser vendido, e o que vende é pessoal que compra carros com requisitos específicos logo muitas vezes têm de ser encomendados. Subimos ao segmento C, e acredito (atenção que estou a especular) que a maior parte da fatia dos carros vendidos a gasolina seja o focus 1.0EB, que até teve bastante publicidade.

    Eu quando andei a planear a troca de carro pensei seriamente na gasolina vs diesel, tendo a emoção e agradabilidade de um lado (gasolina) e a economia do outro. Mas arranjar o carro que queria nas condições que queria e a gasolina era extremamente complicado, então tive de aceitar o diesel.
    A auto express testou em Portugal ( esta hoje online a noticia) o skoda Octavia 2017.

    Dizem que o 1.0 TSI tem uma conducao muito superior ao 2.0 TDI 150.

    Eu concordo. Na imprensa Portuguesa raramente existe este tipo de reviews.

  17. #47
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    As grande vantagens do Hidrogénio:
    - Continuam a existir bombas de 'gasolina';
    - Continuam a existir as 'petroliferas' que têm de 'fazer' hidrogénio e o distribuir;
    - Todos os pontos anteriores nao criam uma disrupçao no mercado nem destruiçao anormal de postos de trabalho / empresas;
    - Os estados continuam a poder colocar impostos na bomba e assim menos uma disrupçao.
    - A poluiçao nas cidades reduzirá de forma absurda se adoptado pelos Transportes publicos ( que até já existem, aqui em Madrid no Aeroporto já existem bombas de hidrogénio)

    Simples, barato e justificado.

  18. #48
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    Citação Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
    As grande vantagens do Hidrogénio:
    - Continuam a existir bombas de 'gasolina';
    - Continuam a existir as 'petroliferas' que têm de 'fazer' hidrogénio e o distribuir;
    - Todos os pontos anteriores nao criam uma disrupçao no mercado nem destruiçao anormal de postos de trabalho / empresas;
    - Os estados continuam a poder colocar impostos na bomba e assim menos uma disrupçao.
    - A poluiçao nas cidades reduzirá de forma absurda se adoptado pelos Transportes publicos ( que até já existem, aqui em Madrid no Aeroporto já existem bombas de hidrogénio)

    Simples, barato e justificado.
    E os problemas do Hidrogénio não falas?

  19. #49
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    Citação Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
    E não precisa de baterias. O que por si é outra grande vantagem.
    Mas precisa de hidrogénio, que é uma desvantagem muito pior à desvantagem de precisar de baterias.

  20. #50
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    Citação Originalmente Colocado por orion Ver Post
    Os alemães estão tanto para trás que tanto o conceito GTE da VW como o e da BMW são bastante superiories no global aos hibridos da Toyota.
    Estás a falar de hibridos plug-in? A Toyota também tem, se calhar há mais tempo que esses, a consumir menos, e mais baratos...
    A única coisa em que a Toyota está a falhar é em produzir carros 100% eléctricos. Mas isso também é o mais fácil, dificil é fazer hibridos a sério.

  21. #51
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    Citação Originalmente Colocado por Corona Ver Post
    É inevitável que o futuro seja os carros eléctricos. Pena é que não me revejo neles nem muitas das pessoas, naquele "não barulho" de motor...
    Não gostas deste barulho?



    Quando são carros convencionais a fazer estas acelerações só me dá vontade de atirar pedras de calçada. Otários que se metem a fazer barulho.

    Citação Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
    O Futuro é hidrogénio
    Não vale a pena pensar nisso. Para já são carros eléctricos à mesma, segundo, a tecnologia de pilha de hidrogénio está mais muito mais atrás da bateria de lítio.

  22. #52
    Piloto de Provas de Perícia
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    Citação Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
    As grande vantagens do Hidrogénio:
    - Continuam a existir bombas de 'gasolina';
    - Continuam a existir as 'petroliferas' que têm de 'fazer' hidrogénio e o distribuir;
    - Todos os pontos anteriores nao criam uma disrupçao no mercado nem destruiçao anormal de postos de trabalho / empresas;
    - Os estados continuam a poder colocar impostos na bomba e assim menos uma disrupçao.
    - A poluiçao nas cidades reduzirá de forma absurda se adoptado pelos Transportes publicos ( que até já existem, aqui em Madrid no Aeroporto já existem bombas de hidrogénio)

    Simples, barato e justificado.
    De certeza que não estás a ser sarcástico?

    É que basicamente a vantagem do hidrogénio é manter-nos dependente do modelo de negócio atual das petrolíferas.

    Citação Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
    E não precisa de baterias. O que por si é outra grande vantagem.
    Os carros a hidrogénio não passam de carros eléctricos só que com uma bateria mais pequena (necessária para os momentos de maior aceleração), um tanque de hidrogénio e uma célula de combustível que converte o hidrogénio em electricidade para carregar a bateria...

    A vantagem é que teoricamente podes encher o depósito em 5 minutos, de resto é só desvantagens:

    Desvantagens dos veículos a hidrogénio:
    - Menor autonomia para o mesmo custo (i.e. fazer um veículo a hidrogénio com 500 km de autonomia sai mais caro que o equivalente a bateria de lítio)
    - Maior perda de autonomia com o tempo (i.e. as células de combustível desgastam-se ainda mais depressa do que as baterias de lítio)
    - Tecnologia mais complexa, o que a torna inerentemente mais cara de produzir e manter (mais propensa a avarias também)
    - Adiciona passos adicionais, o que torna menos eficiente (i.e. hidrogénio tem de ser produzido, transportado e convertido em electricidade)
    - Requer toda uma nova infraestrutura (i.e. estações de produção, transporte, abastecimento, etc)
    - Continuamos a depender do modelo atual em que temos de ir à bomba abastecer.

