Vw abandona o desenvolvimento de diesel de baixa cilindrada no novo Polo - Página 3

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Título: Vw abandona o desenvolvimento de diesel de baixa cilindrada no novo Polo

  1. #61
    Piloto de Troféu whereagles's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
    "
    Sabes ou tens noçao da disrupçao, falta de dinheiro dos estados e desemprego gerado sem o negócio actual? Tu tens a minima noçao?
    É pá acordem e façam contas! É lógico que o unico modelo que irá subsituir o actual tem de ser o mesmo! O que se ganha com isso? O meio ambiente.
    Bem... Se fizeres essas contas verás que a substituir a infraestrutura de produção e distribuição de petróleo por hidrogénio custa uma brutalidade.

    As propriedades físico-químicas do hidrogénio são muito pouco adequados ao seu uso como combustível. No fim há de ser isso que causará o seu abandono. E olha que não estou a falar de cor.. sou físico de profissão.


  2. #62
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    Para as petrolíferas a grande vantagem do hidrogénio é que o dinheiro que for investido a desenvolver esta tecnologia é dinheiro que não é investido nos carros eléctricos.

  3. #63
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    Citação Originalmente Colocado por rppm Ver Post
    Não gostas deste barulho?



    Quando são carros convencionais a fazer estas acelerações só me dá vontade de atirar pedras de calçada. Otários que se metem a fazer barulho.

    Nop, mas penso que seja uma questão de se habituar... Em questão ao barulho dos carros convencionais, se for uma belo barulho a gasolina gosto, se for um belo fumarento, não obrigado...

  4. #64
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    Relativamente à notícia, verdade seja dita, na minha opinião não se percebe muito bem a VW, e não é só de agora.

    Enquanto a concorrência começou a lançar e amadurecer motores de cilindrada inferior em 2003/2004 (1.6), a VW manteve-se com motores no mínimo 1.9 (excepto o manco 1.4) até 2009 (salvo erro). Tiveram margem de 5 anos face à concorrência, com know how desenvolvido, tecnologia comprovada (com todos os possíveis problemas iniciais que qualquer produto naturalmente tem) e lançam um motor que em termos de potência não é nada de especial, nem uma caixa de 6 velocidades tem, e ainda tem que levar com software fraudulento para passar nas emissões. É que o software em si já é mau, mas o resto dos detalhes que apontei tudo junto é mau demais, principalmente se olharmos para o reinado que foi o 1.9 TDI.

    Depois lançam o Polo apenas com o 1.6 TDI e desistem do 1.4 TDI manco. Mais tarde, recuperam o 1.4 TDI que ainda por cima tem 2 níveis de potência idênticos ao 1.6 TDI - nomeadamente 90 e 105cvs. Agora desistem do 1.4 TDI, do 1.6 já se sabia, e afinal desistem também do 1.5 TDI. É certo que o Dieselgate veio baralhar muito as coisas se as virmos na perspecetiva da marca na optica de prejuízo, recuperação de imagem, sustentabilidade etc, mas estas coisas todas são de uma incerteza tremenda numa marca desta dimensão.

  5. #65
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    Incerteza porque também há incerteza sobre o futuro do Diesel depois do Dieselgate.

    Principalmente com os consumidores Europeus cada vez mais a desistirem do Diesel. Na Alemanha já 51% dos carros são a gasolina e com tendência a aumentar.

    Depois, as marcas que tanto investiram cegamente em tal combustível não querem ficar a arder. Seja a VAG, Renault, PSA.


  6. #66
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    A Renault, ao contrário da VW, quando criou o 1.5 dCi sabia bem o que estava a fazer e criou ali uma base que dá para uns 20 anos sem ter de se chatear muito para estar ao nível ou acima da concorrência. E quando comparado com os TDI da VW de baixa cilindrada, não há algum que incomode muito o 1.5 dCi, verdade seja dita...
    É bem verdade, ainda hoje se vê nos comparativos, em termos de resposta a baixas rotações, agradabilidade de utilização e consumos não há pai (nem o 1.6 CDTI)

  7. #67
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    Permite-me discordar. o 1.3 Mjet é sem duvida um motor que combate bem com o 1.5 da Renault. E é o motor mais comedido de consumos do mercado. (quando falo de consumos falo em que a de 90 a 170 o consumo é linear, no caso da Renault depois dos 90 aquilo começa a abrir a goela).

    Em resumo, sao dois excelentes motores.

  8. #68
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    Citação Originalmente Colocado por rppm Ver Post
    Para as petrolíferas a grande vantagem do hidrogénio é que o dinheiro que for investido a desenvolver esta tecnologia é dinheiro que não é investido nos carros eléctricos.
    ainda existem empresas que são só petroliferas e não empresas de "energias"?

  9. #69
    tonyV
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    Citação Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
    Permite-me discordar. o 1.3 Mjet é sem duvida um motor que combate bem com o 1.5 da Renault. E é o motor mais comedido de consumos do mercado. (quando falo de consumos falo em que a de 90 a 170 o consumo é linear, no caso da Renault depois dos 90 aquilo começa a abrir a goela).

    Em resumo, sao dois excelentes motores.
    Lá se vai a físico-quimica com os porcos....

