VW quer acabar com tendência para downsizing - Página 3

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Título: VW quer acabar com tendência para downsizing

  1. #61
    nto
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    Por Defeito

    Já agora, não esquecer o pequeno 3 cilindros diesel de 1000cc (atmosférico com 38cv) da DAIHATSU que surgiu no CHARADE em 1983.


    Sendo que também chegou a ter a sua versão Turbo Diesel, que tinha 50cv.
    Última edição por nto : 14-02-17 às 02:13:02 Razão: Complemento post


  2. #62
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    motores pequenos não é nada de novo, o problema é que querem que os motores não poluam tanto.

    até aqui tudo bem, mas como alguém já disse a malta que impõe essas regras não tem a noção que por vezes não é fácil de atingir tais números.

    estranho que os mesmos legisladores não façam nada em relação aos montes de barcos, navios, aviões e fábricas até.

    acredito que esses meios de transporte também devem poluir tanto quanto muitos TDI´s e outros que circulam por ai.

  3. #63
    eu
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    Citação Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
    até aqui tudo bem, mas como alguém já disse a malta que impõe essas regras não tem a noção que por vezes não é fácil de atingir tais números.
    Claro que é: com motores a gasolina.

  4. #64
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    Sim, quando os motores pequenos a gasolina levarem com os filtros FAP, além de ficarem com preço ao publico mais caro do que o mesmo a gasóleo, vai ser lindo de ver!

  5. #65
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    As emissões de um gasolina, mesmo com injeção direta, não têm nada a ver com as emissões de gasóleo, o facto de formarem particulas também, não têm a mesma constituição das emitidas pelo gasóleo, alem disso o "problema" atual tem a ver com NOx e não com partículas, o que limita o desenvolvimento do diesel atualmente são as emissões de NOx onde na gasolina são irrelevantes.


  6. #66
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    Citação Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
    Sim, quando os motores pequenos a gasolina levarem com os filtros FAP, além de ficarem com preço ao publico mais caro do que o mesmo a gasóleo, vai ser lindo de ver!
    Em que te baseias para dizer que o FAP e somente o FAP um motor a gasolina ia passar a ser mais caro que o Diesel? Isso não faz ponta de sentido.

  7. #67
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    Custo de desenvolvimento passa directamente para o consumidor. Duvidas?

  8. #68
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    Custo de desenvolvimento foi pago pelos utilizadores do diesel, o FAP (tal como o nome indica) é um filtro, não tem nada a ver com catalizadores ou SCRs.

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