    Vantagens dos veículos eléctricos a bateria:
    - Sai mais barato fazer veículos com maiores autonomias comparado aos de hidrogénio, com tendência a tornar-se cada vez mais barato.
    - A perda de autonomia será menor e menos relevante com o aumento das autonomias e a baixa de preço das baterias.
    - Tecnologia muito mais simples e com potencial para se tornar muito mais barata (também menos propensa a avariar-se)
    - É energeticamente mais eficiente. Não requer produção de hidrogénio e a sua conversão para electricidade.
    - Utiliza a infraestrutura eléctrica já existente.
    - Qualquer pessoa que tenha garagens pode deixar de depender de ir à bomba e passar a sair de casa sempre com o carro "abastecido", a própria eletricidade pode até ser produzida sem depender de terceiros.

    http://energypost.eu/hydrogen-fuel-c...l-cell-expert/
    Última edição por rppm : 09-02-17 às 15:33:14

  23. #53
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    "É que basicamente a vantagem do hidrogénio é manter-nos dependente do modelo de negócio atual das petrolíferas."

    Sarcástico? Mas achas, como o Costa, que o dinheiro nasce nas arvores?
    Sabes ou tens noçao da disrupçao, falta de dinheiro dos estados e desemprego gerado sem o negócio actual? Tu tens a minima noçao?
    É pá acordem e façam contas! É lógico que o unico modelo que irá subsituir o actual tem de ser o mesmo! O que se ganha com isso? O meio ambiente.





  24. #54
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  25. #55
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    Citação Originalmente Colocado por rppm Ver Post
    De certeza que não estás a ser sarcástico?

    É que basicamente a vantagem do hidrogénio é manter-nos dependente do modelo de negócio atual das petrolíferas.



    Os carros a hidrogénio não passam de carros eléctricos só que com uma bateria mais pequena (necessária para os momentos de maior aceleração), um tanque de hidrogénio e uma célula de combustível que converte o hidrogénio em electricidade para carregar a bateria...

    A vantagem é que teoricamente podes encher o depósito em 5 minutos, de resto é só desvantagens:

    Desvantagens dos veículos a hidrogénio:
    - Menor autonomia para o mesmo custo (i.e. fazer um veículo a hidrogénio com 500 km de autonomia sai mais caro que o equivalente a bateria de lítio)
    - Maior perda de autonomia com o tempo (i.e. as células de combustível desgastam-se ainda mais depressa do que as baterias de lítio)
    - Tecnologia mais complexa, o que a torna inerentemente mais cara de produzir e manter (mais propensa a avarias também)
    - Adiciona passos adicionais, o que torna menos eficiente (i.e. hidrogénio tem de ser produzido, transportado e convertido em electricidade)
    - Requer toda uma nova infraestrutura (i.e. estações de produção, transporte, abastecimento, etc)
    - Continuamos a depender do modelo atual em que temos de ir à bomba abastecer.

    Vantagens dos veículos eléctricos a bateria:
    - Sai mais barato fazer veículos com maiores autonomias comparado aos de hidrogénio, com tendência a tornar-se cada vez mais barato.
    - A perda de autonomia será menor e menos relevante com o aumento das autonomias e a baixa de preço das baterias.
    - Tecnologia muito mais simples e com potencial para se tornar muito mais barata (também menos propensa a avariar-se)
    - É energeticamente mais eficiente. Não requer produção de hidrogénio e a sua conversão para electricidade.
    - Utiliza a infraestrutura eléctrica já existente.
    - Qualquer pessoa que tenha garagens pode deixar de depender de ir à bomba e passar a sair de casa sempre com o carro "abastecido", a própria eletricidade pode até ser produzida sem depender de terceiros.

    http://energypost.eu/hydrogen-fuel-c...l-cell-expert/
    Acho que te esqueceste da principal desvantagem do hidrogénio, o seu armazenamento a elevadíssimas pressões.

  26. #56
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    Oi?

    http://www.elmundo.es/elmundomotor/2...051555584.html

    A noticia é recente, tipo 2003...

    Esta é mais recente, na terra mae da VW

    http://www.hibridosyelectricos.com/a...136012577.html

    Qual era o problema desculpa?

  27. #57
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    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Eu nos diesel sou sempre preconceituoso. Se for para fazer kms compraria de marcas que fazem camioes: Renault ou Volvo.

    Se quisesse o melhor mas sem ser para fazer tipo 50 000 mas sim 20 000/ano e 150 000 kms iria para bmw 530d ou outro.

    Eu tenho um conceito de premium diferente deste forum.

    Quando compro um OLED 4k premium nao espero que seja mais fiavel que um TV de 500 euros. Estou a espera do premium experience.
    Sabes que a Renault e Volvo pouco ou nada partilham com as marcas de camiões com o mesmo nome além do símbolo e, por vezes da filosofia?

  28. #58
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    Hidrogénio VS Tomada, o Gasóleo vs Gasolina do futuro

  29. #59
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    Hidrogénio tem de ser produzido e gasta-se imensa energia para produzir Hidrogénio, e fica muito caro...dps a venda!

    Apesar de ser o componente mais presente no universo...

  30. #60
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    Citação Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
    E não precisa de baterias. O que por si é outra grande vantagem.
    Mas precisa de um tanque de 300 ATM, supercomplicado de construir e manter.
    Ah, e que pode explodir em caso de acidente.

    Parece-me bem mais simples ter uma bateria.

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