Vw abandona o desenvolvimento de diesel de baixa cilindrada no novo Polo

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Título: Vw abandona o desenvolvimento de diesel de baixa cilindrada no novo Polo

  1. #1
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    Por Defeito Vw abandona o desenvolvimento de diesel de baixa cilindrada no novo Polo

    Não encontrei em Portugues mas no lancamento em Espanha do Golf 2017, Frank Welsch referiu que o Polo 2018 nao vai ter motores diesel.

    Muito provavelmente o Golf VIII também não tera diesel de baixa cilindrada

    O motor EA 827 será descontinuado.


  2. #2
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Não encontrei em Portugues mas no lancamento em Espanha do Golf 2017, Frank Welsch referiu que o Polo 2018 nao vai ter motores diesel.

    Muito provavelmente o Golf VIII também não tera diesel de baixa cilindrada

    O motor EA 827 será descontinuado.

    Está aqui em Português.

    http://automonitor.pt/2017/02/08/com...otores-diesel/


    É oficial! A Volkswagen vai abandonar os pequenos motores diesel em favor de unidades híbridas, apontando os custos galopantes para corresponder às cada mais duras regras para emissão de gases poluentes.



    O desenvolvimento do bloco 1.5 litros TDI foi suspenso e a sexta geração do VW Polo, que o iria estrear em 2018, não terá motorizações a gasóleo. No seu lugar estará um novo propulsor híbrido a gasolina. Recordamos que este motor diesel fazia parte de uma ofensiva de pequenos motores da VW, sendo a versão a gasóleo do motor 1.5 TSI estreado na sétima geração do Golf.

    Razões para este abandono residem nas cada vez mais rígidas regras para as emissões de CO2 e NOx, no encarecimento brutal das soluções para responder ás exigências cada vez mais limitativas das regras das emissões, à cada vez menor procura de motores diesel nos segmentos inferiores e, naturalmente, o escândalo das emissões.

    Desta forma, a VW muda o foco dos blocos diesel para os a gasolina de pequena cilindrada com ajuda de motor elétrico, os chamados “mild hybrid”. E a tudo isto não será estranho, igualmente, o custo de desenvolvimento do sucessor do bloco 1.6 TDI (o EA827), absurdamente elevado. Estima-se que só em material para “limpar” o motor o custo tenha subido entre 600 a 800 euros por unidade, ficando o pós-tratamento dos gases de escape tão caros como o resto do motor. No caso do Polo, o sistema completo de pós tratamento dos gases de escape poderia chegar a 25% do preço do carro. Naturalmente que a VW parou, também, a produção do bloco 1.4 litros TDI de três cilindros, desconhecendo-se quando é que ele irá desaparecer da gama Polo.

    Sendo certo que a VW não deu um prazo para acabar com todos os pequenos motores diesel, algumas fontes internas não dão mais de cinco anos até desaparecer da oferta do grupo motores abaixo dos 2.0 litros. Já o bloco de 2.0 litros parece ter o futuro assegurado pois daqui a ano e meio surgirá nova geração do motor.

    O futuro e a maior parte do investimento será direcionado para um novo propulsor híbrido muito semelhante ao que a VW já confirmou que será usado no Golf 1.5 TSI Evo Bluemotion, onde a tecnologia de 48 volts estará em destaque.

  3. #3
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    O que dizes está errado.

    O que foi dito, é que não está garantido que o substituto do novo Polo (ou seja, daqui a uns 7 anos) vá ter Diesel.

    http://www.telegraph.co.uk/cars/news...ys-volkswagen/

    "The Polo is currently 30 per cent diesel, but as diesel gets more expensive [to meet RDE tests], it will not be as popular."He says the popularity of diesel engines, which in some European countries take more than 50 per cent of the market, "has not been a customer choice, but a result of favourable tax regimes. Once you have a price advantage, people will play along", he says.
    So while the next generation Polo, due this year, will be offered with a diesel engine, Diess isn't as sure that its replacement will have an oil-burning option.

  4. #4
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    "desenvolvimento do bloco 1.5 litros TDI foi suspenso e a sexta geração do VW Polo, que o iria estrear em 2018, não terá motorizações a gasóleo."
    Última edição por Superfast : 08-02-17 às 17:28:37

  5. #5
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    Em Portugal isto nao tera grande impacto ja que o tuning e feito e nunca vi nenhum carro apreendido por emissoes excessivas.

    Mas a nivel Europeu daqui a 5 anos os diesel usados vao ser 1 pechincha.
    Última edição por Superfast : 08-02-17 às 17:38:51


  6. #6
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    Não faz sentido nenhum o novo Ibiza ter o 1.6 e o Polo não ter nada, devem ter confundido com o Polo que irá sair em 2024, ainda por cima quando 30% das vendas são Diesel.

    edit:

    Segundo o artigo da Autocar , o que foi descontinuado foi o desenvolvimento do 1.5 TDI, o que é diferente de não venderem o Polo com o 1.6 actualmente no mercado (que dizem, se venderá por mais 3 ou 4 anos).
    Última edição por Unreal : 08-02-17 às 17:32:58

  7. #7
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    Ja o golf 2020 nao vai ter diesel de baixa cilindrada.
    Num artigo temos um high manager e noutro temos o R&D manager.