  10. #70
    Banido amalgamut's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
    Permite-me discordar. o 1.3 Mjet é sem duvida um motor que combate bem com o 1.5 da Renault. E é o motor mais comedido de consumos do mercado. (quando falo de consumos falo em que a de 90 a 170 o consumo é linear, no caso da Renault depois dos 90 aquilo começa a abrir a goela).
    Engraçade. Devo ter ficado com um limão, então.
    O meu bebe como um desalmado entre os 100/120km/h (rebenta com a média, quando devia ajudar a equilibrá-la). Tendo em conta que faz mais de 150km/dia, grande parte deles em AE, não é uma opinião: é um facto.
    Consequência de ser um diesel de pequena cilindrada.

  11. #71
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    Citação Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
    É bem verdade, ainda hoje se vê nos comparativos, em termos de resposta a baixas rotações, agradabilidade de utilização e consumos não há pai (nem o 1.6 CDTI)
    Pela minha experiência, não é pai para o 1.6 DTEC da Honda. Seja consumo, agrabilidade, e até hoje sem registo de problemas.

    Mas sim, o 1.5 devido as 8v é bastante agradavel e poupado mesmo nas versões mais potentes.

    No meu caso, tendo o dci65 como carro diário, para além de fazer médias de 4.5 sem preocupação de andamento, e abaixo disso com cuidado (diria que pelo que andei o 1.4 HDI não faz pior falando destes pequenos Diesel), e com a caixa curta para além de ter um bom andamento em cidade principalmente para os 65cv, tem uma facilidade de recuperar desde baixas bem agradável.

  12. #72
    Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
    A Toyota é vista como o construtor hibrido e de energias alternativas.
    A Volvo foi o primeiro construtor a apostar no hidrogenio e deixou cair a aposta (desde que virou chinesa o que é obvio e normal)
    A Tesla aposta em 100% electrico.
    Os alemaes (mercedes, grupo VW, BMW) deixaram andar e ficaram para trás.
    Concept car's existem desde os anos 80. Tornar realidade e fazer parcerias com as petroliferas (sim, porque é impensável algo vingar sem que as petroliferas continuem a sacar dinheiro!) isso ficou para os Japoneses e Coreanos (Os Coreanos desde sempre copiaram o que os Japoneses fazem, daí a grande aposta do grupo hyundai no hidrogenio agora)
    Citação Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
    Igual aos Franceses, aos Espanhois....

    Porque será que a Europa, a Velha Europa, está assim? Fruto das novas geracoes enconstadas aos estados. Tal como as empresas.

    Mas de Italia só existe uma que se tem de preocupar. O Grupo Fiat (a Ferrari está mesmo preocupada com o hidrogenio! É marca de luxo de de nicho, o tal nicho que lhe dá igual pagar 1 euro ou 100 euros por litro!) e parece que já é FCA. A inovaçao virá natural e normalmente do outro lado do oceano.
    Esqueceste-te de um "pormenor", o maior construtor de veículos elétricos do Mundo é Europeu e Japonês, a Renault-Nissan.
    Última edição por Fabulous : 10-02-17 às 17:50:42

  13. #73
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    o gasóleo tem os dias contados

  14. #74
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    Citação Originalmente Colocado por Corona Ver Post
    Nop, mas penso que seja uma questão de se habituar... Em questão ao barulho dos carros convencionais, se for uma belo barulho a gasolina gosto, se for um belo fumarento, não obrigado...
    há carros elétricos que têm um barulho artificial para imitarem os carros a motor de combustão

  15. #75
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    Citação Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
    o gasóleo tem os dias contados


    Contados também não sei, mas eventualmente só deve estar disponível para camiões e afins.

  16. #76
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    Citação Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
    Contados também não sei, mas eventualmente só deve estar disponível para camiões e afins.
    pois para uso industrial

  17. #77
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    O gasoleo ainda conta 45% em vendas para Paises como a Alemanha. Quando esta % baixar dos 30 o mundo automovel vai mudar imenso.

    Este mes a Opel introduziu no Astra em Portugal o 1.6 Turbo.

  18. #78
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    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Portugal e Europa necessita de 2 posts diferentes.

    Em 1997 lembro de ver a admiracao do novo TDI 110. Nao tenho dados precisos mas provavelmente fara 10 segundos dos 0 aos 100.

    Hoje em dia qualquer utilitario faz 8 (excepcao de Portugal) mas corsa 1.4 turbo; polo bluegt etc.

    A tesla com o P100D alterou a necesidade de haver centesimas no 0-100 fazendo 2.32.

    A tecnologia 48v vai revolucionar o conceito de turbinado: torque maximo as 1000. Provavelmente o conceito de consumo vai alterar radicalmente num carro a gasolina.Alem disso os 0 aos 100 vao descer provavelmente para os 6 segundod para carros comuns

    A necessidade diesel deixa de existir.

    Eu depois de conduzir golf gti mercedes c250 mini cooper S nao entendo o diesel a nao ser que e barato.

    Mas isso e 1 problema em Portugal nao no mundo.
    Eu depois de andar num Mitsubishi Evolution VII não percebo o golf gti c250 cooper s a não ser que são baratos. Esta lógica dá para aplicar em 1001 casos.

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