    Provavelmente nao tem a mesma opiniao. Sabemos que o RDE entra em 2019 e provavelmente ai nao compensa o investimento em Diesel!

  8. #8
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    Boas noticias, menos fogareiros na estrada. Espero que esta desistência do Diesel alastre depressa.

    Ainda ontem apanhei um Dacia Sandero com poucos meses, e ao arrancar ao pé de mim senti logo aquele maravilhoso bafo de poluição, um carro recentissimo.

  9. #9
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    Eu como estou no telemovel mas estive a fazer um estudo:
    Incrivel que so a Suica tem o diesel mais caro que a gasolina. Logo ja meto um topico.

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Eu como estou no telemovel mas estive a fazer um estudo:
    Incrivel que so a Suica tem o diesel mais caro que a gasolina. Logo ja meto um topico.
    Viste mal certamente, pelo menos tanto Espanha como Inglaterra tem o diesel mais caro

    Aliás tens aqui um link recente com os preços
    http://www.fotoviajar.com/kit-viagem...asolina-diesel
    Imagens anexadas Imagens anexadas

  11. #11
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    Com a barraca que está a dar o update aos diesel da VW é melhor deixarem de fazer motores! Comprem Renault e fazem um Dacia Polo!

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
    Com a barraca que está a dar o update aos diesel da VW é melhor deixarem de fazer motores! Comprem Renault e fazem um Dacia Polo!
    Ou um VW Sandero.

  13. #13
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    A Renault nao precisa de mudar de estrategia. Os franceses compram porque e nacional e os tugas comem qualquer coisa.

    Quantos carros a deitar fumo e alguem faz algo?

  14. #14
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    Deitar fumo é um extra apreciado pelos verdadeiros amantes de automóveis.

  15. #15
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    VW aposta em híbridos para substituir Diesel

    Alemães confirmam a aposta em híbridos de 48 volt em detrimento do 1.5 TDI, substituto do 1.6 TDI, cujo desenvolvimento foi suspenso.

    A Volkswagen decidiu apostar em força dos híbridos a gasolina de 48 volt para substituir os Diesel nas suas gamas. Citado pela Autocar, o diretor de pesquisa e desenvolvimento da marca alemã, Frank Welsch diz que o desenvolvimento do novo 1.5 TDI, apontado para estrear na próxima geração do VW Polo em 2018, foi suspenso. Isto significa que o atual 1.6 TDI não terá substituto direto a gasóleo – contudo ficará no mercado até pelo menos três anos. Segundo Welsch, esta decisão está diretamente relacionada com as regras apertadas de emissões de CO2 e de NOx, mas também como os elevados custos de desenvolvimento associados aos motores a gasóleo, incluindo os sistemas de tratamento de gases de escape que, segundo este responsável, “são mais caros que o motor em si”.

    Para Welsch a resposta, a médio prazo, passa pela “hibridização” dos sistemas propulsores. “Um híbrido convencional (não plug-in) é mais barato e emite os mesmos níveis de CO2 que um Diesel pequeno, mas com muito menos NOx,” complementa. Nos próximos anos, a VW investirá em novos sistemas elétricos que serão utilizados em futuros sistemas híbridos. “Em muitos casos, será um sistema de 48 volt. Este permite recuperar quatro vezes mais energia”, adianta Welsch.

    Entretanto, a VW deixará de produzir o 1.4 TDI de três cilindros, ainda disponível no Polo atual. O investimento continuará a incidir no 2.0 TDI, o motor mais vendido nos modelos da marca na Europa.
    http://www.autohoje.com/en/noticias/...uir-diesel?www

  16. #16
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    Mais um software manhoso para a VW! Os carros a gasolina agora têm filtro, mais uma paga a VW enganar!

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    A Renault nao precisa de mudar de estrategia. Os franceses compram porque e nacional e os tugas comem qualquer coisa.
    A Renault, ao contrário da VW, quando criou o 1.5 dCi sabia bem o que estava a fazer e criou ali uma base que dá para uns 20 anos sem ter de se chatear muito para estar ao nível ou acima da concorrência. E quando comparado com os TDI da VW de baixa cilindrada, não há algum que incomode muito o 1.5 dCi, verdade seja dita...

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    A Renault, ao contrário da VW, quando criou o 1.5 dCi sabia bem o que estava a fazer e criou ali uma base que dá para uns 20 anos sem ter de se chatear muito para estar ao nível ou acima da concorrência. E quando comparado com os TDI da VW de baixa cilindrada, não há algum que incomode muito o 1.5 dCi, verdade seja dita...
    Eu nos diesel sou sempre preconceituoso. Se for para fazer kms compraria de marcas que fazem camioes: Renault ou Volvo.

    Se quisesse o melhor mas sem ser para fazer tipo 50 000 mas sim 20 000/ano e 150 000 kms iria para bmw 530d ou outro.

    Eu tenho um conceito de premium diferente deste forum.

    Quando compro um OLED 4k premium nao espero que seja mais fiavel que um TV de 500 euros. Estou a espera do premium experience.

  19. #19
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    É engraçado como cada artigo transcreve diferente o que um director diz. É por isso que ler artigos é complicado. Melhor falar com os directores pelo meios disponiveis em cada empresa.

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Eu nos diesel sou sempre preconceituoso. Se for para fazer kms compraria de marcas que fazem camioes: Renault ou Volvo.

    Se quisesse o melhor mas sem ser para fazer tipo 50 000 mas sim 20 000/ano e 150 000 kms iria para bmw 530d ou outro.

    Eu tenho um conceito de premium diferente deste forum.

    Quando compro um OLED 4k premium nao espero que seja mais fiavel que um TV de 500 euros. Estou a espera do premium experience.
    A divisão de camiões da Volvo e da Renault há muitos anos que nada têm a ver com a parte automóvel. Nem pertencem ao mesmo grupo.
    Mesmo quando a Volvo cars e Volvo trucks pertenciam ao mesmo grupo, a volvo montava nos seus carros motores diesel de outras marcas.

    Esse argumento para mim não tem qualquer fundamento.

  21. #21
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    Sem defeat device é complicado continuar a fingir que os diesel poluem pouco.

  22. #22
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    Depois do escândalo e com as restrições cada vez maiores, era inevitável que mais cedo ou mais tarde lançassem uma notícia dessas.

    Saudades dos tempos do "salão-de-matrecos" aka "manco" aka 1.4 3L tdi 75 cv. Anda bem para os 75 cv declarados e tinha uma boa resistência.

    Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Ou um VW Sandero.
    Um Sandero com a qualidade de interiores de um Polo 9N e seria uma bela receita

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
    Depois do escândalo e com as restrições cada vez maiores, era inevitável que mais cedo ou mais tarde lançassem uma notícia dessas.

    Saudades dos tempos do "salão-de-matrecos" aka "manco" aka 1.4 3L tdi 75 cv. Anda bem para os 75 cv declarados e tinha uma boa resistência.



    Um Sandero com a qualidade de interiores de um Polo 9N e seria uma bela receita
    Gostava de saber o que é feito desse polo, o dono nc mais meteu nenhum video!

  24. #24
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    O meu manco caminha para os 230 mil kms... E sem problemas

  25. #25
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    É inevitável que o futuro seja os carros eléctricos. Pena é que não me revejo neles nem muitas das pessoas, naquele "não barulho" de motor...

  26. #26
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    O Futuro é hidrogénio, e mais uma vez a VW passou ao lado. Quando quiser será tarde. Assim como entrou tarde no hibridos e vai levar forte.

  27. #27
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    O Futuro é hidrogénio, e mais uma vez a VW passou ao lado. Quando quiser será tarde. Assim como entrou tarde no hibridos e vai levar forte.
    Pois, talvez seja no futuro, mas num futuro distante, porque no presente e num futuro próximo serão os carros eléctricos a alternativa.

  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
    O Futuro é hidrogénio, e mais uma vez a VW passou ao lado. Quando quiser será tarde. Assim como entrou tarde no hibridos e vai levar forte.
    Os hibridos mal comecaram... relax.

  29. #29
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    Isso, mal começaram... Quando a Hyundai e a Toyota apostam qual será o futuro? Alemao?
    E sim é recente o Hidrogenio. Ainda só tem quase 20 anos de desenvolvimento... Ou será mais?

    https://en.wikipedia.org/wiki/List_o..._cell_vehicles


    Francois Isaac de Rivaz


    • 1807 – the De Rivaz engine, the first internal combustion engine using hydrogen as a fuel

    Étienne Lenoir


  30. #30
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    Portugal e Europa necessita de 2 posts diferentes.

    Em 1997 lembro de ver a admiracao do novo TDI 110. Nao tenho dados precisos mas provavelmente fara 10 segundos dos 0 aos 100.

    Hoje em dia qualquer utilitario faz 8 (excepcao de Portugal) mas corsa 1.4 turbo; polo bluegt etc.

    A tesla com o P100D alterou a necesidade de haver centesimas no 0-100 fazendo 2.32.

    A tecnologia 48v vai revolucionar o conceito de turbinado: torque maximo as 1000. Provavelmente o conceito de consumo vai alterar radicalmente num carro a gasolina.Alem disso os 0 aos 100 vao descer provavelmente para os 6 segundod para carros comuns

    A necessidade diesel deixa de existir.

    Eu depois de conduzir golf gti mercedes c250 mini cooper S nao entendo o diesel a nao ser que e barato.

    Mas isso e 1 problema em Portugal nao no mundo.

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